Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ainda há jogadores brasileiros que mostram gratidão


- igoor

Posts Recomendados

Volante tinha direito a R$ 1 milhão, mas abriu mão por gratidão ao Santos

Publicado em 11/09/2015, 08:00 / Atualizado em 11/09/2015, 10:57
Leonardo Ferreira e Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

GAZETA PRESS
Renato saiu do Santos para o Sevilla, da Espanha antes do fim do Brasileiro de 2004
Renato saiu do Santos para o Sevilla, da Espanha, no meio do Brasileiro de 2004

Hoje aos 36 anos de idade e um dos nomes do massacre sobre o São Paulo, por 3 a 0, na Vila Belmiro, Renato é uma das grandes referências no elenco para a garotada do Santos, concorrente a adentrar o G-4 do Campeonato Brasileiro.

"Além de abrir mão de todos os seus direitos, solicitou que eu fosse ao vestiário de supresa e, na frente de todos os atletas e comissão técnica, agradeceu à presidência, destacou a importância da contratação ainda jovem junto ao Guarani, enalteceu o clube e me deu uma linda placa", contou o ex-presidente do Santos Marcelo Teixeira, em entrevista ao ESPN.com.br. Prova disso são algumas atitudes, como a tomada por ele há 11 anos, quando foi vendido para o Sevilla, da Espanha. Com direito a receber cerca de R$ 1 milhão correspondentes à rescisão contratual dos anos de clube, ele decidiu cometer um gesto raro de gratidão.

O fato é marcante até hoje para o ex-mandatário santista, que se mostra emocionado ao lembrar do gesto do atual camisa 8 e maestro dos "Meninos da Vila" em 2015.

"Nunca soube de uma atitude como esta, além de grande profissional e humano, é comprometido com o Santos. Ele ainda comentou que o ambiente era muito bom, uma verdadeira família, sem vaidades, com um grupo muito unido e identificado com a agremiação", disse.

"Nunca havia tido este carinho e consideração de um atleta profissional, que tem uma distância de dirigentes de futebol. Um ato inesquecível, de um nobre e digno atleta, um verdadeiro homem", concluiu Teixeira.

=-=-=-=-=-=-=

Não sabia disso, algo raro hoje em dia quando jogadores brasileiros geralmente não demonstram essa gratidão, costumam voltar aqui quando não deu certo na Europa. Renato é um cara que eu admiro muito, um tempo atrás eu li uma notícia que ele está a mais de 15 anos sem comer fast food pra não atrapalhar seu desempenho. Hoje tá colhendo os frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu quase postei essa matéria no tópico do jogo San-São da última quarta-feira, onde discuti sobre o elenco do Santos com os santistas daqui, passando inclusive pelo nome do Renato. Gosto mt dele, surgiu aqui no Guarani de Campinas, tem uma trajetória vitoriosa e mt bonita no futebol, logo eu nem me surpreendo mais lendo tanta coisa boa vinda desse sujeito, hehe.

Nesse Santos de 2015 ele tá sendo vital: organiza o meio-campo, dá aquela "cadenciada" na garotada quando o jogo exige (pela experiência que tem), esfria os ânimos, enfim, é o ponto de apoio do Thiago Maia por exemplo, que tá começando agora.

E que bom que ele voltou a jogar o que sabe pois até então, nesse retorno à Vila, ele não vinha jogando quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado, quando ele chegou, logo na estreia em um jogo contra o Goias, o Santos tava em recuperação e vencendo por 2x1 no Serra Dourada, ele entregou uma bola no meio campo, errou um passe feio e o Santos tomou o empate. Depois teve problemas com lesão e não teve sequência. Esse ano ele teve, acho que isso influenciou e muito. 

Outra coisa que eu gostei muito dele é quando ele assinou com o Botafogo, ele acertou verbalmente, e quando saiu a noticia ele pegou voo para o Brasil, no aeroporto o Laor tentou fazer ele assinar com o Santos, oferecendo mais dinheiro. O São Paulo tentou o mesmo mas ele cumpriu a palavra dele e assinou com o Botafogo. É o tipo de jogador que todo time quer ter.

Não comparando, mas se pegar por exemplo o Robinho, que ninguém queria, veio para o Santos por empréstimo pela segunda vez, ganhou destaque e o salário que ele pediu o Santos deu, que era 800 mil por mês, mas daí deixou o Santos um mês esperando, rejeitou e ainda quando saiu para a China saiu falando que o Santos lhe devia premiação do Paulistão. Lógico é direito dele cobrar se foi prometido, mas nenhuma das vezes mostrou um pouco de gratidão ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato é um grande jogador, como disse o @Leho., tem uma grande trajetória futebolística. Mas não existe apenas o Renato pelo mundo, o mundo não é feito de Ronaldinhos. Existe vários, como o Diego Lugano, que aceitou jogar no Cerro Porteño por um pequeno salário, e essa matéria fala bastante disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...