Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Manchester United 3 x 1 Liverpool

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

O que falta é ter uma dupla de zaga decente. Com Skrtel e Lovren não ganha nem a segunda divisão. 

Foi um golaço do Benteke.

Postado

Estou nos 32 minutos do primeiro tempo e Milner, Firmino, Mignolet e a dupla de zaga foram péssimos até agora. Aqui vai um exemplo de como não dá pra colocar a culpa sempre em cima de um jogador quando falamos da defesa/organização do Liverpool. Melhor pegar um lance isolado e que poderia ter dado em algo para entendermos que não é sempre por causa de um erro individual ou da falta de capacidade de alguém que tudo acaba.

O lance começa aos 22:50 após o United ganhar a posse com um chutão do Mignolet. Benteke comete uma falta segundos depois e aí o United começa a organizar trocando passes na defesa com Blind, Schweinsteiger, Shaw e Carrick. Can, Milner, Lucas e Firmino foram pressionar o portador e os jogadores que estavam na zona da bola e diante da troca de passes e posições do United deixaram o centro do campo livre. Shaw recebeu a bola na esquerda, o que chamou a atenção do Clyne, que foi pressionar o lateral esquerdo. Com o movimento para dentro, Shaw eliminou Clyne da jogada e fixou e eliminou Lucas dominando e executando dois toques apenas, fazendo a bola chegar no Ander Herrera, livre no centro do campo. Ele poderia conduzido e ter ficado de frente para o gol do Liverpool, aproveitando uma situação de superioridade numérica com ele como o portador, de frente para o gol, mais Fellaini, Shaw e Depay contra Skrtel, Lovren e Clyne. Não tenho certeza se o Gomez poderia ser considerado uma unidade defensiva nesse lance, já que estava de olho no Mata na esquerda e acompanhou de forma até exagerada o espanhol com o seguimento do lance.

Mas a decisão do Ander foi decepcionante. Ele decidiu tocar para o Darmian, que estava atrás da linha da bola, e acabou eliminando uma possível oportunidade para o United, já que o Liverpool teve como se reorganizar com o atraso da jogada.

Sequência de imagens http://postimg.org/gallery/2cpvylmri/209fb6a1/

Postado

Mais um ano em que as contratações parecem não vingar, exceto o Benteke que é top 10 do mundo pra mim entre os atacantes. 

Postado

Mais um ano em que as contratações parecem não vingar, exceto o Benteke que é top 10 do mundo pra mim entre os atacantes. 

Pelo contrário. Clyne e Gomez tem sido os dois melhores jogadores da defesa e dos melhores do time. Milner fez muito boa pré-temporada e teve dois bons jogos. Ings normalmente quando entra, vai bem. O único que tem estado um pouco abaixo é o Firmino, que não parece estar 100% fisicamente e que é colocado num posicionamento bizarro pelo Rogers. Ele é mais defensor que atacante. O cara foi contratado pra encostar no Benteke e virou winger, coisa que não é.

Até aqui (o que é muiiiiiiiiiiiiiiiiito pouco tempo), eu avaliaria as contratações assim (considerando expectativa da contratação em relação aoq ue tem jogado):

Gomez 7,5

Clyne 7

Ings 6,5

Milner 7

Firmino 6

Benteke 7

As contratações foram acertadas e deram certo, mas tá faltando treinador. E o nosso time principal do meio pra frente (Can, Hendo, Milner, Couto, Firmino e Benteke) praticamente não conseguiu jogar junto ainda. Coutinho e Hendo dá muita diferença nesse time. 

Inegável que da temporada passada pra essa a gente teve alguns upgrades monstruosos, principalmente nas laterais e no ataque.

Quem tem entregado a paçoca são os jogadores que já andavam ai: Lovren e Skrtel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...