Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube

Leho.

Posts Recomendados

Acho que sou a única pessoa do mundo que acha ridículo essas "análises táticas" com frames de jogos. Uma imagem aleatória parada de uma jogada qualquer, cheia de setinhas feitas no paint e uns comentários padronizados com pompa de analisador tático. Pior que isso virou moda. Pior que isso só um monte de pé rapado de forum analisando mapa de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escalação do time titular do Doriva por enquanto:

Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Pato (esquerda), Rogério (direita) e Luis Fabiano. 

Link para o comentário

Escalação do time titular do Doriva por enquanto:

Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Pato (esquerda), Rogério (direita) e Luis Fabiano. 

Vale ressaltar q ele não pode contar com Lucao e Rodrigo Caio que estão na seleção.

Eu arrisco a dizer que o time base dele será: RC, Bruno, Breno, Lucão, Carlinhos, R. Caio, Thiago Mendes, Ganso, Pato, Michel e Luís Fabiano (Rogério).

Link para o comentário

[...]

Por falar em Lucão, mto maneiro ver ele puxando o Rodrigo Caio para autografar a camisa de um torcedor são paulino no final do jogo da seleção olímpica.

Depois daquela idiotice de forçar a barra pra sair, parece que ele percebeu que se trabalhar muito e jogar bem, as coisas vão vir naturalmente.

Quanto a escalação do Rodrigo Caio no meio campo, aí o Doriva vai ter que se contradizer em relação a improvisação já que o R.Caio disse umas 700 mil vezes que quer ser visto como zagueiro.

Link para o comentário

Por falar em Lucão, mto maneiro ver ele puxando o Rodrigo Caio para autografar a camisa de um torcedor são paulino no final do jogo da seleção olímpica.

Depois daquela idiotice de forçar a barra pra sair, parece que ele percebeu que se trabalhar muito e jogar bem, as coisas vão vir naturalmente.

Quanto a escalação do Rodrigo Caio no meio campo, aí o Doriva vai ter que se contradizer em relação a improvisação já que o R.Caio disse umas 700 mil vezes que quer ser visto como zagueiro.

Mas a questão é a eficiência ou não do jogador na função. Ele tem uma ótima saída de bola, passa bem, se posiciona bem. Com Osório constantemente avançava e tbm atuou de volante. Não é improvisação. Ele de volante é melhor que o Breno de volante. Breno de zagueiro é melhor que o R. Caio de zagueiro. Enfim... 

Link para o comentário

• Diretor Geral

[...] O ruim é que os sobreviventes serão poucos e certamente Juvenal será o sobrevivente em melhor estado.

Juvenal voltou a lutar contra o câncer, ele não tá com condições físicas pra isso agora... mas tenho certeza de que ele deve ter alguém já engatilhado pra quando o Aidar cair, porque ele vai cair (e Deus quer!).

Kalil Abdala e Marco Aurélio Cunha poderiam assumir.

Por que o Abdala? Eu preferiria ver o Casares, que tá na diretoria faz mt tempo, me parece um cara bem inteligente, ponderado e talhado pra dirigir o clube. O MAC não vai assumir nada, ele já declarou que tá com outros planos, tá dentro da CBF agora, enfim, seria ótimo mas ele já disse que não quer. Paciência.

Eu arrisco a dizer que o time base dele será: RC, Bruno, Breno, Lucão, Carlinhos, R. Caio, Thiago Mendes, Ganso, Pato, Michel e Luís Fabiano (Rogério).

Também acho.

Mas porra, CARLINHOS NÃO! Vamos voltar a ter pesadelos pelo lado esquerdo, um convite pro Santos entrar na nossa defesa e fazer a festa na CdBr. Espero fortemente que o Doriva coloque o Matheus Reis por ali.

De resto, eu iria de Kardec ao invés de Luis Fabiano, mas acho que o Doriva também não vai pensar assim.

[...] Quanto a escalação do Rodrigo Caio no meio campo, aí o Doriva vai ter que se contradizer em relação a improvisação já que o R.Caio disse umas 700 mil vezes que quer ser visto como zagueiro.

Acho que aí é uma condição "especial", Toggy. O R. Caio já jogou mt de volante, inclusive subiu pros profissionais por ali, ou seja, o Doriva pode tender a encarar isso como uma "posição natural" dele, usando o termo de FM hahahaha. Óbvio que o Rodrigo gosta mt mais da zaga, mas como volante ele nunca decepcionou, e precisamos de um cara como ele ali na cabeça-de-área, pra dar liberdade pro Thiago Mendes.

Breno na zaga, Rodrigo Caio na volância. Cada um no seu quadrado, acho ótimo assim.

Link para o comentário

Juvenal voltou a lutar contra o câncer, ele não tá com condições físicas pra isso agora... mas tenho certeza de que ele deve ter alguém já engatilhado pra quando o Aidar cair, porque ele vai cair (e Deus quer!).

Por que o Abdala? Eu preferiria ver o Casares, que tá na diretoria faz mt tempo, me parece um cara bem inteligente, ponderado e talhado pra dirigir o clube. O MAC não vai assumir nada, ele já declarou que tá com outros planos, tá dentro da CBF agora, enfim, seria ótimo mas ele já disse que não quer. Paciência.

Também acho.

Mas porra, CARLINHOS NÃO! Vamos voltar a ter pesadelos pelo lado esquerdo, um convite pro Santos entrar na nossa defesa e fazer a festa na CdBr. Espero fortemente que o Doriva coloque o Matheus Reis por ali.

De resto, eu iria de Kardec ao invés de Luis Fabiano, mas acho que o Doriva também não vai pensar assim.

Acho que aí é uma condição "especial", Toggy. O R. Caio já jogou mt de volante, inclusive subiu pros profissionais por ali, ou seja, o Doriva pode tender a encarar isso como uma "posição natural" dele, usando o termo de FM hahahaha. Óbvio que o Rodrigo gosta mt mais da zaga, mas como volante ele nunca decepcionou, e precisamos de um cara como ele ali na cabeça-de-área, pra dar liberdade pro Thiago Mendes.

Breno na zaga, Rodrigo Caio na volância. Cada um no seu quadrado, acho ótimo assim.

Acho q o Kardec será titular. Só não será nessas primeiras partidas pq ta voltando de lesão. Mas acho q ele termina o ano no lugar do LF.

Link para o comentário

Acho q o Kardec será titular. Só não será nessas primeiras partidas pq ta voltando de lesão. Mas acho q ele termina o ano no lugar do LF.

Concordo, LF não consegue mais manter uma constante, infelizmente.

Link para o comentário

Olha, quem quer renunciar não avisa que vai fazer isso daqui 3 dias, tem golpe ae ein...

Mas se realmente sair, será q o JJ volta?

Link para o comentário

Olha, quem quer renunciar não avisa que vai fazer isso daqui 3 dias, tem golpe ae ein...

Bem estranho mesmo.

Ouvi falar que o JJ está com a saúde bastante debilitada, ou seja, provavelmente não vai assumir. Pelo visto será o Leco ou o Casares.

Link para o comentário

O leco assume e tem 30 dias (eu acho) para convocar eleições.
Saudade dos bons tempos quando nosso querido tricolor tinha pessoas sérias no futebol.

Link para o comentário

Pelo estatuto, em caso de renúncia, o Leco assume e marca eleições para 30 dias. Ele vai concorrer e deve ser candidato único.

Juvenal não deve concorrer devido a saúde debilitada.

Aidar deve renunciar sim. Sua situação está insustentável. Não tem nada de golpe, ele não tem apoio nem mais de seus aliados.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Olha, quem quer renunciar não avisa que vai fazer isso daqui 3 dias, tem golpe ae ein... [...]

O Aidar não é nem louco de meter um golpe a essa altura do campeonato, Vaz. Ele só anunciou antes acho que pra apaziguar as tensões tanto no Conselho do clube quanto na sua família, que pelo visto estava sofrendo junto com ele a pressão vinda de fora. Terça-feira é o próximo dia útil, logo, fica claro o anúncio antecipado.

Juvenal não tem condições de assumir, voltou a lutar contra o câncer.

Leco deve vencer mesmo as eleições, justamente por ser candidato único e por mt força dentro do Conselho.

Link para o comentário

@Leho. @Neto Marques Eu sei que o Rodrigo Caio rende bem como volante, apesar de eu achar ideal ele de zagueiro líbero ou com outro zagueiro de velocidade ao lado, já que a antecipação que ele tem é absurda.

Só quis mostrar o quão vazio é o discurso do "improviso" no momento em que você tem um jogador que pode te dar bons resultados em mais de uma posição.

Quanto ao Leco de presidente do São Paulo... estamos sem nomes mesmo heim...

Link para o comentário

• Diretor Geral
Aidar renuncia hoje. Quem assume?
por Layla Reis

Hoje determina-se o fim da Era "amarelinha" no SPFC. Até o fim da noite de hoje o presidente Carlos Miguel Aidar protocolará sua renúncia junto ao presidente do Conselho, em portas fechadas.

Esclarecendo à torcida: Aidar saiu? Quem assume?
Por estatuto, quem assume é o presidente do Conselho Deliberativo, o Dr Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. Leco presidirá o clube por até 30 (trinta) dias corridos e convoca novas eleições presidenciais. Esclarecendo que ele poderá convocar novas eleições antes do término deste prazo.

Tirando dúvidas macabras
O Kalil não reassume e provavelmente não se recandidata. o Rogério Ceni não pode e nem quer assumir, ele sequer passou pelo conselho para ser presidente. Abílio também não pode assumir por não ter passado pelo Conselho. Marco Aurélio Cunha pode se candidatar, sim, mas não tem força política interna e prefere ficar no futebol do que na presidência, então deve se aliar a alguém (neste caso, ao que parece, a Leco).

Quais nomes disputarão a presidência?
De um lado a "antiga oposição" tenta resgatar o nome do ex-presidente Del Rey que traz uma filosofia de força para dar voz e poder aos jovens no SPFC. A expectativa de Fernando é que os conselheiros recém eleitos, considerados como "nova geração" (grupo dos kamikases, por exemplo), tenham ideias e vontade para reerguer o clube. E não estejam corrompidos pela máfia ou trambiques antigos por serem uma nova camada de torcedores recém-conselheiros com amor ao time. São o grupo que dão "brilho nos olhos".

Do outro lado, o grupo ex-JJ, se reúne e tenta trazer nomes como MAC e Abílio como suporte no futebol e financeiro respectivamente. Leco e Natel ainda são nomes em discussão para a candidatura, mas nada decidido ao certo. Leco ganhou força por seu trabalho no Conselho Deliberativo durante a gestão Aidar e Natel ganhou respeito ao peitar Douglas, Ataíde e Aidar em reunião do Conselho onde disse que poderiam "investigar todas as suas notas no SPFC que não irão achar um centavo de desvio",

Há ainda um terceiro nome vindo por ai, o Grupo de Dedé e Douglas junto com Aidar (ou seja, em outras palavras, a trupi do barulho, as viúvas da queda que não querem largar o osso) tentam unir-se entre si no meio da política para lançarem um terceiro nome. 

Que fique claro!
Juvenal não volta. Kalil também não. Aécio não assume. Leco preside por 30 dias. Abílio não será presidente agora e MAC precisa de força no conselho e teria de largar um trabalho já muito bem encaminhado com a seleção feminina para as olimpíadas, o que parece injusto largar o barco agora. 

Estes são os fatos pós-Aidar.

Muitas dúvidas e uma só certeza: Fechado com o Doriva/elenco!

@SPFC.net

Conselheiros querem expulsar Aidar do SP e cobram devolução de dinheiro ao clube

eb3fa150f3.jpg
Aidar ao lado da namorada Cinira, que também é pivô de polêmicas no Morumbi (Divulgação) 

Um grupo de dez conselheiros do São Paulo não dará trégua a Carlos Miguel Aidar, mesmo depois de o dirigente oficializar sua renúncia à presidência, marcada para hoje. “Queremos expulsá-lo do clube e, se comprovadas as fraudes, exigiremos que ele devolva o dinheiro ao São Paulo”, afirma Denis Ormrod.

Denis é um dos integrantes dos “Kamikazes são-paulinos”, nome que os próprios conselheiros criaram para identificar o grupo que não aceitará que a “sujeira vá para debaixo do tapete”. Itagiba Francez, Marco Paixão, Itagiba Francez Junior, Erovan Tadeu, Renê Ramires, Rodrigo Gaspar, Roberto Perucci, Tercio Molica e Danilo Decoussau também estão nesta.

Um dos integrantes teve acesso ao áudio gravado por Ataíde Gil Guerreiro no qual Aidar admite ter participado de quatro fraudes. “Temos de brigar pelo dinheiro do São Paulo”, destaca Itagiba Junior.

O grupo também tem investigado outras negociações que levantaram suspeitas e não fazem parte da confissão feita por Aidar a Ataíde. Entre elas, estão a compra de Centurión do Racing, da Argentina, e o pagamento de comissão a dois empresários na aquisição de Alan Kardec junto ao Benfica, de Portugal.

Vira-casaca:
Um dos braços direitos de Aidar até a semana passada, o ex-diretor social Antônio Donizeti Gonçalves era um dos muitos sócios que atacavam o presidente tricolor no Morumbi, durante o feriado de ontem.

Sem negócio:
Um dos nomes citados por Aidar na gravação em que ele se incrimina, o lateral-direito Gustavo Cascardo já está empregado. “Fechei com o Atlético-PR”, garantiu o garoto de 18 anos, que deixou a Lusa após uma ação na Justiça.

@blog do Jorge Nicola

Não adianta só renunciar, esse cara vai ter que pagar por tudo o que fez ao clube, por cada centavo que desviou.

Quem me garante que nossa situação financeira delicada atual não é fruto desse monte de lama que o arrombado do Aidar despejou no clube? Não que seja só por isso, mas tenho certeza que acabou influenciando também no fechamento das nossas contas.

Link para o comentário

Renuncia Aidar, entra Leco por 30 dias e já disse que tem interessem em ser candidato... Estamos fudidos... Eu li que a oposição está articulando pra lança Fernando Casal Del Rey pra disputar com Leco.

A única coisa que eu gostei é que eu li que se Leco for eleito, os nomes mais prováveis pra superintendente de futebol seriam MAC ou Gustavo de volta.

VOLTA, MPG!!! DEUS, DEIXA MPG RESSUSCITAR! 

Link para o comentário

Já se foi o disco voador.

Nunca imaginei que ia viver pra ver um presidente sair do SPFC com o rabo entre as patas por denúncia de roubo.

Certamente tem culpa no cartório, uma pena q só irá preso se o clube abrir denúncia contra ele, já que se trata de uma instituição privada.

Ou dá pro Ministério Público denunciar esse filho da puta já que lesou indiretamente milhares de torcedores?

Link para o comentário

• Diretor Geral

[...] Ou dá pro Ministério Público denunciar esse filho da puta já que lesou indiretamente milhares de torcedores?

Olha, eu duvido muito. Quando que o MP se envolveu pra limpar esse tipo de sujeira de dentro de um clube de futebol? Nunca? Uma vez ou outra? Enfim, terá que partir do nosso próprio Conselho uma atitude severa dessas, e torço pra que aconteça.

Aidar deve ficar marcado na história do clube por tudo que fez de NEGATIVO! E pode acreditar, nenhum homem gosta de ficar marcado na história negativamente.

Exonerado por Aidar, Ataíde volta ao seu cargo de vice de futebol no São Paulo

622_cbd6e022-69c3-36a1-a5e1-dffa931bc78b
Ataíde Gil Guerreiro retorna ao clube após ter sido exonerado 

Menos de uma semana após ser exonerado do cargo, Ataíde Gil Guerreiro voltará a ser o vice-presidente de futebol do São Paulo. A saída do presidente Carlos Miguel Aidar proporcionou o retorno.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, será o presidente do clube por 30 dias, quando será convocada uma nova eleição para o cargo. Foi exatamente a mudança no quadro que deu a Ataíde a chance de voltar ao antigo posto. 

O vice-presidente estará com o time nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para a partida com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. No último dia 5, quando Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, então vice-presidente de futebol, tiveram uma entrevero, a situação do mandatário ficou complicada. Ataíde acabou sendo demitido, enquanto Aidar passou a ser acusado de receber dinheiro em negociações com jogadores e também em contratos assinados com a Under Armour, empresa de material esportivo.

Ataíde, revelou, inclusive, que tem conversas gravadas em que Aidar confirma estas irregularidades. Na noite da sexta-feira, o grupo comandado por Julio Casares, vice-presidente são-paulino, anunciou rompimento com o mandatário e deixou Aidar ainda mais isolado.

@ESPN.com.br

O foda é isso: ter que aguentar NOVAMENTE um imbecil como esse cara voltando a ter seu cargo. O Leco pelo visto não vai mexer na estrutura política do clube, no máximo vai investigar as denúncias e correr atrás de patrocínio pro clube, e só.

Só espero que parem de roubar o dinheiro que é do clube, pfvr.

Editado por Leho.
Link para o comentário

É o que imagino @Leho. 

Duvido que o Conselho vá denunciar o Aidar. No máximo vão vasculhar as contas todas e exigir o dinheiro de volta. Isso se metade dessa cambada não estiver metida no rolo.

É triste, mas deve acabar tudo em pizza.

Agora é aturar o idiota do Ataíde que não sabe blindar a equipe e o Leco que era o cara que mais falava bobagens na Era Juvenal. 

Tamo bem ou não tamo?

Link para o comentário

Nao entendo porque tanta gente aqui e' contra o Ataide. Nao acho ele sensacional ou nada disso, mas por bem ou por mal o cara conseguiu blindar o Osorio e o elenco de toda essa merda acontecendo na politica do clube.

E sejamos sincero, quem aqui nao queria dar um soco no Aidar?

Link para o comentário

• Diretor Geral

Tem certeza de que ele blindou mesmo o Osório, @phoulis? Eu já acho que não... tanto que o colombiano foi pressionado diversas vezes quando os resultados não vieram. Sem falar nas declarações desencontradas entre ele e Ataíde na imprensa, um falando 'A' e o outro falando 'B'.

Ataíde é explosivo, temperamental, não sabe lidar com críticas e/ou com fracassos. Contratou mal pra caralho, não é próximo do elenco e nem se esforça pra ser, pra mim só isso já seria motivos mt plausíveis pra mandar esse cara catar coquinho.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...