Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Eu até consigo compreender a serventia da experiência de colocar o Panita naquela função, tentando reproduzir algo que já é bem sucedido com o Léo do outro lado, mas o que vimos foi uma TRAGÉDIA. O Orejuela não tem cacoete defensivo NENHUM pra fazer a função, e isso ficou claro em dois gols que levamos em falhas dele.

Tinha que ter dado uma ligada pro Mestre Diniz pra aprender sobre improvisar lateral na zaga, hahahahaha. 

Um negócio que vem me incomodando da parte do Crespo é a sua rigidez quanto ao esquema tático. Não que o time não varie o jeito de jogar, porque já o fez diversas vezes, mas um ponto parece ser "inegociável": o sistema de três zagueiros. Foi feito todo um malabarismo, colocando Orejuela de zagueiro, Diego Costa no lado oposto ao qual está acostumado, Galeano como ala (aqui uma improvisação já testada, diga-se), tudo pra poder jogar nesse esquema.

Acho uma decisão equivocada. Inclusive, também desaprovo esse sistema quando algum dos zagueiros que joga pelos lados não for pelo menos competente fazendo a saída de bola, ainda mais se for com o pé invertido. Nesse esquema, diferentemente dos de outros tempos, os zagueiros dos lados jogam praticamente como laterais mais recuados e são fundamentais pro time progredir. É só ver as piores atuações da equipe: em quase todas, não estávamos com a "defesa ideal". Lógico que as atuações mais fracas não se deram só por conta disso, mas certamente é um dos principais fatores.

Implementar variações desse gênero permitiria, também, acomodar melhor um ou outro jogador, que se vê tendo que jogar sempre improvisado, como o Rojas, ou até sem jogar, como o Bruno Rodrigues.

Não sei se o tempo ainda curto de trabalho está contando pro argentino ser um pouco menos flexível nesse ponto, mas já houve algumas oportunidades de experimento e elas não foram aproveitadas. Seria melhor tentar isso do que fazer alguns experimentos bem sem sentido, como o caso do Orejuela.

Postado

Orejuela de zagueiro? Sério? Credo, que pardalzice. Nem todo mundo é Léo Pelé, amigo, haha.
E o Hernanes tá só roubando há um bom tempo, né? Até quando vai o contrato?

Postado
36 minutos atrás, ZMB disse:

E o Hernanes tá só roubando há um bom tempo, né? Até quando vai o contrato?

Acaba no fim do ano, graças a Deus (ou infelizmente, né? Poderia acabar hoje). E o pior é que ele recebe salário pra ser um dos melhores jogadores do país; ele não é caro, é muito caro. Triste demais a situação.

• Diretor Geral
Postado
4 hours ago, JGDuarte said:

Tinha que ter dado uma ligada pro Mestre Diniz pra aprender sobre improvisar lateral na zaga, hahahahaha. 

[...]

Acho que nem o Diniz (e olha que é o Diniz hein!) apostaria no Orejuela por ali, hahahaha. Ficou claro nesse jogo que o Panita não tem cacoete NENHUM pra jogar de zagueiro, mas nenhum mesmo. Ele corre pro meio da área como se tivesse afunilando no ataque, hahahaha sem compromisso nenhum em defender. Espero que esse tipo de pardalzice não seja cometida nunca mais.

Quanto à rigidez do esquema, concordo bastante contigo. Também vem me incomodando. Quando ele (Crespo) assinou e começaram a pipocar análises sobres seus trabalhos anteriores, vi alguns dizendo que ele lá no DyJ gostava de sair da linha de 3 pra formar uma linha de 4, tirando um zagueiro e remanejando as peças e tals. Inclusive durante os jogos, diga-se.

Acho que ele já poderia ter testado algo assim nessa temporada, até pra termos repertório tático e etc etc, e também aproveitar alguns jogadores que não são talhados a jogar no atual esquema (3-5-2), como o Bruno Rodrigues por exemplo.

Enfim, ele ainda tem o argumento do calendário apertado, mas não sei se mais pra frente isso ainda vai se sustentar.

1 hour ago, ZMB said:

Orejuela de zagueiro? Sério? Credo, que pardalzice. Nem todo mundo é Léo Pelé, amigo, haha. [...]

Seríssimo. Custou a vitória, dá pra dizer.

Quando eu vi a escalação inicial pensei algo como "tá, acho que pode funcionar". Não tinha terminado nem o PRIMEIRO tempo e eu já tinha xingado até a última geração do sujeito, oiuaehoiuaheoiuhoae! Sem condições.

• Diretor Geral
Postado

Passou batido ontem, mas pra registrar: ÓTIMA notícia a renovação do Welington (até 2024).

Sempre se destacou na base, mas a princípio achei que fosse demorar um pouco mais pra maturar nos profissionais, porém hoje ele já encara os jogos numa consciência e maturidade absurdas. Além de estar se mostrando um exímio "cruzador", tem ótimo aproveitamento nesse fundamento.

Bola muito dentro da diretoria.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Além de estar se mostrando um exímio "cruzador", tem ótimo aproveitamento nesse fundamento.

Viu algum dado em relação a isso? Acho curioso, porque tenho pensado justamente o contrário: é um lateral com boa capacidade de superar adversários na velocidade/drible, mas que tem alguma dificuldade em passar a bola, seja em cruzamentos, lançamentos ou até passes menos complexos. Tudo bem que deu a assistência pro Éder no segundo gol contra o 4 de julho, mas convenhamos que aquela bola era do zagueiro.

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Viu algum dado em relação a isso? Acho curioso, porque tenho pensado justamente o contrário: é um lateral com boa capacidade de superar adversários na velocidade/drible, mas que tem alguma dificuldade em passar a bola, seja em cruzamentos, lançamentos ou até passes menos complexos. Tudo bem que deu a assistência pro Éder no segundo gol contra o 4 de julho, mas convenhamos que aquela bola era do zagueiro.

No paulistao ele era o lateral com melhor % de acerto nos cruzamentos do time, se não estou enganado. Acho que postaram algumas páginas atrás aí. 

Postado
24 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

No paulistao ele era o lateral com melhor % de acerto nos cruzamentos do time, se não estou enganado. Acho que postaram algumas páginas atrás aí. 

Interessante. Não sei se o nível de dificuldade dos jogos em que ele atuou fazem muita diferença pra esses números, ou até mesmo essa capacidade de conseguir cruzamentos em situações mais favoráveis graças à sua qualidade de superar marcadores no drible, mas eu particularmente enxerguei alguns momentos em que o Welington cometeu erros um tanto quanto grotescos nesse fundamento. Espero que tenham sido pontuais, já que tem números interessantes. É natural pela idade que ainda não esteja no melhor nível, mas foi um ponto que me chamou a atenção e despertou preocupação. 

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, JGDuarte disse:

Viu algum dado em relação a isso? [...]

Só perde pro Dani em eficiência, é só dar uma sondada em sites especializados em estatísticas pra constatar isso (como o @Guilherme Faria bem o fez ali acima).

4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] mas eu particularmente enxerguei alguns momentos em que o Welington cometeu erros um tanto quanto grotescos nesse fundamento. Espero que tenham sido pontuais, já que tem números interessantes. É natural pela idade que ainda não esteja no melhor nível, mas foi um ponto que me chamou a atenção e despertou preocupação. 

Penso completamente o oposto. O Welington não só sabe cruzar (a batida na bola quase sempre facilita pro companheiro, e isso é qualidade/méritos do batedor obviamente) como também tem uma ótima tomada de decisões: sabe o momento de forçar a ultrapassagem pra clarear a jogada no cruzamento, freia a corrida quando não tem opções pro passe, segura a bola e volta no zagueiro quando mt pressionado, e etc etc.

Ele é mt mais inteligente tomando decisões do que o Reinaldo, por exemplo.

É claro que precisa lapidar seu futebol, questões defensivas, de transição e etc, etc... é um garoto ainda e isso faz parte da sua maturação como jogador. Mas pra quem subiu "ontem", ele já demonstra bastante lucidez enfrentando os mais velhos, como já disse ali no post.

Se tem um ponto que temos que aplaudir o clube é justamente esse protocolo contra a COVID-19. Tivemos poucos casos, em momentos esporádicos, e assim não sofremos com tantos desfalques de uma vez só. Que siga assim.

Postado

Tem que ser sofrido.

Postado
58 minutos atrás, phoulis disse:

Tem que ser sofrido.

9x1 sofrido.

Postado

Dia de fazer o DVD do Pablo e enviar pros árabes.

Postado

É isso que quero dizer quando falo que a equipe reserva tinha a obrigação de render muito acima do que rendeu durante esta temporada. Tudo bem que as condições eram bem menos favoráveis lá no Piauí do que em São Paulo, mas a fragilidade do 4 de julho já era muito evidente e ainda assim conseguimos ser piores do que eles. 

E isso não é exclusividade da equipe 100% reserva. Temos tido muita dificuldade com equipes diferentes da ideal, já perdemos 4 pontos jogando um futebol deplorável no início do Brasileirão. Tem que melhorar muito.

Eu não fico nem um pouco empolgado de que isso acontecerá, haja vista as reiteradas escolhas por um jogador de um nível tão abaixo como o Rojas. Até hoje com o time goleando o cara entrou, um jogador que só tem atrapalhado, inclusive perdemos a oportunidade de dar uns minutos pra destaques da nova geração da base.

Pablo sempre cresce contra time de nível muito abaixo, né? Contra o Binacional foi igual.

Postado

Caralho, que atropelo foi esse? Carro saiu pegando em Julho e foi parar em Abril, kkkk.

Esse é o ressentimento que tenho com o Flamengo: quando tem a oportunidade de golear, faz firula ou tira o pé. Tem que enfiar a faca, rodar, puxar o corpo pro sol e pisar em cima.

• Diretor Geral
Postado

Sobre o jogo de ontem:

Tava trabalhando e nem pude ver a partida, mas era obrigação golear esse time piauiense. Cumpriram com ela.

-=-

Desde o começo da semana que tá um burburinho sobre uma possível saída do Volpi pro México, o Monterrey é quem estaria interessado. Mas a opção nº1 dos mexicanos é o Andrada, goleiro do Boca, o Volpi seria mais um "plano B". Parece que Boca e Monterrey tão se acertando, mas a nossa diretoria já se mobilizou preventivamente:

Ivan tem muuuuuuuuito potencial pra evoluir, seria uma baita contratação, mas precisa ver a que valor e em quais moldes fechariam negócio. Mas esse interesse me agrada bastante. Volpi pra mim é um goleiraço, gosto mt, mas é fato que falta hoje uma "sombra" pra ele claramente, Perri é uma piada.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Sobre o jogo de ontem:

Tava trabalhando e nem pude ver a partida, mas era obrigação golear esse time piauiense. Cumpriram com ela.

-=-

Desde o começo da semana que tá um burburinho sobre uma possível saída do Volpi pro México, o Monterrey é quem estaria interessado. Mas a opção nº1 dos mexicanos é o Andrada, goleiro do Boca, o Volpi seria mais um "plano B". Parece que Boca e Monterrey tão se acertando, mas a nossa diretoria já se mobilizou preventivamente:

Ivan tem muuuuuuuuito potencial pra evoluir, seria uma baita contratação, mas precisa ver a que valor e em quais moldes fechariam negócio. Mas esse interesse me agrada bastante. Volpi pra mim é um goleiraço, gosto mt, mas é fato que falta hoje uma "sombra" pra ele claramente, Perri é uma piada.

Ivan deve ser caro, hein? Um dos mais valorizados da sua geração. Até acho estranho esse cara ainda não ter saído da Ponte.

Postado

Acho que vale ate' pra ser titular num futuro nao tao distante. Nao acho Volpi um goleiraco @Leho.. Bom goleiro que aguentou bem a pressao de substituir Ceni. Mas pra mim, longe de ser o ideal. 

Postado

Já achei o Volpi melhor, mas faz um tempo que acho um goleiro bem pouco confiável.

Postado

Pelos comentários dos amigos, acho que pensamos mais ou menos a mesma coisa do Volpi, só depende de enxergar mais o copo meio cheio ou o meio vazio. Pra mim, não é um goleiro muito acima da média como é o Weverton, por exemplo, mas é um bom goleiro, e acho confiável, sim, na grande maioria das vezes. Por sinal, não consigo apontar um goleiro no Brasil que seja incontestavelmente melhor do que ele sem ser o do Palmeiras. 

Quanto ao Ivan, realmente é apontado como um dos mais promissores de sua geração. Ouvi falar que a Ponte quer algo entre 10 e 15 milhões por ele, o que eu acho um valor ok, mas um gasto desnecessário pro São Paulo se não chegasse pra ser titular. Ao que parece, o Andrada já está certo no Monterrey, então o Volpi fica, logo não vejo muita necessidade de trazer reforço. O ideal é desenvolver a base, ainda mais numa posição em que muito provavelmente não haverá urgência, só numa situação excepcional de lesão.

Por sinal, o Zetti foi contratado pra ajudar nisso, né? Arranjaram uma função pro cara na base que ao meu ver é muito mais uma jogada populista que qualquer outra coisa, mas espero que ao menos possamos ver algum fruto desse trabalho.

Postado

Se esse é o melhor, imagina o pior, rsra

Postado

Com relação a gols é o melhor.

• Diretor Geral
Postado
Em 09/06/2021 em 14:46, ZMB disse:

Ivan deve ser caro, hein? Um dos mais valorizados da sua geração. Até acho estranho esse cara ainda não ter saído da Ponte.

Pediram R$15 milhões. Se for ver é um valor beeeem acessível pros grandes clubes, mas assim como o @JGDuarte já disse ali é um gasto desnecessário pra nós hoje, já que parece que o Volpi vai ficar. Mas se rolar uma venda, acho que dá pra ir nele fácil por esse preço.

E realmente, eu também achei que ele fosse sair da Ponte pra Europa em menos tempo. Não entendo porque ainda está lá.

23 horas atrás, phoulis disse:

[...] Não acho Volpi um goleiraço @Leho.. Bom goleiro que aguentou bem a pressão de substituir Ceni. Mas pra mim, longe de ser o ideal. 

Bom, respeito quem não ache, é opinião e o Volpi realmente ainda não atingiu o nível de "unanimidade". Logo, sempre vai abrir margem pra gente como eu e você discutir sua importância e tals, tá tudo certo.

Só queria fazer uma ressalva: o Weverton — que pra mim é hoje o melhor goleiro em atividade NO PAÍS — quando chegou ao Palmeiras apresentava a mesma instabilidade que o Tiago, falhando em determinados momentos da mesma maneira. Ganhou cancha, foi campeão, e de novo, e de novo, ganhou mais cancha e hoje é o que é. Acho que o Volpi tem totais condições de trilhar um caminho parecido.

Postado

• Diretor Geral
Postado

Pooooorra, que notícia TERRÍVEL essa do Walce... 😥😭

Sinceramente, acho melhor pensar nele já como "carta fora do baralho", já que a situação do retorno vai ser bem complicada (e delicada). Óbvio que o clube deve manter todo o cuidado e respaldo ao atleta, digo isso apenas pensando em opções factíveis pro curto/médio prazo mesmo.

Luizão e Beraldo, zagueiros da base, provavelmente vão ganhar ainda mais "moral" a partir de agora.

Porra, que merda foda isso. 😔

Postado

Acabou o carreira do cara em alto nível né vendo de fora, 3 cirurgias no joelho ''em sequencia'' com só 22 anos esquece. A não ser que o moleque seja um ponto muito fora da curva de qualidade como jogador pra conseguir superar isso, ficou bichado até quando aposentar.

Uma merda mesmo pro cara, o emocional deve tá lá embaixo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...