Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/12/2022 em 18:42, Leho. disse:

Além do salário de 400k mensais, parece que o SPFC vai colocar uma grana pelo empréstimo do David. Sinceramente? De todos os nomes até agora é o que mais me deixa preocupado. Apesar de ter características que nos faltam no plantel, acho que as chances de dar errado são grandes. Eu não traria. Tão trazendo porque é um xodó do Ceni...

Alan Franco me agrada bastante. Tomara que feche logo.

Rapaz, o David é muito forte e rápido, mas a tomada de decisões dele são péssimas, chuta quando não é pra chutar, erra muitos passes, etc. Traduzindo: é ultra burro kkk! 

Postado
1 hora atrás, Thiago disse:

Rapaz, o David é muito forte e rápido, mas a tomada de decisões dele são péssimas, chuta quando não é pra chutar, erra muitos passes, etc. Traduzindo: é ultra burro kkk 

Isso porque ele subiu de produção no Fortaleza. Ele é um jogador que faz muita raiva porque contribui pra criar tantas jogadas que se não fosse tão ruim no acabamento poderia ser até jogador pra Europa, mas como erra muito...

• Diretor Geral
Postado

Segundo noticiou o blog do Presidente hoje, o esboço de time que tá se formando pra 2023 é esse abaixo no spoiler (já contando com Jhegson Méndez, que será anunciado nos próximos dias assim como o Alan Franco):

Spoiler

image.png.974f4ab0e6e7e7255243be1840aaef56.png

Pablo e Méndez são dois primeiro volante, com isso imagino que o Ceni queira ter um setor mais "duro", mais guarnecido e protegendo mais a zaga do que tínhamos em 2022. Pedrinho é o ponta pra abrir jogada e buscar 1x1, e o Rato ajudaria mais os volantes em transições, voltando mais sem contudo deixar de servir como opção pela direita também.

Luciano e Calleri tendem a ter as mesmas funções de sempre, o 1º flutuando mt entrelinhas e buscando associações (onde eu acho que ele rende melhor mesmo), e o 2º sendo a referência de ataque.

O que me incomoda: Nestor fora. Acho que nesse meio-campo ele precisa estar, talvez na vaga do Rato, não sei. Mas no meu SPFC'23 ideal ele estaria. Outro que eu quero mt ver se recuperando é o Luan. Pelo jeitão ele vai começar a temporada no banco e precisará mostrar pro Ceni que pode voltar a ser titular. Tá forte pra cacete e treinando feito um touro, espero que surta efeito, kkkkk.

No ataque ainda tem o Marcos Paulo como opção ao Luciano ou até na PD, no lugar do Rato.

Na zaga, chegando o Alan Franco a disputa pra mim ficará bem interessante, com 4 zagueiros de nível pra serem titulares (Diego, Arbo, Alan e Ferraresi) pra somente 2 vagas. Quem se mostrar melhor nos treinos creio eu que terá continuidade nos jogos.

7 horas atrás, Thiago disse:

Rapaz, o David é muito forte e rápido, mas a tomada de decisões dele são péssimas, chuta quando não é pra chutar, erra muitos passes, etc. Traduzindo: é ultra burro kkk! 

Sim, eu me lembro bem dele no Fortaleza é era exatamente isso que você descreveu. E muito por conta disso é que eu não o traria, tem o salário na casa dos 400k e tal, não acho que vale. Porém, o Rogério gosta MUITO dele aparentemente e o negócio apesar de ter dado uma esfriada nos últimos dias, ainda pode sair.

O SPFC se mantém firme em não pagar quantia alguma pelo empréstimo, e tá certíssimo (tô até estranhando pra falar a verdade, kkkkkk).

O que pesa a favor dele (além da relação com o Ceni) é que não temos um atacante no elenco que possua essas características físicas e de movimentação. O que pesa (muito) contra é a burrice sem tamanho, hahaha.

Postado

por curiosidade Leo, mas o Pedrinho e o mouse estão nesse alinhamento como pontas ou meias laterais?

• Diretor Geral
Postado
28 minutos atrás, felipevalle disse:

por curiosidade Leo, mas o Pedrinho e o mouse estão nesse alinhamento como pontas ou meias laterais?

Pedrinho ponta e o Rato meia lateral. 

• Diretor Geral
Postado

Alan Franco anunciado oficialmente:

FlvbYlYXgAAL77-?format=jpg&name=large

Spoiler

Na análise feita pelo Gabriel Correia (vídeo spoiler), ele cita o Alan jogando pelo lado ESQ. da zaga do Atlanta, seu último clube, o que é ótimo. Vendemos o Léo que era quem atuava por esse lado no setor e ficamos com somente o Beraldo de zagueiro canhoto pra atuar por ali (Luizão também era). O restante é tudo destro, rs rs.

De qualquer forma, não sei se o Rogério já vai promovê-lo a titular tão logo assim, creio que o Ferraresi esteja um pouquinho à frente até pelo tempo de casa.

---

Já o Jhegson, ao que tudo indica, será anunciado oficialmente amanhã: 🌐 Empresário confirma acerto do São Paulo com equatoriano Jhegson Méndez | ge

---

Acho ótima a decisão. Talvez um LE de oportunidade seria interessante? Talvez, mas o Liziero pode dar conta desse início de temporada como suplente ao Wellington, e aí bota o pessoal do Scout/Observação pra trabalhar e observar Estaduais, Regionais e etc, etc ué. Fala-se em um reserva pro Calleri, mas aqui eu acho que o Juan (da base) merece a chance de ser esse cara, pelo menos no Paulista (como teste).

Conforme for avançando o ano, chegando próximo do início do BR chama o pessoal que passou esses 3~4 meses observando o mercado e vê o que eles retornam de opções. LE reserva, CA reserva, talvez mais um ponta pela direita, enfim.

Por hora, acho que dá pra fechar nesses caras aí e bora.

Postado

"Surpreendente" ver Rafinha começando de titular, e Luciano ali no meio, imagino que jogando atrás do Calleri/lado dos pontas num 4231, a minha preocupação é como fica o Pablo Maia nesse meio, na questão da marcação, mas confio no calvo nessa montagem. 

Espero que os outros 3 citados realmente tenham chances, principalmente o Luan, sempre aparece treinando mais que o normal (até pela necessidade), e espero também que o Galoppo apareça nesse time e como protagonista, até pelo valor. Fora isso, esperar esse começo de estadual pra dar rodagem ao time e tranquilidade, se ganhar essa porra ou não, foda-se.

• Diretor Geral
Postado

Tweet do blog do Presidente:

Fico mt feliz vendo o Liziero querendo mostrar serviço, no jogo-treino hoje ele atuou como LE mesmo na 2ª etapa. Pablo Maia sendo "pilar" não surpreende de todo, mas é impressionante como ele ganha consistência e importância nesse time mesmo sendo tão jovem e tendo subido há tão pouco tempo pros profissionais. Começo a mudar minha avaliação sobre seu potencial/teto de desenvolvimento.

E pelo jeito o Rogério vai subir bem as linhas e tentar aplicar um gegenpress, espero que esses dias de pré-temporada sejam suficiente pra ajustar boa parte dessa estratégia pra iniciar o Estadual de uma boa forma.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Tweet do blog do Presidente:

Fico mt feliz vendo o Liziero querendo mostrar serviço, no jogo-treino hoje ele atuou como LE mesmo na 2ª etapa. Pablo Maia sendo "pilar" não surpreende de todo, mas é impressionante como ele ganha consistência e importância nesse time mesmo sendo tão jovem e tendo subido há tão pouco tempo pros profissionais. Começo a mudar minha avaliação sobre seu potencial/teto de desenvolvimento.

E pelo jeito o Rogério vai subir bem as linhas e tentar aplicar um gegenpress, espero que esses dias de pré-temporada sejam suficiente pra ajustar boa parte dessa estratégia pra iniciar o Estadual de uma boa forma.

Acho que o Rogério pensa em replicar a estratégia inicial dos laterais do ano passado, mas dessa vez de forma ainda mais uniforme. Liziero e Rafinha como os laterais construtores, Welington e Igor Vinicius como os mais incisivos. A princípio, iria combinar um incisivo com um construtor, mas poderia mudar jogo a jogo. É uma boa forma de ter repertório no elenco. Vamos ver se os jogadores dão conta do recado.

• Diretor Geral
Postado

Pra quem não tinha quase nenhuma opção de 1º volante até pouco tempo atrás, agora temos três no elenco (Pablo Maia, Luan e agora o Méndez). Que chegue pra fortalecer o setor!

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Pra quem não tinha quase nenhuma opção de 1º volante até pouco tempo atrás, agora temos três no elenco (Pablo Maia, Luan e agora o Méndez). Que chegue pra fortalecer o setor!

Além do Gabriel Neves, que vinha jogando quase sempre como primeiro volante, e por que não o Liziero. 

O bom é que tanto o Neves como aparentemente também o Méndez podem jogar como segundo, embora tendam a ser menos presentes no último terço que um Nestor da vida. 

Com certeza o Rogério acha tranquilamente possível usar esses "primeiros volantes" jogando juntos. Pelo que foi a temporada passada, o Nestor também vai ser uma opção pra jogar como um meia mais avançado, o que faz de uma trinca no setor uma opção, especialmente útil em jogos contra adversários mais fortes, pra fortalecer o combate no meio-campo. Se isso se verificar, seria mais uma amostra de versatilidade no elenco, tão prezada pelo Ceni.

Outros que vejo ganhando espaço, mas aí numa posição mais avançada, são Talles Costa e Rodriguinho. Principalmente o primeiro, que já está indo pra terceira temporada de profissional, apesar de ainda ser muito novo (20 anos), e até agora jogou apenas em partidas isoladas. Acho que podem agregar muito à meiuca. Qualidade eles têm.

• Diretor Geral
Postado
Em 09/01/2023 em 18:11, JGDuarte disse:

Além do Gabriel Neves, que vinha jogando quase sempre como primeiro volante, e por que não o Liziero. 

O bom é que tanto o Neves como aparentemente também o Méndez podem jogar como segundo, embora tendam a ser menos presentes no último terço que um Nestor da vida. 

Com certeza o Rogério acha tranquilamente possível usar esses "primeiros volantes" jogando juntos. Pelo que foi a temporada passada, o Nestor também vai ser uma opção pra jogar como um meia mais avançado, o que faz de uma trinca no setor uma opção, especialmente útil em jogos contra adversários mais fortes, pra fortalecer o combate no meio-campo. Se isso se verificar, seria mais uma amostra de versatilidade no elenco, tão prezada pelo Ceni.

Outros que vejo ganhando espaço, mas aí numa posição mais avançada, são Talles Costa e Rodriguinho. Principalmente o primeiro, que já está indo pra terceira temporada de profissional, apesar de ainda ser muito novo (20 anos), e até agora jogou apenas em partidas isoladas. Acho que podem agregar muito à meiuca. Qualidade eles têm.

Ah sim, o Neves e o Liziero também podem fazer a função de 1º volante tranquilamente, eu só não os citei porque queria destacar somente os jogadores de ofício da função, que são os 3 já mencionados por mim ali hehe. Mas agora o Rogério tá proibido definitivamente de reclamar de peças pra essa função de "5", kkkkkk!

E falando neles, o Liziero segundo Belmonte não quis a semana de folga entre Natal e Ano Novo e ficou treinando no CT, dizem que tá mt dedicado nos treinos. Espero que corresponda, agora como lateral esq.

---

Também acho que o Rogério vai experimentar essa configuração do meio-campo com 2 volantes mais "duros", e eu gosto da ideia. Nestor sempre foi melhor atuando perto da área, não à toa é o maior assistente desse elenco atualmente. Logo, não tenho dúvidas de que ele (Nestor) brigará por vaga nesse time como MEIA, e não mais como volante. Acho ótimo isso também.

O Gabriel Neves eu tô enxergando mais como um "coringa" do setor, o que é mt bom de se ter disponível no plantel. Ele pode fazer a função de 1º ou 2º volante tranquilamente, já mostrou capacidade pra isso, o problema é quando precisa avançar mt mais do que isso (virar um meia). Gosto dele mais na base da jogada do que próximo da grande área, onde ele só consegue entregar o trivial.

Por fim, sobre Talles e Rodriguinho: também gosto mt dos dois e tenho a mesma expectativa que ti. A saída do Igor Gomes nesse sentido será bastante benéfica pra aumentar ainda mais as oportunidades do Talles e ajudar o Rodriguinho também a ganhar um pouco mais de minutos.

Postado

Estou vendo muito texto sobre o meio campo do SPFC, mas não vi, em lugar algum, comentários sobre o Galoppo. A contratação mais cara da nossa história seguirá como uma peça de rotação?

• Diretor Geral
Postado

LIVRAMENTO:

38 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Estou vendo muito texto sobre o meio campo do SPFC, mas não vi, em lugar algum, comentários sobre o Galoppo. A contratação mais cara da nossa história seguirá como uma peça de rotação?

Talvez por isso aqui ó:

"Juntando os pontinhos" das informações dessa pré-temporada, o que dá pra imaginar é que o Ceni vai apostar numa dupla de volantes com mais poder de marcação, pressão e combatividade, e em Nestor e Galoppo como meias-atacantes e não como 2º volantes, se juntando ao Luciano que também me parece ficará responsável por essa função de armação.

E aí quem estiver melhor (treinos + rendimento nas partidas), vai jogar. Esse é o ponto principal do Rogério, esquece valores.

Agora, o foda é que eu ainda não consegui detectar qual é a do Galoppo, de verdade. Não sei se ele tem mais cacoete pra meia, ou pra um 2º volante mais híbrido, não sei se ele fica melhor mais recuado, ou mais à frente, sinceramente não sei. Deu pra ver que é bom de bola e que tem bom jogo aéreo, hahaha mas só. Isso posto, acho que é nítido que o Rogério vai querer apostar mais nele agora em 2023, já entrosado, ambientado e bem instalado no clube e na cidade/país (situação que foi colocada como empecilho pelo próprio Galoppo no ano passado pra poder engrenar no time titular).

Postado
1 hour ago, Leho. said:

Não sei se ele tem mais cacoete pra meia, ou pra um 2º volante mais híbrido, não sei se ele fica melhor mais recuado, ou mais à frente, sinceramente não sei.

images - 2023-01-12T154019.486.jpeg

Postado

LIVRAMENTO:

Pode ser que o David em si não vir seja um livramento, mas precisamos de alguém com características parecidas. Tá faltando no elenco. E é bem difícil achar. Por isso que eu não me opunha tanto à vinda dele, mas também não vou ficar triste se não vier, por todos os poréns em relação a ele.

Talvez por isso aqui ó:

"Juntando os pontinhos" das informações dessa pré-temporada, o que dá pra imaginar é que o Ceni vai apostar numa dupla de volantes com mais poder de marcação, pressão e combatividade, e em Nestor e Galoppo como meias-atacantes e não como 2º volantes, se juntando ao Luciano que também me parece ficará responsável por essa função de armação.

E aí quem estiver melhor (treinos + rendimento nas partidas), vai jogar. Esse é o ponto principal do Rogério, esquece valores.

Agora, o foda é que eu ainda não consegui detectar qual é a do Galoppo, de verdade. Não sei se ele tem mais cacoete pra meia, ou pra um 2º volante mais híbrido, não sei se ele fica melhor mais recuado, ou mais à frente, sinceramente não sei. Deu pra ver que é bom de bola e que tem bom jogo aéreo, hahaha mas só. Isso posto, acho que é nítido que o Rogério vai querer apostar mais nele agora em 2023, já entrosado, ambientado e bem instalado no clube e na cidade/país (situação que foi colocada como empecilho pelo próprio Galoppo no ano passado pra poder engrenar no time titular).

Eu ouvi o vídeo em que o Arnaldo dá essa info. Ele tava mais esquematizando, colocando pares de jogadores por posição a partir de um esquema-base, mas esse esquema serve muito mais pra entender como o Rogério enxerga os jogadores em termos de características do que propriamente a posição.

O Nestor, por exemplo, ainda é considerado como segundo volante, mas com características mais ofensivas que os demais da posição. Pode jogar ao lado do 5, mas com obrigações mais ofensivas, via de regra. Já o Galoppo parece estar sendo visto mais como um meia ofensivo ou até segundo atacante, porque já se percebeu que ele tem uma presença de área acima da média do setor, e estar disputando posição com o Luciano indica que se está buscando explorar isso. 

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, JGDuarte disse:

Pode ser que o David em si não vir seja um livramento, mas precisamos de alguém com características parecidas. Tá faltando no elenco. E é bem difícil achar. Por isso que eu não me opunha tanto à vinda dele, mas também não vou ficar triste se não vier, por todos os poréns em relação a ele.

[...]

Sim, não discordo que precisamos de uma peça com características como a do David, mas sinceramente pagar 400k mensais pro cara servir de "opção" eu acho meio complicado, a julgar nossa condição financeira (fora o fato de ser um atleta limitadíssimo cognitivamente).

Mas tem outra coisa: eu gosto bastante do futebol do Juan (atacante da base) e gostaria que o Rogério tivesse esse mesmo apreço para com ele também, acho que nesse início de Paulistão e fases iniciais da CdBr daria pra experimentar o rapaz como suplente do Calleri sim, e aí se perceber que ele não vai preencher tão bem essa lacuna, continua-se a prospecção no mercado, simples. Mas ele precisa receber pelo menos esse "voto de confiança" a meu ver, no último jogo de 2022 (x Goiás) deixou ótima impressão marcando um gol inclusive.

61a368d11e439.jpeg

[...]

Eu ouvi o vídeo em que o Arnaldo dá essa info. Ele tava mais esquematizando, colocando pares de jogadores por posição a partir de um esquema-base, mas esse esquema serve muito mais pra entender como o Rogério enxerga os jogadores em termos de características do que propriamente a posição.

O Nestor, por exemplo, ainda é considerado como segundo volante, mas com características mais ofensivas que os demais da posição. Pode jogar ao lado do 5, mas com obrigações mais ofensivas, via de regra. Já o Galoppo parece estar sendo visto mais como um meia ofensivo ou até segundo atacante, porque já se percebeu que ele tem uma presença de área acima da média do setor, e estar disputando posição com o Luciano indica que se está buscando explorar isso. 

Nestor pra mim é meia, sempre rendeu melhor próximo da grande área. Acho que agora que temos mais opções na volância (Pablo, Luan, Méndez, Gabi...), isso vai se consolidar como um fato. Já o Galoppo ainda não nos mostrou a que veio, essa é que é a verdade. Com certeza a CT do Ceni sabe onde ele pode render o máximo de seu potencial, mas pra quem o viu pelo SP em 2022 não consegue identificar essas situações tão claramente. Acho que fazendo uma pré-temporada, já com 6~8 meses de casa o argentino tem tudo pra crescer bastante dentro do time, mas seu posicionamento e sua função serão "novidades" interessantes de acompanhar nesse início de trabalho.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Mas tem outra coisa: eu gosto bastante do futebol do Juan (atacante da base) e gostaria que o Rogério tivesse esse mesmo apreço para com ele também, acho que nesse início de Paulistão e fases iniciais da CdBr daria pra experimentar o rapaz como suplente do Calleri sim, e aí se perceber que ele não vai preencher tão bem essa lacuna, continua-se a prospecção no mercado, simples. Mas ele precisa receber pelo menos esse "voto de confiança" a meu ver, no último jogo de 2022 (x Goiás) deixou ótima impressão marcando um gol inclusive.

Eu acho que o Juan vai ter bem mais oportunidade do que na temporada passada. Na verdade, acho que todo mundo aí joga e joga muito (em quantidade, rs), a não ser que se mostre muito abaixo do time principal. O negócio é que eu acho que falta um jogador com as características do David não só por poder ser suplente ao Calleri, mas também pra termos opções ainda mais incisivas, de velocidade e força, o que praticamente não temos no elenco. Talvez o Marcos Paulo seja o único, o que já é pouco, e ele ainda é uma dos jogadores em quem menos se pode confiar. Por sinal, falou-se muito em faltar velocidade, mas outra coisa que falta bastante ao nosso ataque é força. Agora o time até tá mais intenso, com mais vigor físico, mas segue sendo leve no ataque, sem ter quem brigue com os defensores adversários, com o Calleri (e possivelmente o MP) sendo exceção.

• Diretor Geral
Postado

[...] Por sinal, falou-se muito em faltar velocidade, mas outra coisa que falta bastante ao nosso ataque é força. Agora o time até tá mais intenso, com mais vigor físico, mas segue sendo leve no ataque, sem ter quem brigue com os defensores adversários, com o Calleri (e possivelmente o MP) sendo exceção.

Mas isso não seria um indício das preferências do Ceni pra montagem de sua estratégia? Porque ao contrário de anos anteriores, nesse claramente é ele quem tá escolhendo a dedo seu elenco pra 2023, e eu pelo menos não vi quase nenhuma especulação de contratação desse tipo de jogador, com exceção óbvia do David e talvez do Clébão, CA do Ceará que foi ventilado.

Eu particularmente não sinto tanta falta de jogador assim no ataque, gosto do time mais leve, intenso e de movimentação constante.

Postado
21 horas atrás, Leho. disse:

Mas isso não seria um indício das preferências do Ceni pra montagem de sua estratégia? Porque ao contrário de anos anteriores, nesse claramente é ele quem tá escolhendo a dedo seu elenco pra 2023, e eu pelo menos não vi quase nenhuma especulação de contratação desse tipo de jogador, com exceção óbvia do David e talvez do Clébão, CA do Ceará que foi ventilado.

Eu particularmente não sinto tanta falta de jogador assim no ataque, gosto do time mais leve, intenso e de movimentação constante.

Eu acho que não é exatamente preferência dele. Ano passado, por exemplo, ele insistiu bastante no Eder jogando junto com o Calleri, mesmo tendo o Luciano disponível, e lembro que nas entrevistas ele enfatizava a importância desse jogo mais disputado que o Eder oferecia, enquanto o Luciano tem zero esse estilo. É até intuitivo pensar que se o objetivo é ter um time competitivo, brigador, não propriamente técnico, ter jogadores que ofereçam disputa física lá na frente é indispensável. Se ele achava importante essa característica até pra jogar junto com o Calleri, imagina quanto desgostaria de não ter sequer um jogador pra fazer isso quando o argentino não puder jogar. 

Quanto a ele ter escolhido "a dedo" o elenco, ontem na entrevista ele deixou bem claro que não é bem assim. Primeiro porque nem todos foram pedidos dele. Além disso, ele passa a mensagem que as características definidas como objetivos de contratação foram amplas, porque a situação financeira não permite uma busca por jogadores com qualidades muito específicas. 

Postado

Com todas as questões, tô com a impressão que a montagem do elenco foi mais condizente com a situação financeira atual e inclusive parece que foi melhor do que nos últimos anos. 

Estádio com bastante gente hoje, bacana! Aliás, que diferença faz uma estação mais próxima né. 

Postado

Estreia bem fraca contra o Ituano. A destacar, só Wellington Rato e Ferraresi. O resto ou foi ok ou mal. Luciano começa a temporada irritando, tal qual terminou a última. Muita marra e pouco futebol. Já deu pra perder a paciência com ele na primeira partida. 

Todo mundo que cobre o São Paulo fala que o Galoppo tá indo bem nos treinos e o cara entra faltando 10 minutos. Vai entender. 

Enfim, estreia só, vamos ver o que vai vir. Mas a primeira impressão foi ruim, ainda mais considerando que tivemos 45 mil pessoas no estádio, que mereciam ao menos ver uma vitória. 

Postado

é gurizada de Cotia. O coelho fez a farra.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...