Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
9 horas atrás, killerkrieger disse:

A torcida deveria ter ficado em cima de forma esporádica em todo tipo de veículo midiático (rede social e afins) nesse meio tempo desde a última tentativa de passar esse troço. Isso não ocorreu. Então, o que provavelmente vai acontecer, é que a turminha dos conselheiros vão ver essa passividade e dizer "hmm, o barulho da torcida foi medíocre, então dá pra passar esse negócio aqui tranquilo".

E vou dizer, hein: essa reforma do estatuto, se passar, vai botar o SP no top 5 de clubes grandes mais refratários de poder democrático no país. Vai conseguir superar até o Vasco.

E claro, com certeza vai ocorrer alguns eventos já costumeiros em alguns clubes aí: eleições com conselheiros/beneméritos "fantasmas", cooptação das torcidas organizadas (se forçar, botam as organizadas até mesmo como grupelhos "paramilitares" com o objetivo de aterrorizar a oposição) e balanços fiscais lotados de omissão contábil e obscuridade.

Futuro terrível do São Paulo se essa aberração passar...

No fim tudo se resume ao estatuto. A forma como os clubes são regidos no Brasil é completamente ultrapassada. São milhões de reais entrando todo mês com estatutos do século passado, completamente engessados e com o poder na mão de poucos e muitas vezes amadores.

Essa decadência do SP, Vasco e afins é difícil de reverter principalmente por conta disso, já que mudar internamente o clube é uma tarefa quase impossível. As dívidas são muito mais fáceis, só precisa de tempo e trabalho.

Postado
48 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Pelo Cuesta não vai ser mais. Ele renovou com o Inter. Mas não duvido que eles tentem levar o Pablo, já tem um tempo que saem notícias de interesse deles pelo pseudoatleta. 

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, killerkrieger disse:

[...]

Futuro terrível do São Paulo se essa aberração passar...

Estamos vivenciando a morte lenta e dolorosa de um grande clube brasileiro, fato. E MUITO INFELIZMENTE eu tenho a triste impressão de que essa aberração vai passar pelos sócios, e aí meu amigo, só vai nos restar "velar o corpo". Mas a morte já vem sendo anunciada de muito antes.

Rodrigo Capelo, excelente jornalista esportivo especializado em finança esportiva, debateu hoje no SporTv e elucidou um pouco sobre o tema:

(No fio tem mais dois trechos/vídeos, só abrir e seguir 👇🏽🧶)

+bônus (no spoiler):

Spoiler

E deixo abaixo também — pro torcedor que quiser se informar melhor sobre o GOLPE — um material completíssimo e de alto nível produzido pelo também excelente jornalista Alexandre Giesbrecht, que faz um trabalho incrível de curadoria de informações sobre o SPFC no dia-a-dia:

Disponível de graça pra ser baixado. Recomendo.

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Pelo Cuesta não vai ser mais. Ele renovou com o Inter. [...]

Aleluia! Não via sentido nesse interesse no Cuesta, sinceramente. Se for pra trazer, que seja alguém como o tal do Cacá, jovem da base do Cruzeiro e que teria uma margem de crescimento e evolução no clube, além de poder nos dar retorno financeiro.

---

Agora, não sei de onde tiraram isso, só sei que gostei PRA CARALHO HAHAHAHAHA! 😍

A gente tá bem servido de volante? Sim. Temos outras posições mais carentes e necessitando de reforços? Com certeza. Mas é o Sobral porra, hahahaha maior ladrão de bolas do campeonato todo, além de ser um CAVALO fisicamente.

Se depender de mim já contratei, hahahaha! Gosto mt do sujeito jogando bola. Depois é arrumar uma venda pro Liziero e tá tudo certo.

Pedro, OAIUHEOUIAHEUIOAHEOIUHAOIUEHOIUAHEOIUAHEOIUAHEOI (rindo de nervoso)!

Viramos chacota nacional, olha só isso. O são-paulino é castigado e humilhado dia sim e dia também. Não tem a menor condição porra.

🥲

Postado

Rodrigo Capelo detalhou no Twitter o que foi decidido na reforma do estatuto:

• Permissão de reeleição do presidente, para beneficiar pessoalmente Julio Casares: APROVADO com 146 votos pró, 83 contra e 2 abstenções.

• Afrouxamento da fiscalização para assinatura de contratos, com valor mínimo maior: APROVADO com 128 votos pró, 98 contra e 5 abstenções.

• Aumento do mandato dos conselheiros para seis anos, sem limite de reeleição: APROVADO com 132 votos pró, 83 contra e 16 abstenções.

• Permissão para conselheiro (vulgo: Carlos Belmonte) ocupar diretoria sem perder posto: APROVADO com 139 votos pró, 89 contra e 3 abstenções.

• Perseguição política a quem ameaçar "integridade moral" ou "harmonia social": APROVADO com 138 votos pró, 91 contra e 2 abstenções.

• Redução do Conselho Deliberativo para 200 cadeiras, sendo 120 delas vitalícias: REPROVADO com 121 votos contra, 90 pró e 20 abstenções.

• Diretor Geral
Postado

16/12/2021: o início do fim para a instituição São Paulo Futebol Clube.

Foi uma honra, senhores.

• Diretor Geral
Postado

Ainda tô pra entender a REAL NECESSIDADE de se trazer esse cara. Sério. Acabaram de "efetivar" o menino Juan, centroavante com bom potencial de Cotia, no elenco profissional (ele nem disputará a Copinha por conta disso). Já temos o Calleri. O Rogério quem pediu? Vai jogar como, com dois caras fixos dentro da área?

Porra, que parada escrota isso. Gastam tempo, dinheiro e energia pra reforçar onde não precisa. Vai pro caralho também.

p.s: não tenho nada contra o Wesley, inclusive já disse aqui que pelo que já li sobre ele deve ser um bom reforço, "sobrando" aqui no Brasil onde o nível é mais baixo. Meu problema é com quem tá ~~planejando~~ esse elenco mesmo.

Postado

Bah, acabaram com o SPFC. Olha que bizarro isso...

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Ainda tô pra entender a REAL NECESSIDADE de se trazer esse cara. Sério. Acabaram de "efetivar" o menino Juan, centroavante com bom potencial de Cotia, no elenco profissional (ele nem disputará a Copinha por conta disso). Já temos o Calleri. O Rogério quem pediu? Vai jogar como, com dois caras fixos dentro da área?

Porra, que parada escrota isso. Gastam tempo, dinheiro e energia pra reforçar onde não precisa. Vai pro caralho também.

p.s: não tenho nada contra o Wesley, inclusive já disse aqui que pelo que já li sobre ele deve ser um bom reforço, "sobrando" aqui no Brasil onde o nível é mais baixo. Meu problema é com quem tá ~~planejando~~ esse elenco mesmo.

Ele não é um centroavante paradão como o Calleri, né? Pelo que já vi, é um atacante mais completo, que além de presença de área tem força e velocidade. 

O Rogério já disse que tem por preferência jogar com dois atacantes em vez de um só, e com a iminente saída de Pablo e Eder, a posição não fica assim tão cheia de opções. Temos somente Luciano e Calleri de "realidade", com o Rigoni podendo exercer a função eventualmente. Wesley conseguiria jogar junto com qualquer um deles.

Fora que, como você mesmo disse, ele tem boas chances de sobrar por aqui. Eu não acho que o salário dele seria um absurdo; deve vir ganhando menos que o Eder, por exemplo. O que gastaríamos nele em um ano seria somente um pouco acima do que foi pago só pra trazer o Benítez. 

Então, minha opinião é a seguinte: salário e condição física são os dois principais fatores da negociação. Do ponto de vista esportivo, estando ele saudável, estaria muito longe de ser um excesso. 

• Diretor Geral
Postado
17 minutos atrás, JGDuarte disse:

Ele não é um centroavante paradão como o Calleri, né? Pelo que já vi, é um atacante mais completo, que além de presença de área tem força e velocidade. [...]

Cara, se bobear o Calleri se movimenta mais e sai mais da área do que ele. O cara tem 1.91m de altura, é um tanque porra, pra mim tá claro que será um centroavante pra servir de referência e não o inverso. A não ser que esse Wesley seja um novo Lukaku e cale minha boca, mas pra mim é isso.

E tem o ponto que eu já citei do Juan: se o Rogério tá querendo efetivar o garoto nos profissionais, pra quê trazer um cara da função então? Como se a gente fosse disputar uma Libertadores ano que vem né, ou ter um calendário super apertado. Sem falar que o Wesley não seria um ativo do clube, e nem teríamos condições de fazer sua contratação em definitvo caso ele renda bem.

Bastante incoerente sim, na minha opinião, ainda mais quando o elenco não possui outras peças MUITO MAIS necessárias pra se equilibrar o elenco (como pontas ou meias de ligação) do que um centroavante.

Mas pelo visto o Ceni quer porque quer um cara ali, pqp:

Teve um começo MUITO BOM no Palmeiras, mas a indolência e a falta de vibração ao longo dos meses são sinais bastante negativos a meu ver. Técnica tem de sobra, mas não acho um risco que valha a pena correr, pela idade e pelos salários que não devem ser baixos. Acho furada, se for pra insistir nessa de trazer um CA, prefiro o Wesley mesmo.

---

E pra não dizer que não falei das flores:

Acho esse tipo de medida mt mais condizente com a nossa realidade. Tentar e buscar aproveitar ao máximo os recursos (jogadores) que JÁ SÃO nossos. Não sou o maior fã do Toró, mas se esse puto entrar em forma e estiver dedicado, acho que dá pra ser ao menos útil. E é justamente o atacante velocista que o Rogério tanto quer. Não seria titular claro, mas pra compor e ajudar saindo do banco me agrada.

Agora, se estiver parecendo o boi bandido (como estava quando saiu por empréstimo), aí pode mandar embora hahahahaha!

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Cara, se bobear o Calleri se movimenta mais e sai mais da área do que ele. O cara tem 1.91m de altura, é um tanque porra, pra mim tá claro que será um centroavante pra servir de referência e não o inverso. A não ser que esse Wesley seja um novo Lukaku e cale minha boca, mas pra mim é isso.

Pelo visto você o conhece melhor do que eu. Acho que vi uns 3 jogos dele na vida. Tenho essa recordação de ser, sim, centroavante de referência, mas menos ao estilo Calleri, que pra mim tem que jogar como um "oportunista", e mais ao estilo Lukaku, pra pegar o nome que você citou (me refiro somente a estilo, obviamente). 

1 hora atrás, jonnyjones81 disse:

Bem... o Helinho não volta mais. E entra uma graninha.

É, era uma venda esperada. Não digo que tá mal vendido, mas depois que vi o Paulinho sendo vendido por 1/3 do valor pago pelo Braga ao Helinho fiquei com a sensação de que dava pra conseguir um pouco mais. Salvo engano, manteremos uma porcentagem do jogador, o que é ótimo pro caso de ele vingar e ser vendido pra Europa. 

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

É, era uma venda esperada. Não digo que tá mal vendido, mas depois que vi o Paulinho sendo vendido por 1/3 do valor pago pelo Braga ao Helinho fiquei com a sensação de que dava pra conseguir um pouco mais. Salvo engano, manteremos uma porcentagem do jogador, o que é ótimo pro caso de ele vingar e ser vendido pra Europa. 

O negócio do Paulinho é típico do clube querendo fazer dinheiro rápido. Se não houvesse necessidade, mesmo se ele tivesse ficado e o Juventude tivesse feito campanha ainda pior e fosse rebaixado, ele teria voltado valorizado.

Na verdade se ele jogasse no estadual o que estava jogando no Juventude, talvez fosse caso de ficar com ele no elenco mesmo.

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Bem... o Helinho não volta mais. E entra uma graninha.

Essa graninha com certeza já tá toda comprometida no orçamento de 2022 (se bobear no de 2021 até!), eu não contaria com ela não.

Postado

Ótima oportunidade. 

• Diretor Geral
Postado

Acho excelente também esse empréstimo pro Perri, ainda mais conseguindo renovar seu contrato. Goleiro precisa de sequência, de rodagem, e a impressão dele em 2021 como reserva imediato do Volpi foi bem ruim, insegurança total. Quem sabe no Náutico ele consiga mostrar seu real potencial? Boa mexida (alô amigo @RYUxd).

🗞️ Na esteira sobre os goleiros, surgiu hoje o boato do Jandrei (GR), atualmente no Santos. Seu contrato com o Peixe se encerra em Maio/22, ou seja, viria de graça e "só" perderia o Estadual como competição.

Confesso que não conheço o jogador, mas o perfil tanto do atleta quanto da negociação me agrada.

---

Agora, como o são-paulino não tem um dia de paz, a "da vez" agora é essa aqui:

É impressionante como o Scout desse clube não trabalha, e pelo visto a política de diminuição de gastos e enxugamento da folha salarial FODA-SE, NÉ? Douglas Costa, Rafinha, Alisson, porra... só falta trazerem o Diego Souza e o Thiago Santos pra completar o pacote.

O triste episódio "Daniel Alves" na história do clube não ensinou NADA pra quem o administra. Ou então é isso que querem mesmo, afundar ainda mais o barco.

Postado

São Paulo quer virar o Grêmio que quer virar o Cruzeiro.

Ótimo ouroboros.

Postado
19 horas atrás, Leho. disse:

É impressionante como o Scout desse clube não trabalha, e pelo visto a política de diminuição de gastos e enxugamento da folha salarial FODA-SE, NÉ? Douglas Costa, Rafinha, Alisson, porra... só falta trazerem o Diego Souza e o Thiago Santos pra completar o pacote.

17 horas atrás, ZMB disse:

São Paulo quer virar o Grêmio que quer virar o Cruzeiro.

Ótimo ouroboros.

Jajá o Renato assumi no lugar do Ceni, só os jogadores que ele queria, ainda mais se juntar o Luiz Adriano a esses caras.

Postado
14 horas atrás, Leho. disse:

🗞️ Na esteira sobre os goleiros, surgiu hoje o boato do Jandrei (GR), atualmente no Santos. Seu contrato com o Peixe se encerra em Maio/22, ou seja, viria de graça e "só" perderia o Estadual como competição.

Confesso que não conheço o jogador, mas o perfil tanto do atleta quanto da negociação me agrada.

Ele teve um bom ano na Chapecoense e por isso foi pra Itália, mas não vi jogar lá (porque quase não jogou) nem depois que voltou. A princípio seria um bom reserva.

O Santos não liberaria antes não? Seria estranho se pesarem mais a rivalidade que ter um salário relativamente alto a mais nas despesas.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Acho excelente também esse empréstimo pro Perri, ainda mais conseguindo renovar seu contrato. Goleiro precisa de sequência, de rodagem, e a impressão dele em 2021 como reserva imediato do Volpi foi bem ruim, insegurança total. Quem sabe no Náutico ele consiga mostrar seu real potencial? Boa mexida (alô amigo @RYUxd).

Porra, complicado isso daí. A gente tá precisando de um goleiro pra chegar e jogar, basicamente. Eu sendo o Náutico teria apostado em alguém com mais rodagem, mas o mercado tá difícil demais. Torcer pra ele ir pegando ritmo no nordestão/pernambucano.

Postado

Não vou mentir: gosto da contratação. Parece que ganhará menos do que ganhava no Grêmio. Espero que essas metas pra renovação tenham uma dificuldade considerável, porque contrato de 2 anos já seria ruim. 

Ah, e o negócio com o Jandrei já tá bem adiantado. Dizem que tá tudo certo entre clube e jogador. Falta só ver como vão proceder diante desse resto de contrato com o Santos. Também gosto da contratação. Lembro, inclusive, que quando surgiu aquela história de necessidade de uma sombra pro Volpi, sugeri o nome dele como exemplo do perfil de reserva que precisaríamos. 

Postado

Aceitaria de volta fácil o Rafinha se não fosse os xiliquentos da diretoria. Reserva de luxo do Matheusinho, e negociava a mula do Isla! 

Claro que precisa ter um time arrumado em torno dele pq já tá velho, mas tem uma técnica como poucos ali. 

Postado

Se confirmarem Alisson, DC e Rafinha, teremos o SUPER SÃO PAULO?

A espera do meme "O super são paulo tá demais".

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Se confirmarem Alisson, DC e Rafinha, teremos o SUPER SÃO PAULO?

A espera do meme "O super são paulo tá demais".

Vão brilhar muito na B.

• Diretor Geral
Postado

Eu desconfio bastante dessa diretoria escrota do Casares (não sem motivo), mas se realmente a negociação do Rafinha for nesses moldes divulgados, ganhando menos do que no Grêmio (cerca de 500k mensais, confere gremistas?) e com 1 ano de contrato renovável por mais 1... aí OK, aí consigo ver um CxB que se encaixe na nossa realidade. Mas repito: não confio nessa diretoria, então CAUTELA.

Tecnicamente ele ainda é mt bom jogador, isso acho que é indiscutível. Agora, o lado bom é que ao contrário do Daniel Alves ele não vai chegar com status de craque, camisa 10, escolhendo posição pra jogar e com a chave do clube nas mãos, mandando e desmandando. Chega pra ser LD e boa. Pelo menos é o que parece num primeiro momento.

Tendência de ser paneleiro me preocupa no extracampo também. Mas enfim, a ver.

---

Wesley Moraes tá bem próximo de fechar:

5 horas atrás, Douglas. disse:

Ele teve um bom ano na Chapecoense e por isso foi pra Itália, mas não vi jogar lá (porque quase não jogou) nem depois que voltou. A princípio seria um bom reserva.

O Santos não liberaria antes não? Seria estranho se pesarem mais a rivalidade que ter um salário relativamente alto a mais nas despesas.

Parece que ele se acertou com o Santos (rescisão), vai assinar contrato com o SPFC por 2 anos renovável por mais 2. Chega pra ser isso mesmo, um "bom reserva" mas que faça sombra ao Volpi, coisa que os garotos não vinham fazendo. Acho mt boa contratação.

3 horas atrás, RYUxd disse:

Porra, complicado isso daí. A gente tá precisando de um goleiro pra chegar e jogar, basicamente. Eu sendo o Náutico teria apostado em alguém com mais rodagem, mas o mercado tá difícil demais. Torcer pra ele ir pegando ritmo no nordestão/pernambucano.

Pois é, ele é jovem e ainda não mostrou a que veio. Não é o que vocês precisam logo de cara pelo visto (alguém mais garantido e regular), mas pode vir a se tornar, quem sabe? Sempre foi bastante elogiado na base, mas nos profissionais ainda não engrenou.

Postado
3 horas atrás, JGDuarte disse:
Não vou mentir: gosto da contratação. Parece que ganhará menos do que ganhava no Grêmio. Espero que essas metas pra renovação tenham uma dificuldade considerável, porque contrato de 2 anos já seria ruim.

As metas nesse caso são geralmente jogos ou minutos em campo. Se for assim, o ruim seria se ele batesse a meta e depois acomodasse.

Jogador mais velho tem sempre um risco mais alto, principalmente pra defesa. A única coisa que pesa a favor dele é que não dá pra dizer que ele teve um ano ruim sozinho. Aí tem que ver como vai estar a forma física ali pelo meio do estadual pra ter uma ideia do que pode ser o resto do ano.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...