Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

4-2-3-1

52914.png: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fabregas; Ramires, Willian, Hazard; Remy

Begovic, Zouma, Obi Mikel, Moses, Falcao, Cuadrado, Oscar

JOSÉ MOURINHO

4-3-3

52280.png: Cech; Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin, Cazola, Oxlade-Chamberlain, Ozil, Ramsey; Walcott

Martínez, Debuchy, Gibbs, Gabriel Paulista, Arteta, Giroud, Iwobi

ARSÈNE WENGER

11h - ESPN Brasil

Postado

ESPN_FC_logo-2.jpg

Arsenal x Chelsea: a Copa que de Super não tem nada

Por Alcysio Canette, do Arsenalismos (link na imagem)

Vão usar as trocas de farpas entre Wenger e Mourinho, dizer que é uma medida de forças prévia entre dois times que devem lutar pelo título da Premier League, que é a chance do Arsenal mostrar que a sua mentalidade mudou mesmo. Vão dizer muita coisa, mas nada muda o fato que é um campeonato que não vale nada.

Supercopas não são títulos de verdade, são mais meios legais de começar uma temporada, criar expectativa para a primeira rodada, elas vendem bem o campeonato, mas ainda encontram os times em estágio de preparação. Ninguém foca em uma Supercopa como o objetivo da temporada. Do ponto de vista prático, é só ver como passamos o carro no City ano passado e depois seguimos para um início tenebroso de temporada, empatando vários jogos e já nos distanciando da briga pelo título logo de plano.

arsenal_supercopa_da_inglaterra.jpg

Ganhar é sempre legal, mas a travessa de macarrão gigante não é um título de verdade

Um resultado muito positivo contra o Chelsea pode nos animar como torcedores, mas vão continuar dizendo que falta ganhar na hora do 'vamo ver'. Perder será a confirmação da nossa inferioridade e que os investimentos necessários não foram feitos. Não tem como de fato ganhar. Caramba, é uma partida onde seis substituições são permitidas. Até as regras de amistosos estão em vigor. 

Não me levem a mal, eu quero mais é que o Arsenal faça picadinho do Chelsea amanhã e uma vitória vai me deixar muito feliz, mas ela só será válida se nos embalar para um começo avassalador, incluindo uma vitória contra o mesmo adversário de amanhã na 5ª rodada, quando terá um peso muito maior. O que não gostaria de ver é angústia e desespero caso percamos um jogo sem valor. Se importante fosse, não teriamos deixado nosso principal jogador curtir suas merecidas férias e perder a partida em questão.

A cobra começa a fumar só sábado que vem, com o início da Premier League. Não esqueçam disso.

Postado

Esse título pode não valer muita coisa, mas a rivalidade entre os dois times (principalmente entre os técnicos) é um bom ingrediente para esse jogo. 

Postado

5x0 à la Barcelona x Madrid, Mourinho sairá tonto.

Ou não.

idiota_09.jpg

Postado

5x0 à la Barcelona x Madrid, Mourinho sairá tonto.

Ou não.

idiota_09.jpg

Tem 2 alemães no Arsenal e 2 brasileiros no Chelsea

Fábregas já tentou cavar um pênalti hahaha Artista da globo!

Postado

Que golaço do Oxlade-Chamerlain  :yeah:

Postado

Özil monstro demais, o cara simplifica todas as jogadas e as coisas acontecem. Se o Arsenal não abdicar do jogo pode sair com o título, se resolver deixar a bola de lado só pra correr atrás do Chelsea vai dar ruim, não tem qualidade nisso.

Postado

Eu acho que Özil vai jogar melhor nesta temporada.

Postado

Pra compensar Özil fez uma bosta de segundo tempo.

Chelsea é overrated desde sempre, Mourinho tem que largar o microfone e ir assistir aos jogos do Porto dele pra ver se reaprende.

Postado

Fim de jogo: Arsenal 1x0 Chelsea. Finalmente, o Arsenal ganhou. Mourinho parece que não saiu muito satisfeito  :yao:

Pra compensar Özil fez uma bosta de segundo tempo.

Chelsea é overrated desde sempre, Mourinho tem que largar o microfone e ir assistir aos jogos do Porto dele pra ver se reaprende.

Ele vai hoje mesmo no escritório do presidente pedir para comprar jogador hahaha

Postado

Ele vai hoje mesmo no escritório do presidente pedir para comprar jogador hahaha

Pois é. Eu achei ele muito saudosista/iludido nessa segunda passagem no quesito contratações, foi Eto'o, Drogba...Achei que ele fosse fazer uma reforma mais profunda quando chegou mas a verdade é que o Chelsea tem a mesma cara, contratou alguns jogadores jovens mas jovens demais pra serem usados de alguma forma no time principal. Me decepcionei.

Postado

O engraçado é ele acusar o Arsenal de estar comprando o campeonato.

Postado

enfim, dois treinadores que são patéticos atualmente fizeram um duelo patético

um terminou o jogo com zouma na lateral esquerda, e outro terminou com monreal e gibbs, um LE e outro PE. :)

alias, que monstro é o koscielny, pqp

Postado

Colocar Monreal e Gibbs no final foi zoeira hahaha

Postado

Colocar Monreal e Gibbs no final foi zoeira hahaha

ele faz isso em todo jogo que ta ganhando desde a temporada passada

Postado

A segurança que o Cech passou foi absurda. Não pela, famigerada pela mídia, experiência. É questão de qualidade. Posicionamento, tomada de decisão em diversas situações, assertividade. É muito mais que um cara que tem reflexo pra ir buscar uma bola e fazer uma defesa plástica.

Postado

Pois é. Eu achei ele muito saudosista/iludido nessa segunda passagem no quesito contratações, foi Eto'o, Drogba...Achei que ele fosse fazer uma reforma mais profunda quando chegou mas a verdade é que o Chelsea tem a mesma cara, contratou alguns jogadores jovens mas jovens demais pra serem usados de alguma forma no time principal. Me decepcionei.

Discordo. A contratação do Diego Costa, Fabregas e tal mostram que ele procurou bons jogadores com idade ideal, só que o elenco do Chelsea, para mim, é muito inchado. Não dá para ficar trazendo muito nego também.

Postado

Discordo. A contratação do Diego Costa, Fabregas e tal mostram que ele procurou bons jogadores com idade ideal, só que o elenco do Chelsea, para mim, é muito inchado. Não dá para ficar trazendo muito nego também.

Do jeito que ele pegou o Chelsea pensei que ele fosse mandar muitos desses que tornam o elenco inchado embora e ia trazer alguns jogadores na faixa de idade do Khedira, Özil e Di María da época do Real Madrid (21, 22 anos). Por isso acabei me decepcionando.

Ele foi, de certa forma, muito óbvio nas contratações. Despeja um caminhão e pega o Fábregas, outro caminhão e pega o Diego Costa, ambos destaques a nível mundial. Na primeira passagem, por exemplo, ele contratou Cech do Rennes, Robben do PSV, Tiago do Benfica, todos rondando os 20 anos. Mesclou com Ricardo Carvalho e Drogba de 26, e mesmo assim esses dois não eram, na época, do nível midiático do Fábregas e do Diego Costa, que vinha de uma final de Champions League.

Postado

Jogo chato da porra.

Postado

Após o final do jogo, Wenger e Mourinho não se cumprimentaram e Mourinho arremessou a medalha em direção à torcida:

https://youtu.be/D7DLJffmyHI

Postado

Do jeito que ele pegou o Chelsea pensei que ele fosse mandar muitos desses que tornam o elenco inchado embora e ia trazer alguns jogadores na faixa de idade do Khedira, Özil e Di María da época do Real Madrid (21, 22 anos). Por isso acabei me decepcionando.

Ele foi, de certa forma, muito óbvio nas contratações. Despeja um caminhão e pega o Fábregas, outro caminhão e pega o Diego Costa, ambos destaques a nível mundial. Na primeira passagem, por exemplo, , Robben do PSV, Tiago do Benfica, todos rondando os 20 anos. Mesclou com Ricardo Carvalho e Drogba de 26, e mesmo assim esses dois não eram, na época, do nível midiático do Fábregas e do Diego Costa, que vinha de uma final de Champions League.

(Tiago quando chegou ao Chelsea não tinha 20 anos, tinha 24...)

Postado

23.

Postado

Atenção ao "rondando". Isso quer dizer vinte e alguns anos, não exatamente 20.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...