Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

                                             

                   inter-milan-13-9-15.png



                               
                             É tempo de Derby della Madonnina

                                                                                                                                                                                        Por Arthur Barcelos, do ESPNFC.


                                      483742338.jpg

Domingo 13, 15:45 no horário de Brasília, ao vivo na ESPN Brasil. Se ainda não marcou, marque na sua agenda o primeiro grande jogo da Serie A 2015/16, justamente o Derby della Madonnina, o clássico de Milão. Inter e Milan, frente a frente em jogo sob alta expectativa, o que não acontecia há um bom tempo. Isso porque os clubes de Milão resolveram gastar uns bons milhões de merkels na última janela de transferências. Depois de um ano horrível para ambos e ostracismo em meio ao domínio da Juventus noBelpaese, nerazzurri e rossoneri esperam recuperar espaço no campeonato e voltar para as competições europeias.

No inflacionado mercado europeu, cada um se movimentou da sua forma, a Inter gastando mais, mas também vendendo mais, inclusive lucrando, procurando maior equilíbrio nos reforços. O Milan foi mais "irresponsável", fazendo o que há anos Galliani não fazia: gastar uma boa grana em "grandes", porém sem muito planejamento, deixando o elenco ainda desigual.

                                      483727504.jpg

E o resultado disso é um Derby della Madonnina mais badalado do que nos últimos anos. Depois do envelhecimento da Inter do triplete e as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva do Milan, o clássico perdeu muito da sua áurea, seu charme, seu signo: os craques dos times da capital da moda. Mesmo que ambos tenham desfalques para a partida de domingo e alguns dos personagens dos tempos medíocres de outrora ainda se mantenham, o Inter-Milan deste domingo gera algumas boas expectativas. Outro fator é que será o único grande espetáculo do horário, coisa que não tinha acontecido no ano passado, quando, inclusive, chegou a ser preterido por outros eventos.

A não ser que você queira assistir Málaga-Eibar, seja torcedor do Marseille, do Fenerbahçe, do Sporting de Lisboa ou do Panathinaikos, e/ou prefira o clássico de BH, Cruzeiro-Atlético, o Derby della Madonnina será a escolha da maioria no mundo. E é isso que a Serie A precisa voltar a ser: vista pelo mundo.

Poderia ainda ficar aqui falando sobre a grande história da rivalidade, de Maldini Filho e Zanetti, Mazzola e Rivera, Baresi e Bergomi, Facchetti e Maldini Pai, Shevchenko e Meazza, Nordahl e Nyers, Milito e Ibrahimovic, que os milanistas Maldini e Shevchenko são, respectivamente, quem mais jogou e fez gol no clássico, que a Inter tem mais vitórias no geral e no campeonato, que o Milan tem mais títulos/vitórias em jogos eliminatórios, que mais de 40 jogadores trocaram de cor em Milão, que, desde 2012/13, só jogos horríveis aconteceram... Enfim - acabei falando mesmo.

Mas vamos para um breve prévia de domingo. A Inter, além de Vidic e Dodô, não terá Miranda, lesionado na data Fifa e que deve voltar no final desse mês, enquanto Icardi está se recuperando com cuidado, e talvez não jogue por precaução para não acontecer o mesmo que ocorreu contra a Atalanta. No Milan, também há desfalques importantes, como Antonelli e Bertolacci, além de Ménez e Niang.

Com os novos reforços, Mancini está intencionado em mudar o sistema tático base, mas deve ter cautela com o 4-2-3-1 e a presença do quarteto Perisic, Jovetic, Ljajic e Icardi. A priori, optará pelo 4-3-3, com o croata, o argentino e o montenegrino no ataque, buscando mais equilíbrio no time, que deverá contar com outro estreante, Felipe Melo. No meio-campo, dúvida entre Guarín, Brozovic e Medel. O chileno ainda pode jogar no lugar de Miranda, como treinado na Pinetina, mas Ranocchia é o favorito. O colorado Juan Jesus ainda deve seguir na lateral esquerda, disputando posição com o gremista e compatriota Alex Telles.

                                      483705214.jpg

Em Milanello, Mihajlovic tem treinado com De Sciglio na lateral esquerda, Zapata ao lado de Romagnoli, e meio-campo com Poli, De Jong e Kucka atrás de Bonaventura. O meia-atacante italiano, junto com Bacca e Luiz Adriano, são as maiores preocupações para a Inter, que deverá ter a bola, domínio territorial e, quem sabe, o controle do jogo, mas terá resistência milanista a partir do trio, que reúne dinâmica, força, técnica e gols. A considerar a possibilidade ainda da Inter se manter no 4-3-1-2, com Ljajic, Jovetic ou Brozovic como meia-atacante, enquanto o Milan pode voltar com Honda, mantendo Bonaventura na primeira linha do meio-campo, ou Montolivo, ainda fora das condições físicas ideias, para trazer maior qualidade para um meio-campo pobre de ideias.

                             
                           Dissecando o Derby della Madonnina

                                                    Um compilado de informações para entender um pouco mais desse clash que freia Milão, a Itália e o Mundo.
                                                                                                                                                                                                      Por @apsychoshow
 

                                                
            Wp2Pykd.jpg

O nome do derby milanês se deve a um dos estandartes da cidade de Milão conhecido como Madonnina, a estátua da Virgem Maria que está situado no ponto mais alto da catedral de Milão.

Os ingleses Alfred Edwards e Herbert Kilpin, junto com um grupo de amigos, fundaram em 16 de dezembro de 1899 o Milano Cricket and Football Club, que foi dado a conhecer na segunda-feira 18 do mesmo mês em um artigo da La Gazzetta dello Sport. Formado por esportistas milaneses e ingleses, o club se iniciou como uma sociedade onde incluía uma seção dedicada ao críquete. A princípios de 1905, se instaurou uma discussão entre os dirigentes a querer estabelecer um novo regulamento que no qual não se aceitariam mais estrangeiros

A discussão não chegou a um bom parecer, portanto, no dia 9 de março de 1908 se divide a instituição. No mesmo dia, 43 membros do clube, fundaram no restaurante “L’Orologio”, o Football Club Internazionale Milano. O nome do clube deriva da vontade dos sócios fundadores de aceitar jogadores estrangeiros, daí “Internazionale”. A primeira partida do novo clube, se jogou na Suíça, em 10 de janeiro de 1908. Devido a esta divisão e, ao que o Milan estava integrado principalmente pela classe trabalhadora, enquanto a Inter era maioritariamente apoiada pela classe alta. Em tempos atuais, os papéis se inverteram: O AC Milan com representantes ligados ao governo italiano da extrema direita e a Inter, associado com uma membresia centro-esquerda, que veem o Milan de Berlusconi como eterno rival político.

Poderia falar sobre a geração de Mazzola, Helenio Herrera, Luís Suárez ou até mesmo de Arrigo Sacchi e a invasão holandesa no Milan, mas seria muito cansativo. Estamos em dia de clássico, portanto deixo-vos aqui uma lista dos jogadores que vestiram os dois uniformes das equipes interistas/milanesas.

Giuseppe Meazza
Na sua infância, foi torcedor do Milan desde pequeno e nas ruas jogava sonhando em brilhar por sua equipe de coração, mas por azar do destino, foi rejeitado pelos rossoneri. Foi para o Inter em meados da década de 20 e ficou até 1940. A Beneamata lhe deu a tão sonhada oportunidade: 247 gols em 348 partidas.
Foram 13 anos de glória, mas Meazza ainda não se esquecia da equipe que amou durante a infância: passou uma temporada com o fardamento rossoneri (41-42). Depois de algumas passagens por Juventus e Atalanta, terminou sua carreira na Internazionale (46-47)

Ronaldo
O Fenômeno detém a marca de ser o único jogador com o uniforme da Inter e Milan a marcar no derby. Com uma temporada gloriosa no Barcelona de 96, Ronaldo foi para a Internazionale, onde ficou de 97 até 2002. Apesar das tenebrosas lesões, Ronaldo é uma lenda para a Beneamata: 49 gols em 68 partidas.
Nos rossoneris, fez apenas 20 partidas e 9 gols.

Hernán Crespo
O atacante argentino chegou a Inter em 2002. Em sua primeira passagem fez 9 gols em 12 jogos. Passou pelo Milan, com um ótimo desempenho, marcando 18 gols em 40 partidas. Em sua segunda passagem pela Internazionale, fez 45 gols em 116 partidas.

Andrea Pirlo
Esteve de 98-01 com a Inter, dando piscas de seu talento na "meiuca", mas foi com o Milan (01-11) aonde mostrou seu máximo potencial.
Com os rossoneros, ganhou 2 Scudettos (03-04, 10-11), 2 UCL (02-03 e 06-07), 1 Coppa Italia (02-03), 1 Supercoppa Italia (04) e 2 Supercopas da UEFA (03 e 07) além do Mundial de Clubes (07)

Roberto Baggio
Para muitos, ‘Il Divino’ foi um dos melhores jogadores do futebol italiano. Jogou com o Milan de 95-97, onde faturou um Scudetto (96)
Com a Inter, jogou de 98-00 onde teve um pobre desempenho devido as diferenças com Marcello Lippi.

Clarence Seedorf
O meio-campista holandês esteve com a Inter de 199 a 2002 e foi peça importante na equipe titular, onde conquistou um vice-campeonato em 2002. Depois foi para o Milan e entrou para o hall dos melhores jogadores da equipe. Com os Diabos, Seedorf ganhou Coppa Italia (2003), 2 Scudettos (2004 e 2011); 2 UCL (2003 e 2007).
2 Supercopas da UEFA (2003 e 2007), 2 Supercoppa Italia (2004 e 2011) e 1 Mundial de Clubes (2007).

Zlatan Ibrahimovic
O rodado sueco ganhou o triplete da Série A com a Inter (2006-2007, 2007- 2008, 2008 – 2009). Com o Milan, ganhou o Scudetto na temporada 2010-2011 e uma Supercoppa em 2011.
Conhecido por sua arrogância, Ibrahimovic, que estava a rumar ao Barcelona, chegou a dizer a Mourinho e seus companheiros de Inter que a equipe nunca mais conquistaria nada sem ele. O resto, meus amigos, é pura história.


 

Postado

Aí sim! Achei que seria o único a fazer redações pros jogos, e eis que surge apsych.... JMafra? Preferia o outro, mas enfim.

Excelente pré jogo.

Postado

Aí sim! Achei que seria o único a fazer redações pros jogos, e eis que surge apsych.... JMafra? Preferia o outro, mas enfim.

Excelente pré jogo.

Tudo questão e se acostumar, cara. Meu sobrenome e nome por aí. Hahaha. Vou testar durante o mês, se eu curtir continuo, senão... Volto com o psycho. =DDDD

  • Leho. mudou o título para Internazionale x A.C Milan
  • Bruno Caetano. destacou este tópico
  • PsychoShow tirou o destaque deste tópico
Postado

COzQsTJWIAA9ory.jpg:large

Com vocês, a curva nord do Giuseppe Meazza.

Postado

Medel irá jogar de zagueiro, no lugar do Rannochia.
Bolas aéreas ofensivas... OREMOS.

  • PsychoShow destacou este tópico
Postado

Cadê o Alex Telles???

Postado

Hoje nada deu certo pra mim: não vi o jogo do Corinthians e quando me preparava pra ver o derby, acabou a luz e só voltou quase agora. 

Pelo o que eu vi, foi um belo gol do Guarín. Felipe Melo se lesionou, mas nada de falarem se foi grave ou não.

Postado

Pro Icardi prorrogar o contrato com a Inter esse ano, ele colocou uma cláusula de que seria o capitão da equipe. Isso dizem alguns periódicos italianos. Pra mim não tem nem traquejo para tal. Absurdo. 

Mais negócio dar a braçadeira pro Hando.

Postado

Para quem viu uma defesa com Maldini, Nesta, Stam e Gattuso de cão de guarda no meio, aguentar esse time atual é um martírio.

  • Leho. mudou o título para Internazionale 1 x 0 A.C Milan

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...