Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual será o seu primeiro save?

João Pedr0

Posts Recomendados

Postado

Como sempre, começo sem emprego e incluo as ligas brasileiras, argentinas, portuguesas e chilenas (todas jogáveis). Geralmente pego um time BR da 3ª divisão no meio da primeira temporada, época das demissões. Em seguida vou evoluindo até ter capacidade de assumir times melhores, retiro uma liga aqui, incluo outra ali... Quando o save fica morno, começo novamente com outras ligas.

Postado

Também gosto de jogar com times mais forte.

Mas como já comprei, vou jogar no beta com a Samp dai vou sentir o jgo e ver as novidades. Logo qnd sair o jogo começo com as 10 principais ligas do jogo e a cada 3 temporadas mudo de time... mas começo sempre no Brasil com um time da Serie B ou C !!! Só pelo lançamento.. enquanto isso FM15 batendo 900hrs.

Postado

Primeiro save é sempre com o time do coração, no meu caso o Figueirense.

• 2 semanas atrás...
Postado

Quando eu adquirir o fm 16, farei o online draft mas antes uma carreirinha com o Meu Milan, hehe

• 3 semanas atrás...
Postado

Depois de ver esse texto no Trivela, andei pensando num save com algum deles como treinador. Bom que rola de aproveitar as fotos já editadas deles aí, hahaha...

A primeira ideia que me veio à cabeça foi pegar o Ibra, assumir o Malmö e tentar levar o time ao topo da Europa! ^^

Postado

Provavelmente com o Sevilla ou algum time do gênero, em ascensão.

Postado

Estou bastante empolgado, para variar, como data de entrega do FM2016! Estou inclusive bolando algumas opções de save para iniciar no FM. Mas devo seguir o padrão.

Um save básico com uma seleção para entender o mecanismos tático. Porem, estou cogitando uma temporada inteira com algum time grande com algumas regras especificas. Apenas para aprender as novidades e ficar bem situado do FM16 antes de iniciar um save na área do Profissão Manager.

Em Janeiro, devo iniciar um save no Profissão Manager, onde também tenho diversas ideias rolando. Desde times pequenos, quanto a saves desempregado. Faz tanto tempo que não consigo de fato manter uma história longa na área, que as opções apenas me atrapalham a escolher qual delas começar!

Ultimamente foquei em um save tentando desenvolver o Vasco através da contratação de jovens. Mas minha agenda e a troca de emprego no meio do caminho não permitiram dar sequência ao trabalho. Atualmente estou fazendo um fechamento de FM2015 com a seleção Brasileira. Até para dividir com vocês, abaixo a minha “programação”.

Primeiro Save: Não sera publicado na área Profissão Manager.

• Potenciais Clubes: Barcelona, Juventus, Man Utd ou Lyon
  • Duração: 1 Temporada
  • Objetivo 1: Destrinchar taticamente o FM16
  • Objetivo 2: Destrinchar os “botões”, telas, informações etc
  • Regras: Não contratar nenhum jogador para a atual temporada

Save Historia em Profissão Mananger:

Cenários: Estrela Desempregada, “O Tamanho é Tudo”, “Sabermetrics”, “Lapidando Vencedores” e trazer de volta o desafio do “Saint Jordi”.

Estrela Desempregada:

• Perfil do Treinador: Ex Futebolista Internacional
  • Potenciais Clubes: Clubes de 1ª ou 2ª divisão do pais do ex jogador, começando desempregado.
  • Duração: Indeterminado
  • Objetivo 1: Construir a carreira de treinador
  • Objetivo 2: Chegar a seleção da nacionalidade do jogaodr
  • Regras: Não recusar ofertas de clubes maiores ou muito melhores que seu atual empregador.

O Tamanho é Tudo:

• Perfil do Treinador: Amador
  • Potenciais Clubes: Divisões inferiores
  • Objetivo 1: Construir a carreira de treinador que visa jogadores altos e fortes
  • Objetivo 2: Chegar a vencer uma Champions League seguindo a regra
  • Regras: Trabalhar com jogadores altos e fortes. Acima de 1,85 apenas, independentemente da posição.

Sabermetrics:

• Perfil do Treinador: Ex Futebolista Internacional
  • Potenciais Clubes: Clubes de Ponta
  • Objetivo 1: Construir a carreira de treinador através do sistema “sabermetrics”
  • Objetivo 2: Chegar a vencer uma Champions League seguindo a regra
  • Regras: Trabalhar no mercado de transferências utilizando o sistema sabermetrics. Ou seja, contratando e mantendo na equipe apenas jogadores que mantem um alto % de estatísticas definidas futuramente por posição.

Lapidando Vencedores:

Saint Jordi:

• Perfil do Treinador: Diversos
  • Potenciais Clubes: Clube criado no Editor St. Jordi ou Saint George ou São Jorge, depende da liga.
  • Objetivo 1: Levar um time fictício ao topo do futebol mundial.
  • Objetivo 2: Vencer um tricampeonato na divisão mais alta da nação escolhida.
  • Regras:
    • Criar um clube (sem jogadores) e colocar na primeira divisão não jogável de um pais.
    • Simular a primeira temporada em férias até que este clube seja promovido
    • Criar o perfil de um Manager amador e definir a mentalidade deste.
    • Iniciar o save.
    • Abro para discussão a questão de managers futuros. Inicialmente um manager que deixasse o ST. Jordi, era colocado de férias e uma votação para um novo Manager era feita no fórum. Mas eventualmente, podem ficar diversos manager fictícios em férias eternas. Porem, um treinado de sucesso que fora contratado por um time maior, pode eventualmente voltar no futuro.

Concluindo, são diversas opções que tenho no Menu. Mas atualmente a que mais me chama a atenção é a Lapidando Vencedores. Que de repente, utilize o Saint Jordi como o clube para jogar o desafio. Pois acho muito legal a ideia de jogar com um clube recém fundado, sem histórico etc e tal!

Bom, é isso ai. Espero que minhas ideias também sirvam de inspiração para os demais leitores do fórum!

1 grande abraço

Beraldo!

Postado

Sempre gostei de desafios (desde o CM 01/02), então meu primeiro save deverá ser no Leeds United (time que tenho uma certa afinidade).

Postado

<--- Vou de Dragão rumo ao mundial.

Postado

Boletei hj o jogo, primeiro save teste algum grande europeu e depois Chapeterror.

Postado

Saint Jordi:

• Perfil do Treinador: Diversos
  • Potenciais Clubes: Clube criado no Editor St. Jordi ou Saint George ou São Jorge, depende da liga.
  • Objetivo 1: Levar um time fictício ao topo do futebol mundial.
  • Objetivo 2: Vencer um tricampeonato na divisão mais alta da nação escolhida.
  • Regras:
    • Criar um clube (sem jogadores) e colocar na primeira divisão não jogável de um pais.
    • Simular a primeira temporada em férias até que este clube seja promovido
    • Criar o perfil de um Manager amador e definir a mentalidade deste.
    • Iniciar o save.
    • Abro para discussão a questão de managers futuros. Inicialmente um manager que deixasse o ST. Jordi, era colocado de férias e uma votação para um novo Manager era feita no fórum. Mas eventualmente, podem ficar diversos manager fictícios em férias eternas. Porem, um treinado de sucesso que fora contratado por um time maior, pode eventualmente voltar no futuro.

Pra esse save específico acho que nem precisa se dar ao trabalho de ir ao editor, já que existe a opção nativa no jogo. Só vai precisar substituir algum clube pequeno e começar onde ele começa, pelo que li por aí.

Sempre gostei de desafios (desde o CM 01/02), então meu primeiro save deverá ser no Leeds United (time que tenho uma certa afinidade).

Já viu meu save com o Leeds do FM  2015? ;)

Postado

Boletei hj o jogo, primeiro save teste algum grande europeu e depois Chapeterror.

Chapeterror. Empolguei com jogo dos caras, saudade quando times grandes tinham raça...

Postado

Já viu meu save com o Leeds do FM  2015? ;)

Vi sim, curti pra caramba!

Parei com as sagas no início do FM 15, mas devo retornar no 16.

Postado

Quero experimentar um save na Europa, até hoje nunca tive. Depois quero ver como está a Copa Sul-Minas-Rio e tentar subir com o Vasco.

Postado

Depois de ver esse texto no Trivela, andei pensando num save com algum deles como treinador. Bom que rola de aproveitar as fotos já editadas deles aí, hahaha...

A primeira ideia que me veio à cabeça foi pegar o Ibra, assumir o Malmö e tentar levar o time ao topo da Europa! ^^

hahah no meu FM15 o Ibra nao foi tão bem na sua primeira passagem como treinador em num clube sueco e ja foi demitido :/

Quero experimentar um save na Europa, até hoje nunca tive. Depois quero ver como está a Copa Sul-Minas-Rio e tentar subir com o Vasco.

Será que ela tá incluida no jogo ou inativa no editor?

Alias eu "criei" um novo clube (só mudei o nome e outras coisas mas mantive o historico do Flamengo). Ganhei o Carioca com dificuldades na final após atropelar os adversarios nas duas primeiras fases. 

Postado

Acredito que alguém deve lançar em algum update, ou a SI colocar em algum patch. Será que tem como pedir isso pra incluir no jogo?

Postado

Se ela realmente for acontecer da pra pedir sim na proxima db, acredito que pra março!

Postado

Será que pegar o atlético de madrid é muito apelão?

o-lOoOkOoOooOooO

Postado

Galo ou Roma, isso é fato, desde o 12 começo com um desses dois e o próximo save, também já programado hehe, será na Áustria ou Bélgica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...