Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Buzzuh disse:

Tecnicamente? Hahahaha, o cara não domina nem mata uma bola, só corre de um lado pro outro igual uma ameba.
Fora as finalizações de criança.

Esse aí tá bêbado.

Tem muita gente que acha que ele é ruim de gol porque não é centroavante de origem, aí conclui por causa disso que em outros fundamentos ele é bom. Na verdade, ele só é horrível em tudo, mesmo.

26 minutos atrás, Douglas. disse:

O que entendi é que o valor fixado inicialmente é por 70%, e que os outros 30% o SP pode optar por comprar pra ficar com 100% pagando 3M + 1.8M:

Aí essa estipulação em contrato é apenas pra dar ao clube a opção e fixar um valor mínimo que o Dep. Maldonado quer.

Ainda fica subentendido que esses 1.8M é pensando numa proposta de 6M exatos. Se forem 10M, aí o SP fica com a opção de pagar 3M + 3M pra ficar com o jogador ou pagar 3M ao Dep. Maldonado pra receber 7M pelos 70%...

Faz sentido essa sua interpretação, mas ainda me parece confuso principalmente o seguinte trecho: "o São Paulo terá que pagar 30% do valor, ou US$ 1,8 milhão (R$ 9,3 milhões) para ficar com ele". A redação tá ruim, mas eu interpreto que o 30% é fixo em cima do valor mínimo, 6M, não da oferta que chegar, senão não teria lógica inserir esse valor de 1.8M sem explicitar que era um exemplo ou que seria o caso de receber exatamente 6M de proposta.

Esses 30% seriam, então, uma forma "privilegiada" de exercer a preferência: em vez de ter que pagar logo o valor integral, bastaria comprar a parte que resta ao Maldonado. 

Postado
4 horas atrás, JGDuarte disse:

Quando falei de um Jailson da vida, me referi ao status que ele tinha no momento de sua contratação, não o resultado que ele deu. Existem vários goleiros em situação parecida, e é esse perfil que eu acho que seria correto de apostar. 

O Santos acabou de contratar o Jandrei até o final do Paulista, por exemplo. Eu acho um nome que, para nós, poderia ser interessante, num contrato de uma temporada e um pouquinho. Isso nos permitiria ganhar tempo para preparar novos goleiros e até mesmo liberar alguns por empréstimo para que possam jogar e mostrar se têm condições de fazer parte do nosso elenco profissional.

Concordo nesse lado de que poderia ser valido apostar num cara mais "experiente", ok, acho que o time poderia pensar nisso ao invés de pagar 10M num cara que não viria e pagaria a camisa titular, acha que o Ivan seria esse cara? @Leho.. Vladimir tá livre no mercado né? usando o que o JG disse.

Porém, no momento parece que não temos ninguém de Cotia a nível de reserva imediato, mas eu meio que concordo com pagar 10-12M num cara pra ser titular, mas pra ser reserva, no momento que nós estamos, é caro, será que isso só aconteceria se houvesse uma venda engatilhada para o fim do ano?. Se fala de Luan no Porto, espero que não estejamos comprando um, pensando em pagar com o outro.

Se o rolê total pelo Calleri vir aos 3+3 por 70%, como o colega explicou acima, acho que fica legal numa futura compra.

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Esses 30% seriam, então, uma forma "privilegiada" de exercer a preferência: em vez de ter que pagar logo o valor integral, bastaria comprar a parte que resta ao Maldonado. 

Não, são duas coisas separadas. O SP só tem a opção de comprar os 70% a princípio. O que o contrato parece dizer é que em caso de proposta de terceiro o SP tem o direito de ficar com o jogador se pagar pra ficar com os 100%. E aí os 70% tem valor fixo e os outros 30% são só pra formalizar, pra não ter como o Dep. Maldonado receber nem mais nem menos que receberia com a outra proposta.

Eu acho possível o SP ficar com o jogador pagando menos que tudo isso mas o clube lá está tentando se proteger caso ele repita a primeira passagem. Se ele for só bem, capaz de conseguirem até parcelar esses 3M. E se houver proposta abaixo dos 6M, pela idade dele é capaz do Dep. Maldonado aceitar negociar e aí ficaria abaixo dos 1.8M também.

Postado
33 minutos atrás, Douglas. disse:

Não, são duas coisas separadas. O SP só tem a opção de comprar os 70% a princípio. O que o contrato parece dizer é que em caso de proposta de terceiro o SP tem o direito de ficar com o jogador se pagar pra ficar com os 100%. E aí os 70% tem valor fixo e os outros 30% são só pra formalizar, pra não ter como o Dep. Maldonado receber nem mais nem menos que receberia com a outra proposta.

Sim, é isso, mas a parte que falo "privilegiada" é pelo que eu grifei: se chega proposta de 6M ou mais, o São Paulo teria o privilégio de fechar por menos do que qualquer outro clube, em vez de ter que cobrir a proposta. O Maldonado teria a vantagem de vender 100% dos direitos, mas dando a possibilidade de o São Paulo, que o valorizou, comprar por um preço abaixo.

Postado
8 horas atrás, JGDuarte disse:

Sim, é isso, mas a parte que falo "privilegiada" é pelo que eu grifei: se chega proposta de 6M ou mais, o São Paulo teria o privilégio de fechar por menos do que qualquer outro clube, em vez de ter que cobrir a proposta. O Maldonado teria a vantagem de vender 100% dos direitos, mas dando a possibilidade de o São Paulo, que o valorizou, comprar por um preço abaixo.

Isso é vero, mas sinceramente? Acho difícil chegar proposta nesses valores pra ele num período tão curto. Ele tá vindo de um "fracasso" na Europa e já tem 27 anos... Só se for do mundo árabe mesmo.

Acho que no final, vão acabar pagando só os US$ 3 milhões por 70%.

Falando em fracasso:

Melhor são os comentários do post, quase uma união São Corinthians para criticar o  Mauro.

Postado
2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Isso é vero, mas sinceramente? Acho difícil chegar proposta nesses valores pra ele num período tão curto. Ele tá vindo de um "fracasso" na Europa e já tem 27 anos... Só se for do mundo árabe mesmo.

Acho que no final, vão acabar pagando só os US$ 3 milhões por 70%.

Falando em fracasso:

Melhor são os comentários do post, quase uma união São Corinthians para criticar o  Mauro.

Algum amigo devia dar um toque no Mauro do que ele tá se tornando, sinistro demais isso. Se bem que ele não deve ter amigos, então fica mais complicado, hahahaha.

Postado

MCP é patético. Se perdeu no personagem.

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

O ideal é que o reserva seja um garoto de Cotia, mas hoje não temos um confiável, pelo menos não que eu saiba. O clube tem que se empenhar em formar bons goleiros e aparentemente tem feito isso, com a contratação do Zetti sendo um símbolo desse esforço. Só que isso requer tempo, então postergar pode ser uma excelente alternativa, em vez de contratar um jogador a peso de titular, como é o caso do Ivan. Você disse que 10-12 milhões é um risco válido, o que eu discordo completamente, na nossa atual situação financeira. Infelizmente é um luxo ao qual não podemos nos dar. O Volpi teria que ser negociado pra ser uma aquisição realmente válida.

[...]

É, em se tratando da nossa condição financeira, acho que você tem razão nos pontos levantados. Se o Volpi tivesse saído pro México por exemplo, faria bem mais sentido.

Com relação aos goleiros de Cotia, o Perri infelizmente não confirmou aquele puta hype que tinha na base. Insegurança total embaixo das traves. Pra mim o ideal pra ele é um empréstimo num time onde ele seja titular, de preferência de Série B, pra poder pegar experiência e se desenvolver. O Júnior que foi emprestado ao Bahia era uma segunda aposta mt boa, mas não tá disponível hoje. E o Thiago Couto, dos 3, é o que menos me agrada, mas falam bem dele nos bastidores e dia-a-dia. Enfim.

Nas gerações mais novas temos dois se destacando atualmente: Young (e seus 2m de altura hahaha, bizarro) e o Leandro, do Sub-17 acho, que dizem ser uma joia. Dependendo de como forem nessa temporada, daria até pra pensar em dar testes pra eles nos profissionais no ano que vem. Mas claro, sem esquecer de Júnior e Couto, que estariam à frente na fila por motivos óbvios.

17 horas atrás, JGDuarte disse:

Tem muita gente que acha que ele é ruim de gol porque não é centroavante de origem, aí conclui por causa disso que em outros fundamentos ele é bom. Na verdade, ele só é horrível em tudo, mesmo.

[...]

Bom, eu falo por mim: não é porque ele não é centroavante de origem que automaticamente ele é bom em outros fundamentos. Isso SEQUER tem relação direta. Não faz o menor sentido na verdade.

O que eu sempre falei aqui é que eu não acho o Pablo essa ameba completa que muitos de vocês acham, só isso. Daí a ele ser um centroavante de referência e qualidade tem uma distância estratosférica. E aliás, vale dizer que ele só jogou assim na carreira em uma temporada: a de 2018. No restante sempre foi meia-atacante ou 2º atacante, de movimentação.  

Acontece que pelo (alto) valor gasto e pela (alta) expectativa criada, o Pablo já é um fracasso retumbante e ele precisaria nascer de novo pra mudar isso. Agora, eu consigo separar isso (valores e expectativas) da minha análise fria do sujeito. Pra quem não consegue, só resta crucificá-lo mesmo.

17 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Concordo nesse lado de que poderia ser válido apostar num cara mais "experiente", ok, acho que o time poderia pensar nisso ao invés de pagar 10M num cara que não viria e pagaria a camisa titular, acha que o Ivan seria esse cara? @Leho.. Vladimir tá livre no mercado né? Usando o que o JG disse.

[...]

Se o SPFC vier buscar o Ivan aqui na Ponte por um valor desses, no mínimo no mínimo é pra disputar a vaga com o Volpi né? Agora, se a pergunta for se ele tem condições HOJE de ser titular do nosso Tricolor, eu acredito que tenha sim. Mas nunca vai deixar de ser uma "aposta", já que não é um goleiro consolidado. Por isso eu falo em risco calculado.

🟥⬜⬛

Um vídeozinho de 1 minuto quase me fazendo chorar, hahahahaha. PUTA QUE ME PARIU. 😍

Você tá atrasado pelo menos uns 4 anos, Jonathan.

Postado

Grohe > Ivan, malz.

Postado

spacer.png

Dá para pensar em uma escalação assim.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Bom, eu falo por mim: não é porque ele não é centroavante de origem que automaticamente ele é bom em outros fundamentos. Isso SEQUER tem relação direta. Não faz o menor sentido na verdade.

O que eu sempre falei aqui é que eu não acho o Pablo essa ameba completa que muitos de vocês acham, só isso. Daí a ele ser um centroavante de referência e qualidade tem uma distância estratosférica. E aliás, vale dizer que ele só jogou assim na carreira em uma temporada: a de 2018. No restante sempre foi meia-atacante ou 2º atacante, de movimentação.  

Acontece que pelo (alto) valor gasto e pela (alta) expectativa criada, o Pablo já é um fracasso retumbante e ele precisaria nascer de novo pra mudar isso. Agora, eu consigo separar isso (valores e expectativas) da minha análise fria do sujeito. Pra quem não consegue, só resta crucificá-lo mesmo.

Realmente não tem nada a ver. Essa é a crítica. Boa parte desses comentaristas constroem seus argumentos baseados em rótulos, assim podem falar com propriedade sobre absolutamente tudo. Prova disso é a vez que fizeram uma análise sobre uma partida do Ganso no Fluminense em que ele nem jogou.

Quanto ao peso que o Pablo carrega pelo seu valor, concordo que nunca deixará de carregar, mas acho que neste momento já não é um fator tão decisivo assim. Só tem influência na intensidade, não no mérito. O Rojas, por exemplo, eu considero pior que o Pablo, mas apesar de ver bastante crítica a ele, não ressoam tanto. O que eu penso é que ele não teria condição de jogar no São Paulo nem que tivesse vindo de graça, sequer pra ser banco.

34 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

spacer.png

Gosto dessa escalação, mas penso que o segundo volante tem que ser um cara mais bem preparado pra chegar ao ataque, se for o caso de manter os três zagueiros. Liziero não tem se saído muito bem quando nessa função. Ao meu ver, ele é titular se for jogando de 5. 

Mais cedo eu fiz a minha escalação ideal:

minha-escalacao.thumb.jpg.c50b935c0c85193cf11d4e6d37ff9079.jpg

Dificilmente o Crespo abrirá mão dos três zagueiros, mas eu o faria. Gosto muito da ideia de um 4222, nosso elenco tem uma capacidade de movimentação muito boa no ataque, a qual deveria ser melhor explorada. Com três zagueiros, eu provavelmente tiraria o Sara pra colocar o Arboleda. 

Postado

Cinco gringos no time titular.

Tem algum no banco, ou são esses os do elenco?

Postado
2 minutos atrás, ZMB disse:

Um deles é o Benitez... Ou seja, são 4 gringos no time titular.

Postado
Agora, ZMB disse:

Tem alguns.

Rigoni, Calleri, Benítez, Orejuela, Arboleda, Galeano, Rojas e Gabriel Neves. Se eu não estiver esquecendo de ninguém, são esses oito.

Galeano e Rojas próxima temporada é quase certeza de vazarem. Eu já cravaria. 

Benítez é outro que dificilmente fica. Opção de compra caríssima pra um jogador praticamente indisponível. 

Fecham os cinco. Situação do Orejuela é complicada, tá jogando quase nada (em quantidade), talvez venha a ser emprestado, embora eu ache que devam insistir um pouco mais nele. As chances que tem são pouquíssimas, agora com esse tanto de gringo fica mais complicado ainda.

Postado

Live rolando com o Belmonte. 

Ele sempre dá entrevistas muito boas, esclarecendo questões às quais o torcedor precisa ter conhecimento. O São Paulo ainda pode melhorar bastante em termos de transferências e na gestão em si, em que ainda comete erros básicos, mas há motivos para ficar animado com a coerência que demonstram na maioria dos aspectos. 

Como destaque, gostei muito do que ele falou sobre o Alex. Já faz parte dos planos efetivá-lo como treinador, mas no devido tempo. Bom saber disso.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, ZMB disse:

Grohe > Ivan, malz.

Porra, mas aí é uma baita sacanagem com o Ivan né? Grohe é bem mais velho, experiente e vitorioso na carreira. Comparação pra lá de injusta.

4 horas atrás, jonnyjones81 disse:

spacer.png

HOJE eu não apostaria no Benítez como titular, não. Sendo bem sincero. Nesse time aí meus alas seriam: o traíra do Daniel na direita e o Welington na esquerda. No lugar do Benítez eu iria de Luciano, e deixaria esse papel de meia criativo pro Rigoni, flutuando atrás dos dois atacantes.

Mais ou menos assim:

Spoiler

image.thumb.png.71261c2cc913e6d165512f4c20e6d975.png

4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Mais cedo eu fiz a minha escalação ideal:

minha-escalacao.thumb.jpg.c50b935c0c85193cf11d4e6d37ff9079.jpg

Dificilmente o Crespo abrirá mão dos três zagueiros, mas eu o faria. Gosto muito da ideia de um 4222, nosso elenco tem uma capacidade de movimentação muito boa no ataque, a qual deveria ser melhor explorada. Com três zagueiros, eu provavelmente tiraria o Sara pra colocar o Arboleda. 

Dani Alves numa linha de 4? Então coloca o Luan aí também pra cobrir as cagadas defensivas dele porque, só assim pra coisa funcionar decentemente. A gente já teve o desprazer de ver o Daniel dessa forma e ele sequer aguenta o ritmo, já foi engolido fisicamente por atacantes adversários por aqui e coleciona erros defensivos. Pra mim ele se aloca melhor no esquema com 3 zagueiros, ou então como 3º homem de meio-campo. Desse jeito aí é pedir pra sofrer.

De resto acho a formação bem interessante. Vale lembrar que o Crespo tem usado essa linha de 4 aí em determinados jogos, mas não necessariamente com os jogadores mais adequados para tal.

1 hora atrás, JGDuarte disse:

[...]

Live rolando com o Belmonte. 

Ele sempre dá entrevistas muito boas, esclarecendo questões às quais o torcedor precisa ter conhecimento. [...]

Ele sempre dá entrevistas mt boas apenas quando lhe convém, né? Isso que é uma bosta. Quando realmente se faz necessário aparecer a público e prestar contas (em momentos ruins, primordialmente), os caras somem. Típico desse grupo político deles aí, que há décadas nos fode dia sim dia também.

image.png.548dfd75dcba5a11860c84649d65bbd0.png

Postado

Alguém avisa ao Daniel Alves que postar gavião no instagram faz alusão ao Corinthians kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara ta querendo mesmo comprar treta por nada.

Postado
56 minutos atrás, Leho. disse:

Dani Alves numa linha de 4? Então coloca o Luan aí também pra cobrir as cagadas defensivas dele porque, só assim pra coisa funcionar decentemente. A gente já teve o desprazer de ver o Daniel dessa forma e ele sequer aguenta o ritmo, já foi engolido fisicamente por atacantes adversários por aqui e coleciona erros defensivos. Pra mim ele se aloca melhor no esquema com 3 zagueiros, ou então como 3º homem de meio-campo. Desse jeito aí é pedir pra sofrer.

De resto acho a formação bem interessante. Vale lembrar que o Crespo tem usado essa linha de 4 aí em determinados jogos, mas não necessariamente com os jogadores mais adequados para tal.

Daniel Alves no time titular é mais um conformismo do que uma vontade, hahaha. Continuo achando que ele deveria jogar de meia pelo menos algumas vezes, por sinal. Já acabou aquele hype dele como ala. 

Quanto à parte defensiva, não vejo um grande problema na cobertura do Daniel com esse esquema tático, só tem que saber o que esperar de cada jogador, apesar de eu achar que Orejuela ou Igor Vinicius jogando regularmente seriam muito mais competentes nessa posição e nessa formação. Acho que o Liziero consegue fazer quase tudo que o Luan faz, com a diferença de que este consegue ser mais combativo, mas em contrapartida aquele é mais completo. As análises que vi do Neves indicam características semelhantes às do Liziero, então seriam dois volantes que não se lançam muito ao ataque, que são competentes defensivamente e têm uma saída de bola excelente. Se realmente isso se confirmar, eles podem se complementar muito bem e revezar durante as partidas em suas funções. 

Não temos volantes com característica de chegada ao ataque, então penso que é preciso povoar bem o meio pra frente e deixar esses caras mais recuados pra contribuir baatante tanto na transição defensiva quanto no início da construção.

Mas lógico, aí é um time-base, somente. O Luan continua sendo peça-chave no nosso elenco, não tem a mínima chance de virar um mero suplente. O Crespo roda muito o elenco e o que não falta é opção. Também não desgosto do esquema de três zagueiros, com a saída do Sara para a entrada do Arboleda. Só que nesse caso já não gosto muito da ideia da dupla Neves-Liziero, em tese; teria que ver na prática como joga o Neves. Uma curiosidade que eu tenho e que o Crespo não experimentou é o Igor Gomes como esse segundo homem de meio-campo, pela sua capacidade de associação e a qualidade que tem em progredir com a bola. Talvez seja a melhor posição pra ele, mas não o vimos jogar assim ainda.

Enfim, são tantas opções que dá pra escrever uma Bíblia de conjecturas, hahaha. 

56 minutos atrás, Leho. disse:

Ele sempre dá entrevistas mt boas apenas quando lhe convém, né? Isso que é uma bosta. Quando realmente se faz necessário aparecer a público e prestar contas (em momentos ruins, primordialmente), os caras somem. Típico desse grupo político deles aí, que há décadas nos fode dia sim dia também.

Pois é. Por essas e outras que na imensa maioria das vezes tenho os dois pés atrás com esses caras. Não transmitem credibilidade e a transparência que eles tanto pregam é bem "opaca" nos momentos ruins.

Mas as entrevistas dele costumam ter um conteúdo interessante, geralmente com detalhes que o torcedor quer muito saber. A partir deles, dá pra entender qual é o rumo que eles pretendem dar à gestão, tomando os devidos cuidados pra não cair na lábia desses malandros, hahaha. Maluco é todo o perfil de vovô gente boa, tem que ficar esperto. 😂😂😂

Postado

Embora com todas essas ressalvas apontadas pela diretoria, ele disse coisas importantes ali.

- Calleri não receberá um salário grande neste ano, mas provalmente no próximo ano deve ganhar uma bala.

- O negócio do Neves é com os empresários dele, e não com o Nacional. 

- São Paulo sondou um atacante do Uruguai promissor mas ele já está acertado com o Atlético de Madrid, porém tinha a possibilidade ficar um ano aqui, mas o São Paulo rejeitou.

- Nossa estrutura está muito defasada, pelo menos 20 anos.

- Turíbio não volta, mas hj é uma espécie de consultor.

- Pela primeira vez ele deu uma declaração que se o Dani Alves quiser sair, o são Paulo não fará esforços para impedir. O inclusive parece ser um desejo do São Paulo ou parcelar isso em várias vezes ou rompimento do contrato.

Postado
1 hora atrás, AllMight disse:

- Nossa estrutura está muito defasada, pelo menos 20 anos

Nem ia falar disso porque já foi comentado aqui, mas chama muito a atenção como o discurso mudou rápido. Na entrevista que ele deu ao Menon, falou que estamos atrás de uns 3 ou 4 clubes, mas que ainda temos uma boa estrutura e não faríamos grandes investimentos. Agora isso aí. Falou até que a academia do clube social é melhor que a do futebol. Bizarro.

- Pela primeira vez ele deu uma declaração que se o Dani Alves quiser sair, o são Paulo não fará esforços para impedir. O inclusive parece ser um desejo do São Paulo ou parcelar isso em várias vezes ou rompimento do contrato.

Exato. Mais do que isso, ele disse que irão negociar e realmente decidir como será definido o futuro, em vez de "deixar passar" e o cara ficar com essa molecagem desprezando o clube. Que ambas as partes sejam coerentes e evitem aparecer mais polêmica. 

Calleri não receberá um salário grande neste ano, mas provalmente no próximo ano deve ganhar uma bala.

O tom do Belmonte foi de que o salário do ano que vem seria "normal" e o desse ano "simbólico". Ele não quis dizer que seria como o do Pato, por exemplo, em que houve uma negociação pra no início ser mais barato e depois o clube compensar o que ele havia deixado de ganhar em relação ao seu salário padrão. 

Se ele usou um discurso mais eufemista pra esconder o ônus salarial eu não sei, mas o que ele quis dizer foi isso. 

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, AllMight disse:

- Nossa estrutura está muito defasada, pelo menos 20 anos.

Tão falando em permutas e em parceiros privados pra conseguir viabilizar essa "reforma" do CT da Barra Funda. Acho mt maneiro, óbvio, mas não adianta nada ter equipamentos de ponta se os profissionais não acompanharem essa evolução. Mais do que uma reforma física, a reforma de profissionais deveria ser o foco de discussão e planejamento.

Por que você acha que o Turíbio não quer voltar, por exemplo? Pois é.

O SPFC parou no tempo tanto na questão da infraestrutura, quanto na gestão de pessoas. Reza a lenda de que os fisioterapeutas só trabalham meio período no CT, vê se isso é condição que se ofereça a um time de alto nível?

Postado
59 minutos atrás, Leho. disse:

Por que você acha que o Turíbio não quer voltar, por exemplo?

Belmonte disse que é o próprio filho do Turíbio que tá no lugar dele.

• Diretor Geral
Postado
Em 01/09/2021 em 16:31, JGDuarte disse:

Belmonte disse que é o próprio filho do Turíbio que tá no lugar dele.

O filho não é o pai, né? E outra: o são-paulino mais atento sabe que o ponto não é só o Turíbio, mas sim o SUCATEAMENTO gradativo que esse grupo político promoveu nesse dpto. médico do clube ao longo dessa última década.

Postado
8 minutos atrás, Leho. disse:

O filho não é o pai, né? E outra: o são-paulino mais atento sabe que o ponto não é só o Turíbio, mas sim o SUCATEAMENTO gradativo que esse grupo político promoveu nesse dpto. médico do clube ao longo dessa última década.

Sim, sim. 

A informação do Belmonte que eu citei tem mais a ver com o porquê de o Turíbio não retornar, ficando só como um "consultor", nas palavras do diretor. 

• Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, JGDuarte disse:

A informação do Belmonte que eu citei tem mais a ver com o porquê de o Turíbio não retornar, ficando só como um "consultor", nas palavras do diretor. 

Ah sim, compreendo.

---

Impossível não se animar. Pqp. 🤩

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...