Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
11 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Definiu perfeitamente hahahahaha. Tenha a mesma impressão.

Ao melhor nível do craque ELICARLOS, ex-Cruzeiro.

• Diretor Geral
Postado
Em 30/03/2023 em 14:53, Pedro-FLU disse:

Bem, não tenho muito a acrescentar sobre o que o Fábio disse, já cobriu basicamente o histórico do jogador hahahaha

A parte em negrito é a mais importante pra mim: esse sujeito já jogou numas 30 posições diferentes e não se firmou em nenhuma delas. Parece um faz-tudo, mas que faz tudo +/-. Sobre a passagem dele na Arábia, o GE diz que fez 13 gols em 33 jogos no time do Odair (bons números!), mesmo treinador com quem viveu seu melhor momento no Flu. Por isso mesmo imaginava que o Santos ia correr atrás, mas aparentemente não se interessaram. Ainda assim, a conclusão do amigo é bastante válida: ele era útil no Fluminense e pode ser útil no São Paulo, mas não espero que tenha um grande destaque.

Valeu também pelo feedback, Pedrão! Tmj. 👊🏼

9 horas atrás, JGDuarte disse:

O papo era de enxugar folha, elenco fechado, tal e tal, aí é eliminado no Paulista e começa a querer contratar mais um monte de gente no máximo do mesmo nível dos que já temos, com critérios bastante duvidosos, provavelmente fazendo cair por terra boa parte, se não toda, a diferença que conseguiram na folha, sem qualquer perspectiva de que isso renderá frutos. 

Se era pra ser assim, valia mais investir em alguém mais caro e provável de dar certo. Mas vamos ver.

Mas o nosso competentíssimo diretor de futebol com formação em LOJA DE ROUPAS irá nos salvar dessa, pode ter certeza. Aliás, ele tem um plano pra isso, não tenho dúvidas.

---

O Fortaleza fechou com o Schappo, zagueiro do Ituano. Movimento absolutamente natural, afinal o Leão é hoje um clube MUITO mais organizado e com as finanças em dia do que o "Soberano". Quero só ver como vão "fechar" esse elenco, prevejo mais bagres y bagres pintando por aí.

• Diretor Geral
Postado

Jamerson fechou com o Coritiba, 3 anos. OUIAHEOIUHAOIEUHOAE, tô rindo pra não chorar de raiva.

SPFC tá cada vez mais apequenado. Time de meio de tabela pra baixo. Parabéns aos GRANDESÍSSIMOS PROFISSIONAIS dessa gestão maravilhosa. Esse 2023 promete...

Postado

Pessoal no Twitter subiu uma ótima hashtag pro dia de hoje: #CasaresDay hahahaha

Postado

Ontem Erishow demonstrou apenas 10% do seu poder.

• Diretor Geral
Postado

image.png.1d528b48b3529d4c48c5af4b230fb477.png

Estreia de ontem melhor que a encomenda. Michel Araújo, último a chegar do elenco já estreou jogando de... ALA ESQ. hahahaha (num 3-5-2), e sendo um dos melhores em campo ainda por cima, diga-se (pra delírio dos amigos @Pedro-FLU e @fabioaraujo89). Quase meteu um golaço.

1T cometemos alguns erros, principalmente Alan Franco (tá foda) e o Nathan lá atrás (ainda bem que se recuperou depois). O timeco do Tigre conseguiu assustar, mas o Rafael se mostrou seguro nas boas defesas que fez (pasmem). Já no 2T o time voltou bem melhor, sólido def. e buscando os contragolpes, que vieram. Erison 2x, com uma assistência linda do Nestorzinho, garantiu a vitória importante fora-de-casa.

Gostei da postura do time no "novo" esquema (3 ZAGs), Beraldo é um SENHOR zagueiro (mesmo tão jovem) e constrói numa facilidade absurda. Conseguiu desafogar inclusive o Mendez nessa tarefa de construção lá de trás. O único problema a meu ver é a profundidade do setor: só temos o Diego Costa de opção confiável no banco, sendo o restante garotos que mal subiram e improvisações, como Rafinha de zag D (Nathan foi cogitado assim também). Complicado, tinha que ter trazido mais uma peça (vlw Belmonte seu saco de bosta).

No mais, agora é recuperar pra terça-feira, jogo chato novamente contra o Ituano pela CdBr.

Postado
Em 07/04/2023 em 21:48, Leho. disse:

image.png.1d528b48b3529d4c48c5af4b230fb477.png

Estreia de ontem melhor que a encomenda. Michel Araújo, último a chegar do elenco já estreou jogando de... ALA ESQ. hahahaha (num 3-5-2), e sendo um dos melhores em campo ainda por cima, diga-se (pra delírio dos amigos @Pedro-FLU e @fabioaraujo89). Quase meteu um golaço.

1T cometemos alguns erros, principalmente Alan Franco (tá foda) e o Nathan lá atrás (ainda bem que se recuperou depois). O timeco do Tigre conseguiu assustar, mas o Rafael se mostrou seguro nas boas defesas que fez (pasmem). Já no 2T o time voltou bem melhor, sólido def. e buscando os contragolpes, que vieram. Erison 2x, com uma assistência linda do Nestorzinho, garantiu a vitória importante fora-de-casa.

Gostei da postura do time no "novo" esquema (3 ZAGs), Beraldo é um SENHOR zagueiro (mesmo tão jovem) e constrói numa facilidade absurda. Conseguiu desafogar inclusive o Mendez nessa tarefa de construção lá de trás. O único problema a meu ver é a profundidade do setor: só temos o Diego Costa de opção confiável no banco, sendo o restante garotos que mal subiram e improvisações, como Rafinha de zag D (Nathan foi cogitado assim também). Complicado, tinha que ter trazido mais uma peça (vlw Belmonte seu saco de bosta).

No mais, agora é recuperar pra terça-feira, jogo chato novamente contra o Ituano pela CdBr.

Ele é bom jogador, precisa de sequência e de ter uma posição bem definida, mas pode render. De ala esquerdo realmente é novidade, hahahaha, mas ele é versátil, se isso for trabalhado nos treinos, pode evoluir nessa função. 

Postado

Pelo primeiro jogo e pelo que o Rogério comentou em relação ao desempenho nos treinos, acho que o Michel Araújo chegou pra ser titular. Talvez o Rato "rode" se continuar sem jogar muita coisa como nos últimos jogos.

• Diretor Geral
Postado

Impressionante como o time passa um mês de inter-temporada pra me apresentar um futebol grotesco como o de ontem. É claro que não tem só a questão "campo e bola", os valores atrasados, a bagunça na direção, a falta de respaldo, a mudança de esquema tático, enfim... mas não dá pra aceitar o que foi o jogo de ontem depois de terem tempo pra treinar, não dá.

Calleri e Erison é cilada, Rogério. Não dá, não. E meter 3 zagueiros em casa pra furar uma retranca do Ituano também achei uma escolha bem ruim. Contra o Tigre, na Argentina e com todo o contexto envolvido ali, até vá lá... ontem não rolou. O esquema não ajudou e a escalação (com dois CAs enfiados na área adversária) menos ainda. Pra coroar, uma chuva de atuação individual horrorosa, todo mundo praticamente foi mt mal.

Cenário péssimo pra se iniciar o BR. Espero que sábado o rendimento melhore BASTANTE, porque olha... vai ser um campeonato beeeeeem duro pra gente, com essa direção maravilhosa que só nos traz alegria.

E aliás, falando em direção, tem mais essa:

Luan mt dificilmente vai renovar. Amanhã vamos saber. Eu até acho que tem um componente de "ingratidão" dele nesse contexto, e inclusive poderia ter tomado mais à frente dessas negociações e colocado sua relação com o clube (e com a torcida, que ama ele) na balança, mas com a diretoria que temos e com a BAGUNÇA que se tornou o SPFC há décadas, fica difícil criticar tanto assim o jogador.

Vou ficar bem puto e triste com ele, mas enfim... Carlos Belmonte deve saber o que está fazendo.

Em 10/04/2023 em 15:46, JGDuarte disse:

Pelo primeiro jogo e pelo que o Rogério comentou em relação ao desempenho nos treinos, acho que o Michel Araújo chegou pra ser titular. Talvez o Rato "rode" se continuar sem jogar muita coisa como nos últimos jogos.

Não sei se chega pra ser titular absoluto, ontem mesmo ele foi mt mal (assim como o time todo, mas vá lá), e inclusive mudou de posição no 2T e ainda assim continuou abaixo. Vejo predicados técnicos no rapaz, mas não é algo tão acima do que já tínhamos no elenco. A versatilidade pode ajudá-lo a ser mais presente no time titular contudo.

Postado

E o David crack colorado, como está?

• Diretor Geral
Postado
Em 13/04/2023 em 09:54, ZMB disse:

E o David crack colorado, como está?

Até aqui, somente OK. Começou empolgando um pouco, mas logo já mostrou a qualidade de BAGRE que lhe é costumeira. Contudo, acho que vai ajudar mais do que atrapalhar, já que ele tem um perfil que faltava ao elenco, desse atacante de lado com força física e explosão, fazendo a "parede" mt vezes.

• Diretor Geral
Postado

MEU AMIGO, QUE ANO É ESSE.

Arboleda e Alan Franco devem ser os zagueiros, me arrepia a espinha só de pensar na saída de bola amanhã, hahahaha... ainda bem que provavelmente eu não estarei em casa pra passar essa raiva.

• Diretor Geral
Postado (editado)

O que já vinha sendo feito (nos últimos meses dá pra dizer) de forma articulada, "silenciosa" e velada, por vários setores que envolvem o clube, ontem recebeu a sua fagulha mais importante pra acelerar o PROCESSO DE FRITURA do Rogério. A principal TO pediu a cabeça do treineiro em rede social:

E é isso. Alguém tem dúvida de que ele vai cair? Eu não. De ontem pra hoje a imprensa (um desses setores) já tomou conta e todo mundo parece querer chutar o "cachorro morto", que a princípio comanda a equipe no banco hoje pela Sula. Impressionante como nego adora noticiar o caos no Morumbi, kkkkkkkkk! Tem gente inclusive que vive disso.

Na minha opinião: o trabalho do Ceni é péssimo? Não. É ótimo? Também não. Teve seus bons momentos, oscilou negativamente também, deu padrão tático pra equipe mas nunca se mostrou dominante do vestiário (e isso sempre atrapalha). E essas arestas que ele não consegue aparar acabam se somando e dando voz pra quem o quer fora do clube.

O pior de tudo isso é ver o ciclo se repetir e os mesmos FILHOS-DA-PUTA continuarem no comando da instituição. São eles os principais responsáveis por toda essa merda que o torcedor vive hoje. O Rogério tem seus erros e acertos, mas por mais ídolo que seja ele depende das ações dos que estão "acima" dele, e que fazem um PÉSSIMO trabalho diga-se. Aí numa dessas ele vira "apenas" mais uma engrenagem dentro de uma grande máquina que tá capegando faz tempo, e o final disso a gente já viu em outras freguesias como é.

p.s: de positivo mesmo nesse início de semana, só a notícia de que o Luan irá FINALMENTE renovar seu contrato.

edit// (pro são-paulino) vale a leitura do fio abaixo.

Editado por Leho.
Postado

Eu entendi como "a diretoria trabalha mal e coloca o Rogério lá pra ficar como guarda-chuva das críticas", que pode ser parcialmente verdade mas ainda fica estranho de cobrarem justamente de quem tem menos culpa então. Se o Rogério não treina o time e/ou escala mal, têm críticas pertinentes pra fazer, mas demitir o cara pra enfraquecer politicamente a diretoria parece um pedido estranho.

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Eu entendi como "a diretoria trabalha mal e coloca o Rogério lá pra ficar como guarda-chuva das críticas", que pode ser parcialmente verdade mas ainda fica estranho de cobrarem justamente de quem tem menos culpa então. Se o Rogério não treina o time e/ou escala mal, têm críticas pertinentes pra fazer, mas demitir o cara pra enfraquecer politicamente a diretoria parece um pedido estranho.

Acho que foi o jeito que encontraram de se posicionarem contra "tudo que tá aí" sem se comprometer com o Rogério, com quem buscam manter uma boa relação. Avaliação do trabalho dele também não é boa, mas mais por questão de resultado, mesmo. 

Trabalho é só razoável. Não cobro mais do que tá fazendo, mas também não fez nada muito acima do que poderia. Acho bom treinador, então gostaria que permanecesse. Pelo menos mais uns jogos, porque mal voltamos da pausa pós-Paulista, não tendo tempo pra atestar se esses fatores negativos vão pesar a ponto de a demissão ser necessária pra evitar uma briga contra o rebaixamento, única situação em que eu seria a favor de uma saída dele. 

Postado

A instituição dirigente brasileiro é um patrimônio da humanidade. O trabalho no São Paulo já não era grandes coisas, o time foi eliminado do Paulista, deram três semanas de treino (uma senhora pré-temporada, se tratando de Brasil) pro Rogério Ceni e resolveram demiti-lo antes da segunda rodada do Brasileirão. Planejamento fantástico.

Postado
6 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

A instituição dirigente brasileiro é um patrimônio da humanidade. O trabalho no São Paulo já não era grandes coisas, o time foi eliminado do Paulista, deram três semanas de treino (uma senhora pré-temporada, se tratando de Brasil) pro Rogério Ceni e resolveram demiti-lo antes da segunda rodada do Brasileirão. Planejamento fantástico.

pior que um novo técnico com esse time horroroso aí não vai resolver muita coisa.

• Diretor Geral
Postado (editado)

Tava na cara que iriam demiti-lo. Falei isso ontem inclusive. O processo de fritura foi velado, silencioso mas mt bem feito. E assim o ciclo de contratações e demissões continua, o que não muda é o comando, podre e incompetente como sempre, de Júlio Casares e seus comparsas de quadrilha de crime organizado.

O futuro? Série B (e daí pra baixo). É o que se avizinha com esse tipo de pessoa no comando de uma instituição tão grande como é o São Paulo.

---

O nome forte (e bastante óbvio) pra substituir o Rogério é o de Dorival. Não vejo uma perspectiva mt melhor não, estamos numa merda bem grande neste momento.

23 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

E vou te dizer que esse é um exemplo até bem suave se comparado às grandes CAGADAS que essa diretoria coleciona dia após dia, desde que assumiu o comando em 2021 (e que na verdade é o mesmo grupo político que afunda o clube desde os tempos do finado Juvenal Juvêncio).

De brinde toma aí o currículo "belíssimo" do atual DIRETOR DE FUTEBOL do SPFC, responsável pela demissão de um dos maiores ícones da agremiação:

Imagem

É desse tipo de amador que estamos falando.

edit//

Spoiler

Imagem

Editado por Leho.
Postado

Volta, JJ.

Postado
20 minutos atrás, Leho. disse:
De brinde toma aí o currículo "belíssimo" do atual DIRETOR DE FUTEBOL do SPFC, responsável pela demissão de um dos maiores ícones da agremiação:

Imagem

IMPOSSÍVEL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Me lembrou de Edilson Silva, ex(?) vice-presidente comercial do Fluminense, contratado após bela atuação como apresentador do Donos da Bola-RJ (sim, a versão carioca do programa do Neto). Pelo menos não se mete no futebol, que está a cargo do bom Eduardo Uram Paulo Angioni, o craque da camisa social!

Resultado de imagem para anhgioni futebol com sabedoria

Agora, falando sério, esse dirigente aí é só o retrato do que é o futebol brasileiro. Tenho pra mim que a rotatividade de campeões/rebaixados no Brasil é tão grande simplesmente pela completa incompetência de TODOS os clubes do país. O futebol no Brasil é feito de forma completamente aleatória (e isso inclui até Flamengo e Palmeiras). Ninguém planejou JJ ou Abel (que, inclusive, foi o plano B do Ramirez). É tudo sorte. Por isso que o Flamengo, com o time bilionário que tem, troca de treinador a cada 6 meses. Quando o Abel eventualmente deixar o Brasil o Palmeiras vai pelo mesmo caminho. Ninguém tem a menor ideia do que tá fazendo.

Postado

Devem estar apostando no DJ fazer novamente o trabalho de estancar feridas e tentar dar uma arrumada, mas é foda fazer isso num início de temporada. O SP era o único lugar onde ele poderia ter a chance de desenvolver algo parecido com o que fez no Fortaleza pra gente ver se chegou ao teto, se precisa de mais rodagem ou o quê, então vai ficar dependendo da sorte no próximo trabalho.

Postado
14 horas atrás, Douglas. disse:

O SP era o único lugar onde ele poderia ter a chance de desenvolver algo parecido com o que fez no Fortaleza pra gente ver se chegou ao teto, se precisa de mais rodagem ou o quê, então vai ficar dependendo da sorte no próximo trabalho.

Eu pensava por esse lado, mas cheguei à conclusão de que não tem qualquer vantagem em ele treinar o São Paulo atualmente (e por um bom tempo), tirando a própria satisfação em estar no clube. Ele não tava ali pelo que fez no Fortaleza, e sim pelo que fez no São Paulo como jogador. Não queriam que ele comandasse uma reestruturação no clube, queriam somente explorar um ídolo, como continuam fazendo, pra limpar a imagem da direção.

Por falar nesse assunto ídolo, Muricy ficar quietinho na dele diante desse absurdo que é essa demissão ficou feio demais, na minha visão. @Leho. estava certo o tempo todo 😬

• Diretor Geral
Postado
20 horas atrás, Pedro-FLU disse:

IMPOSSÍVEL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

[...]

Aaaaah como eu queria que fosse impossível, meu amigo. Você não faz ideia como eu queria.

20 horas atrás, Pedro-FLU disse:

[...]

Agora, falando sério, esse dirigente aí é só o retrato do que é o futebol brasileiro. Tenho pra mim que a rotatividade de campeões/rebaixados no Brasil é tão grande simplesmente pela completa incompetência de TODOS os clubes do país. O futebol no Brasil é feito de forma completamente aleatória (e isso inclui até Flamengo e Palmeiras). Ninguém planejou JJ ou Abel (que, inclusive, foi o plano B do Ramirez). É tudo sorte. Por isso que o Flamengo, com o time bilionário que tem, troca de treinador a cada 6 meses. Quando o Abel eventualmente deixar o Brasil o Palmeiras vai pelo mesmo caminho. Ninguém tem a menor ideia do que tá fazendo.

Exato. Você foi cirúrgico, tá coberto de razão. É esse AMADORISMO SEM PRECEDENTES que ainda garante a manutenção de um nivelamento parecido entre as forças do futebol do país. Quem se organiza minimamente já sai na frente da imensa maioria.

7 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Por falar nesse assunto ídolo, Muricy ficar quietinho na dele diante desse absurdo que é essa demissão ficou feio demais, na minha visão. @Leho. estava certo o tempo todo 😬

Pois é, e é triste pra cacete constatar que um ídolo do tamanho do Muricy tá topando "emprestar" sua imagem e identidade pra compactuar com essa gestão NEFASTA, promovida por um bando de abnegado e incompetente, grupo extremamente tóxico e maléfico ao clube. Só consigo imaginar ele levando "uns trocos" por fora pra isso, porque de resto não sei se valeria a pena colocar sua história em xeque.

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Bom treinador, que tá superestimado pelos títulos recentes com o Flamengo mas ainda assim é bom treinador. Não vejo mt diferença de capacidade entre ele o Ceni, sinceramente, e a julgar pelo contexto em que está se metendo (espero que saiba disso de antemão) não sei até que ponto ele poderá mudar nossa rota. Espero que mude bastante, mas desconfio mt... nem tanto por ele, mas pela péssima diretoria que administra o clube.

Contrato é até Dez/2024.

• Diretor Geral
Postado

image.png.6b939994b8667a699a621c207a70a802.png

Vitória importante pro retorno do Dorival ao SPFC... o América-MG deu MUITO trabalho (como de praxe), entre o final do 1T e começo do segundo eles nos amassaram fortemente, coisa de terem o dobro de finalizações. Mas aí esbarraram na partida fenomenal do Rafael, a melhor dele desde que chegou. PEGOU TUDO!

Além da partida de excelência do nosso goleiro, o ataque apesar de não ter tido tanto volume foi cirúrgico. Luciano e Calleri, e depois Marcos Paulo numa bobeira do zagueiro. Gosto da ideia do Nestor mais adiantado, pra mim ele é mt melhor aproveitado como meia do que como 2º volante; Pablo Maia apoiando ofens. é bem meia boca, não sei se o Dorival vai manter esse tipo de meio-campo com 2 primeiros volantes, se for pra ser assim melhor ir com Gabi ou Méndez. Por fim, o Araújo tem bom trato com a bola, hoje foi importante defensivamente mas precisa ser mais participativo, chamar mais o jogo. Ainda prefiro o Rato, mas os dois podem se revezar nessa função e ajudar o Nestor na questão da criação do time.

Patrick Lanza sofreu com o Matheusinho nas suas costas, mas achei o saldo positivo até. Ofensivamente foi quase nulo, mas ajudou a fechar o setor e fazer a saída pelo chão (quando possível). Precisa ganhar cancha pra crescer, minutagem é CRUCIAL pro cara se desenvolver e era esse um dos pontos que me incomodavam no Rogério. Parece que com o Dorival ele e outros garotos de Cotia terão mais oportunidades (e que bom!). O Caio Paulista entrou mt bem em seu lugar, outro fator importante já que não teremos o Wellington por um bom tempo.

---

Ainda é mt cedo pra falar, o próprio Dorival disse que as mudanças serão gradativas e (implementadas) de forma lenta, mas já dá pra notar que com ele o time terá menos improvisações e mais uso da base. Não é certeza de sucesso nem de vitórias, mas me agrada. O Patrick Lanza por exemplo é a ilustração disso.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...