Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Leho. disse:

Sequência importante pra um cara que NUNCA na vida teve algo do tipo (eterno reserva). Se com os pés ele faz somente o básico, com as mãos ele tem sido seguro, com ótimas defesas e boas intervenções quando se mete a sair da meta. Claro que ainda é um começo, mas dá segurança e respaldo pra continuidade.

E tem o melhor jogador de 2023 do time também:

O que eu acho mais foda do Beraldo é a regularidade dele na idade que tem. Não querendo diminuir o Diego Costa, mas lembro que sempre foi preciso ter muita paciência com as oscilações dele (com razão, porque é normal da idade), mas o Beraldo sequer dá esse tipo de preocupação. Muito novo e muito seguro. Lógico, ainda vai evoluir muito, mas é um começo no profissional absurdamente empolgante. Provavelmente é a melhor notícia que tivemos até agora na temporada. 

• Diretor Geral
Postado
14 minutos atrás, JGDuarte disse:

O que eu acho mais foda do Beraldo é a regularidade dele na idade que tem. Não querendo diminuir o Diego Costa, mas lembro que sempre foi preciso ter muita paciência com as oscilações dele (com razão, porque é normal da idade), mas o Beraldo sequer dá esse tipo de preocupação. Muito novo e muito seguro. Lógico, ainda vai evoluir muito, mas é um começo no profissional absurdamente empolgante. Provavelmente é a melhor notícia que tivemos até agora na temporada. 

Sim sim, fato. É de se assustar até que um jovem de apenas 19 anos esteja perfilando com essa consistência e com uma frieza absurda dentro das partidas com tão pouco tempo de profissionais. Fora a capacidade acima da média pra construir na saída de bola, diferencial absurdo que ele tem também.

Sua comparação foi boa, gosto mt do Diego mas ele em comparação ao Lucas oscilou MUUUITO mais quando subiu pra Barra Funda, tanto que parte da torcida em determinado momento pedia a "cabeça dele" assim como a de outros garotos por conta dos maus resultados.

BERALDO É OURO! 💎

Postado
On 5/7/2023 at 10:57 PM, Leho. said:

Sim sim, fato. É de se assustar até que um jovem de apenas 19 anos esteja perfilando com essa consistência e com uma frieza absurda dentro das partidas com tão pouco tempo de profissionais. Fora a capacidade acima da média pra construir na saída de bola, diferencial absurdo que ele tem também.

Sua comparação foi boa, gosto mt do Diego mas ele em comparação ao Lucas oscilou MUUUITO mais quando subiu pra Barra Funda, tanto que parte da torcida em determinado momento pedia a "cabeça dele" assim como a de outros garotos por conta dos maus resultados.

BERALDO É OURO! 💎

mas eu acho que o Diego Costa tem também que ele foi lançado no sistema do Diniz, na época que o Diniz não jogava com o primeiro volante marcador ainda ai o Diego era jovem começando no profissional com um sistema que ele ficava muito exposto.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

mas eu acho que o Diego Costa tem também que ele foi lançado no sistema do Diniz, na época que o Diniz não jogava com o primeiro volante marcador ainda aí o Diego era jovem começando no profissional com um sistema que ele ficava muito exposto.

Sim sim, teve essa questão também... mas em outros contextos posteriores o Diego oscilou, não foi só nesse específico. De qualquer modo, temos dois ótimos zagueiros oriundos de Cotia, Diego e Beraldo, esse é o fato mais importante hehe.

• Diretor Geral
Postado

Reza a lenda de que o fixo é de 30k mensais, totalizando algo próx. de 700k no total até o fim do ano. Isso fora os gatilhos de produtividade, o que em se tratando de Julio Casares & seus amadores de estimação, pode ser uma baita duma pegadinha. Pra mim o grande perigo reside aí, na "transparência" dessa diretoria de merda. Numa dessas ninguém vai ver realmente o contrato e abre-se a brecha pros caras fazerem o que quiserem, especialmente lesar o clube.

Falando de bola, não me anima em nada. Vai brigar por posição com Luciano e MP ao que parece (já que possuem estilos semelhantes), mas com a diferença de sair bem atrás fisicamente se comparado aos outros dois. Já não farda em alto nível faz bastante tempo, por isso meu ceticismo.

A única coisa legal dessa história parece ser o carinho do Pato para com o clube, e isso tem sido ressaltado dentro dos bastidores nesse período em que ele está se recuperando de lesão. Tá partindo dele a vontade de voltar a jogar pelo SPFC, e isso é positivo. É um cara bom de grupo, pode ajudar no vestiário e na tutoria dos mais jovens desse elenco.

Que venha pra somar.

Postado
42 minutos atrás, Leho. disse:

Reza a lenda de que o fixo é de 30k mensais, totalizando algo próx. de 700k no total até o fim do ano. Isso fora os gatilhos de produtividade, o que em se tratando de Julio Casares & seus amadores de estimação, pode ser uma baita duma pegadinha. Pra mim o grande perigo reside aí, na "transparência" dessa diretoria de merda. Numa dessas ninguém vai ver realmente o contrato e abre-se a brecha pros caras fazerem o que quiserem, especialmente lesar o clube.

Falando de bola, não me anima em nada. Vai brigar por posição com Luciano e MP ao que parece (já que possuem estilos semelhantes), mas com a diferença de sair bem atrás fisicamente se comparado aos outros dois. Já não farda em alto nível faz bastante tempo, por isso meu ceticismo.

A única coisa legal dessa história parece ser o carinho do Pato para com o clube, e isso tem sido ressaltado dentro dos bastidores nesse período em que ele está se recuperando de lesão. Tá partindo dele a vontade de voltar a jogar pelo SPFC, e isso é positivo. É um cara bom de grupo, pode ajudar no vestiário e na tutoria dos mais jovens desse elenco.

Que venha pra somar.

Pelo desenrolar das informações que saem na imprensa, me parece bem claro que a diretoria tá trabalhando em limpar ao máximo a imagem do cara, pra não rolar tanto burburinho com a contratação. Mais do que isso: sabem que boa parte da torcida ainda morre de amores por ele, então querem que role empolgação, que pareça um grande negócio. Não é a primeira vez que fazem isso de selecionar bem as informações que saem. 

Eu não vou execrar o cara, mas não espero nada dele. Tem chance de dar certo? Tem, mas é bem pequena, falando racionalmente. O negócio é que no imaginário geral ainda tem aquele cara diferenciado tecnicamente, então, pra quem tá desesperado, qualquer motivo já é suficiente pra ter esperança. 

Seria uma grata surpresa uma volta por cima (chance remota, repito), porque esse nosso ataque é absurdamente fraco. Dorival precisa encontrar alguma forma de remediar esse problema, seja com Pato, seja com alguém da base, seja recuperando o Luciano ou sei lá o quê, porque senão podemos ter problemas. Meio-campo e defesa acho que dá pra se virar com o que tem, embora falte um segundo volante, mas o ataque é triste demaaaaais. Coitado do Calleri. 

Postado

aff, 3 míseros golzinhos na MLS.

tava lesionado?

• Diretor Geral
Postado
9 horas atrás, JGDuarte disse:

Pelo desenrolar das informações que saem na imprensa, me parece bem claro que a diretoria tá trabalhando em limpar ao máximo a imagem do cara, pra não rolar tanto burburinho com a contratação. Mais do que isso: sabem que boa parte da torcida ainda morre de amores por ele, então querem que role empolgação, que pareça um grande negócio. Não é a primeira vez que fazem isso de selecionar bem as informações que saem. 

Eu não vou execrar o cara, mas não espero nada dele. Tem chance de dar certo? Tem, mas é bem pequena, falando racionalmente. O negócio é que no imaginário geral ainda tem aquele cara diferenciado tecnicamente, então, pra quem tá desesperado, qualquer motivo já é suficiente pra ter esperança. 

Seria uma grata surpresa uma volta por cima (chance remota, repito), porque esse nosso ataque é absurdamente fraco. Dorival precisa encontrar alguma forma de remediar esse problema, seja com Pato, seja com alguém da base, seja recuperando o Luciano ou sei lá o quê, porque senão podemos ter problemas. Meio-campo e defesa acho que dá pra se virar com o que tem, embora falte um segundo volante, mas o ataque é triste demaaaaais. Coitado do Calleri. 

Eu nem acho nosso ataque tão fraco assim, se o Luciano se focasse um pouquinho só que seja em ser mais objetivo (como foi em 2020 p. ex), teríamos talvez mais poderio no setor. Mas é claro que não temos os melhores atacantes do campeonato, isso é fato. Apenas o Calleri é de alto nível.

De resto, concordo contigo. Não espero nada do Pato, e acho que será uma passagem bem discreta só pra "selar o adeus", entrando esporadicamente em jogos. Se os números realmente forem esses divulgados, pelo menos não vamos gastar uma babilônia nesse contexto.

9 horas atrás, felipevalle disse:

[...] tava lesionado?

Tava, lesão de menisco no joelho direito.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Eu nem acho nosso ataque tão fraco assim, se o Luciano se focasse um pouquinho só que seja em ser mais objetivo (como foi em 2020 p. ex), teríamos talvez mais poderio no setor.

Isso sim. Valeria pro próprio Marcos Paulo, inclusive. Mas o negócio é que a carreira toda do Luciano foi de mais baixos do que altos, sem regularidade, o que advém especialmente de aspectos psicológicos, quase que crônicos. Por isso que sempre foi visto como um jogador mediano, não sendo protagonista em clube algum por onde passou, só aqui. Só tendo jogadores daí pra pior, considero sim o ataque fraco. Se ao menos tivesse gente com qualidade pra brigar pela posição, daria pra ser menos crítico ao setor. Tivemos o azar de o Galoppo ter uma lesão séria, e até o próprio David eu acho que faz falta, porque, apesar de burro, tem valências físicas interessantes. Tem como melhorar em não muito tempo, mas hoje a situação é complicada.

Postado

30k por mês, nem jogador recém promovido da base ganha.

• Diretor Geral
Postado

image.png.956c3a1bc88b2a9168be875e19d1af04.png

Passo FUNDAMENTAL ontem pra melhorar as receitas e avançar de fase na CdBr. Não foi um jogo perfeito, oscilamos bastante no 1T especialmente, entregando boas oportunidades pro Sport sair na frente. Ainda bem que a pontaria ontem do Leão tava terrível, kkkkkkk (e novamente um jogo seguro do nosso GR, Rafael - vale destacar).

O que joga o Beraldo é uma ENORMIDADE. Não bastasse ser eficiente pra cacete lá atrás, o diabo ainda constrói muito! Quebra linhas com seus passes numa facilidade tremenda. Arboleda também monstruoso, principalmente no seu ponto forte: bola aérea. Tomara que não seja nada a questão das dores na perna.

Até a expulsão o 0-0 tava justo, mas a partir dela e das boas mexidas do Dorival, o time cresceu e construiu o 2-0. Todos entraram bem, MP e Luciano agredindo lá na frente e o Neves dando dinâmica no toque rápido pelo meio. Até o Nathan conseguiu deixar boa impressão mesmo com poucos minutos em campo.

---

Agora, o alerta pras lesões já foi acesso novamente. Arboleda saiu ontem sentindo a coxa, é torcer pra não ser nada grave mas pra sábado obviamente não vai rolar. E acho que o Dorival vai tentar preservar outros atletas também contra o Vasco, de forma acertada a meu ver. Inclusive pra mim pode poupar sábado e terça, que tá ótimo.

• Diretor Geral
Postado

AMÉM, SENHOR. E te digo que dá pra poupá-lo amanhã e terça-feira, espero muito que o Dorival pense assim também. Arboleda é dos nossos melhores zagueiros, extremamente seguro e mt forte no jogo aéreo.

• Diretor Geral
Postado

image.png.9f10183c086adb8ec3e484e3934a36b2.png

Rapaaaaaaaz, que jogaço! Nem tanto pelo nível técnico, mas pelo enredo. No 2-2 eu já tava me conformando com o empate, até porque o Vasco apesar das limitações criativas soube nos encaixotar mt bem na pressão alta e teve méritos pra chegar ao 2º gol, mas aí nosso melhor jogador no ano resolve debutar no Morumbi, hahahah BERALDO É CRAQUE PRA CARALHO porra.

Apesar dos 4 gols, o Vasco complicou bastante a nossa vida ontem. Especialmente na saída de bola. Ainda bem que fomos eficientes quando apareceram as chances, especialmente nos contra-ataques. O time do Barbieri é organizado, a pressão alta ontem foi mt bem orquestrada e ajudou na manutenção da posse vascaína, porém faltam mais peças (meias no caso) com qualidade criativa pra achar espaços. Sem isso o time abusa mt da bola aérea e do chute de fora.

Luciano ontem foi mt bem, focado, se doando, objetivo nas jogadas... esse Luciano me serve muito, aquele que só penteia a bola e mata nossos ataques não. Parece que ele percebeu que, apesar dos gols que vinha fazendo, precisava mudar essa postura e que bom que mudou. Que continue assim, ele estando bem o time sobe junto.

Beraldo dispensa comentários pela fase, o gol só coroa o momento absurdo que vive o garoto. E Cotia ontem nos ajudou DEMAIS inclusive, com Nestor fazendo um golaço e jogando mt bem, e o Juan que entrou e também guardou o dele no finzinho. Juan, Juan... vou sempre defender esse cara (e que o Pato não tire sua minutagem).

Outro que não é craque mas vai ser útil é o Rato. Dos que vieram do banco, com certeza foi o melhor. Duas assistências, a segunda inclusive é um tapa bem inteligente pra achar o Juan livre do outro lado. Acho importante pra resgatar a confiança, é mt bom em bolas paradas e precisa estar motivado.

De pontos "negativos" eu citaria o Rafinha, que ontem sofreu mt com o Figueiredo (eu teria ido com o Nathan pra iniciar a partida p.ex), o Diego Costa que hesitou bastante na saída e se complicou em algumas bolas e o Luan né, que começou razoavelmente bem mas foi decaindo demais (fisicamente). Tá foda de engrenar o nosso camisa 8.

Rafael teve algumas decisões ruins mas tá com mt crédito, hahahaha.

E ah! 57 mil pessoas no Morumbi ontem. ESSA TORCIDA É PICA TÁ.

Postado
30 minutos atrás, Leho. disse:

image.png.9f10183c086adb8ec3e484e3934a36b2.png

Rapaaaaaaaz, que jogaço! Nem tanto pelo nível técnico, mas pelo enredo. No 2-2 eu já tava me conformando com o empate, até porque o Vasco apesar das limitações criativas soube nos encaixotar mt bem na pressão alta e teve méritos pra chegar ao 2º gol, mas aí nosso melhor jogador no ano resolve debutar no Morumbi, hahahah BERALDO É CRAQUE PRA CARALHO porra.

Apesar dos 4 gols, o Vasco complicou bastante a nossa vida ontem. Especialmente na saída de bola. Ainda bem que fomos eficientes quando apareceram as chances, especialmente nos contra-ataques. O time do Barbieri é organizado, a pressão alta ontem foi mt bem orquestrada e ajudou na manutenção da posse vascaína, porém faltam mais peças (meias no caso) com qualidade criativa pra achar espaços. Sem isso o time abusa mt da bola aérea e do chute de fora.

Luciano ontem foi mt bem, focado, se doando, objetivo nas jogadas... esse Luciano me serve muito, aquele que só penteia a bola e mata nossos ataques não. Parece que ele percebeu que, apesar dos gols que vinha fazendo, precisava mudar essa postura e que bom que mudou. Que continue assim, ele estando bem o time sobe junto.

Beraldo dispensa comentários pela fase, o gol só coroa o momento absurdo que vive o garoto. E Cotia ontem nos ajudou DEMAIS inclusive, com Nestor fazendo um golaço e jogando mt bem, e o Juan que entrou e também guardou o dele no finzinho. Juan, Juan... vou sempre defender esse cara (e que o Pato não tire sua minutagem).

Outro que não é craque mas vai ser útil é o Rato. Dos que vieram do banco, com certeza foi o melhor. Duas assistências, a segunda inclusive é um tapa bem inteligente pra achar o Juan livre do outro lado. Acho importante pra resgatar a confiança, é mt bom em bolas paradas e precisa estar motivado.

De pontos "negativos" eu citaria o Rafinha, que ontem sofreu mt com o Figueiredo (eu teria ido com o Nathan pra iniciar a partida p.ex), o Diego Costa que hesitou bastante na saída e se complicou em algumas bolas e o Luan né, que começou razoavelmente bem mas foi decaindo demais (fisicamente). Tá foda de engrenar o nosso camisa 8.

Rafael teve algumas decisões ruins mas tá com mt crédito, hahahaha.

E ah! 57 mil pessoas no Morumbi ontem. ESSA TORCIDA É PICA TÁ.

Jogo de ontem foi ótimo. Time demonstrando que será competitivo. Não deve disputar títulos (se disputar, provavelmente será somente a Sul-Americana), mas acho que quem tava preocupado com disputa contra o rebaixamento já se tranquilizou. Estamos jogando de forma organizada, trabalhando bem as jogadas e o principal: fazendo gols. A única ressalva que eu faço é que defensivamente ainda há algumas coisas a se ajustar, pois não é o primeiro jogo em que o adversário criou uma quantidade razoável de chances que poderiam ter sido evitadas (aconteceu também contra Coritiba, América e Sport, por exemplo). Contra o Vasco sofremos gols; das outras vezes, o Rafael acabou garantindo o baixo número de gols sofridos, meio que mascarando algo que precisa ser melhorado.

Também gostei bastante do Luciano ontem. Uma das primeiras, se não a primeira, partida realmente boa dele na temporada. Além do que você falou, ele também fez excelentes viradas de jogo.

Destaque também para quem fez os os gols: Calleri, Nestor, Beraldo e Juan. Calleri guardando o dele de sempre, crucial pro centroavante. Nestor fazendo um golaço chutando forte, alto e com a perna ruim, superando uma das principais criticas que eu e boa parte da torcida temos a ele ("chuta fofo", rs); espero que dê confiança pra concluir melhor as jogadas, porque ele sempre se apresenta e tem oportunidade de guardar uns golzinhos. Beraldo fazendo um gol que coroa a temporada espetacular que está fazendo. E, por fim, Juan, que vem tendo oportunidades e mostrando ser útil, mostrando que sabe fazer gol. Se tivesse ganhado esse espaço antes, talvez nem precisássemos trazer um Erison da vida. Cada vez mais venho mantendo a tranquilidade ao ver o Calleri sendo substituído por ele. 

Mais um ponto importante é a torcida tendo motivos pra confiar no time. Uma recuperação daquela depois do que parecia se encaminhar para um empate frustrante é uma grande prova de força. Provavelmente teremos estádio cheio contra o Goiás no próximo fim de semana de novo. Importantíssimo. 

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

A única ressalva que eu faço é que defensivamente ainda há algumas coisas a se ajustar, pois não é o primeiro jogo em que o adversário criou uma quantidade razoável de chances que poderiam ter sido evitadas (aconteceu também contra Coritiba, América e Sport, por exemplo). Contra o Vasco sofremos gols; das outras vezes, o Rafael acabou garantindo o baixo número de gols sofridos, meio que mascarando algo que precisa ser melhorado.

[...]

Concordo, ainda precisamos ajustar melhor o sist. defensivo. Embora o time se apresente bem organizado, tem horas que ocorrem desencaixes, abre-se espaços demais em frente à nossa área (ou pelos lados) e o adversário é convidado a "agredir" o gol do Rafael. Ele por sua vez tem sido bem seguro, mas não vai ser assim sempre, né?

Arboleda faz uma falta absurda, ontem teria limpado a maior parte das jogadas por cima. Beraldo tá iluminado também. Meu medo hoje é lançar mão do Alan Franco p. ex., que até aqui parece um maluco correndo na zaga. E o Diego precisa ganhar ritmo, ontem claramente tava abaixo.

Postado
Em 21/05/2023 em 08:41, Leho. disse:

ESSA TORCIDA É PICA TÁ. 

de nada

• Diretor Geral
Postado
33 minutos atrás, Buzzuh disse:

de nada

Movie gif. Driving on a highway in a truck with its steering wheel on the left, Sacha Baron Cohen as Borat gives a high five to someone in the seat next to him. He then looks at his palm as if the person next to him has wet hands. Text, "High five!"

• Diretor Geral
Postado

“Agora é orar...”

Postado

E dizem que não tem mais bobo no futebol...

• Diretor Geral
Postado

Saímos atrás ontem, o time novamente não foi brilhante mas conseguiu suportar as dificuldades e foi contemplado com um gol oportunista do DVD no fim, garantindo um resultado fundamental jogando em casa. Dorival realmente tá iluminado, obrigado MENGAUM kkkkkk!

Rafael novamente fazendo milagres, a fase é absurda e ele realmente tem passado segurança (sem contar que acho que tem evoluído com os pés).

Pablo novamente deixando o dele com chute de fora, outra peça titular que tá vivendo um momento fantástico. E por fim, parece que achamos nosso camisa 8 (como 2º volante) nesse time, e alguém que já estava no elenco:

A dinâmica que o Neves nos oferece com sua qualidade de passe e visão de jogo é algo que nenhum outro meia da função o faz. Aliás, essa característica sempre me chamou a atenção no uruguaio, desde que chegou. Hoje é outra peça titular fundamental no esquema do treinador.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Pablo novamente deixando o dele com chute de fora, outra peça titular que tá vivendo um momento fantástico. E por fim, parece que achamos nosso camisa 8 (como 2º volante) nesse time, e alguém que já estava no elenco:

A dinâmica que o Neves nos oferece com sua qualidade de passe e visão de jogo é algo que nenhum outro meia da função o faz. Aliás, essa característica sempre me chamou a atenção no uruguaio, desde que chegou. Hoje é outra peça titular fundamental no esquema do treinador.

Essa qualidade nos passes e nos lançamentos dele acho que não achamos nem no Brasil todo, mas ele precisa melhorar o aspecto físico e a chegada ao ataque. Dificilmente consegue concluir um jogo, e claramente não oferece muita intensidade sem a bola, fora que até o Pablo Maia se sente mais à vontade se lançando ao ataque do que ele. No futebol de hoje em dia, um segundo volante de alto nível precisa ser ao menos ok nesses dois aspectos. Não fosse isso, ele já estaria na Europa. 

• Diretor Geral
Postado
32 minutos atrás, JGDuarte disse:

Essa qualidade nos passes e nos lançamentos dele acho que não achamos nem no Brasil todo, mas ele precisa melhorar o aspecto físico e a chegada ao ataque. Dificilmente consegue concluir um jogo, e claramente não oferece muita intensidade sem a bola, fora que até o Pablo Maia se sente mais à vontade se lançando ao ataque do que ele. No futebol de hoje em dia, um segundo volante de alto nível precisa ser ao menos ok nesses dois aspectos. Não fosse isso, ele já estaria na Europa. 

Concordo contigo, ele tem aspectos a melhorar realmente, mas dentro da nossa realidade e dos que estão disponíveis hoje, é quem mais tem agregado na função. O Pablo também executa bem essa tarefa — se revezando entre defesa e ataque, mas tem horas que os passes do Maia se tornam um tanto quanto "burocráticos", digamos assim. Com o Neves isso já é bem mais difícil de acontecer.

Na questão física creio eu que a lesão séria que ele teve ano passado acabou interferindo bastante negativamente em seu desenvolvimento, espero que tendo uma boa sequência agora ele possa evoluir e conseguir entregar mais fisicamente, finalizando inclusive os jogos por inteiro.

• Diretor Geral
Postado

CARAAAAAAAALHO BIXO, VAI TOMAR NO CU. A gente não tem paz nunca nessa porra!!!!1111!!!111$#%$%!*&%%!$#

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

CARAAAAAAAALHO BIXO, VAI TOMAR NO CU. A gente não tem paz nunca nessa porra!!!!1111!!!111$#%$%!*&%%!$#

Relaxa. Vão terminar no Jorge Jesus, que foi vice do turcão ontem e deve sair pra próxima temporada.

Dorival deve ser o último nome da lista.

Postado

Levem logo o Marinho Porra, abre o cofre ai presidente!!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...