Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Daqui a pouco cavam que o Calleri tá triste em algum lugar do mundo e ele deseja voltar pro São Paulo. 

• Diretor Geral
Postado
40 minutes ago, #Vini said:

Daqui a pouco cavam que o Calleri tá triste em algum lugar do mundo e ele deseja voltar pro São Paulo. 

O contrato dele na Espanha tá se encerrando agora, não? Mas duvido que ele venha, seu STAFF é um dos mais imbecis do mundo.

Sobre essa contratação de centroavante, eu não ficaria mt esperançoso não, até porque já trouxeram o Milán lá do Uruguai e este tem uma idade até interessante pra já podermos testá-lo entre os profissionais (20A). Não é como se tivéssemos trazendo um garoto de 16 anos por exemplo, pra moldar e lapidar.

Acredito que a equipe de scout esteja buscando apostas mais baratas, observando as campanhas nos estaduais e etc, etc. Se não estão, deveriam. Aquele Pedro Lucas por exemplo, atacante do Mirassol, me agradou e poderia ser algo do tipo (tá emprestado pelo Inter, ao que parece). E igual a ele devem existir outros, basta passar o pente fino.

Postado

Eu já acho que ideal é Calleri nem voltar, pra não acabar com a ilusão que deixou por aqui... Hahaha.

Postado (editado)
1 hora atrás, Neto Marques disse:

Eu já acho que ideal é Calleri nem voltar, pra não acabar com a ilusão que deixou por aqui... Hahaha.

Geralmente dá merda. Histórico recente é prova disso: Pato, Hernanes, Lugano... esses caras que a torcida pede muito quase nunca correspondem.

Editado por JGDuarte
  • Diretor Geral
Postado

A base salva: Os números de Cotia no título Paulista

Publicado em 24 de maio de 2021, às 18h28

spacer.png

Há muitos anos os falecidos Juvenal Juvêncio e Marcelo Portugal Gouvêa já afirmavam que o CFA de Cotia seria o futuro do São Paulo. Não muito tempo atrás, foi o inglês Michael Beale, assistente do treinador Rogério Ceni, quem deixou o clube dizendo que Cotia tinha talento para o São Paulo nunca mais precisar comprar um jogador. Em 2021, foi Cotia quem se tornou decisiva na conquista do Paulistão, que tirou o tricolor de uma seca de quase nove anos.

Nos dois jogos da final contra o Palmeiras, a base se fez presente com nove jogadores relacionados. Desses, três foram titulares no jogo de ida (Luan, Liziero e Gabriel Sara) e com a lesão de Benitez, Igor Gomes também entrou no time inicial para o jogo da volta, somando quatro jogadores de Cotia em campo. Rodrigo Nestor ainda aumentou o número de atletas no plantel principal, ao entrar no decorrer das duas partidas.

Ao todo, no campeonato, 14 jogadores de Cotia atuaram pelo profissional: Luan (14), Nestor e Igor Gomes (12), Gabriel Sara (9), Liziero (8), Galeano (7), Welington (6), Rodrigo Freitas e Talles Costa (4), Diego Costa e Lucas Perri (3), Vitinho (2), Shaylon e Toró (1).

Com a artilharia de Cotia comandada por Gabriel Sara, que anotou quatro gols, os garotos da base marcaram 11 vezes no Paulistão. Além do artilheiro, Rodrigo Nestor, Rodrigo Freitas, Igor Gomes, Galeano, Liziero, Welington e Luan marcaram uma vez cada no campeonato. O gol de Luan foi um dos mais importantes, já que abriu o placar no jogo decisivo e ajudou o São Paulo a bater o Palmeiras por 2 a 0.

Os Made In Cotia também contribuíram com sete assistências na competição, duas do paraguaio Galeano, duas feitas por Igor Gomes, além de Nestor, Sara e Welington com uma assistência cada.

Os números periféricos do time também jogam a favor das crias da base. Diego Costa foi o jogador com mais cortes por jogo, empatado com Miranda. A cria da base quase empatou com o ídolo e experiente camisa 22 em precisão nas bolas longas por jogo, Miranda teve 4.4, enquanto Diego teve 4.3. O top 5 de interceptações por jogo contou com Diego e os meias Igor Liziero e Rodrigo Nestor, que também aparecem entre os cinco jogadores com mais desarmes por partida do São Paulo no Paulistão.

Rodrigo Nestor, por sinal, aparece em várias estatísticas. Foi o 3º jogador com mais interceptações e o 4º com mais desarmes do São Paulo e novamente o 3º colocado, mas em duelos ganhos no chão, no acumulado do campeonato. Ele também apareceu no ataque como o 3º jogador com mais dribles bem sucedidos e o 5º colocado em passes certos no terço final do campo. Igor Gomes apareceu como um dos melhores jogadores em passes-chave, ao todo foram dez, só Dani Alves, Igor Viniciús e Reinaldo tiveram mais.

Em tempo de jogo, Luan foi o jogador da base que mais atuou no campeonato. Ao todo o volante esteve em 14 partidas e somou 908′ em campo, tornando ele o 5º atleta que mais jogou no Paulistão pelo São Paulo. Gabriel Sara, Igor Gomes e Rodrigo Nestor aparecem no final do top 10 com 708′, 684′ e 670′, respectivamente. Com esse tempo todo em campo, Luan foi o jogador com maior precisão de acerto nos passes, entre os jogadores com mais de 300 passes na competição, chegando a 91% e se engana quem imagina que é pelos passes no campo defensivo, Luan atingiu 85% de precisão nos passes feitos no campo do adversário.

Porém não precisa figurar entre os que mais jogaram, para mostrar um bom desempenho. O jovem Talles Costa fez apenas quatro jogos pelo tricolor na competição, para um total de 226′ em campo. Nesse pouco tempo, ele conseguiu quatro dribles bem sucediddos, 100% de aproveitamento no quesito, o suficiente para entrar no top 10 dribladores do São Paulo no torneio.

Já o lateral-esquerdo Welington chegou ao top 5 do São Paulo no quesito, foram seis dribles bem sucedidos para o lateral que atuou por pouco menos de 400′, em seis partidas. Ele também foi o 3º melhor são-paulino em cruzamentos certos, atingindo 11, atrás apenas de Dani Alves e Igor Vinicius, a melhor porcentagem de acerto: 41% e o melhor número de acerto por 90′ jogados. Em passes-chave por jogo, Welington volta a ficar atrás de Dani Alves e Igor Vinicius, únicos jogadores que superaram o garoto da base no quesito.

A contribuição de Cotia se mostrou vital dentro e fora de campo. Se no gramado os números comprovam a participação da base na conquista, fora de campo a união e o sentimento do grupo foram externados nas redes sociais, mostrando um fator emocional e psicológico igualmente importante.

@Esporte News Mundo

Cotia enfim sendo a base pra base dos profissionais do clube, esse título passa mt pelos garotos. 😍

ImagemPassa pelo Luan, que talvez tenha sido o jogador que mais ilustra isso, passa pelo Liziero, que "renasceu" de uma forma completamente diferente do que vinha sendo antes da lesão (mais combativo e ligado o tempo todo), passa pelo Sara e Igor Gomes, que voaram nas mãos do Diniz e agora também se fazem importantes, mas pra mim o garoto que mais evoluiu e cresceu em importância dentro do grupo foi o Nestor.

Começou a temporada mt bem, inclusive sendo um dos "xodós" do treinador e renovando o contrato mt por conta disso, por acreditar que seria bem aproveitado. E foi. Perdeu espaço pro Liziero é verdade, que é mais experiente óbvio, mas em nenhum momento fez biquinho por conta disso, e continuou sendo importante. Tanto que o passe pro gol do Luciano que sela o título na final é do Rodrigo.

É um meia de raro talento, visão de jogo e precisão de passe impressionantes, mas que sabe ler e sentir a partida e auxiliar o time em outras fases também, marcando, pressionando e fechando espaços. Não à toa deixou a torcida mt feliz quando selou sua renovação, seria um sacrilégio perder esse garoto assim, de graça.

A coluna do Fuh destrincha mt bem os outros garotos, tem mt jovem interessante e que se mostrou capacitado pra nos ajudar nos profissionais durante toda a temporada, e o Paulista serviu mt bem pra isso também. O Luan é o nosso COLOSSO mais pronto hoje, mas o Nestor é o diamante bruto a ser lapidado.

Além de Cotia, interessante o campeonato que fizeram Benítez (um monstro na arte de encontrar os companheiros na cara do gol), Reinaldo e Igor Vinícius, esse último superando todo mundo e registrando incríveis 6 assistências. Que crescimento foda pra ele, justamente numa posição onde o Dani é um wordclass e tem ainda o Orejuela, contratado pra ser titular. No fim, todo mundo se fortalece, e o grupo ganha ótimas opções pro decorrer do ano.

Postado

Postado

Até que essa direção atual do SP estão fazendo umas coisas boas.

Postado (editado)

Qual a necessidade de colocar o Rojas, que nem deve (ou não deveria) seguir no elenco, num jogo como o de hoje, que não vale praticamente nada? Dá espaço a quem pode vir a ser útil no elenco, não a esse cara. E ele ainda é fraco, o que só piora a situação.

Só falta ele meter uns dois gols, ENCANTAR a diretoria que nem fez em UM treino, e garantir a renovação.

Editado por JGDuarte
Postado
53 minutos atrás, JGDuarte disse:

Qual a necessidade de colocar o Rojas, que nem deve (ou não deveria) seguir no elenco, num jogo como o de hoje, que não vale praticamente nada? Dá espaço a quem pode vir a ser útil no elenco, não a esse cara. E ele ainda é fraco, o que só piora a situação.

Só falta ele meter uns dois gols, ENCANTAR a diretoria que nem fez em UM treino, e garantir a renovação.

Melhor em campo até agora kkk

Eu gosto do Rojas. Acho que vale fazer um esforço (não loucura) para uma renovação. Não temos jogador com características semelhantes e são características úteis em determinadas situações. 

Postado
3 minutos atrás, phoulis disse:

Melhor em campo até agora kkk

Eu gosto do Rojas. Acho que vale fazer um esforço (não loucura) para uma renovação. Não temos jogador com características semelhantes e são características úteis em determinadas situações. 

Tava jogando nada, aí faltando uma semana pra acabar o contrato decide fazer alguma coisa contra o poderoso Sporting Cristal. Típico.

Eu discordo completamente. Temos, sim, jogadores com as características dele, seja no elenco principal ou na base, e a tendência é que precisemos deles em situações bastante específicas. Ele não tem nada de mais que justifique uma renovação. Ao meu ver, não vale nem o que custa hoje, quem dirá o que tá exigindo. O Toró, que foi emprestado, pra mim é mais jogador que o Rojas; se foi emprestado, é sinal de que não é um jogador com características indispensáveis ao elenco. Bruno Rodrigues e Galeano já são suficientes, e ainda tem o Boia, possivelmente o Marquinhos, que ouvi falarem muito bem da época da base, e por aí vai.

Destaque desse primeiro tempo (junto com o Rojas, diga-se) pra mim foi o Shaylon. Nunca tive dúvidas da sua qualidade técnica, mas faltava transformar isso em competitividade. Hoje está fazendo isso, e o Crespo vem insistindo nele nessa equipe reserva, um claro sinal de que é visto como uma boa opção de elenco. Boa notícia, espero que engrene.

Postado

não é por nada, mas ouvi falar significa que não conhece a fundo para opinar, hein 🤭

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

image.thumb.png.50e90eb89589c4dfd355c23a685f09b1.png

Postado
27 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tava jogando nada, aí faltando uma semana pra acabar o contrato decide fazer alguma coisa contra o poderoso Sporting Cristal. Típico.

Ele quer renovar, o problema é o empresário que ta fazendo merda na carreira do jogador. Ahhhh marcelo, mas é só ele renovar e mandar o empresário se danar... seria bom... porém... tem empresário que escraviza o jogador. Paciência.

Postado
6 minutos atrás, marcss34 disse:

Ele quer renovar, o problema é o empresário que ta fazendo merda na carreira do jogador. Ahhhh marcelo, mas é só ele renovar e mandar o empresário se danar... seria bom... porém... tem empresário que escraviza o jogador. Paciência.

Deve ter coisa engatilhada. Pedida é absurdamente alta.

10 minutos atrás, marcss34 disse:

image.thumb.png.50e90eb89589c4dfd355c23a685f09b1.png

Hahahahaha, eu falei. @Neto Marquesme alertou. Uma semana pra acabar o contrato, jogo contra time ruim em casa, típico jogo que gatinho vira leão.

Hoje teve direito a gol de Vitor Bueno e até o EVERTON FELIPE deu as caras 🤣🤣🤣🤣🤣

Depois de um jogo tenso como o de domingo, nem esse cara vai me estressar. Só diversão, jogo festivo.

Postado

Agora SP de Crespo só no fds. Por hoje é só pessoal. Xau!

Sportbuzz · Hernán Crespo se torna o treinador com melhor início de  trabalho pelo São Paulo desde 2004

Postado

Não deu o primeiro lugar, como previsto, mas até que não ficou tão ruim. Nos livramos do River e talvez do Boca também. Tem líderes que considero acessíveis, apesar do risco de pegar Flamengo, Palmeiras, Atlético e Inter. Torcer pro sorteio ser generoso.

P.s.: Shaylon jogou muito bem hoje. Mais um reforço pro meio-campo? 🤔

Postado
8 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu discordo completamente. Temos, sim, jogadores com as características dele, seja no elenco principal ou na base, e a tendência é que precisemos deles em situações bastante específicas. Ele não tem nada de mais que justifique uma renovação. Ao meu ver, não vale nem o que custa hoje, quem dirá o que tá exigindo. O Toró, que foi emprestado, pra mim é mais jogador que o Rojas; se foi emprestado, é sinal de que não é um jogador com características indispensáveis ao elenco. Bruno Rodrigues e Galeano já são suficientes, e ainda tem o Boia, possivelmente o Marquinhos, que ouvi falarem muito bem da época da base, e por aí vai.

Destaque desse primeiro tempo (junto com o Rojas, diga-se) pra mim foi o Shaylon. Nunca tive dúvidas da sua qualidade técnica, mas faltava transformar isso em competitividade. Hoje está fazendo isso, e o Crespo vem insistindo nele nessa equipe reserva, um claro sinal de que é visto como uma boa opção de elenco. Boa notícia, espero que engrene.

Toró e Boia são mais pesados, e pelo que vi até agora, Galeano é mais jogador de drible curto. Marquinhos e Bruno Rodrigues eu não vi o suficiente ainda pra falar.

Pelo que sei, o que tá pegando na renovação é a desvalorização do real. Ele quer ganhar a mesma quantia que ganhava antes, só que em dólar. 

Postado
1 hora atrás, phoulis disse:

Toró e Boia são mais pesados, e pelo que vi até agora, Galeano é mais jogador de drible curto. Marquinhos e Bruno Rodrigues eu não vi o suficiente ainda pra falar.

Pelo que sei, o que tá pegando na renovação é a desvalorização do real. Ele quer ganhar a mesma quantia que ganhava antes, só que em dólar. 

Com exceção do Galeano e talvez do Marquinhos (deste eu só ouço falar e vi números), vejo todos esses nomes como beeem medianos, sendo generoso (inclusive o Rojas). Não acho que os outros dois sejam mais "pesados", muito pelo contrário. Bóia pra mim é mesmo nível do equatoriano - fraco, diga-se - e o Toró é mais jogador. 

O salário atual dele já não é razoável, quem dirá uma pedida mais alta. Seja lá qual for o motivo do aumento, não tem como pagar. Não é um jogador indispensável, longe disso. Tanto é que já era carta fora do baralho por 2 anos e, convenhamos, passou longe de ser fundamental pra melhora do time atual.

• Diretor Geral
Postado

Fazia tempo que eu (e acredito que a torcida inteira praticamente) não assistia a um jogo com uma paz de espírito tão grande, hahahaha... ontem foi "só no lazer", rs rs. Mas mesmo mandando um time completamente reserva, com alguns veteranos ali inclusive, é impressionante como o modelo de jogo se mantém consistente. COMO É BOM TER TÉCNICO!

E dizer que o jogo de ontem não servia pra nada é mentira. Assim como no Paulistão, os pontos dessa fase contam pra fase seguinte pras definições das ordens dos mandos de campo. Óbvio que não é isso que faz alguém campeão ou não, mas é alguma coisa. 

Bom, tudo isso posto, foi um teste apenas razoável, já que os peruanos são uma equipe bem fraquinha. O Perri mal sujou o uniforme.

Vou deixar meus destaques:

🔵 POSITIVOS

• Rodrigo Freitas: quando escalado como zagueiro da sobra, vem se mostrando útil. O problema dele é sair pra "caçar" o atacante, mas tem mostrado boa condição pra ser um suplente desse miolo de zaga. Diego Costa foi bem ontem também, e faço uma menção honrosa ao gol do B. Alves, que é um jogador e homem EXEMPLAR, merece todo o sucesso do mundo no clube;
  • Shaylon: se bobear foi o jogador que mais aproveitou o "teste" de ontem. Controlando as ações de passe no meio-campo, foi aquele meia que a gente tanto espera que ele seja, participativo e de refino técnico. O Crespo quis que ele ficasse e aos poucos lhe deu seus minutos, e ele tá correspondendo. Assim como o Liziero, o Shaylon me parece mais ligado no jogo, se movimentando bem e sendo combativo quando preciso. É mais uma peça útil pro setor;
  • Rojas: pra terem escalado ele ontem, é porque internamente se acredita numa renovação (imagino eu!). Tomara que não façam loucuras, mas ontem ele claramente tava afim de mostrar o quanto pode ser útil hahaha, e realmente acabou sendo. Pela atual pedida, eu não renovaria não.

🔴 NEGATIVOS

• Orejuela: ontem ele até conseguiu participar razoavelmente bem, mas ainda falta bastante pra mostrar a que veio. Espero que seja a falta de entrosamento que esteja atrapalhando, e que ele consiga evoluir daqui em diante;
  • Éder: não conseguiu produzir mt coisa ontem também, flutuou na intermediária mas não soube se encaixar com os colegas de ontem. Não preocupa, é mais um registro apenas;
  • Hernanes: não que tenha feito um mal jogo, mas pelo valor que se paga a ele hoje, o que vimos ontem é MUITO POUCO. Não dá, acho que mais importante até do que a situação do Dani seria resolver isso com o Hernanes, pensar numa forma de amortizar esse gasto com ele. UM MILHÃO é demais, por mais ídolo que ele seja.

14 hours ago, JGDuarte said:

[...] Só falta ele meter uns dois gols, ENCANTAR a diretoria que nem fez em UM treino, e garantir a renovação.

Engraçado que na época do Diniz você vinha cheio de dedos, dizendo que a gente não assistia a treinos, não conhecia dos bastidores e por isso deveríamos relativizar muita das críticas ou questionamentos. Com o Rojas você já cravou que foi em apenas UM treino que ele convenceu a diretoria, hahahaha engraçado isso. Conveniente que fala, né?

p.s: e você ainda falou besteira, porque as principais pessoas que "seguraram" o Rojas e deram à ele esses meses de Paulistão foram o Crespo e o Muricy, principalmente este segundo. Setoristas noticiaram isso na época. Falar que "encantou a diretoria" é, no mínimo, omitir o resto.

p.s²: eu também não renovaria com o Rojas, não nos valores que ele + empresário pedem. Acho um jogador útil sim, de boa técnica mas não podemos cometer loucuras financeiras neste momento. Se ele tem uma proposta mt melhor e engatilhada, que vá ser feliz por lá então.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Engraçado que na época do Diniz você vinha cheio de dedos, dizendo que a gente não assistia a treinos, não conhecia dos bastidores e por isso deveríamos relativizar muita das críticas ou questionamentos. Com o Rojas você já cravou que foi em apenas UM treino que ele convenceu a diretoria, hahahaha engraçado isso. Conveniente que fala, né?

p.s: e você ainda falou besteira, porque as principais pessoas que "seguraram" o Rojas e deram à ele esses meses de Paulistão foram o Crespo e o Muricy, principalmente este segundo. Setoristas noticiaram isso na época. Falar que "encantou a diretoria" é, no mínimo, omitir o resto.

Só reproduzi o que foi dito por quem acompanha os bastidores. Tanto Casares como Belmonte já repetiram diversas vezes essa história de que o Rojas deu um "calor" no Léo em um treino de campo aberto, que não ocorria na época do Diniz, chamou a atenção e que por isso resolveram dar uma oportunidade de ele mostrar serviço no Paulistão. Não fiquei me baseando em suposições, mas sim em declarações que não têm motivo para gerar desconfiança.

Quanto à segunda parte, não faz diferença alguma no argumento, mas falei "diretoria" porque foi o que me lembrei, não sabia dessa do Crespo, não. Muricy trabalha com a diretoria. Salvo engano, esse referido treino ocorreu ainda na época do Vizolli.

• Diretor Geral
Postado

Como é bom ter técnico de novo.

Postado
On 5/26/2021 at 3:32 PM, Leho. said:

Gran. chan. cedidas: 15 - 32

O mais importante na minha opinião, e o que realmente diferencia o técnico (pragmático, pensa sempre no melhor pro time) x o idealista que coloca sua filosofia a frente do clube que treina. 

Postado

Obra de arte. Excelente trabalho de toda a equipe que produziu esse vídeo. Preparem o adblock ou a paciência pra ajudar o clube assistindo um monte de anúncio que colocaram, hahaha, mas vale demais a pena ver.

Me chamou muito a atenção a emoção do Reinaldo. Eu havia percebido que ele reagiu de um jeito muito peculiar na hora do título: é um cara que geralmente é bastante extrovertido quando está com o grupo, mas naquele momento, apesar de comemorar bastante, estava um pouco mais retraído, visivelmente bem emocionado.

A história dele no futebol merece muito respeito, gostem dele como jogador ou não. A forma como construiu sua ligação com o São Paulo é muito especial, até mesmo - e principalmente - nos empréstimos. Lembro até hoje de uma entrevista pós-jogo que ele deu quando ainda jogava na Chapecoense e estava tendo destaque, certamente com possibilidades de seguir seu rumo em um outro time grande pelo momento que vivia e pelo desprestígio com a torcida tricolor, e ele foi bem claro ao dizer que o que realmente queria era se reerguer no SPFC, e assim o fez.

Vai ser lembrado, pelo menos por mim, como um dos grandes nomes desse time que nos tirou da fila, tanto pelo que jogou nessa campanha do titulo como por toda a luta e crescimento desde 2013. Entrou pra história. 

Postado
12 horas atrás, JGDuarte disse:

Obra de arte. Excelente trabalho de toda a equipe que produziu esse vídeo. Preparem o adblock ou a paciência pra ajudar o clube assistindo um monte de anúncio que colocaram, hahaha, mas vale demais a pena ver.

Me chamou muito a atenção a emoção do Reinaldo. Eu havia percebido que ele reagiu de um jeito muito peculiar na hora do título: é um cara que geralmente é bastante extrovertido quando está com o grupo, mas naquele momento, apesar de comemorar bastante, estava um pouco mais retraído, visivelmente bem emocionado.

A história dele no futebol merece muito respeito, gostem dele como jogador ou não. A forma como construiu sua ligação com o São Paulo é muito especial, até mesmo - e principalmente - nos empréstimos. Lembro até hoje de uma entrevista pós-jogo que ele deu quando ainda jogava na Chapecoense e estava tendo destaque, certamente com possibilidades de seguir seu rumo em um outro time grande pelo momento que vivia e pelo desprestígio com a torcida tricolor, e ele foi bem claro ao dizer que o que realmente queria era se reerguer no SPFC, e assim o fez.

Vai ser lembrado, pelo menos por mim, como um dos grandes nomes desse time que nos tirou da fila, tanto pelo que jogou nessa campanha do titulo como por toda a luta e crescimento desde 2013. Entrou pra história. 

Eu penso o mesmo, e já critiquei muito o Reinaldo, mas o cara merece muito respeito pela evolução que fez dentro desse time e cresceu também nos empréstimos. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...