Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio 1 x 2 São Paulo F.C


Leho.

Posts Recomendados

Tava lembrando agora das reclamações por conta dos jogos as 11 da manhã... Será que agora vão reclamar do jogo nesse horário também??

E o Nestor Hein de novo aprontando das suas ein...foi citado na súmula pelas ofensas ao árbitro, o melhor foi a desculpa dele, uhUAUuhAUHAuAUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Tava lembrando agora das reclamações por conta dos jogos as 11 da manhã... Será que agora vão reclamar do jogo nesse horário também??

E o Nestor Hein de novo aprontando das suas ein...foi citado na súmula pelas ofensas ao árbitro, o melhor foi a desculpa dele, uhUAUuhAUHAuAUA

Depois falam que é perseguição e tudo mais, mas olha o comentário desse infeliz. Na boa, sou contra violência por conta de futebol, mas torça pra eu nunca te encontrar Vaz, torça.

Grêmio jogou mal, muito mal, são paulo foi efetivo, na real era pro Wesley ter matado o jogo antes já.

Hoje irei fazer diferente, vou exaltar um jogador, o Everton, ele dos jogadores de frente do grêmio é o que melhor finaliza, o aproveitamento dele é muito melhor e superior ao dos demais, se ele tiver um pouco de comprometimento, e parar de ciscar, pode ser titular no lugar do Pedro Rocha, o Fernandinho só entra bem quando o jogo tá ganho, que daí ele pode segurar a bola e fazer salseiro, de resto é um jogador inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

622 6994a047 f97d 3780 a90a 08a2e57f6687
Salvio mostra que Fernandinho sofreu falta, mas não pênalti contra o São Paulo

Esse lance que eu falo.

Foi escandaloso.

Era o Matheus Reis aí? Se sim, já tinha cartão e seria expulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois falam que é perseguição e tudo mais, mas olha o comentário desse infeliz. Na boa, sou contra violência por conta de futebol, mas torça pra eu nunca te encontrar Vaz, torça.

Ahhh mano, tu é de que cidade? Bem que a gauchada podia marcar um futefórum de novo, que nem foi da outra vez, com um grenalzinho pra descontrair, hahahahaha

E legal que tu critica o comentário e sequer diz o que tu achou absurdo kkkkkkkkkkk

Por que aparentemente a culpa das más partidas do Grêmio nos últimos jogos era o desgaste de jogar as 11...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro futeforum ? só se tiver detector de metais na entrada dessa vez.....rsrs

 

Fernandinho joga o próximo? Se jogar eu nem olho.

 

No outro eu também achei que ia apanhar e ninguém me encostou um dedo e ainda saimos conversando de boa todo mundo junto no trem, foi muito da ora... Queria jogar contra o Léo, ia ser bem legal!! Ainda mais que eu sou pequeno e "frágil" kkkkkkkkkkkkkk

Fernandinho ganhou a posição ao que parece, por que o Roger estava cm todos os titulares do setor disponíveis e ele segue jogando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É o Matheus Reis sim, @thiagopg! E concordo: era lance pra marcar falta, dar o 2o amarelo e, consequentemente, o vermelho. Pra mim esse foi o grande erro da arbitragem ontem, lance capital que muda o rumo do jogo. No resto ele ainda favoreceu o SP em alguns momentos, mas nada crucial dessa maneira.

  

A leitura das jogadas e antecipação do Rodrigo Caio são monstruosas. [...]

Além disso tem o Thiago Mendes que vem dando um puta gás jogando praticamente como um box-to.box. Aliás, esse esquema ofensivo do Osório necessita muito de um carregador de piano com muito fôlego pra funcionar. Hoje fico preocupado se não pudermos contar com ele em algum jogo pq não sei de onde o Osorio tiraria outro jogador para cumprir essa função.

[...]

Fora isso ainda tem o Renan Ribeiro, que apesar de ter saído mal a bola no final da partida, jogo a jogo tem se mostrado um grande goleiro. A defesa no lance do Fernandinho foi sensacional. Dênis vai ter que suar pra conseguir de volta essa vaga.

Rodrigo Caio é um monstro mesmo, falo isso desde sempre haha... ele fez umas 2 antecipações ontem que os avantes do Grêmio devem ter pensado: "de onde esse fdp saiu?" hahahaha, de tão rápido que ele chegou na jogada.

Quanto ao Thiago Mendes, concordo em absoluto contigo. O Osório já mostrou que prefere mt mais esse tipo de meia box-to-box do que jogadores que façam apenas uma função nesse setor e/ou não tenham fôlego pra cobrir as duas intermediárias. O Thiago não só tem esse fôlego como é inteligente pra tocar, abrir espaços e até chegar na grande área. O Wesley QUANDO QUER JOGAR, acho que pode nos ajudar a suprir essa ausência, mas não no mesmo nível... João Schmidt poderia ser trabalhado pra fazer isso também, embora não tenha o mesmo condicionamento.

Agora, aquela defesa do Renan no lance do Fernandinho foi qualquer coisa de fantástica mesmo, hein? Nos salvou do que seria o empate e mt provavelmente de uma pressão ainda maior... tô gostando bastante dele também, mas AINDA ACHO que o Dênis é mais goleiro. O Renan se continuar assim, vai acabar queimando minha língua hahaha, e tomara que queime mesmo, assim teremos dois bons goleiros pra posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No outro eu também achei que ia apanhar e ninguém me encostou um dedo e ainda saimos conversando de boa todo mundo junto no trem, foi muito da ora... Queria jogar contra o Léo, ia ser bem legal!! Ainda mais que eu sou pequeno e "frágil" kkkkkkkkkkkkkk

Fernandinho ganhou a posição ao que parece, por que o Roger estava cm todos os titulares do setor disponíveis e ele segue jogando...

Tu ainda não tinha arrumado treta com TODOS os gremistas do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ainda não tinha arrumado treta com TODOS os gremistas do forum.

Claro que sim po, polêmico desde sempre, uahheauheau, o Bastos mesmo já tinha avisado q ia me da umas juntadas, hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim po, polêmico desde sempre, uahheauheau, o Bastos mesmo já tinha avisado q ia me da umas juntadas, hahaha...

Ô mala, fica de juiz no próximo então! EHuaHEuaHEuaheau.

Grêmio jogou porríssima nenhuma ontem, de novo. Era de se esperar, com esse Rafael T. tosco, Edinho querendo dar passe que não sabe, Luan e Doga cagados, etc etc etc.

Aliás, porque o Grohe não jogou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô mala, fica de juiz no próximo então! EHuaHEuaHEuaheau.

Grêmio jogou porríssima nenhuma ontem, de novo. Era de se esperar, com esse Rafael T. tosco, Edinho querendo dar passe que não sabe, Luan e Doga cagados, etc etc etc.

Aliás, porque o Grohe não jogou?

Parece que sentiu um torcicolo no aquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gremistas, vocês acham que a presença do Marcelo Grohe poderia ter mudado alguma coisa ontem?

Com certeza. O primeiro gol ele não teria levado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelamor...

Que culpa teve o Grassi no primeiro gol?

O Grohe pegaria aquela bola, se tivesse 2,50m.

Cagada foi da nossa parte defensiva que deixou o Pato abrir caminho e ajeitar o corpo para finalizar e bater sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grassi não teve culpa no primeiro gol. Muito talvez fosse defensável, mas como disse o thiagopg, passa muito mais pelo erro do sistema defensivo inteiro.

Primeiro o Galhardo que desarmou mas não ficou com a bola, depois os volantes que não morderam, o Rafael Thyere que deu o bote atrasado (ainda bem que não pegou), o Marcelo Oliveira que foi todo tosco na bola...

Time que deixa adversário passar por tudo isso de gente merece tomar o gol mesmo, e provavelmente tomaria com o Grohe ou até ter Stegen ou Neuer no gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelamor...

Que culpa teve o Grassi no primeiro gol?

O Grohe pegaria aquela bola, se tivesse 2,50m.

Cagada foi da nossa parte defensiva que deixou o Pato abrir caminho e ajeitar o corpo para finalizar e bater sem chance.

Grassi não teve culpa no primeiro gol. Muito talvez fosse defensável, mas como disse o thiagopg, passa muito mais pelo erro do sistema defensivo inteiro.

Primeiro o Galhardo que desarmou mas não ficou com a bola, depois os volantes que não morderam, o Rafael Thyere que deu o bote atrasado (ainda bem que não pegou), o Marcelo Oliveira que foi todo tosco na bola...

Time que deixa adversário passar por tudo isso de gente merece tomar o gol mesmo, e provavelmente tomaria com o Grohe ou até ter Stegen ou Neuer no gol.

Eu devo ter exagerado então.

Mas a primeira vista (não vi os lances de novo, e nem quero), o chute tinha me parecido bastante defensável, até porque foi quase no meio do gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Osorio escala "Ganso como Valdivia", troca lateral por atacante e vence; veja

Ousadia tática do treinador colombiano é premiada com vitória em Porto Alegre, e São Paulo segue na cola do Flamengo por uma vaga no G-4

Por Juliano Costa,
São Paulo

Torcedor, quantas vezes você viu o treinador do seu time tirar um atacante para colocar um volante na tentativa de segurar uma vitória fora de casa? Muitas, não? Mas Juan Carlos Osorio não é como a maioria. Quando o São Paulo vencia o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, o colombiano colocou Rogério no lugar de Carlinhos, um lateral que jogava no meio-campo.

Para os mais cautelosos, loucura. Para os que gostam de um time ofensivo, satisfação pura. O fato é que, com a alteração, o Tricolor paulista ganhou velocidade para explorar os contragolpes, diante de um Grêmio que se lançou todo ao ataque. Deu certo. O São Paulo criou mais oportunidades do que o rival (15 contra 12) e chegou ao segundo gol com o próprio Rogério. O time gaúcho descontou no fim, com Everton.

Interessante notar que, ao longo do jogo, Osorio usou três formações táticas diferentes. O colombiano contou que, no início da partida, tinha um meio-campo em formação de losango, inspirado na seleção chilena, com Ganso fazendo a função de um velho conhecido da torcida paulista:

– A ideia era ter o time armado em uma figura de um losango, com Paulo Henrique jogando como o Valdivia para o Chile, tendo dois atacantes abertos ao lado – disse o treinador, lembrando que o time chileno joga sem um centroavante fixo, com Sánchez e Vargas abertos (Pinilla fica como opção no banco).

Osorio disse que a formação inicial do São Paulo tinha um losango no meio-campo (Foto: GloboEsporte.com)
Osorio disse que a formação inicial do São Paulo tinha um losango no meio-campo, com Ganso como Valdivia

O São Paulo foi melhor do que o Grêmio na maior parte do primeiro tempo e abriu o placar num lance de contra-ataque, com Pato. Com Rodrigo Caio de volta da seleção olímpica, a defesa se mostrou mais segura, e Renan Ribeiro só se viu cara a cara com um gremista em uma oportunidade - com Fernandinho, logo após o gol de Pato.

No gol de Pato, Ganso arma o contra-ataque, com participação de Thiago Mendes e Carlinhos (Foto: reprodução)
No gol de Pato, Ganso arma o contra-ataque, com participação de Thiago Mendes e Carlinhos (Foto: reprodução)

O golpe de mestre de Osorio veio no segundo tempo, quando Roger mandou o Grêmio todo ao ataque - o time gaúcho terminou o jogo com quatro atacantes (Luan, Pedro Rocha, Everton e Bobô). O colombiano poderia recuar seu time ou se armar para tentar explorar os espaços abertos pelos gremistas. Optou pela segunda alternativa e não se arrependeu.

Aos 15 minutos da etapa final, Osorio colocou Rogério na vaga de Carlinhos, recuando Michel Bastos para a segunda linha. Ganso, como um "falso 9", armava os contra-ataques para Rogério e Pato, abertos pela direita e pela esquerda, respectivamente.

Rogério entrou aberto pela direita, e Michel Bastos passou a jogar na segunda linha (Foto: GloboEsporte.com)
Rogério entrou aberto pela direita, e Michel Bastos passou a jogar na segunda linha

Pouco tempo depois, Osorio colocou Wesley na vaga de Breno, que vinha de lesão. Wesley entrou com fôlego para marcar na defesa e subir ao ataque, mas acabou vacilando nas finalizações.

Formação final do São Paulo na vitória sobre o Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)
Formação final do São Paulo na vitória sobre o Grêmio

Com a vitória, o Tricolor chegou a 41 pontos, empatado com o Flamengo, mas atrás no número de vitórias (13 contra 12). O próximo jogo será contra a Chapecoense, quinta-feira, no Morumbi.

@GLOBOESPORTE.com

E aí... a comparação é válida? Não vi quase nada do Chile nessa Copa América, e também faz tempo que não vejo "La Roja" em campo.

A ideia me parece boa, deixar o Ganso como homem mais avançado justamente pra não se desgastar fisicamente e, quando a bola for recuperada pelo time, ele poder ser acionado pra articular as jogadas pelas laterais com nossos ágeis avantes. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...