Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Detonado por dívidas e penhoras, Vasco diz à Justiça que corre o risco de fechar as portas

João Gabriel;

Posts Recomendados

Postado

Meu time tem mais de 50 mil sócios. E o seu?

Não tem e justamente por isso está atrás do seu, ue hahaha

• Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Se o Botafogo não fechou até agora, imagina o Vasco? Esse argumento não é válido dentro de terras tupiniquins.

ISSO que eu tava falando!

Já passou da hora de acabar com as "mordomias" e "exceções" que os times de futebol daqui tem. Seja o Vasco, o Bahia, o SP, Corinthians, Flamengo...

Por mais que eu não acredite que isso aconteça, concordo com isso.

Postado

Não to querendo diminuir a gravidade da situação, mas algum colorado lembra da situação do clube no final dos anos 90 e começo dos 2000?

Aqui eu acho a situação muito crítica porque o futuro a médio prazo vai ser pior/igual da situação atual.

Cara vai até 2017. Ele diz estar pagando dívidas e mantendo o clube em dia, mas é só questão de tempo aparecer os podres. Cotas de TV tão comprometidas de um jeito que deveria ser proibido acontecer.

Já falei, o jeito é rezar pra aparecer alguma merda dele pra força a saída.

Não acho a situação política do clube parecida com a do país por exemplo que se sair a bosta entra outra.

Postado

O ótimo time do Atlético Mineiro esta camuflando a bagunça administrativa do clube.

Postado

Não tem e justamente por isso está atrás do seu, ue hahaha

Lembrando que meu time tá sem patrocinador há quase dois anos.

Quem tem mantido o time de pé são os sócios, que na próxima eleição deverá contar mais votos pra presidente do clube que a maioria das cidades brasileiras têm pra seus prefeitos...

Haha

Postado

O ótimo time do Atlético Mineiro esta camuflando a bagunça administrativa do clube.

"Bagunça administrativa"

Gestão Kalil: Assumiu o clube com uma divida de 280mi e um faturamento anual de 50mi. Hoje a divida é 430mi (assim que sair o PROFUT essa divida cairá no MINIMO 60mi por causa da grana do Bernard) e o faturamento 178mi (esse ano vai aumentar razoavelmente por causa do valor recorde que fechamos nos patrocínios + negociações de jogadores, coisa que não houve ano passado). Ou seja, ele duplicou a divida? Sim. Mas TRIPLICOU (no mínimo) o faturamento. Hoje a marca do Galo vale MUITO MAIS do que valia na época que ele assumiu... Isso sem contar que ZEROU as dividas trabalhistas.

Quer exemplo de como a diretoria do Galo é séria? O Galo esperava que o REFIS assinado ano passado junto a Fazenda fosse homologado, a parcela seria de 800 mil mensais. O que o clube fez? Assinou com a TENCO um patrocínios para os shorts por 900 mil mensais (dono da TENCO é grande parceiro da diretoria, atleticano). Pena que UMA (todas as outras homologaram) Vara Federal aqui em Minas não homologou o acordo por pura perseguição... Divida fiscal iria cair de 280mi para 160mi :/​

O Galo tem divida alta? Sim, mas ela está TODA escalonada e o clube tem condição de pagar mensalmente (já paga o Ricardo Guimarães que é a segunda maior divida do Galo, atrás apenas da União).

Ah, além disso temos uma situação do Galo que é diferente da MAIORIA dos clubes brasileiros por um motivo: Nós temos patrimonio fisico que NINGUEM tem no momento. O Shopping Diamond é avaliado em 1/1,3 bilhões de reais, nosso CT é o melhor do país e faltam apenas detalhes para o anuncio de um estádio próprio.

Falando do time: A folha salarial do time não chega a 5mi de reais. O time é jovem, valioso (só pra você ter uma ideia, o "falido Galo" rejeitou 10mi de euros pelo Jemerson e 12mi de euros pelo Pratto) e TODOS os jogadores importantes tem contratos longos (2018 e 2019).

Os resultados que estamos tendo dentro de campo desde 2012 não são frutos do acaso. A diretoria é séria e estamos cercados de grandes atleticanos... Rubens Menin (dono da MRV e atleticano) é um desses caras que sabem de como a administração é séria e não tem medo de expor o seu nome e o da empresa no Galo.

EDIT: Sempre que alguem pensar em criticar a gestão Kalil, lembre-se: O Galo, se não fosse o Kalil, estaria numa situação IGUAL OU PIOR a do Botafogo. A galera não se lembra de como era o Galo antes do Kalil assumir, até porque o time tava fora da mídia a algum tempo.

Garanto que nenhum desses jornalistas que fazem "oposição cega" (alô Mauro Cezar Pereira) devia se preocupar com a situação do Galo naquela época, afinal, o clube não representava ameaça. Não havia muitas esperanças em relação ao futuro do Galo, se preocupar com saude financeira? Como? O clube já devia muito, não tinha uma arrecadação anual minimamente decente e rumava para a segunda queda em 3 anos... O Galo definhava como Vasco/Botafogo definham hoje. Se a torcida não tivesse derrubado o Ziza Valadares em 2008, só Deus sabe qual seria a situação do Galo agora em 2015...

Por isso que a torcida do Galo trata o Kalil como um Deus aqui em Minas, no mais: Vai chorando cada vez mais Mauro Cezar Pereira.

NtjMovp.jpg

Me desculpem pelo desvio de assunto do tópico hahahaha

Postado

Dsmoreira, assino embaixo. Povo esquece da situação do Galo de 2003 até 2008.

Poderia ter uma administração melhor? Não discordo disso.

Mas dentre as administrações brasileiras, no panorama geral de 2009 pra cá, é claramente uma das melhores e mais sustentáveis.

Postado

Desvio bem de leve ajahahsjsjsjshjhahshw

Só digo que no planejamento tudo é fácil.

Postado

Dsmoreira, assino embaixo. Povo esquece da situação do Galo de 2003 até 2008.

Poderia ter uma administração melhor? Não discordo disso.

Mas dentre as administrações brasileiras, no panorama geral de 2009 pra cá, é claramente uma das melhores e mais sustentáveis.

A administração Kalil só se complicou financeiramente em 2014, e foi por um único motivo: Dinheiro do Bernard, "só" 60mi bloqueados... Atrapalha pouco um time né?

O Kalil investiu bastante no time em 2012/2013 com dinheiro do clube, isso é inegável. Só que a galera esquece que o Bernard já estava se destacando e recebendo propostas. Em janeiro de 2013 o Galo rejeitou uma boa proposta pelo Bernard. Se vendêssemos o Bernard NAQUELA ÉPOCA, já cobriríamos os gastos com o Tardelli e Victor. Só que a espera do Kalil valeu a pena, conquistamos a Libertadores e vendemos o Bernard por 25mi de euros, mas aí vem o bloqueio do dinheiro que gerou todo o desequilíbrio no planejamento financeiro de 2013/2014 do Galo... Lembrando, em 2014 foi o primeiro ano que tivemos noticias de salários atrasados na gestão Kalil.

Agora voltando pro Vasco, eu acho que falta uma participação maior da torcida no processo todo. O Eurico foi reeleito contra a vontade da maior parte da torcida? Se sim, vão deixar ele e seus "parças" afundando o clube até quando?

É inegável que falta grana pro Vasco, mas caralhos, É O VASCO! Dá pra ter um elenco barato e minimamente competitivo na Série A. Falta gente com uma mentalidade mais profissional lá dentro da diretoria do Vasco pra conseguir montar esse elenco... Por exemplo, não adianta contratar 3 jogadores que custam ao Vasco no máximo 100 mil reais, sendo que nenhum dos três são capazes de resolver uma partida (Eu aposto que o Vasco gasta/gastava mais com salários do Dagoberto, Riascos e Gilberto do que o Galo gasta com o salario do Pratto, que não passa de 350 mil).

Postado

Eurico foi eleito irregularmente. Isso é fato.

Mas a politicagem de merda que parece estar impregnada nesse povo ajudou a ele.

Já falei isso antes. O time é ruim? É. É pra disputar rebaixamento? É. Mas tem outros piores.

Isso com um técnico decente é pra vencer em casa e perder fora, e disputar lá embaixo.

Postado

O problema do Vasco nesse caso é ser do Rio de Janeiro, se continuar nesse ritmo de sobe desce a torcida vai diminuir até perder o posto de 2° maior. O que salva o time ainda é a torcida, que é enorme e faz o time receber muito de cotas de TV.

Postado

Eu discordo da opinião sobre o Atlético Mineiro em alguns pontos, mas entendo e respeito sua opinião.

Voltando ao assunto do tópico, acredito que vocês tem que torcerem pro Eurico sair antes de 2017.

Postado

Botafogo está na garupa do Bozo mesmo, porém esse ano anda pagando em dia até onde sei ... mandou todos os caros embora (até gente boa como o Marcelo Mattos) e ta pagando a divída que tem com os zilhões de credores com o acordo trabalhista que fez (não lembro o nome e tal).

Esse ano está sendo útil ao time, visto que a adm do clube está mandando bem nos cortes e no pagamento dos credores.

Temos uma minima perspectiva de melhora nos proximos anos (se as coisas continuarem dessa forma), já o Vasco é terra arrasada, e como euvirus não tem como pensar que as coisas podem piorar ainda mais.

Postado

talvez o Vasco precise de algo que aconteceu no Palmeiras. era um problema político semelhante no início dos anos 2000. Mustafa (o Eurico do Palmeiras) reinava, mandava e desmandava, incluindo alterações no estatuto pra continuar sendo presidente com vários mandatos (isso ainda na época da Parmalat).

Mas depois do rebaixamento em 2002, muita gente começou a se associar ao clube pra um dia conseguir ser conselheiro e poder votar nas eleições no clube. conselheiro era votado pelos sócios e o presidente votado pelos conselheiros.

em 2010/2011, depois de várias gestões terríveis o movimento ganhou força e os protestos pela eleição direta pelos sócios conseguiu virar e aconteceu em 2014. eu me associei em 2011, estive em algumas manifestações da torcida e votei em 2014, foi uma experiência maravilhosa.

Não sei se os torcedores do Vasco estão dispostos a tamanho esforço por algo que demora tanto, mas digo que o retorno existe. É a chance de se livrar de vez de Euricos da vida.

Postado

talvez o Vasco precise de algo que aconteceu no Palmeiras. era um problema político semelhante no início dos anos 2000. Mustafa (o Eurico do Palmeiras) reinava, mandava e desmandava, incluindo alterações no estatuto pra continuar sendo presidente com vários mandatos (isso ainda na época da Parmalat).

Mas depois do rebaixamento em 2002, muita gente começou a se associar ao clube pra um dia conseguir ser conselheiro e poder votar nas eleições no clube. conselheiro era votado pelos sócios e o presidente votado pelos conselheiros.

em 2010/2011, depois de várias gestões terríveis o movimento ganhou força e os protestos pela eleição direta pelos sócios conseguiu virar e aconteceu em 2014. eu me associei em 2011, estive em algumas manifestações da torcida e votei em 2014, foi uma experiência maravilhosa.

Não sei se os torcedores do Vasco estão dispostos a tamanho esforço por algo que demora tanto, mas digo que o retorno existe. É a chance de se livrar de vez de Euricos da vida.

Clubes que não permitem votação direta dos sócios é sacanagem, sério.

Não sei como aceitam esse tipo de coisa...

Postado

É exatamente isso aí, Camilo.

Postado

Pelo menos não me devem igual ao Flamengo.

Postado

Tá quebrando e contratou Nenê e Jorge Henrique. Dois jogadores de salário alto.

Postado

A ótima gestão do Atlético/MG acumula um déficit de 140 milhões entre 2011 e 2014, no mesmo período a dívida aumentou 32%.

Postado

A ótima gestão do Atlético/MG acumula um déficit de 140 milhões entre 2011 e 2014, no mesmo período a dívida aumentou 32%.

Shopping blá blá blá, dinheiro do Bernard blá blá blá

Postado

Tá quebrando e contratou Nenê e Jorge Henrique. Dois jogadores de salário alto.

Pois é, cara.. 

Esses dirigentes brincam de serem amadores.

Postado

Acredito que a unica razão de contratar esses dois jogadores é a ambição doentia do Eurico em vencer o Flamengo.

Postado

Shopping blá blá blá, dinheiro do Bernard blá blá blá

Pois é.. Pois é..

Acredito que a unica razão de contratar esses dois jogadores é a ambição doentia do Eurico em vencer o Flamengo.

cara, parece ridículo, mas é bem capaz de ser isso mesmo. kkkk

Postado

"Bagunça administrativa"

Gestão Kalil: Assumiu o clube com uma divida de 280mi e um faturamento anual de 50mi. Hoje a divida é 430mi (assim que sair o PROFUT essa divida cairá no MINIMO 60mi por causa da grana do Bernard) e o faturamento 178mi (esse ano vai aumentar razoavelmente por causa do valor recorde que fechamos nos patrocínios + negociações de jogadores, coisa que não houve ano passado). Ou seja, ele duplicou a divida? Sim. Mas TRIPLICOU (no mínimo) o faturamento. Hoje a marca do Galo vale MUITO MAIS do que valia na época que ele assumiu... Isso sem contar que ZEROU as dividas trabalhistas.

Quer exemplo de como a diretoria do Galo é séria? O Galo esperava que o REFIS assinado ano passado junto a Fazenda fosse homologado, a parcela seria de 800 mil mensais. O que o clube fez? Assinou com a TENCO um patrocínios para os shorts por 900 mil mensais (dono da TENCO é grande parceiro da diretoria, atleticano). Pena que UMA (todas as outras homologaram) Vara Federal aqui em Minas não homologou o acordo por pura perseguição... Divida fiscal iria cair de 280mi para 160mi :/​

O Galo tem divida alta? Sim, mas ela está TODA escalonada e o clube tem condição de pagar mensalmente (já paga o Ricardo Guimarães que é a segunda maior divida do Galo, atrás apenas da União).

Ah, além disso temos uma situação do Galo que é diferente da MAIORIA dos clubes brasileiros por um motivo: Nós temos patrimonio fisico que NINGUEM tem no momento. O Shopping Diamond é avaliado em 1/1,3 bilhões de reais, nosso CT é o melhor do país e faltam apenas detalhes para o anuncio de um estádio próprio.

Falando do time: A folha salarial do time não chega a 5mi de reais. O time é jovem, valioso (só pra você ter uma ideia, o "falido Galo" rejeitou 10mi de euros pelo Jemerson e 12mi de euros pelo Pratto) e TODOS os jogadores importantes tem contratos longos (2018 e 2019).

Os resultados que estamos tendo dentro de campo desde 2012 não são frutos do acaso. A diretoria é séria e estamos cercados de grandes atleticanos... Rubens Menin (dono da MRV e atleticano) é um desses caras que sabem de como a administração é séria e não tem medo de expor o seu nome e o da empresa no Galo.

EDIT: Sempre que alguem pensar em criticar a gestão Kalil, lembre-se: O Galo, se não fosse o Kalil, estaria numa situação IGUAL OU PIOR a do Botafogo. A galera não se lembra de como era o Galo antes do Kalil assumir, até porque o time tava fora da mídia a algum tempo.

Garanto que nenhum desses jornalistas que fazem "oposição cega" (alô Mauro Cezar Pereira) devia se preocupar com a situação do Galo naquela época, afinal, o clube não representava ameaça. Não havia muitas esperanças em relação ao futuro do Galo, se preocupar com saude financeira? Como? O clube já devia muito, não tinha uma arrecadação anual minimamente decente e rumava para a segunda queda em 3 anos... O Galo definhava como Vasco/Botafogo definham hoje. Se a torcida não tivesse derrubado o Ziza Valadares em 2008, só Deus sabe qual seria a situação do Galo agora em 2015...

Por isso que a torcida do Galo trata o Kalil como um Deus aqui em Minas, no mais: Vai chorando cada vez mais Mauro Cezar Pereira.

NtjMovp.jpg

Me desculpem pelo desvio de assunto do tópico hahahaha

Na moral? Tá chato pra caralho você começar a discutir sobre o Galo e dar milhões de explicações em todos os tópicos. Tá parecendo um Vaz que fala uai.
Postado

O cara deve ser filho do Kalil hahahaha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...