Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Assim, a Islândia ficou em chamas pela inédita classificação à Eurocopa

Posts Recomendados

Postado

isla

A noite foi pequena em Reykjavík. E com todos os motivos. Afinal, nunca o futebol islandês deu um motivo de festa tão grande para a sua população. Centenas de torcedores saíram às ruas da capital para comemorar com os jogadores a inédita classificação à Eurocopa. Mistura que começou ainda dentro do estádio, após o empate por 0 a 0 contra o Cazaquistão. Afinal, sem aqueles que sempre estiveram nas arquibancadas, o milagre não seria possível. Nada mais justo que a folia também fosse dedicada a eles.

VEJA TAMBÉM: A Islândia contraria o seu destino para fazer história e se classificar à Euro 2016

Cerca de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Laugardalsvöllur, o equivalente a 3% da população nacional – isso porque, na vitória sobre a Holanda na rodada anterior, cerca de 3,3 mil torcedores viajaram a Amsterdã. Além disso, a principal praça de Reykjavík estava cheia para ver o jogo no telão. E não houve momento mais emocionante do que o hino nacional, com um enorme mosaico feito ao longo das arquibancadas.

Já depois da classificação, a emoção era evidente. O capitão Aaron Gunnarsson afirmou: “Não tenho palavras para descrever isso. Tem sido o meu sonho desde que comecei o futebol, quando era criança”. Já o assistente técnico Heimir Hallgrimsson não deixou de agradecer aos técnicos das categorias de base da Islândia, “provavelmente entre os melhores no mundo”. Só que ninguém superou nas palavras o comandante da façanha, Lars Lagerback.

“Eu não diria que sou um herói. Martin Luther King, Nelson Mandela e pessoas como eles são os heróis de verdade. Alguns dizem que isso é um conto de fadas, e penso que é verdade por um lado, mas não por outro. Isso é resultado do trabalho duro de muitas pessoas. Todos melhoraram. Muitos falam do meu papel e dizem que vou me candidatar a presidente da Islândia, mas tudo isso é possível por um grupo de pessoas que trabalhou duro em um ótimo ambiente. Temos ótimos jogadores. E o apoio que temos recebido, dentro e fora de casa, tem sido fantástico. Fico nas nuvens quando ouço eles cantando o hino nacional”, declarou o técnico sueco, na saída de campo. Todas as honras à seleção islandesa são merecidas.

Abaixo, uma sequência de vídeos da comemoração islandesa. Detalhe para o quinto, com os últimos guerreiros deixando a festa nas ruas:

Caras, vocês já viram a população da Islândia? Quase 325.000 pessoas. Olha que foi pra Eurocopa, viu? Não que esse time da Islândia vá dar trabalho (ou pode até dar, tendo em vista os seus jogos), mas para o país, poxa, é uma alegria imensurável. É lindo. 

Eu mesmo tenho conhecidos bolivianos, para se terem uma noção, que no dia em que a Bolívia meteu seis gols na Argentina, foi feriado nacional no outro dia. Olha que foi apenas um amistoso.

Ah... O futebol. =DD 

Postado

Futebol caras. Só isso.

E o time tá longe de ser ruim. Da pra surpreender fácil.

• Deod tirou o destaque deste tópico

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...