Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

De acordo com o Trivela, o Rafinha não pode jogar pela seleção da Alemanha, porque quando ele defendeu a seleção em torneios oficiais de base ele não tinha a nacionalidade alemã ainda.

Isso seria uma medida da Fifa de proibir que uns Catares da vida naturalizassem um galera que despontou em mundiais sub20 pra jogar a copa 2022

• Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A seleção tá em franca renovação. Apesar de ter 30 anos e poder jogar a Copa de 2018 fácil, não vejo motivo. A gente vai ter alguns laterais experientes até lá.

Postado (editado)

O cara náo poderia simplesmente seguir sua carreira sem convocação, como fez até agora?

Se a CBF é corrupta, não jogue por seleção nenhuma! Seleção não é clube pra você escolher "o mais profissional" ou "o que paga mais" (caso de seleções menores)!

Protestar contra a CBF é válido. Se naturalizar pra ter mais conforto por outro país, também. Mas jogar por outra seleção é BABAR OVO DE GRINGO!

Editado por Ichthus
Corrigir erros de português.
Postado

O cara náo poderia simplesmente seguir sua carreira sem convocação, como fez até agora?

Se a CBF é corrupta, não jogue por seleção nenhuma! Seleção não é clube pra você escolher "o mais profissional" ou "o que paga mais" (caso de seleções menores)!

Protestar contra a CBF é válido. Se naturalizar pra ter mais conforto por outro país, também. Mas jogar por outra seleção é BABAR OVO DE GRINGO!

E a chance de ganhar uma Copa do Mundo, comofas?

Postado

Agora quem sera chamado pra substitui-lo? 

Postado

Não será surpresa se ele for campeão da Eurocopa com a Alemanha e o Brasil passar por outra eliminação na Copa América.

Postado

Pessoal daqui às vezes é meio ranzinza, tá desdenhando dele sem motivo... O cara tem uma forte relação com a Alemanha, chegou lá em 2005. Fora que não saiu dizendo 'não jogo aqui porque no Brasil é isso e aquilo', só pediu dispensa de um pra ir jogar em outro. Pena se não der certo.

Postado

Deixa ele jogar onde ele quiser. Se fosse aqui, jogaria essa partida e mais nenhuma, porque a dupla Danilo/Daniel Alves tá muito bem firmada ali. Talvez até Fabinho esteja na frente dele. Na Alemã, ele pode ser convocado simplesmente por ter entrosamento com a seleção inteira, praticamente.

Mas, enfim, acho uma decisão pessoal demais.

Postado

Mas não dá pra descartá-lo assim, como se fosse "um nada". Poderia nos ajudar sim senhor, na ausência do Danilo, que desponta como a nossa melhor alternativa para o setor atual e futuramente.

Exatamente, ele pode não fazer muita coisa para o futuro, mas poderá ajudar no presente, na ausência de Danilo e/ou Dani Alves. Um belo tapa na cara da CBF, que só está espantando bons jogadores. E como você disse: Gol da Alemanha!

Postado

E a chance de ganhar uma Copa do Mundo, comofas?

Seleção não é clube pra você poder ser "contratado por outro país", se naturalizar por outro país só por isso é ridículo.

Criticar o mercantilismo de CBF/Nike é válido, mas se torna algo completamente hipócrita com essa naturalização, pois jogar por outra seleção como se fosse clube é tão mercantilista quanto.

Postado

Seleção não é clube pra você poder ser "contratado por outro país", se naturalizar por outro país só por isso é ridículo.

Criticar o mercantilismo de CBF/Nike é válido, mas se torna algo completamente hipócrita com essa naturalização, pois jogar por outra seleção como se fosse clube é tão mercantilista quanto.

Compartilho dessa ideia. Seria muito estranho comemorar uma Copa do Mundo por um país que não seja o seu.

Postado

Rafinha: 'Já levei quase 700 mil euros de multa pela seleção; hoje sou só quarta opção'

Vídeo e áudios de Rafinha vazaram e causaram polêmica

Lateral Rafinha não se vê nos planos da seleção e por isso pediu dispensa

O lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, deu mais explicações sobre sua decisão de pedir dispensa da seleção brasileira para os dois jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo contra Chile e Venezuela. Em entrevista ao Bate-Bola Bom Dia, o jogador afirmou que não vê uma concorrência aberta pela posição e tampouco futuro com a equipe dirigida por Dunga.

"Quando você vê que não está tendo espaço... Não estou concorrendo a uma vaga na seleção. Não faço parte dessa base, Dunga está há um ano e nunca tinha me chamado. No momento, prefiro dar continuidade ao meu trabalho no Bayern de Munique", disse.

"Eu sou a quarta opção - Danilo e Daniel Alves estão machucados, e Fabinho também foi convocado -, não é uma concorrência", continuou. "Quando você não se vê fazendo parte daquilo, tem que dar prioridade para outras coisas".

Rafinha citou o caso dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, quando não se apresentou ao Schalke 04, para dizer que não virou as costas para a seleção.

"Nunca virei as costas para a seleção, em 2008 briguei com o Schalke para jogar na Olimpíada, na ocasião o Dunga era o treinador, tomei quase 700 mil euros de multa", falou.

Postado

CBF tem que lutar pela não naturalização dele, pq o caso dele é igual o do Fernando Polvo que não conseguiu se naturalizar...

Postado

Cara, os argumentos e motivações dele são totalmente compreensíveis e válidos.

Além disso, se a lei do país permite que, cumpridos determinados requisitos, o sujeito se naturalize, mesmo que seja uma decisão interna e política da FIFA, não motivos em impedir que este represente a seleção do país que escolheu se naturalizar.

Rafinha, Diego Costa, Pepe...Moram a muitos anos nos seus respectivos países. Será que o vínculo do local de nascimento é mais forte do que o de anos de convivência, do local onde você constituiu residência, criou laços de amizade, lapidou a carreira?

Postado

Também não vejo mal em o cara querer jogar pela Alemanha, acho que ele esta certo, ele conhece mais a seleção alemã do que a nossa!

Sem contar no lixo que é a CBF hoje em dia, acho que os dirigentes alemães devem ser mais sérios e honestos.

• Diretor Geral
Postado

Na real o Rafinha não deve nem estar pensando em seleção alemã, pra falar a verdade pra vocês. O cara se sentiu desprestigiado pelos treinadores que passaram até aqui pela CBF, viu que dessa vez só foi chamado "por urgência" e agora tá dando prioridade à sua vida na Alemanha, ao passaporte e à cidadania alemã, E QUE SE FODA O DUNGA E A SELEÇÃO!

E ele tá certo. Eu teria feito o mesmo.

Postado

O cara não pode pegar um passaporte que vale muito mais que esse papel pra limpar a bunda que é o brasileiro?

Jogador nenhum é obrigado a jogar pela seleção brasileira. Quem paga os salários é o clube e se o cara faz alguma merda em torneio da seleção, em vez de curtir as férias, é esquecido de nunca mais volta, que nem a bicha do Thiago Silva.

Postado

Firmino cortado, Ricardo Oliveira convocado.

Estamos montando uma seleção para o futuro (campeonato de Showbol)!

Postado

Pastor Oliveira é SELEÇÃO!

Postado

JUSTÍSSIMO se considerarmos que o Dunga cansa de dizer que o critério para convocação é o momento do jogador. Vai ser muito útil pra seleção agora nas eliminatórias.

Maaaas, é óbvio que, vendo o projeto como um todo, pensando em 2018, não é a melhor opção...

Mesmo assim gostei, bastante.

Postado

Ricardo Oliveira é mais centroavante que Firmino. Mas, Firmino em 2018, se tudo der certo, estará voando e Ricardo Oliveira, provavelmente, estará aposentado. 

Como eu não acho que o Brasil, diferente de outros tempos, já está classificado pra Copa, eu não discordo da convocação. Ricardo tende a ser MUITO útil pra trazer esses 6 pontos pra gente.

Guest João Gilberto
Postado

Essa convocação do Ricardo Oliveira, para mim, é um cala a boca direto ao Pato, pra ele baixar a bolinha e saber que ainda tem muita gente a frente dele.

Postado (editado)

A cada copa do mundo se passam 4 anos , em 4 anos dá para se fazer minimamente um projeto a médio prazo.Deve sempre pensar isso, as vezes é melhor sofrer um pouco no presente para colher o dobro futuramente.

Digo minimamente porque é claro tem muito mais coisas por fora em um projeto de seleção como divisões de base e etc... Mas dentro de campo é um bom tempo para fazer um trabalho seguindo uma filosofia e etc.

Editado por igorlucas10
Postado

Ricardo Oliveira tem que ser titular. Nessa seleção ele tem lugar sim, se entrar como titular é capaz até de marcar uns gols.

Postado

Justo. Ricardo Oliveira é o melhor nome para a seleção neste momento.

Pato?! Aff.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...