Neto Marques Postado 18 de Agosto 2015 Denunciar Postado 18 de Agosto 2015 Grêmio seria o líder de "campeonato" entre 11 grandes. Fla e Vasco na lanternaPalmeiras viria em seguida, com a vantagem de jogar mais vezes em casa. Líder real, Corinthians estaria em quinto na disputa, o que revela a sua competência ao enfrentar os clubes menoresO blog Numerólogos decidiu fazer um exercício de imaginação com os dados do Brasileirão 2015. A competição deste ano tem 11 clubes considerados grandes - já que o Botafogo está na Série B. Assim sendo, como estaria a classificação de um campeonato dentro do campeonato, envolvendo apenas esses times de maior apelo nacional? Terceiro colocado na tabela verdadeira, o Grêmio seria o líder na disputa somente entre os gigantes do país. Dos dez jogos que fez contra esses adversários, o Tricolor gaúcho venceu sete e perdeu outros três, somando 21 pontos. Nessas partidas, o Imortal fez exatamente metade em casa. O resultado mais expressivo foi justamente sobre o rival Inter: 5 a 0, sem piedade.O Palmeiras viria em seguida na competição fictícia. O Verdão somou 20 dos 30 possíveis até aqui contra os grandes adversários do Brasielirão. O clube paulista teve a vantagem de realizar seis das dez partidas contra os gigantes em casa, a última delas na vitória contra o Flamengo por 4 a 2, fechando o turno. O São Paulo seria o terceiro na disputa, mas também conta com fato de ter jogado duas vezes a mais como mandante do que visitante diante dos principais adversários do país.Líder de fato do Campeonato Brasileiro após o fim do primeiro turno, o Corinthians tem o quinto melhor desempenho até aqui nos duelos entre grandes, perdendo no saldo de gols para o Atlético-MG. O Timão teve uma tabela mais árdua na primeira metade da competição. Foram apenas quatro jogos como mandante diante dos grandes. Seis como visitante. Os dados também evidenciam a eficiência corintiana quando enfrenta clubes de menor parte. Os comandados de Tite não dão muita chance para zebras. O Internacional dedicou boa parte das suas atenções à Libertadores e, talvez por isso, tem a nona melhor campanha em jogos de peso, contra os outros dez grandes. Rivais na lanternaFlamengo e Vasco estão muito mal no Brasileirão até aqui e muito disso tem a ver com o desempenho dos rivais nas grandes partidas. Rubro-Negro e Cruz-Maltino dividiriam a lanterna da competição entre clubes de maior expressão, ambos com sete pontos. Enquanto o Fla bateu apenas a dupla Gre-Nal e empatou com o Santos, o Vasco venceu a dupla Fla-Flu e arrumou um ponto diante do Internacional. O Clube da Colina tem desempenho pior pelo saldo de gols: -16 contra -9 do Fla.Veja a tabela fictícia do supercampeonato:Fonte:http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/numerologos/post/gremio-seria-o-lider-de-campeonato-entre-11-grandes-fla-e-vasco-na-lanterna.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom
Neto Marques Postado 18 de Agosto 2015 Autor Denunciar Postado 18 de Agosto 2015 Lógico que isso não serve pra nada. Porém é interessante ver como tem times que contra os grandes se da mto bem, e acaba perdendo pontos bobos contra os chamados pequenos.Me surpreende o desempenho do SP. Não sabia que nessa estatística o time estaria tão bem, 3°... Mostrando mais uma vez que não sabemos jogar contra os chamados pequenos e suas retrancas, perdendo assim jogos de bobeira ou por ficar muito exposto ao contra ataque.
Lucca_inter Postado 18 de Agosto 2015 Denunciar Postado 18 de Agosto 2015 Vasco faz mais pontos contra os grandes do que contra os pequenos. 6 pontos contra Joinville, Coritiba, Góias e esses nabas todas. É pedir para cair.
João Gabriel; Postado 18 de Agosto 2015 Denunciar Postado 18 de Agosto 2015 Dessas três derrotas a única que foi realmente uma "derrota" foi contra o São Paulo. Esse jogo é pra esquecer, time não acertou nada, pior jogo do Roger no comando do time. Contra a dupla Fla-Flu jogamos bem, merecíamos no mínimo o empate contra o Fluminense, e contra o Flamengo perdemos por uma falha do Grohe, se não me engano.Tomara que agora no segundo turno continuemos batendo de frente contra os outros grandes. Pra quem começou o ano sendo considerado um dos candidatos a degola, ter esse retrospecto vale muito.
SilveiraGOD. Postado 19 de Agosto 2015 Denunciar Postado 19 de Agosto 2015 Não nos inflem. Quanto menos o Grêmio aparecer, melhor. Roger tá fazendo um trabalho acima da média com um grupo que não era pra tá onde tá. Quanto menos mídia e estrelismo aparecer, melhor.
Darknite Postado 19 de Agosto 2015 Denunciar Postado 19 de Agosto 2015 Típico do Grêmio isso aí. Ganha dos grandes e perde pros pequenos.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.