Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Apesar de não dizer o que foi o jogo, o resultado de ontem deu moral pro time, que já achei mais leve do ponto de vista de postura, o que é natural. Me dá um pouco mais de esperança que não daremos vexame contra o Ituano, embora continue sendo uma tarefa difícil. 

Uma diferença que reparei no novo treinador é o timing das substituições e a mensagem que isso passa pros jogadores. O Patryck ontem tava sendo um ponto fraco do time, não tava segurando a bronca, e o América explorou muito disso, mas o Dorival em vez de simplesmente tirar o rapaz, tentou fortalecer aquele lado enquanto ele tava e só com uma parte do segundo tempo corrida é que há a substituição. Se fosse o Rogério, talvez o Patryck nem chegasse ao intervalo, como já aconteceu, hahahaha.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Uma diferença que reparei no novo treinador é o timing das substituições e a mensagem que isso passa pros jogadores. O Patryck ontem tava sendo um ponto fraco do time, não tava segurando a bronca, e o América explorou muito disso, mas o Dorival em vez de simplesmente tirar o rapaz, tentou fortalecer aquele lado enquanto ele tava e só com uma parte do segundo tempo corrida é que há a substituição. Se fosse o Rogério, talvez o Patryck nem chegasse ao intervalo, como já aconteceu, hahahaha.

O Patrick tem talento, tem potencial mas precisa de minutos em campo. É claro que os adversários vão explorar isso, mas o Dorival tanto na coletiva de apresentação quanto na de ontem também, tocou mt bem nesse ponto quando falou no sentido de colocar essa garotada pra jogar, pois só assim conseguiremos saber se eles "vão segurar o rojão" ou não, bem como dar chances de evolução e maturação em seu futebol.

O Lanza é da posição (hoje só temos ele disponível pra LE p. ex), é figura carimbada nas seleções de base, tem talento mas precisamos amadurecê-lo, por isso eu gosto da fala e da atitude do Dorival nesse sentido. E o que se especula é que outros garotos terão a mesma oportunidade no decorrer dos jogos, o que acho ótimo.

• Diretor Geral
Postado

Na esteira do "caso Cuca" no Corinthians, o SPFC rescindiu ontem o contrato de empréstimo do ponta Pedrinho, que é acusado de agressão contra sua ex-namorada:

Desportivamente é uma grande MERDA, porque o babaca aí é bom de bola. Mas não tem jeito, após ela ter protocolado a queixa-crime contra o cidadão (ainda em Fev acho), ele passou a ameaçá-la de morte via mensagens, que foram vazadas semanas atrás e tal. Um completo idiota. O clube fez bem nesse caso, e o momento em que vivemos dentro da sociedade obviamente também pesou, assim como no caso do ex-treinador corintiano.

No mais, de notícia boa temos a renovação de contrato do Pablo Maia até 2027. Joia de Cotia.

Postado

Quando anunciaram a suspensão do jogador eu imaginei que já era pra tratar com o Lokomotiv. Seria estranho se fossem mais lenientes com ele que com o Jean.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Na esteira do "caso Cuca" no Corinthians, o SPFC rescindiu ontem o contrato de empréstimo do ponta Pedrinho, que é acusado de agressão contra sua ex-namorada:

Desportivamente é uma grande MERDA, porque o babaca aí é bom de bola. Mas não tem jeito, após ela ter protocolado a queixa-crime contra o cidadão (ainda em Fev acho), ele passou a ameaçá-la de morte via mensagens, que foram vazadas semanas atrás e tal. Um completo idiota. O clube fez bem nesse caso, e o momento em que vivemos dentro da sociedade obviamente também pesou, assim como no caso do ex-treinador corintiano.

No mais, de notícia boa temos a renovação de contrato do Pablo Maia até 2027. Joia de Cotia.

Não vejo tanta perda do ponto de vista desportivo. Era uma boa opção pro elenco, mas não sei nem de tinha bola pra ser titular. O próprio Michel Araújo é mais útil que ele, mesmo que seja outro estilo de jogador. 

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Não vejo tanta perda do ponto de vista desportivo. Era uma boa opção pro elenco, mas não sei nem de tinha bola pra ser titular. O próprio Michel Araújo é mais útil que ele, mesmo que seja outro estilo de jogador. 

Eu acho que, dependendo da evolução com uma sequência de jogos, ele tinha potencial pra ser titular sim. É um ponteiro de manual: veloz, agudo e de boa técnica. O Michel tá mais pra meia armador que sabe flutuar do flanco pra dentro por exemplo, pode ser útil sim mas é de uma outra característica. Quem mais se assemelha a esse Pedrinho (pra mim) é o Alisson, mas esse a gente sabe que tem uma capacidade técnica limitada.

De qualquer forma perdemos (mais) uma opção ofensiva. Eu se fosse o Dorival olharia com carinho pro Sub-20 nesse momento, João Adriano poderia ser um experimento interessante de se fazer no time de cima.

Spoiler

FIqyA9_X0AQNkt1.jpg

• Diretor Geral
Postado

image.png.983b1716e3bd2b291462db3f72348097.png

Partida beeeeeeem fraca do time hoje. Empatezinho caiu do céu (e obrigado ao Alef Manga também, kkkkkkkkkk!).

Achei que pudesse ser por opção técnica, mas o Dorival salientou na coletiva pós-jogo que as escolhas do 11 inicial de hoje tem relação com um rodízio feito visando a parte física, logo, dá pra compreender. Eu só não compreendo Alisson e Luciano jogando os 90 min., isso foi um teste de paciência pra mim que olha... terrível, terrível.

O Alisson ainda foi participativo nas fases do jogo, o problema é que é um cara limitado tecnicamente e isso compromete ofensivamente. Já o Luciano foi mt pior: não vem jogando NADA há um bom tempo, estava fora de posição e completamente encaixotado, sem contar que tínhamos o Juan no banco como opção de CA de origem (aliás, esse rapaz deve treinar mal pra cacete porque não tinha vez com o Ceni, e agora não tem vez com o Dorival também). Além do mais, tá numa displicência do caramba, com os xiliques presentes também como de praxe.

Lado esq. com Alisson e Caio Paulista é um deserto de ideias. Os dois afunilam e aí ninguém faz o fundo, o acabamento das jogadas é sempre ruim já que ambos são limitados tecnicamente. Ou seja: UMA BOSTA. Dorival tá fodido com o Welington fora, porque o Patryck apesar de ser da função, não é um LE que gosta de chegar ao fundo, e o Caio é o que eu já disse.

Luan voltou a tomar sopa de gesso e tá uma draga de novo, Raí Ramos mal hoje também... até o Beraldo deu umas vaciladas. De positivo pra mim fica o Rafael, que mais uma vez fez defesas bem importantes, o Gabi que merece uma sequência como titular (já que dá uma dinâmica ao time mt melhor que os outros "5" do elenco) e o Marcos Paulo, que pra mim deveria tomar a vaga do Luciano. Tá sempre entrando e produzindo, com gols, com tabelas, roubada de bola, enfim. Tá querendo jogo.

Postado

Ganhamos um ponto ontem. Coritiba mereceu vencer o jogo. Mas teve quem jurasse que o problema era o Rogério...

Luan tá num momento bastante complicado. Virou outro jogador. Mal física e psicologicamente. Mas acho que uma hora volta a engrenar, se realmente ficar no SP. Não sei o que tá rolando com ele, mas, apesar do comportamento recente, sigo achando que tem uma cabeça boa e talento de sobra.

Quem não me dá qualquer esperança de que tem futuro por aqui é o Luciano. Macaco velho já, mas parece que só piora. Parece um moleque. Super displicente, postura deplorável. Jogador mediano que se acha o Messi. 

Agora, um comentário mais remetido à partida contra o Ituano que à do Coritiba: gostei do esboço inicial de um estilo de jogo com maior aproximação. Não temos muitos jogadores que se destaquem fisicamente, mas até que temos gente com boa capacidade de associação. Pode ser um bom caminho. Pablo Maia, Nestor e Gabriel Neves foi um meio-campo que me agradou demais. Têm características que dão liga. Tava esperando uma continuidade agora contra o Coxa, mas compreendo o argumento da questão física, porque somos um desastre nesse ponto, mesmo. Vamos ver. 

• Diretor Geral
Postado
14 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Mas teve quem jurasse que o problema era o Rogério...

[...]

O problema de boa parte da torcida é esse: compram esse discurso fácil de que é só trocar o comandante que magicamente as coisas vão voltar a funcionar como LÁ ATRÁS, num longínquo passado já funcionaram. E aí numa dessas a gente entra nesse looping de péssimas administrações e cabeças de técnico rolando, eternamente.

Sobre o restante do teu post: concordo sobre o Luan, tenho a mesma visão de ti mas ele precisa se ajudar, e não falo só em relação ao campo não. Quero só ver até quando vai essa novela de renovação, e qual vai ser a postura do sujeito quando tiver uma sequência sem atuar tanto novamente (porque pode acontecer, já que temos 4 opções pra mesma função de "5").

E o Luciano é isso que tu falou: macaco velho com atitudes infantis. A birrinha contra o Ituano foi uma puta palhaçada, mas parece que o Dorival, a princípio, não vai bater de frente com ele (por ser uma liderança de vestiário imagino eu), só espero que faça isso só até a página 2 porque, precisamos de atacantes que efetivamente contribuam com o jogo ofensivo, e não somente façam número.

Postado

eu sempre achei bem doido isso do cara ficar apagado vários jogos e continuar com a imagem de liderança perante os demais.

se o cara para de render, ferra o bicho da boleirada, e ainda ficar de pompa no vestiário ficaria meio sem sentido se não for de comum acordo pararem de jogar bem pra derrubar treinador ou de boicote contra diretoria.

• Diretor Geral
Postado

Ontem dei uma puta sorte e ganhei 2h úteis da minha terça-feira... hahahaha porque pelo jeito o jogo foi HORRIPILANTE. Não vi ninguém pontuando nada de positivo. 

E a culpa era do Rogério, né? Pois é, seu Arnaldo Ribeiro do caralho. 

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Ontem dei uma puta sorte e ganhei 2h úteis da minha terça-feira... hahahaha porque pelo jeito o jogo foi HORRIPILANTE. Não vi ninguém pontuando nada de positivo. 

E a culpa era do Rogério, né? Pois é, seu Arnaldo Ribeiro do caralho. 

Eu assisti os 15 minutos finais e tive a certeza que se colocassem os sons do jogo no spotify iria cair naquelas playlists prontas para dormir.

Postado

Vi o jogo torcendo pra acabar, porque dificilmente sairia algo dali. E olha que o Tolima é triste de ver. Até os comentaristas da ESPN tavam tirando onda da ruindade dos caras. Tomara que a nossa improdutividade de ontem tenha sido acentuada por campo, calor, desgaste da viagem ou sei lá o quê, porque se for nesse ritmo pro resto da temporada, só dá pra torcer pra que Deus nos abençoe. Pior jogo do ano, possivelmente.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, #Vini disse:

Eu assisti os 15 minutos finais e tive a certeza que se colocassem os sons do jogo no spotify iria cair naquelas playlists prontas para dormir.

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Vi o jogo torcendo pra acabar, porque dificilmente sairia algo dali. E olha que o Tolima é triste de ver. Até os comentaristas da ESPN tavam tirando onda da ruindade dos caras. Tomara que a nossa improdutividade de ontem tenha sido acentuada por campo, calor, desgaste da viagem ou sei lá o quê, porque se for nesse ritmo pro resto da temporada, só dá pra torcer pra que Deus nos abençoe. Pior jogo do ano, possivelmente.

A real é que a gente tá bem fodido, amigos. Elenco todo desequilibrado e repleto de operários (fora os bagres). Tão seguindo a cartilha bonitinha da Série B.

Postado
Agora, Leho. disse:

A real é que a gente tá bem fodido, amigos. Elenco todo desequilibrado e repleto de operários (fora os bagres). Tão seguindo a cartilha bonitinha da Série B.

E se tem torcedor acreditando que cair pra série B vai dar uma chacoalhada no clube, pode tirar o cavalinho da chuva. Enquanto não houver profundas mudanças no institucional do clube, estaremos fodidos. 

• Diretor Geral
Postado
Agora, #Vini disse:

E se tem torcedor acreditando que cair pra série B vai dar uma chacoalhada no clube, pode tirar o cavalinho da chuva. Enquanto não houver profundas mudanças no institucional do clube, estaremos fodidos. 

Exatamente. Cair pra Série B e continuar com esse modelo de eleições ARCAICO e FEUDAL do que jeito que é hoje p. ex., a vaguinha na Série C será o próximo destino, e assim por diante até fecharem realmente as portas. E quem me dera estar exagerando nas palavras.

Postado (editado)

Também vi os minutos finais do jogo mas discordo dos colegas são paulinos aí. O SPFC não jogou nem abaixo nem acima do padrão da maioria dos times daqui, acabou não fazendo o gol no final por detalhe. Não vai cair, visto que há times bem piores no Brzão.

Editado por Tehh
  • Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, Tehh disse:

Também vi os minutos finais do jogo mas discordo dos colegas são paulinos aí. O SPFC não jogou nem abaixo nem acima do padrão da maioria dos times daqui, acabou não fazendo o gol no final por detalhe. Não vai cair, visto que há times bem piores no Brzão.

Deus te ouça, amigo. Deus te ouça. Porque tão fazendo uma força DESCOMUNAL pra acabar com o clube.

---

O Dorival detectou o óbvio ululante: esse elenco é mal montado. AEIUEHIOUAHEIOUHAEOIUHAOE! Porra Dorival.

Temos 6 (SEIS!!!) laterais direitos e apenas 2 esquerdos (e mais um improvisado). Temos 4 primeiro volante e nenhum segundo (Nestor quebra um galho, mas é meia). Ou seja, tá tudo MUITO desequilibrado. Contudo, espero fortemente que ele use mais a base, até pra achar soluções rápidas e caseiras pra começar a organizar a casa. O Rogério era mt meticuloso pra lançar mão da garotada, com o Dorival espero que isso mude também.

Postado

Tá aí o resumo de como são contratados os profissionais do São Paulo. Não tem um que não seja assim. E os caras ainda contam a história com toda a pompa... 

• Diretor Geral
Postado
30 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...]

Tá aí o resumo de como são contratados os profissionais do São Paulo. Não tem um que não seja assim. E os caras ainda contam a história com toda a pompa... 

Isso aí é o puro suco de SPFC. E o mais triste e decepcionante é ver o Muricy, que tanto prezava pelo "trabalho" na época em que treinava o time, envolvido diretamente nesse modus operandi nojento, arcaico e AMADOR dessa diretoria nefasta.

O Sub-20 do Trikas termina o Brasileiro em 18º lugar. A principal competição da categoria e o nosso time de jovens é um NADA em campo, vexame atrás de vexame.

SUCATEARAM COTIA e o resultado tá aí. E é só o início.

• Diretor Geral
Postado

Até que enfim chegamos ao final dessa novela de renovação:

Agora falta o Luan voltar a jogar bola. Fico bem feliz por vê-lo continuar sua história no clube, mas precisa dar exemplo e voltar a entregar o que ele pode dentro de campo, voltou a dar sinais de "estar pesado demais" e com pouca agilidade. Espero que retome.

Agora, olha que maravilha que o sr. Belletti e essa diretoria grotesca nos arrumou no Sub-20:

Spoiler

Cara... SESSENTA garotos no plantel do Sub-20. SESSENTA!!! Vai se foder, porra. Se isso não é um claro BALCÃO DE NEGÓCIOS de empresários usurpando da instituição, com o devido aval de quem está no comando hoje (diretoria "profissional"), então eu não sei de mais nada.

Pior que cansa ver esse tipo de situação, que só piora.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Até que enfim chegamos ao final dessa novela de renovação:

Agora falta o Luan voltar a jogar bola. Fico bem feliz por vê-lo continuar sua história no clube, mas precisa dar exemplo e voltar a entregar o que ele pode dentro de campo, voltou a dar sinais de "estar pesado demais" e com pouca agilidade. Espero que retome.

Agora, olha que maravilha que o sr. Belletti e essa diretoria grotesca nos arrumou no Sub-20:

Ocultar conteúdo

Cara... SESSENTA garotos no plantel do Sub-20. SESSENTA!!! Vai se foder, porra. Se isso não é um claro BALCÃO DE NEGÓCIOS de empresários usurpando da instituição, com o devido aval de quem está no comando hoje (diretoria "profissional"), então eu não sei de mais nada.

Pior que cansa ver esse tipo de situação, que só piora.

Também gostei da notícia de que o Luan continuará no clube, mas fico receoso com os valores desse negócio. Pela forma como essa renovação caminhou, acho que o desfecho foi mais aproximado do que queria o jogador do que do que queria o clube. 

Acentua essa preocupação isto aqui:

Tudo bem, a fonte não é das melhores. Tenho os dois pés atrás com esse Thiago Fernandes, mas eu não duvido nem um pouco do que é capaz essa diretoria. Considerando que o Dorival veio valorizadíssimo, sendo o atual campeão da Libertadores e da CdB, provavelmente ganha um belo salário. E as negociações se fecharam muito rapidamente, o que é esquisito também. Preocupante.

• Diretor Geral
Postado
10 horas atrás, JGDuarte disse:

Também gostei da notícia de que o Luan continuará no clube, mas fico receoso com os valores desse negócio. [...]

Concordo muito contigo, tu tá coberto de razão. Tenho certeza de que ficou mt melhor pro jogador do que pra gente, assim como no caso do Dorival.

• Diretor Geral
Postado

Sequência importante pra um cara que NUNCA na vida teve algo do tipo (eterno reserva). Se com os pés ele faz somente o básico, com as mãos ele tem sido seguro, com ótimas defesas e boas intervenções quando se mete a sair da meta. Claro que ainda é um começo, mas dá segurança e respaldo pra continuidade.

E tem o melhor jogador de 2023 do time também:

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...