Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não entendo o pq desse desespero todo de alguns.

33 minutos atrás, #Vini disse:

Chegamos no risco que era bem provável de acontecer. Com a derrota de ontem, a Copa do Mundo Paulista ganhará contornos de obsessão e, se perdida, fará o Crespo alvo de críticas da imprensa que até agora ele nem chegou perto de conhecer.

Agora, se me perguntarem do planejamento, se faria algo diferente, não saberia dizer. Esse calendário e a obssessão por um título nos deixou em uma sinuca de bico.

A questão ao meu ver não é que temos uma obsessão por título. O planejamento ao meu ver foi muitíssimo acertado. Poupou no Paulista quando tinha que poupar (vide jogo contra o Corinthians) e depois quando chegou o mata-mata do estadual, poupou na Libertadores, onde a classificação é praticamente impossível de não acontecer.

"Ah, mas vamos ficar em segundo, podendo pegar um jogo muito difícil logo nas oitavas, como Palmeiras ou Flamengo"

Sinceramente, não dá pra ficar pensando nisso. Lógico que seria melhor ter a melhor campanha e pegar times mais fracos nas oitavas, mas o que adiantaria isso e ser eliminado mais uma vez no Paulista? 

O planejamento foi o ideal, dentro das possibilidades de se jogar quarta, sexta, domingo, terça e quinta. Mesmo a equipe considerada reserva, teve condições de vencer o fraco Rentistas. Bobearam demais naquele jogo. Ontem mesma coisa, o time escalado tbm era pra fazer melhor e tinha condições de ao menos empatar, foi fizeram um péssimo jogo.

Hoje vejo esse time (titular) mais cascudo, mais encorpado e melhor preparado psicologicamente do que todos os últimos elencos que tivemos no SP. Um título contra o Palmeiras, vai dar um UP a mais na moral e pode ser importante demais pro resto da temporada. Ao mesmo tempo, não vejo esse time desmoronando e abalado em caso de derrota na final.

Postado
1 hora atrás, Neto Marques disse:

A questão ao meu ver não é que temos uma obsessão por título. O planejamento ao meu ver foi muitíssimo acertado. Poupou no Paulista quando tinha que poupar (vide jogo contra o Corinthians) e depois quando chegou o mata-mata do estadual, poupou na Libertadores, onde a classificação é praticamente impossível de não acontecer.

"Ah, mas vamos ficar em segundo, podendo pegar um jogo muito difícil logo nas oitavas, como Palmeiras ou Flamengo"

Sinceramente, não dá pra ficar pensando nisso. Lógico que seria melhor ter a melhor campanha e pegar times mais fracos nas oitavas, mas o que adiantaria isso e ser eliminado mais uma vez no Paulista? 

O planejamento foi o ideal, dentro das possibilidades de se jogar quarta, sexta, domingo, terça e quinta. Mesmo a equipe considerada reserva, teve condições de vencer o fraco Rentistas. Bobearam demais naquele jogo. Ontem mesma coisa, o time escalado tbm era pra fazer melhor e tinha condições de ao menos empatar, foi fizeram um péssimo jogo.

Hoje vejo esse time (titular) mais cascudo, mais encorpado e melhor preparado psicologicamente do que todos os últimos elencos que tivemos no SP. Um título contra o Palmeiras, vai dar um UP a mais na moral e pode ser importante demais pro resto da temporada. Ao mesmo tempo, não vejo esse time desmoronando e abalado em caso de derrota na final.

Acho que você tocou no ponto certo: entendo que a estratégia foi acertada, mas a execução deixou a desejar. 

Como em outras vezes em que jogamos com o time reserva, achei que novamente o Crespo agiu muito mal. Lembremos que o Racing também estava majoritariamente composto por reservas e fez uma partida bem mais consistente que a nossa, demonstrou mais maturidade, ainda que sejam infinitamente inferiores tecnicamente. Não é possível que nos treinos o argentino não tenha conseguido identificar problemas na própria estrutura da equipe que dificultavam a expressão das individualidades. Lógico que havia jogadores abaixo por questão de confiança, mas acredito que uma coisa leva à outra.

Aquela saída de três, por exemplo, tava muito ruim. Tá faltando repertório ao treinador pra implementar uma variação que suplante a ausência do Léo. E não é lá muito difícil, na verdade é bastante comum em esquemas com 2 zagueiros. O Sampaoli, pra citar um caso notável, fazia a saída de 3 geralmente com dois zagueiros e o lateral direito (geralmente Guga e Jr Alonso ficavam nas extremidades), e funcionava bem. Não seria nenhuma coisa de outro mundo implementar a mesma ideia, com o Welington ficando um pouco mais atrás nesse momento e abrindo mão de um zagueiro para colocar mais um atacante. Faltou variação.

No fim do jogo o Crespo morre abraçado com os três zagueiros, tira atacante, tira meia, tira lateral e não tira zagueiro. O Diego tava praticamente jogando de lateral direito. 

Enfim, lógico que o principal culpado por isso tudo é o calendário, em situações normais acredito que a preocupação de como jogaria o nosso time reserva sequer viria, mas o fato é que nossa campanha na Libertadores já foi bastante prejudicada, é bem possível que peguemos um time superior ao nosso já nas oitavas, o que seria lamentável e, mais, plenamente evitável. Ficar em segundo no grupo em que estamos, com todo o respeito às outras equipes, é complicado. Paciência. 

Ah, e apesar de como o time reserva atua não dever ser uma preocupação futura, acho que a reposição ao Léo deve, sim, ser. Já ficou mais do que claro que a saída de bola fica bem debilitada sem ele, e acho que dá pra fazer melhor com o que temos no elenco, ainda que tenha que abrir mão do esquema de três zagueiros hora ou outra. 

(deixando claro, mais uma vez, que é só uma crítica ao Crespo e ao time que jogou ontem, não é porque o cara tá fazendo um bom trabalho que não pode ser criticado, antes que venha alguém metendo o pau kkk)

Postado
1 hora atrás, Neto Marques disse:

Não to desesperado, to colocando as minhas impressões sobre esses últimos resultados. 

Eu acho que existe uma obssesão por um título, se não o tratamento ao Estadual seria outro. A Diretoria acredita que um título tiraria o peso de um começo de trabalho e o Paulista foi a opção mais rápida e viável nesse sentido. Só que tem o lado negativo, que é a cobrança que será feita justamente pelo peso que o São Paulo deu ao torneio. É Paulistinha quando ganha e Paulistão quando perde. 

Quanto a Libertadores, eu nem acho que é o objetivo. Acho que o nosso foco deveria ser no Paulista e na Copa do Brasil mesmo, além de buscar a vaga na Libertadores. O que eu vejo é a pressão que teremos da imprensa e torcedores por um cenário negativo no Paulista e uma eliminação nos mata-matas da Libertadores (o que não seria o fim do mundo). 

Acho que dentro do calendário insano, como disse acima, não saberia dar outra opção de planejamento de titulares e reservas, acho que o que foi feito está bom. Mas concordo com o @JGDuarte, que a execução não acompanhou. Foram 4 empates e uma derrota com times alternativos, se não estou enganado. E o time titular ainda está em começo de trabalho, não foi testado consistentemente contra times mais fortes, que deverá acontecer no Brasileiro. 

Enfim, acho que esses dois jogos, contra Rentistas e Racing foram dois duelos em que os resultados foram muito ruins e podem criar uma pressão desnecessária para a sequência. 

Postado

só lembrando que referente ao jogo de ontem, não ganhamos por duas situações. O Arias fez um milagre no primeiro tempo defendendo com o pé, não a toa é goleiro de seleção. E no segundo tempo sofremos com linha de impedimento, algo que deveria ser mais explorado nos treinamentos.

Volto a repetir. Pelas peças que temos estamos jogando muito bem, aliás, extra oficialmente ontem poderia ser considerado a primeira derrota do time em campo, pois aquela contra o Novo Horizontino teve influência direta da arbitragem e assumida pela FPF. 

E bora incentivar e apoiar, estamos perdendo enquanto podemos. E outra coisa dei uma olhada nas estatisticas do Crespo contra o Racing ano passado e ele teve dificuldades tb, pode-se dizer que é um time "pedra no sapato" do treinador ou mérito do treinador adversário saber neutralizar o esquema do Crespo.

E sobre jornalista... kkkkkkkkkk... tem que ser mto besta pra ficar dando ouvido pra mídia. 

• Diretor Geral
Postado

Pra mim o planejamento da comissão técnica até aqui tem se mostrado acertado. Se o Vitor Bueno converte aquele pênalti no Uruguai por exemplo, mt torcedor e jornalista estariam enaltecendo o trabalho do Crespo e a qualidade desse Expressinho Tricolor aí. E mesmo assim não teríamos garantido o 1º lugar do grupo, dada a derrota de ontem.

E ontem nós também tivemos chances de marcar (como bem lembrou o @marcss34), acontece que vários jogadores estavam MUITO ABAIXO individualmente (Nestor, Orejuela, Galeano, Vitor Bueno...), e aí a derrota foi inevitável. A proposta de jogo foi mantida, cumprida e executada, mas na hora de caprichar na finalização e tirar do goleiro, o time errou por muito. Paciência.

Esse calendário tá exigindo de TODO mundo uma abordagem diferente esse ano. Não é só questão de priorizar ou não campeonato, de pensar ou não em título de estadual, é uma questão de gerenciamento FÍSICO do plantel, senão você estoura as principais peças por 6 meses e aí sim eu quero ver a choradeira por causa da qualidade do banco de reservas, porque são eles quem vão entrar caso algum titular se machuque.

Estamos vivos na Libertadores, a classificação virá e quando o sorteio (das 8as) vier, a gente se prepara pro próximo desafio. No Paulista, a FINAL tá batendo à porta porra, poupamos os titulares e agora é dar tudo em campo pra carimbar um ótimo início de trabalho do Crespo e sua comissão, e de quebra tirar essa "pressão" de fila de jejum.

Postado
1 hora atrás, marcss34 disse:

só lembrando que referente ao jogo de ontem, não ganhamos por duas situações. O Arias fez um milagre no primeiro tempo defendendo com o pé, não a toa é goleiro de seleção. E no segundo tempo sofremos com linha de impedimento, algo que deveria ser mais explorado nos treinamentos.

Eu discordo. Não ganhamos porque jogamos muito mal, praticamente não levamos perigo ao gol do Racing, ao passo que eles tiveram algumas oportunidades até melhores que as nossas, como a do gol e em algumas bolas paradas. Assistir ao jogo de ontem foi, pelo menos pra mim, bastante desgastante, porque vi um time totalmente limitado, sem dar qualquer amostra de que viria a pelo menos empatar o jogo. Como você disse, nossa melhor oportunidade foi naquela defesa do Arias no primeiro tempo, que ao meu ver passou longe de ser um "milagre", haja vista que a bola foi no meio do gol e fraca, apesar de no contrapé dele.

Postado
1 hora atrás, marcss34 disse:

E sobre jornalista... kkkkkkkkkk... tem que ser mto besta pra ficar dando ouvido pra mídia. 

Sobre esse ponto: vale lembrar que boa parte da torcida dá muita atenção as mesas redondas e isso acaba repercutindo na rede social, retroalimentando todo o cenário de pressão no time. E aí vamos confiar na Diretoria para dar respaldo ao time? A conferir. 

51 minutos atrás, Leho. disse:

Pra mim o planejamento da comissão técnica até aqui tem se mostrado acertado. Se o Vitor Bueno converte aquele pênalti no Uruguai por exemplo, mt torcedor e jornalista estariam enaltecendo o trabalho do Crespo e a qualidade desse Expressinho Tricolor aí. E mesmo assim não teríamos garantido o 1º lugar do grupo, dada a derrota de ontem.

O duro é que "mesmo a bola não entrando por acaso", a gente depende muito dele para facilitar o planejamento hehe. Esses dois pontinhos a mais contra o Rentistas ajudariam demais. 

53 minutos atrás, Leho. disse:

Esse calendário tá exigindo de TODO mundo uma abordagem diferente esse ano. Não é só questão de priorizar ou não campeonato, de pensar ou não em título de estadual, é uma questão de gerenciamento FÍSICO do plantel, senão você estoura as principais peças por 6 meses e aí sim eu quero ver a choradeira por causa da qualidade do banco de reservas, porque são eles quem vão entrar caso algum titular se machuque.

Estamos vivos na Libertadores, a classificação virá e quando o sorteio (das 8as) vier, a gente se prepara pro próximo desafio. No Paulista, a FINAL tá batendo à porta porra, poupamos os titulares e agora é dar tudo em campo pra carimbar um ótimo início de trabalho do Crespo e sua comissão, e de quebra tirar essa "pressão" de fila de jejum.

Sim, acho que esse ponto do calendário tem que ser sempre ressaltado nas entrevistas. Justamente para lembrar a galera o quão absurdo é esse intervalo de jogos e que isso pesa demais fisicamente, e estamos fazendo o melhor possível nesse cenário. 

Agora a questão é que esse calendário insano nos joga em uma sinuca de bico aí. O título vindo, deixa tudo mais leve, dá pra pensar em poupar na Copa do Brasil e num começo de Brasileiro, para focar na Libertadores. O foda é se acontecer o contrário. E sim, sou meio pessimista, ainda mais vendo o estrago que derrotas tem feito no nosso Tricolor nos últimos anos. 

Postado

Planejamento que fala!!!

image.png.65ba713a0fcce3c57889249cad634afd.png
Fase boa = perder o jogo e se classificar no dia seguinte!

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, bolo e texto que diz "-CONMEBOL LIBERTADORES SPFC SPFC CLASSIFICADO! OITAVAS DE FINAL" Crespo Mil Grau🇾🇪🇦🇷 (@crespo_milgrau) | Twitter

Postado

Esse time é amaldiçoado vtnc. 

Postado

Tudo aberto para o jogo da volta, que provavelmente contaremos com o Luciano, porque contar com o Pablo não tem como. Léo jogou bem, passou confiança ali pelo lado esquerdo, gosto muito do jogador que ele vem se tornando. Luan e Liziero também foram bem, o primeiro conseguiu atrapalhar e não deixar o Veiga ter espaço.

Espero que Dani e Benitez não tenham sofrido nada grave, seria muito ruim perder esses jogadores pra volta, são importantes na criação, que faltou hoje. 

Torci pro chute do Sara entrar ali e acharmos um golzinho kkkkk.

Postado

Não da pra reclamar cara. Jogo gigante e o time se comportou muito bem considerando as baixas.

Rezar pro Luciano voltar domingo. 

Postado
38 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Mas o Pablo parece que não consegue andar bicho, maluco torto da porra.

Pablo dispensa comentários, né? E olha que hoje não foi dos piores dele... conseguiu acertar umas duas ou três vezes alguma coisa. A regra é errar tudo.

Jogo de hoje foi dentro do que eu temia: Palmeiras sendo mais defensivo, explorando os erros do São Paulo, e a gente tendo bastante dificuldade de criar, até pela composição da equipe e as baixas durante a partida, que preocupam.

Mas foi um jogo típico de final, bastante amarrado, sem muitas chances pra nenhum dos lados. Defensivamente fizemos um bom jogo também, como é de praxe, mas cometemos erros com a bola que nos colocaram em apuros duas ou três vezes. Dá pra dizer que o 0x0 não é um mau resultado, mas precisamos melhorar pro jogo de volta, senão tem tudo pra ser amarrado.

Espero que o Luciano esteja disponível pro domingo, faz bastante falta (falo mais num Luciano ideal, pela função que exerce, não pelo que vinha jogando). Acho que a equipe tem de se ocupar de povoar mais a area, ter mais gente pra dar trabalho aos defensores palmeirenses. Hoje, como em outros jogos, o Pablo ficou bastante isolado (ele já é ruim, e ficando sozinho, então...)

Postado
4 minutos atrás, JGDuarte disse:

Pablo dispensa comentários, né? E olha que hoje não foi dos piores dele... conseguiu acertar umas duas ou três vezes alguma coisa. A regra é errar tudo.

Jogo de hoje foi dentro do que eu temia: Palmeiras sendo mais defensivo, explorando os erros do São Paulo, e a gente tendo bastante dificuldade de criar, até pela composição da equipe e as baixas durante a partida, que preocupam.

Mas foi um jogo típico de final, bastante amarrado, sem muitas chances pra nenhum dos lados. Defensivamente fizemos um bom jogo também, como é de praxe, mas cometemos erros com a bola que nos colocaram em apuros duas ou três vezes. Dá pra dizer que o 0x0 não é um mau resultado, mas precisamos melhorar pro jogo de volta, senão tem tudo pra ser amarrado.

Espero que o Luciano esteja disponível pro domingo, faz bastante falta (falo mais num Luciano ideal, pela função que exerce, não pelo que vinha jogando). Acho que a equipe tem de se ocupar de povoar mais a area, ter mais gente pra dar trabalho aos defensores palmeirenses. Hoje, como em outros jogos, o Pablo ficou bastante isolado (ele já é ruim, e ficando sozinho, então...)

Nem sei porque ainda comento essas bostas que o Pablo faz kkkk.

Não fizemos um jogo ruim, dado ao que tínhamos em campo, sem Luciano, perdendo Benitez e Dani. Mas o problema foi não conseguir criar com eles e sem eles em campo, ninguém foi lá e fez algo bom, um passe quebrando as linhas, alguma enfiada de bola pro Pablo. Houveram mais lançamentos/cruzamentos para o Pablo sozinho, e nunca na vida que ele ganharia uma bola área dessa zaga alviverde, isso precisa mudar pro próximo jogo, não podemos ficar jogando a bola na parede ou ficar lançando pra ele ganhar no alto, não vai acontecer. 

O jogo não foi ruim, no geral, um resultado "justo", e temos boas chances em casa, com a volta do Luciano, por exemplo, espero que Dani ou Benitez e estejam disponíveis. 

Postado

Se fosse outros tempos aquela bola que passou lambendo a trave do Volpi teria era entrado. Domingo essa taça fica no Morumbi !!!

Postado
1 minuto atrás, Jonas Nunes disse:

Não fizemos um jogo ruim, dado ao que tínhamos em campo, sem Luciano, perdendo Benitez e Dani. Mas o problema foi não conseguir criar com eles e sem eles em campo, ninguém foi lá e fez algo bom, um passe quebrando as linhas, alguma enfiada de bola pro Pablo. Houveram mais lançamentos/cruzamentos para o Pablo sozinho, e nunca na vida que ele ganharia uma bola área dessa zaga alviverde, isso precisa mudar pro próximo jogo, não podemos ficar jogando a bola na parede ou ficar lançando pra ele ganhar no alto, não vai acontecer

Pois é, você resumiu muito bem. E o que mais me preocupa é essa chegada ao terço final com pouca gente, pois meio que a ideia de usar um 3-5-2 é privilegiar os alas, e uma das melhores formas de explorar essa liberdade que eles têm é colocando gente na área, seja pra concluir ou pra exigir uma boa segunda bola. Se os zagueiros não são pressionados, eles afastam com tranquilidade e o ataque se esvai.

Uma das nossas boas chances foi quando o Igor Vinicius se apresentou no segundo pau e conseguiu achar o Pablo no meio da área, que até limpou a marcação, mas foi lento pra concluir e travado pelo Felipe Melo. Talvez a falta de jogadas como essa tenha acontecido por uma postura mais cautelosa, mas acho que o SP pode fazer mais, agredir mais o Palmeiras no jogo da volta.

Vamos ver o que nos espera. Uma coisa é certa: não tem ninguém muito superior. A tendência é que domingo dê jogo novamente. 

Postado
11 minutos atrás, JGDuarte disse:

Pois é, você resumiu muito bem. E o que mais me preocupa é essa chegada ao terço final com pouca gente, pois meio que a ideia de usar um 3-5-2 é privilegiar os alas, e uma das melhores formas de explorar essa liberdade que eles têm é colocando gente na área, seja pra concluir ou pra exigir uma boa segunda bola. Se os zagueiros não são pressionados, eles afastam com tranquilidade e o ataque se esvai.

Uma das nossas boas chances foi quando o Igor Vinicius se apresentou no segundo pau e conseguiu achar o Pablo no meio da área, que até limpou a marcação, mas foi lento pra concluir e travado pelo Felipe Melo. Talvez a falta de jogadas como essa tenha acontecido por uma postura mais cautelosa, mas acho que o SP pode fazer mais, agredir mais o Palmeiras no jogo da volta.

Vamos ver o que nos espera. Uma coisa é certa: não tem ninguém muito superior. A tendência é que domingo dê jogo novamente. 

Sim, os alas precisam participar mais, o Reinaldo não foi feliz hoje(o time em geral), o Igor conseguiu um cruzamento e o passe pro Pablo ali, que eu também achei que ele foi lento, mas achei que era minha cabeça criando uma perseguição com ele. 

Jogo vai ser aberto mesmo, no mesmo esquema desse, dependendo da nossa escalação.

• Diretor Geral
Postado

Tecnicamente não foi um baita jogo, mas em se tratando de uma FINAL isso era de se esperar. Agora, o título pode até não vir, mas que esse time ganhou uma "casca" e tá competindo pra cacete, isso é inegável. Hoje foi mais uma demonstração desse brio dentro de campo. Jogamos de igual pra igual, sem abaixar a cabeça nem se acadelar lá atrás.

A saída do Dani e do Benítez derrubou demais nosso poderio criativo, praticamente quem tava enfiando bola eram os zagueiros apenas (Léo aliás fez uma PARTIDAÇA). Liziero e Luan foram extremamente bem, combativos e dando fluidez ao setor, mas faltou o meia criativo pra pegar a bola deles e criar lá na frente.

Volpi fazendo duas defesas IMPORTANTÍSSIMAS. Nessas horas aquele monte de torcedor pau no cu se esconde pra criticar o cara, mas fato é que é um goleiraço.

Resultado foi razoável, tá tudo em aberto e o Palmeiras também vai sofrer com a sequência de jogos assim como nós.
Domingo é dia de dar novamente o sangue! 💪🏽🇾🇪

On 5/19/2021 at 4:43 PM, #Vini said:

[...] Esses dois pontinhos a mais contra o Rentistas ajudariam demais. [...] 

Ajudariam, claro, mas o Racing continuaria dependendo só de si pra garantir o 1º lugar (jogando contra um já desclassificado Rentistas, o pior time do grupo), ou seja, não seria fundamental de qualquer maneira. A situação praticamente seria a mesma.

On 5/19/2021 at 4:43 PM, #Vini said:

[...] O foda é se acontecer o contrário. [...]

Ué, mas aí é um risco que se corre, né? No caso um risco calculado. A Libertadores ainda tem bastante CHÃO pra gente, o Paulista já estamos na final poxa, olha a diferença. É um caneco, a chance de dar um pouco mais de tranquilidade e oxigênio ao Crespo e a esse elenco em 2021. Vamos ter que correr riscos, mas que sejam os menores possíveis, trazendo os melhores resultados possíveis.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Tecnicamente não foi um baita jogo, mas em se tratando de uma FINAL isso era de se esperar. Agora, o título pode até não vir, mas que esse time ganhou uma "casca" e tá competindo pra cacete, isso é inegável. Hoje foi mais uma demonstração desse brio dentro de campo. Jogamos de igual pra igual, sem abaixar a cabeça nem se acadelar lá atrás.

Resultado foi razoável, tá tudo em aberto e o Palmeiras também vai sofrer com a sequência de jogos assim como nós.
Domingo é dia de dar novamente o sangue! 💪🏽🇾🇪

Ajudariam, claro, mas o Racing continuaria dependendo só de si pra garantir o 1º lugar (jogando contra um já desclassificado Rentistas, o pior time do grupo), ou seja, não seria fundamental de qualquer maneira. A situação praticamente seria a mesma.

Ué, mas aí é um risco que se corre, né? No caso um risco calculado. A Libertadores ainda tem bastante CHÃO pra gente, o Paulista já estamos na final poxa, olha a diferença. É um caneco, a chance de dar um pouco mais de tranquilidade e oxigênio ao Crespo e a esse elenco em 2021. Vamos ter que correr riscos, mas que sejam os menores possíveis, trazendo os melhores resultados possíveis.

A partida de ontem me convenceu que o time pode mais, justamente pela concentração apresentada e pelo estado anímico mesmo. Mas foi foda perder Benítez e Dani Alves, espero que sejam só lesões leves. To vendo aqui que querem voltar com o Luciano, mas não sei, parece que o cara tá sempre com algum problema físico, desde aquela lesão contra o Corinthians. 

Está tudo em aberto e agora vamos ver o que domingo nos reserva. Que sejamos felizes. 

-- 

@Leho. então, fica muito no cenário das hipóteses, mas acho que chegar classificado e com 2 pontos de vantagem para o Racing ajudaria até em uma estratégia mais cautelosa, jogando a obrigação para os caras em uma partida fora de casa. Poderia ser melhor. Mas claro, já passou e segue o baile. 

Agora o risco que eu falo é por causa da imprensa e os torcedores que vão só ver resultado. Falo isso porque aquela série tenebrosa de janeiro começou com uma derrota e a briga Diniz e Tchê Tchê, amplamente discutida na TV e mídias sociais. Lógico que aquele time era muito mais suscetível ao emocional, mas vale lembrar que a Diretoria (que já era a atual) não fez muita coisa para blindar o elenco. E é isso o que me preocupa: perdemos um bom começo de trabalho por causa de um Paulistinha que vira Paulistão na derrota, e não ter o respaldo da Diretoria para a sequência da temporada. 

Postado

Chegou um centroavante. Pra base, mas, pelo que sei, nem na base tem alguém despontando com possibilidade de chegar ao profissional num futuro próximo. Dizem que há uma boa expectativa sobre o jogador no Uruguai, já tem uma idade razoável (20 anos), espero que se destaque a ponto de se tornar uma opção ao elenco principal em breve.

Não há muitos jogos decisivos nessa fase do ano, à exceção do de domingo, para o qual não é mais possível reforço, então acredito que dê pra procurar um jogador pra função com cautela. Belmonte já sinalizou em entrevista que vão, sim, atrás de reforço.

• Diretor Geral
Postado

Duro golpe no nosso time titular pra domingo, infelizmente. Quando eu falo do calendário ABSOLUTAMENTE INSANO que estamos vivendo (e vou bater nessa tecla sempre que puder!) desde o ano passado, é por conta disso.

O conforto é saber que Luciano e Éder provavelmente estarão à disposição (o primeiro inclusive pode ser titular), mas ainda assim, o "centro criativo" desse time perde e muito sem seus camisas 8 e 10. Que o grupo mantenha o foco e essa força mental e traga o caneco pra nós, mesmo com essas adversidades.

=-=-=

Sobre o jovem uruguaio Milán, os comentários vindos da terra natal são ótimos, é um jovem centroavante que tem margem pra evoluir e se tornar um excelente atacante. Gosto bastante dessa mexida, Rui Costa e Biasotto estão de parabéns. A ver se vão parar por aí na busca por peças dessa posição ou se vão atrás de alguém pra servir de opção a curto prazo pros profissionais.

Postado

O jeito vai ser poupar contra Sporting Cristal e 4 de Julho, talvez até contra o Fluminense, que também pode fazer o mesmo. Temos 8 jogos já programados para junho, mais seis para julho (caso passemos da terceira rodada). 

Postado
38 minutos atrás, #Vini disse:

O jeito vai ser poupar contra Sporting Cristal e 4 de Julho, talvez até contra o Fluminense, que também pode fazer o mesmo. Temos 8 jogos já programados para junho, mais seis para julho (caso passemos da terceira rodada). 

Acho que nesta fase da temporada vai ser mais tranquilo poupar, até pela força do elenco e por não ser pesado como tava sendo antes. Agora dá pra mandar time misto tranquilamente, não vai ser mais preciso jogar totalmente reserva. Esse jogo contra o Cristal, por exemplo, tem uma importância ínfima, só faz diferença a vitória porque a pontuação na primeira fase faz diferença na definição de mando de campo no mata-mata pós-oitavas, se passarmos. 

Postado
1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Acho que nesta fase da temporada vai ser mais tranquilo poupar, até pela força do elenco e por não ser pesado como tava sendo antes. Agora dá pra mandar time misto tranquilamente, não vai ser mais preciso jogar totalmente reserva. Esse jogo contra o Cristal, por exemplo, tem uma importância ínfima, só faz diferença a vitória porque a pontuação na primeira fase faz diferença na definição de mando de campo no mata-mata pós-oitavas, se passarmos. 

É, bom ponto. Não precisa ser tão extremo. 

Postado
7 horas atrás, #Vini disse:

To vendo aqui que querem voltar com o Luciano, mas não sei, parece que o cara tá sempre com algum problema físico, desde aquela lesão contra o Corinthians.

Honestamente falando, quando saiu a notícia que o Luciano tava fora mesmo com a equipe médica dizendo que não foi detectado nada em ressonância, fiquei com uma pulga na orelha se realmente eram dores ou migué. Espero que ele não esteja cavando saída do clube, até pq ao que parece segundo semestre vai ser Éder e Pablo no ataque, ou, Éder e outro centro avante que o Crespo tanto quer, pois parece que vão tentar o Borré novamente em Junho/Julho (jogador o qual eu não gostaria, porque esta fazendo c* doce no river para sair e isso sempre me deixa cismado, pq se faz uma vez o que não garante fazer o mesmo depois no SPFC). Aguardemos para que o Luciano me faça de trouxa e continue jogando pra caralho no SP esse ano após se recuperar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...