Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Mas pô, tu não acha que da pra buscar pelo 1 reforçozinho se ele sair não? alguém que ganha no MÁXIMO 500K mês? porque nos falta banco de reserva né, renovar com o Rojas só se mostra uma burrice gigante. 

Falta banco em qual posição você diz? Achei que fosse querer trazer outro LD pro lugar do Daniel, hahahaha.

Cara, a questão da grana pra reforço não é simplesmente enxugar a folha aqui que aparece o dinheiro ali, no caixa. É algo bem mais complexo. No FM a gente tem aquelas barrinhas pra poder transferir a verba dos salários pra transferências numa boa, aqui não né? Hahaha! Nossa situação financeira ainda é bem complicada, por isso te digo que seria difícil NESTE MOMENTO trazer mais gente, e que fosse chegar pra ser titular no caso.

• Diretor Geral
Postado

A gente praticamente paga o Daniel pra ele servir a Seleção:

Olha aí @Jonas Nunes, que baita negócio.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Pelo que lembro da legislação, quando o atleta está na seleção, é a própria que paga o salário. Idem se ele se machucar a serviço.

Postado
22 horas atrás, Leho. disse:

Falta banco em qual posição você diz? Achei que fosse querer trazer outro LD pro lugar do Daniel, hahahaha.

Cara, a questão da grana pra reforço não é simplesmente enxugar a folha aqui que aparece o dinheiro ali, no caixa. É algo bem mais complexo. No FM a gente tem aquelas barrinhas pra poder transferir a verba dos salários pra transferências numa boa, aqui não né? Hahaha! Nossa situação financeira ainda é bem complicada, por isso te digo que seria difícil NESTE MOMENTO trazer mais gente, e que fosse chegar pra ser titular no caso.

Eu acho que falta um reserva pro Luan, apesar que o Liziero tá jogando bem quando faz a do Luan, além de um próprio LD, mas aí é outra história.

Sim, às vezes "nós" pensamos no futebol como se fosse igual o FM, mas se livrar de 1.5k mês ia ser muito bom pro planejamento futuro, tomara que esse bosta saia.

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Não vi essa marcação, perdão por floodar o tópico. Mas pqp, que o Sevilla ou outro time venha e leve esse maluco, na moral.

Estamos vivos na CdB e Libertadores sem contar com ele, então, podemos seguir não contando com ele, tomara que de vez.

Postado
13 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Se vier, não tem como recusar, infelizmente. 

E seria ótimo pra ele, ao meu ver. Tem a cara da Premier League. 

Maaaas, acho bem possível que seja jogada do empresário pra conseguir uma proposta, pois a permanência dele no SP tem freado o seu desenvolvimento.

Postado

Por esse valor tem que ir pra ontem.

• Diretor Geral
Postado
Em 13/08/2021 em 15:52, ZMB disse:

Pelo que lembro da legislação, quando o atleta está na seleção, é a própria que paga o salário. Idem se ele se machucar a serviço.

Se realmente estiverem pagando então, menos mal.

Em 13/08/2021 em 22:56, Jonas Nunes disse:

Eu acho que falta um reserva pro Luan, apesar que o Liziero tá jogando bem quando faz a do Luan, além de um próprio LD, mas aí é outra história.

[...]

Mas se for pra gastar grana pra trazer um RESERVA pro Luan, melhor apostar em Cotia mesmo, não acha? Até porque a gente sabe que na última década o que mais se fez foi trazer "medalhões" a preço de craque só pra compor elenco. Quanto à LD, eu reafirmo meu contentamento com Orejuela e Igor Vinícius hoje. Se for pra trazer, que seja uma ótima oportunidade de negócio de um cara que chegue pra resolver (tipo como foi com o Miranda). Senão, eu fico bem com os dois atuais.

Em 13/08/2021 em 23:25, Guilherme Faria disse:

https://paranaportal.uol.com.br/esportes/cbf-adia-jogos-copa-do-brasil-brasileirao/

Acabou que a convocação do Daniel vai fazer bem: 14 dias sem jogos. Espero que consigam recuperar o físico do time.

Por que 14 dias? E os jogos do Brasileiro, param também?

18 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Tem que vender pra ontem. Ótima quantia pra um jogador que já não consegue mais engrenar, vive de lampejos. Com certeza será ótimo pro próprio Igor essa mudança de ares, ainda mais em se tratando de Inglaterra.

Postado
25 minutos atrás, Leho. disse:

Mas se for pra gastar grana pra trazer um RESERVA pro Luan, melhor apostar em Cotia mesmo, não acha? Até porque a gente sabe que na última década o que mais se fez foi trazer "medalhões" a preço de craque só pra compor elenco. Quanto à LD, eu reafirmo meu contentamento com Orejuela e Igor Vinícius hoje. Se for pra trazer, que seja uma ótima oportunidade de negócio de um cara que chegue pra resolver (tipo como foi com o Miranda). Senão, eu fico bem com os dois atuais.

Quem você acha que poderia subir pra desafogar o Luan? 

LD não vem nada que preste, é uma posição carente e aí só mapeando a América do Sul pra catar algo bom, coisa que esse time não faz né, vimos isso com a busca por atacantes. 

• Diretor Geral
Postado
33 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Quem você acha que poderia subir pra desafogar o Luan? [...]

Você mesmo já falou aí sobre o Liziero, é um cara que tá nos surpreendendo MUITO em 2021, visto o histórico dos últimos anos. E justamente nessa função de "5", como gosta de chamar o Crespo.

Agora, da base eu sinceramente não tenho um nome assim de pronto pra te dar, tenho visto mt pouco do time do Alex e do Sub-17 também. Acompanho mais os resultados e alguns tweets sobre alguns jovens destaques. Mas com certeza temos jogadores de bom poder de marcação nessas safras, aí vai da CT sentar junto aos profissionais de Cotia e chegar num consenso sobre quem subir.

Em último caso, por que não garimpar os times da Série B? Pega os destaques na volância e analisa nome a nome. Acho que esse tipo de aposta deveria voltar a fazer parte da nossa estratégia de mercado.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Você mesmo já falou aí sobre o Liziero, é um cara que tá nos surpreendendo MUITO em 2021, visto o histórico dos últimos anos. E justamente nessa função de "5", como gosta de chamar o Crespo.

Agora, da base eu sinceramente não tenho um nome assim de pronto pra te dar, tenho visto mt pouco do time do Alex e do Sub-17 também. Acompanho mais os resultados e alguns tweets sobre alguns jovens destaques. Mas com certeza temos jogadores de bom poder de marcação nessas safras, aí vai da CT sentar junto aos profissionais de Cotia e chegar num consenso sobre quem subir.

Em último caso, por que não garimpar os times da Série B? Pega os destaques na volância e analisa nome a nome. Acho que esse tipo de aposta deveria voltar a fazer parte da nossa estratégia de mercado.

Liziero realmente tá evoluindo demais com o Crespo, espero que siga assim, porque daí ele pode jogar com o Luan ou na do Luan se for preciso. 

Também não sei muito sobre a nossa base, não acompanhei nada sobre o time com o Alex ainda, então tô na mesma.

E sim, garimpar na Série B seria mesmo, certeza que da pra achar alguém barato, caso na base não tenha alguém que faça essa função com alguma qualidade(duvido muito).

Postado

Me lembraram dessa música que lançaram depois do título paulista e é impressionante como hoje tá tudo ao contrário, hahahahahaha.

• Diretor Geral
Postado
22 horas atrás, Tehh disse:

E quer saber mais? O problema maior é um cara como o Muricy dar esse tipo de relato:

E isso explica certas merdas (não todas, obviamente) que ocorrem sistematicamente no clube, ano após ano, mandato após mandato (do mesmo grupo político, diga-se!). O problema das lesões é só mais um deles, uma consequência. Toda a estrutura organizacional do dpto. de futebol tá errada, e pelo visto FAZ MUITO TEMPO.

Triste, o são-paulino realmente não tem um dia de paz. 🥲

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

E quer saber mais? O problema maior é um cara como o Muricy dar esse tipo de relato:

E isso explica certas merdas (não todas, obviamente) que ocorrem sistematicamente no clube, ano após ano, mandato após mandato (do mesmo grupo político, diga-se!). O problema das lesões é só mais um deles, uma consequência. Toda a estrutura organizacional do dpto. de futebol tá errada, e pelo visto FAZ MUITO TEMPO.

Triste, o são-paulino realmente não tem um dia de paz. 🥲

Bah... aí é foda mesmo. Time grande deveria ter o mínimo de infrestrutura.

No nosso caso, dizem maravilhas sobre a nossa estrutura, mas aí o cara vai pro DM e leva meses pra voltar. Já trocamos o técnico, o preparador e nada muda. Só pode ser culpa dos médicos açougueiros do clube.

Postado

O mais bizarro ainda, fora o fato de ser um clube grande (e concordo que é absurdo qualquer clube grande não ter estrutura no mínimo decente e atual), é que o São Paulo sempre foi uma referência justamente nessa área. O Reffis sempre foi a 'menina dos olhos' do São Paulo, acho que tanto quanto Cotia. Hoje tá nessa várzea aí.

• Diretor Geral
Postado

Coletiva do Crespo ontem novamente bastante lúcida e botando o dedo na ferida. Obviamente um dos temas foi o problema crônico das lesões:

Se na montagem do time e mexidas dentro do jogo ele anda deixando a desejar nas últimas partidas, nessa parte que lhe cabe fora do campo ele tem prestado um papel de cobrança e autocrítica importante ao clube. Belmonte já teve que vir a público responder sobre isso, e tomara que realmente cumpra com a palavra.

Spoiler

Olha, se bobear o Cuiabá tem hoje infraestrutura melhor do que a gente. Sem brincadeira.

Definharam o SPFC de todas as maneiras.

Postado

Caralho, eu lembro da época que a gente usava o SP como exemplo de infraestrutura.

Nem imaginava que estava nesse estado.

• Diretor Geral
Postado
21 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Caralho, eu lembro da época que a gente usava o SP como exemplo de infraestrutura.

Eu lembro também. 🥲😭

Mas isso aí e só um reflexo de como a perpetuação do poder nas mãos do grupo político atual (Casares, antes Leco, antes Aidar e etc, etc) foi NEFASTA ao clube e à sua saúde e estruturação. Não duvido nada que os aparelhos do REFFIS sejam os mesmos de uma década atrás, por exemplo. Até mais.

O caminho pra voltar ao patamar de cima ainda é longo.

Postado

Ainda sobre a questão de estrutura, vou colocar alguns contrapontos aqui:

Primeiro, poucos dias antes dessa entrevista do Crespo, o Belmonte dá uma entrevista ao Menon falando que a nossa estrutura atual dá conta da demanda, embora reconheça que alguns clubes já estão mais avançados do que nós. Pra quem quiser ler:

Aí, num estalar de dedos, de "só comprar um ou outro equipamento porque não temos dinheiro" ele vai pra "prioridade total", busca de parceiros, etc. Isso demonstra que jogar pra galera é muito mais importante do que realmente fazer um planejamento. 

Agora, quanto a esse discurso de ter parado no tempo, é uma opinião praticamente unânime de toda a torcida, da qual partimos, haja vista tudo o que vimos acontecer no clube nos últimos anos, para um pensamento meio extremo quanto aos problemas do São Paulo. Eu particularmente prefiro pensar no sentido desta matéria que acabei de ver:

A afirmação desses profissionais chega até a ser óbvia, mas tem que ser realçada pra que ninguém caia na armadilha de achar que o clube é o grande problema. Precisamos evoluir, mas a coisa deveria estar bem menos descontrolada se não houvesse erros gravíssimos na parte física, que seguem perdurando. Talvez essa informação da disparidade de jogos entre o SP desta temporada e o Defensa da anterior nos indique que a atual comissão não conhecia o calendário do futebol brasileiro e não soube se preparar para tal. Na minha percepção, o fator causador dessa enxurrada de lesões é esse. O resto dos problemas surgem a partir daí. Mas nunca vi o Crespo dar entrevista falando sequer uma frase nesse sentido, a ideia sempre é de que ele é a solução e o São Paulo o problema. 

• Diretor Geral
Postado

Destruiu as porquinhas ontem no BR Sub-20 e faz uma competição irretocável até aqui. Não é possível que o Crespo não consiga arrumar alguns minutos pro cara nos profissionais, tendo Rojas e Bueno como "soluções" imediatas aos titulares. Tomar no cu porra, tá jogando demais.

5 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Mas nunca vi o Crespo dar entrevista falando sequer uma frase nesse sentido, a ideia sempre é de que ele é a solução e o São Paulo o problema. 

Vamos lá, pra você:

1) Em quais pontos o Crespo (e sua comissão) estão falhando com relação à prep. física e essa enxurrada de lesões musculares?
2) O que você faria de diferente?

Postado
19 minutos atrás, Leho. disse:

1) Em quais pontos o Crespo (e sua comissão) estão falhando com relação à prep. física e essa enxurrada de lesões musculares?

Qualquer resposta que eu der aqui será genérica, porque acompanho o fim, não o meio. Mas, de forma bem intuitiva, posso citar: carga de treino e estilo de jogo incompatíveis com a capacidade física do elenco, consideradas todas as circunstâncias. 

19 minutos atrás, Leho. disse:

2) O que você faria de diferente?

A primeira resposta já indica o que falar quanto a essa pergunta, e ainda acrescento que não tenho conhecimento técnico para indicar uma solução. Não sei como aplicar um treinamento para dizer como ele deveria treinar, mas não é incoerente supor que está sendo feito de forma inadequada.

Talvez os outros 19 técnicos da Série A, que estão sendo mais bem sucedidos nesse sentido que o Crespo, tenham a resposta.

• Diretor Geral
Postado
13 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Talvez os outros 19 técnicos da Série A, que estão sendo mais bem sucedidos nesse sentido que o Crespo, tenham a resposta.

Bom, então o grande vilão da história toda deve ser o Crespo mesmo, correto? Nessa sua linha de raciocínio aí.

Acho completamente equivocado (pra não dizer outra coisa) achar um ÚNICO culpado numa questão tão complexa como essa, que envolve TANTOS fatores correlacionados. Não isentando o Crespo e sua comissão, porque obviamente estão envolvidos e possuem sua parcela de culpa, mas esse discurso pra achar "bode expiatório" aí me cansa.

Sou mais da linha do Bruno Grossi, ex-setorista do clube e que já vivenciou o dia-a-dia da Barra Funda:

(O fio inteiro na verdade é interessante).

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...