Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Bixo, é impressionante... o são-paulino não tem UM diazinho de paz, vai tomar no cu.

⇀ Lesão de LCA do Ferraresi (fora o ano todo);
⇀ QUATRO lat. direitos machucados ao mesmo tempo;
⇀ Erison chega pra ser o reserva do Calleri e já se lesiona (muscular);
⇀ Calleri também se lesiona na sequência, pra ficar um bom tempo fora;
⇀ Pedrinho é acusado de agressão contra sua ex-namorada

Sabe o time ideal que o torcedor monta na cabeça? Esquece, vai jogar com o que TIVER DISPONÍVEL. Fora outras pequenas merdas que acontecem direto e reto naquela porra daquele CT lá. Puta que me pariu, é de foder o cu do palhaço assim também. E depois o Arnaldo R. ainda quer me convencer de que o Rogério tem ótimas condições e que o time é mal treinado. KKKKKKKKK! Vai tomar no cu do Arnaldo também, outro imbecil.

memes-sao-paulo-na-zona-10-701x474.jpg

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Vai tomar no cu do Arnaldo também, outro imbecil.

Rapaz, esse cara se tornou numa das piores figuras que cobrem o São Paulo. Sempre tive ressalvas a ele, ficava parando de acompanhar e voltando depois de um tempo por ser bem informado, mas acho que agora tá sendo a gota d'água. O discurso dele é 100% infantil. Parece que só fala o que os adolescentes que acompanham o canal dele querem ouvir, porque é difícil entrar na minha cabeça que um profissional com o currículo dele se submeta a esse tipo de comportamento sem algo por trás.

Quanto ao time, temos uma longa temporada pela frente. As coisas estão começando mais preocupantes que ano passado, mas no futebol tudo muda rapidamente. Tomara que ao menos nos estabilizemos um pouco mais quanto à parte física, porque tá foda.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

⇀ QUATRO lat. direitos machucados ao mesmo tempo;

Não acompanhei. Pensei que o Nathan tinha se machucado. Lista está grande para 1 e pouco mês de temporada

spacer.png

• Diretor Geral
Postado

Eu falo que não temos um dia de paz (e essa é de ontem ainda)...

Mas pelo menos uma notícia boa (de hoje):

Negócio é mirar essa recuperação pro Brasileiro mesmo, foda-se o Paulista. Um dos pilares do time precisa ser tratado de forma diferente, sem pressa, sem afobamento.

Em 02/03/2023 em 02:20, JGDuarte disse:

Rapaz, esse cara se tornou numa das piores figuras que cobrem o São Paulo. Sempre tive ressalvas a ele, ficava parando de acompanhar e voltando depois de um tempo por ser bem informado, mas acho que agora tá sendo a gota d'água. O discurso dele é 100% infantil. Parece que só fala o que os adolescentes que acompanham o canal dele querem ouvir, porque é difícil entrar na minha cabeça que um profissional com o currículo dele se submeta a esse tipo de comportamento sem algo por trás.

Quanto ao time, temos uma longa temporada pela frente. As coisas estão começando mais preocupantes que ano passado, mas no futebol tudo muda rapidamente. Tomara que ao menos nos estabilizemos um pouco mais quanto à parte física, porque tá foda.

Arnaldo nunca me agradou como comentarista, e isso já há mt tempo. Faço um esforço pra acompanhá-lo pelas boas fontes dentro do clube que tem, estritamente por isso só. Mas desde que o Rogério assumiu, ele tem se esforçado mt pra ressaltar essa imbecilidade toda dele nos seus comentários, quase sempre pra atacar o treinador e de forma infantil e sem base argumentativa nenhuma.

Tenho pena do Tirone, que é bem mais inteligente e menos babaca que o seu parceiro de canal.

Em 02/03/2023 em 09:58, jonnyjones81 disse:

Não acompanhei. Pensei que o Nathan tinha se machucado. [...]

Aí seria o Apocalipse hahahahahaha!

• Diretor Geral
Postado

Dois caras indo pro DM sem data pra retornar:

⇀ Igor Vinícius (cirurgia / púbis)
⇀ Talles Costa (cirurgia / menisco)

Que maravilha hein. ¬¬

É algo surreal o que tá acontecendo com esse clube ultimamente, não tem Guardiola no mundo que dê conta de tanto desfalque, vai tomar no cu. É papo de 14 caras fora todo jogo, quem consegue?

Spoiler

REFFIS PLUS, chamou o Casares. 

---

Sobre o jogo de ontem, eu acompanhei beeeeeem mais ou menos, mas feliz pela vitória e pela semaninha de paz que assim espero que teremos agora. Os "reforços" vindo do banco claramente mudaram a cara da partida, sem contar o golaço do Luan que abriu a contagem pra nós.

No mais:

NUNCA entra, mas quando entra costuma dar algum tipo de retorno. Tá na hora do Rogério olhar com um pouco mais de carinho pro cara, prefiro ver ele substituindo o Calleri (ou o Erison, que também tá machucado) do que o Galoppo, que não é da função e apesar dos gols, não tem o cacoete para tal.

Postado

Fiquei com a impressão ontem que o Rogério perdeu o elenco. Achismo total, mas aposto que aconteceu alguma coisa no vestiário no intervalo do jogo. No primeiro tempo, o time ainda tentou alguma coisa; longe de ser um primor técnico, mas pelo menos estavam se movimentando, marcando a saída de bola etc. No segundo tempo foi uma das coisas mais terríveis que eu já vi em um jogo do SP. Com algumas exceções, o time andava em campo.

E aquele pênalti do Alisson... não foi tao na cara quanto o do Roger no Corinthians em 2005, mas me deixou desconfiado sim.

Postado
1 hora atrás, phoulis disse:

Fiquei com a impressão ontem que o Rogério perdeu o elenco. Achismo total, mas aposto que aconteceu alguma coisa no vestiário no intervalo do jogo. No primeiro tempo, o time ainda tentou alguma coisa; longe de ser um primor técnico, mas pelo menos estavam se movimentando, marcando a saída de bola etc. No segundo tempo foi uma das coisas mais terríveis que eu já vi em um jogo do SP. Com algumas exceções, o time andava em campo.

E aquele pênalti do Alisson... não foi tao na cara quanto o do Roger no Corinthians em 2005, mas me deixou desconfiado sim.

Acho que não rolou nada de excepcional. Faltou perna e bola ontem pra ganharmos. Pênalti do Alisson não achei displicente, só mal batido mesmo. E ele passou um bom tempo afastado por problemas pessoais, não duvido que esteja abalado psicologicamente por conta deles. Pensei nisso antes da cobrança. 

Postado

hoje pega 🔥 no sp

Postado
18 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Não vamos sair desse limbo enquanto essa merda de diretoria ficar se perpetuando.

FORMIGA SE ARREPENDE DE RETORNO

Pra alguma coisa mudar minimamente, só se for com alguém influente jogando a merda no ventilador, mesmo. Muito importante a fala da Formiga não só pro São Paulo, mas pro futebol feminino em geral. Pode não causar grande impacto isoladamente, mas ao menos teve alguma repercussão, na voz de uma das pessoas mais respeitadas no nosso futebol, o que pode estimular novas falas no mesmo sentido e assim, nem que seja num trabalho de formiga (rs), fazer com que isso seja de fato uma preocupação de quem acompanha futebol. 

Ah, e não tenho a menor dúvida de que alguma dessas críticas se estendem ao masculino. A da fisioterapia em horário reduzido notadamente, porque lembro de relatos de jogadores que tinham que fazer trabalhos por fora porque o clube não oferecia tratamento em dois períodos. De cara me vem a lembrança do D***** A**** e do Luan fazendo isso, mas com certeza vários outros (provavelmente a maioria) também fizeram. Sem contar essa história de recuperação "às pressas" e mal feita que a comprometeu fisicamente após o retorno, que com certeza está sendo um dos principais motivos pra alta quantidade de lesões no masculino há um bom tempo.

Postado

Eu entendo que os clubes (inclusive empresas dos mais variados segmentos) contraiam empréstimos de longo prazo e com taxas reduzidas para fluxo de caixa e tudo mais. Que essa pratica seja, em certos casos, positiva. Mas sei não... mera especulação minha... puro achismo... mas creio que o SPFC esteja abusando disso.

Não entra na minha cabeça 13 empréstimos em 2022 e mais 4 agora no Q1 de 2023 para pagamento de dívidas do dia-a-dia.

Conselho aprova quatro novos empréstimos para o São Paulo; clube fala em 'pagamento de dívidas'

Tô um pouco corneta nessa semana. Acredito que seja em razão de só ter notícia ruim saindo desse clube: eliminação, lesões que não acabam nunca (sendo algumas graves, de retorno só em 2024), jogador que cria tumulto em todos os clubes em que passa e cria uma crise que não precisava, no momento que não precisava, e desestabiliza todo o planejamento do ano, colocando em xeque o treinador (e tendo apoio dos colegas).

• Diretor Geral
Postado
Em 21/03/2023 em 11:55, jonnyjones81 disse:

Não vamos sair desse limbo enquanto essa merda de diretoria ficar se perpetuando.

[...]

Tô entoando esse "mantra" nesse fórum já faz algum tempo, meu amigo. Aliás, já há MUITO TEMPO.

Infelizmente a fala da Formiga não me surpreende em nada. Importante ela se posicionar sim, acho extremamente importante aliás, mas conhecendo as entranhas IMUNDAS e NOJENTAS desse clube na atualidade, a gente sabe que não vai dar em nada.

5 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Eu entendo que os clubes (inclusive empresas dos mais variados segmentos) contraiam empréstimos de longo prazo e com taxas reduzidas para fluxo de caixa e tudo mais. Que essa pratica seja, em certos casos, positiva. Mas sei não... mera especulação minha... puro achismo... mas creio que o SPFC esteja abusando disso.

Não entra na minha cabeça 13 empréstimos em 2022 e mais 4 agora no Q1 de 2023 para pagamento de dívidas do dia-a-dia.

Conselho aprova quatro novos empréstimos para o São Paulo; clube fala em 'pagamento de dívidas'

Tô um pouco corneta nessa semana. Acredito que seja em razão de só ter notícia ruim saindo desse clube: eliminação, lesões que não acabam nunca (sendo algumas graves, de retorno só em 2024), jogador que cria tumulto em todos os clubes em que passa e cria uma crise que não precisava, no momento que não precisava, e desestabiliza todo o planejamento do ano, colocando em xeque o treinador (e tendo apoio dos colegas).

Não é corneta não Jonny, é ser realista mesmo. Todo são-paulino um pouco mais informado e pé no chão tem a mesma sensação e opinião que você, vai por mim. Eu incluso, óbvio. E esses novos empréstimos também não me surpreendem. Gerar superávit assim é fácil, né?

Continuam cavando a nossa cova, o senhor Casares e todo esse grupo político NOJENTO e ASQUEROSO que tomou posse de tudo ali desde os tempos de Juvenal.

E parece que aceleraram essa escavação viu, porque o último reduto de trabalho profissional dentro da instituição SPFC e que SUSTENTA FINANCEIRAMENTE o clube desde a década RETRASADA está sendo sucateado e transformado em balcão de negócios. Sim, estou falando de Cotia:

Sintomático? Pra mim muito. E não é que veremos os estragos agora, é papo de nos foder no médio/longo prazo mesmo, daqui 10~12 anos. E quando Cotia for tomada pelo amadorismo que impera nos Carlos Belmonte da vida aí, o São Paulo vai acabar junto. Podem escrever.

Aí sim eles vão atingir o objetivo: destruir a instituição.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, ZMB disse:

Mas isso é molinho de se fazer quando se deixa de pagar o que se deve ao elenco, né?

GESTÃO "PROFICIONAU". Nosso dir. de Futebol com MBA em Biribol e Dança de Salão tá voando baixo, que coisa maravilhosa.

Profissionalismo puro.

Spoiler

Belmonte garante permanência de Ceni e fala das finanças do SPFC

• Diretor Geral
Postado

Chegou LD novo, é o sexto (!!!) do elenco profissional:

Muito provavelmente tá chegando por conta da venda do Nathan, LD da base que voltou do Coxa às pressas esse ano. Dizem que tem vários clubes interessados no jovem e a tendência é fazer dinheiro. Esse Raí aí DIZEM (e vindo da nossa diretoria é perigosíssimo) que custou apenas um salgado + refri, papo de 300 mil reais.

Outros dois nomes bastante especulados essa semana foram:

→ Jamerson (LE do Guarani)
→ Gabriel Barros (ponta do Ituano)

O Jamerson a gente tem concorrência na negociação (Coxa e Santos também o querem), e parece que o SPFC quer envolver empréstimos de jogadores de Cotia. Já o Gabriel eu já falei dele aqui no fórum inclusive, quando vi alguns jogos da Série B do dito cujo, acho um jogador interessante mas vai depender dos valores também pra saber se é válida a aposta ou não.

Postado
27 minutos atrás, Leho. disse:

Muito provavelmente tá chegando por conta da venda do Nathan, LD da base que voltou do Coxa às pressas esse ano. Dizem que tem vários clubes interessados no jovem e a tendência é fazer dinheiro.

Há uns dias, quando ouvi esse rumor na rádio, fui pesquisar e não achei nenhuma fonte. Tem alguma?

• Diretor Geral
Postado
4 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Há uns dias, quando ouvi esse rumor na rádio, fui pesquisar e não achei nenhuma fonte. Tem alguma?

Cara, vários setoristas falam desse assédio ao Nathan já desde o começo do ano, e se você procurar nos grandes portais (UOL, Lance!, GE e etc, etc) você encontra também. Mas assim, como não existe nada oficial ainda na mesa, não sei te dizer se vai encontrar alguém BANCANDO essa futura negociação, saca? Não sei se era isso que tu queria.

Mas pra exemplificar o que eu disse ⇒ Sporting monitora a situação de Nathan no São Paulo (uol.com.br)

• Diretor Geral
Postado
Em 23/03/2023 em 08:49, ZMB disse:

Devendo pra todo mundo é fácil:

Quanto profissionalismo. Quanta transparência, meu Deus. Essa diretoria aí é só alegria...

Postado (editado)
1 hora atrás, Leho. disse:

E aí amigos tricolores @fabioaraujo89 e @Pedro-FLU, presta? Joga melhor em qual função?

Eu acho ele um jogador com potencial, mas acabou não se firmando como titular com nenhum dos 3 treinadores que passaram por aqui enquanto ele estava no clube: Roger, Odair e Diniz (durante a passagem do Abel ele estava emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados). 

Tem boa técnica, é razoavelmente rápido, é canhoto, tem um bom chute de média/longa distância, mas, justamente por não ter se firmado, fica difícil dizer qual seria a melhor posição para ele. Parece que a posição natural dele seria a de meia aberto/ponta pela direita, daqueles que cortam para dentro para chutar ou tentar o passe (principalmente para chutar). No FM seria o famoso extremo invertido/avançado interior hahahaha. Quando ele jogou como meia centralizado ou como segundo volante ele não foi tão bem.

Apesar de a torcida no geral gostar dele, ele ficou marcado por rifar uma bola de forma estúpida no jogo de ida da Copa do Brasil que acabou originando o gol de empate do Corinthians na semifinal. 

Outro ponto que pesa negativamente é que ele ficou emprestado lá nos Emirados, fez uns gols e deu assistências e, mesmo assim, não exerceram a opção dele. 

De qualquer modo, acho ele um jogador que pode ser útil sim. Eu não emprestaria, manteria aqui para compor o elenco e entrar ocasionalmente, mas, já que estão emprestado, imagino que o Diniz não tenha achado que ele possa encaixar no esquema dele. Acho ele bem mais jogador que o Caio, p.ex.

Editado por fabioaraujo89
coesão
  • Diretor Geral
Postado

SPFC ainda quer um LE e um zagueiro, inscrições pra Sula fecham no sábado então o deadline é esse, dia 1/04. Pra lateral segue-se a novela com o Jamerson, do Bugre, e na zaga o boato mais quente das últimas horas é o do Bernardo Schappo, do Ituano.

Em ambas negociações possuem concorrentes, e os clubes envolvidos estão endurecendo também nas propostas. A ver.

19 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu acho ele um jogador com potencial, mas acabou não se firmando como titular com nenhum dos 3 treinadores que passaram por aqui enquanto ele estava no clube: Roger, Odair e Diniz (durante a passagem do Abel ele estava emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados). 

Tem boa técnica, é razoavelmente rápido, é canhoto, tem um bom chute de média/longa distância, mas, justamente por não ter se firmado, fica difícil dizer qual seria a melhor posição para ele. Parece que a posição natural dele seria a de meia aberto/ponta pela direita, daqueles que cortam para dentro para chutar ou tentar o passe (principalmente para chutar). No FM seria o famoso extremo invertido/avançado interior hahahaha. Quando ele jogou como meia centralizado ou como segundo volante ele não foi tão bem.

Apesar de a torcida no geral gostar dele, ele ficou marcado por rifar uma bola de forma estúpida no jogo de ida da Copa do Brasil que acabou originando o gol de empate do Corinthians na semifinal. 

Outro ponto que pesa negativamente é que ele ficou emprestado lá nos Emirados, fez uns gols e deu assistências e, mesmo assim, não exerceram a opção dele. 

De qualquer modo, acho ele um jogador que pode ser útil sim. Eu não emprestaria, manteria aqui para compor o elenco e entrar ocasionalmente, mas, já que estão emprestado, imagino que o Diniz não tenha achado que ele possa encaixar no esquema dele. Acho ele bem mais jogador que o Caio, p.ex.

Porra valeu demais por esse baita feedback, amigo! 👏🏽👏🏽👏🏽

Pelo jeito então o Michel vem pra ser opção ao Rato, que faz exatamente essa função de meia pela direita mas que afunila bastante por dentro. Talvez até centralizem o WR27 pra usar ambos como titulares, sei lá é uma outra opção.

Postado
Em 29/03/2023 em 16:46, Leho. disse:

E aí amigos tricolores @fabioaraujo89 e @Pedro-FLU, presta? Joga melhor em qual função?

Em 29/03/2023 em 18:32, fabioaraujo89 disse:

Bem, não tenho muito a acrescentar sobre o que o Fábio disse, já cobriu basicamente o histórico do jogador hahahaha

A parte em negrito é a mais importante pra mim: esse sujeito já jogou numas 30 posições diferentes e não se firmou em nenhuma delas. Parece um faz-tudo, mas que faz tudo +/-. Sobre a passagem dele na Arábia, o GE diz que fez 13 gols em 33 jogos no time do Odair (bons números!), mesmo treinador com quem viveu seu melhor momento no Flu. Por isso mesmo imaginava que o Santos ia correr atrás, mas aparentemente não se interessaram. Ainda assim, a conclusão do amigo é bastante válida: ele era útil no Fluminense e pode ser útil no São Paulo, mas não espero que tenha um grande destaque.

Postado
Em 30/03/2023 em 14:53, Pedro-FLU disse:

Bem, não tenho muito a acrescentar sobre o que o Fábio disse, já cobriu basicamente o histórico do jogador hahahaha

A parte em negrito é a mais importante pra mim: esse sujeito já jogou numas 30 posições diferentes e não se firmou em nenhuma delas. Parece um faz-tudo, mas que faz tudo +/-. Sobre a passagem dele na Arábia, o GE diz que fez 13 gols em 33 jogos no time do Odair (bons números!), mesmo treinador com quem viveu seu melhor momento no Flu. Por isso mesmo imaginava que o Santos ia correr atrás, mas aparentemente não se interessaram. Ainda assim, a conclusão do amigo é bastante válida: ele era útil no Fluminense e pode ser útil no São Paulo, mas não espero que tenha um grande destaque.

Definiu perfeitamente hahahahaha. Tenha a mesma impressão.

Postado

O papo era de enxugar folha, elenco fechado, tal e tal, aí é eliminado no Paulista e começa a querer contratar mais um monte de gente no máximo do mesmo nível dos que já temos, com critérios bastante duvidosos, provavelmente fazendo cair por terra boa parte, se não toda, a diferença que conseguiram na folha, sem qualquer perspectiva de que isso renderá frutos. 

Se era pra ser assim, valia mais investir em alguém mais caro e provável de dar certo. Mas vamos ver.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...