Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Engenharia de Base: Como Gerar Mais Craques?

Posts Recomendados

Postado
9 minutos atrás, Anjo_Ed disse:

Hum, está aí uma dúvida. Eu tenho um guri que desde dos 16 anos tem potencial para ser um 4 estrelas. Assim, eu o subi para o time profissional aos 17 anos e o deixo entrar em alguns jogos. 

Contudo, Era melhor esse guri treinar no Sub-20 e participar deste plantel ou deixá-lo desde dos 16 anos no plantel principal e entrando em algumas partidas ? Sei que um dos atributos que mais cresceram foi a determinação, já que tenho um grupo bem determinado.

Aliás, que atributos devemos levar em consideração se um Jovem será ou não um bom jogador no futuro ? Só a determinação garante que ele chegará a um bom nível ?

Eu costumo subir para os profissionais e deixar disponiveis para jogos do sub 20 e se tiver chance entrar em um ou dois jogos com ele

• Vice-Presidente
Postado
14 minutos atrás, Anjo_Ed disse:

Hum, está aí uma dúvida. Eu tenho um guri que desde dos 16 anos tem potencial para ser um 4 estrelas. Assim, eu o subi para o time profissional aos 17 anos e o deixo entrar em alguns jogos. 

Contudo, Era melhor esse guri treinar no Sub-20 e participar deste plantel ou deixá-lo desde dos 16 anos no plantel principal e entrando em algumas partidas ? Sei que um dos atributos que mais cresceram foi a determinação, já que tenho um grupo bem determinado.

Aliás, que atributos devemos levar em consideração se um Jovem será ou não um bom jogador no futuro ? Só a determinação garante que ele chegará a um bom nível ?

É melhor ele se envolver com os profissionais e ir ganhando tempo de jogo. Além de um bom tutor, ajuda a desenvolver ele mais rapidamente e evitar que ele flope.

O ideal é focar nos atributos psicológicos para a posição e função dele, assim, você consegue fazer com que ele se tenha todos os atributos desejados e balanceados. A determinação pode subir se você tiver um excelente tutor.

Postado

É, algo que eu percebi que o ambiente do grupo faz o atributo determinação subir. 

Contudo, isso me preocupa. Terei que fazer isso com todos os jogadores potenciais ? Ou eu posso melhorar aumentando a qualidade dos meus treinadores E as condições de treino ? Eu sei que o tutor é importante, porém, não é fácil achar um atacante com atributos psicológicos ótimos por exemplo. São caríssimos...

• Vice-Presidente
Postado
29 minutos atrás, Anjo_Ed disse:

É, algo que eu percebi que o ambiente do grupo faz o atributo determinação subir. 

Contudo, isso me preocupa. Terei que fazer isso com todos os jogadores potenciais ? Ou eu posso melhorar aumentando a qualidade dos meus treinadores E as condições de treino ? Eu sei que o tutor é importante, porém, não é fácil achar um atacante com atributos psicológicos ótimos por exemplo. São caríssimos...

O ideal nesse seu caso é escolher os melhores e que já tem estrelas douradas para iniciarem jogos enquanto foca o tutoramento nos que tem potencial, mas ainda são estrelas de prata.

Num mundo perfeito, o ideal é ter todos os jovens treinados por bons tutores.

Postado
6 horas atrás, Anjo_Ed disse:

Eu gosto de avaliar pela determinação, sim. Isso quer dizer que ele vai trabalhar duro pelo time e pela própria evolução. Contudo, jogadores com personalidade profissional ou razoavelmente profissional já apresentam um nível de determinação interessante, ali na faixa dos 11-13. Mas eu não dispenso o jovem se ele tem potencial alto e determinação baixa, tento passar a determinação pra ele por meio de um tutor (pela segunda opção, atributos psicológicos). 

Exemplo, se tiver um jogador da base com determinação 5, tento arrumar um tutor pra ele com determinação 10-12 (não muito acima). Vai subir a determinação. Depois coloco outro de determinação ainda mais alta.

Sobre a outra dúvida, não sou nenhum experiente pra dizer, mas em time com estrutura ruim de treino, eu já subo o jovem assim que ele tem 1 estrela amarela ou mais de habilidade, colocando no time só quando tá no final e tal. Deixo disponível pros reservas, claro, tem que jogar com frequência. Se tiver 1,5 ou 2, já coloco no time sempre com mais frequência.

• Vice-Presidente
Postado
10 horas atrás, Thiago disse:

http://www.footballmanagerstory.com/football-manager-myth-buster-determination-work-rate/

Aqui diz que determinação não influência na evolução dos jogadores. Será verdade?

O estudo dele é muito pequeno para se afirmar qualquer coisa.

Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

O estudo dele é muito pequeno para se afirmar qualquer coisa.

Pois é, ainda penso que determinação tem influência. 

Postado

Um cara tem um estudo com amostragem de 4.000 jogadores. Eu não considero pequeno.

• Vice-Presidente
Postado
3 minutos atrás, Zé. disse:

Um cara tem um estudo com amostragem de 4.000 jogadores. Eu não considero pequeno.

Eu li de novo e entendi errado. Teve um que testou 4 mil mesmo.

Postado

É vivendo e aprendendo, hehe.

Bom saber disso da determinação, e como foi um estudo com 4000 jogadores, não dá pra dizer que não é válido. Apesar de saber que não tem influência no desenvolvimento, ainda sim acho um atributo importante para se levar em conta na sua equipe, principalmente jogadores do meio de campo e defesa, já que um jogador determinado e com boa bravura vão se doar o tempo todo em campo e não desistirão das jogadas, principalmente em partidas complicadas, quando seu time está perdendo de goleada por exemplo.

Mas apesar disso, é bom saber que o que importa mesmo pro desenvolvimento do jogador é ter alto profissionalismo e ambição, além de não ser propenso a lesões, fora claro o tempo de jogo. Assim na hora de escolher um tutor, não há mais necessidade de ficar com medo de o tutorado perder determinação caso o tutor tenha esses atributos que citei altos.

Isso realmente mudou a forma de como vou passar a ver os tutores e desenvolver os jovens, afinal, eu ia muito pela determinação, as vezes tinha um bom tutor que pelos relatório apresentava alto profissionalismo ou ambição ( as vezes ambos ), mas tinha det mais baixa, por exemplo, 12 , enquanto que os jovens as vezes tinha acima de 15, e ai acabava deixando de tutorar ele por não ter alguém com mais det. E realmente alguns jovens com det mais alta mas que não foram tutorados, muitas vezes demoravam se desenvolver por não ter bom profissionalismo e ambição, portanto passarei a levar em conta os relatórios deixando de lado a det. Vamos ver se deixar de ter um elenco mais determinado trará algum prejuízo nos jogos.

Postado
Em 18/02/2016 at 21:44, baltazar disse:

É vivendo e aprendendo, hehe.

Bom saber disso da determinação, e como foi um estudo com 4000 jogadores, não dá pra dizer que não é válido. Apesar de saber que não tem influência no desenvolvimento, ainda sim acho um atributo importante para se levar em conta na sua equipe, principalmente jogadores do meio de campo e defesa, já que um jogador determinado e com boa bravura vão se doar o tempo todo em campo e não desistirão das jogadas, principalmente em partidas complicadas, quando seu time está perdendo de goleada por exemplo.

Mas apesar disso, é bom saber que o que importa mesmo pro desenvolvimento do jogador é ter alto profissionalismo e ambição, além de não ser propenso a lesões, fora claro o tempo de jogo. Assim na hora de escolher um tutor, não há mais necessidade de ficar com medo de o tutorado perder determinação caso o tutor tenha esses atributos que citei altos.

Isso realmente mudou a forma de como vou passar a ver os tutores e desenvolver os jovens, afinal, eu ia muito pela determinação, as vezes tinha um bom tutor que pelos relatório apresentava alto profissionalismo ou ambição ( as vezes ambos ), mas tinha det mais baixa, por exemplo, 12 , enquanto que os jovens as vezes tinha acima de 15, e ai acabava deixando de tutorar ele por não ter alguém com mais det. E realmente alguns jovens com det mais alta mas que não foram tutorados, muitas vezes demoravam se desenvolver por não ter bom profissionalismo e ambição, portanto passarei a levar em conta os relatórios deixando de lado a det. Vamos ver se deixar de ter um elenco mais determinado trará algum prejuízo nos jogos.

É, eu tinha 4 jovens determinados no time. Nenhum deles tinha profissionalismo e ambição...nenhum deles teve grande evolução.

Isso explica que um bom tutor é aquele profissional e ambicioso, mesmo que não tenha excelente atributos psicológicos.

Postado

Personalidade decidido? Interfere positivamente na evolução dos jogadores?

Postado
10 minutos atrás, xBode disse:

Personalidade decidido? Interfere positivamente na evolução dos jogadores?

Dá uma olhada aqui: 

Lá diz: Decidido - Tem boa Ambição e Determinação.

Então é boa. 

Postado

Caraca, como é que esse artigo não se espalhou mais, parceiro? A primeira coisa que eu procurava num jovem é determinação ahahhaah! Jogador com menos e 12, 13 de determinação eu dificilmente contrato/contratava. Me surpreendeu bastante saber que a personalidade é o que vai influenciar mais e pensando por esse prisma, faz sentido mesmo.

Excelente saber disso.

• 3 semanas atrás...
Postado

Tópico excelente! 

O nível das minhas "Condições das Equipes Juniores" está como: "Instalações de treino de juniores". Que nível seria esse? Alguém sabe? To intrigado com isso!

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, toshib4 disse:

Tópico excelente! 

O nível das minhas "Condições das Equipes Juniores" está como: "Instalações de treino de juniores". Que nível seria esse? Alguém sabe? To intrigado com isso!

Você pode mandar uma screenshot para a gente ver? Eu estou achando que é algum bug.

Postado (editado)
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Você pode mandar uma screenshot para a gente ver? Eu estou achando que é algum bug.

ahbkbl

http://prntscr.com/ahbkbl

imaginei que fosse bug mesmo!=/

Editado por toshib4
imagem não foi!
  • Vice-Presidente
Postado
39 minutos atrás, toshib4 disse:

ahbkbl

http://prntscr.com/ahbkbl

imaginei que fosse bug mesmo!=/

Tira uma em inglês, conferi aqui no meu e está normal.

• Vice-Presidente
Postado
5 minutos atrás, toshib4 disse:

Então, deu instalações juniores de topo pela tradução literal. Mas o fato de não aparecer em PT-BR é problema da tradução brasileira mesmo.

Postado
7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Então, deu instalações juniores de topo pela tradução literal. Mas o fato de não aparecer em PT-BR é problema da tradução brasileira mesmo.

É pode crer!

http://www.passion4fm.com/football-manager-training-facilities-levels/

Achei aqui esse artigo em inglês, deu pra ver que está no máximo então! Esperando agora só aparecer a opção pra melhorar o "Recrutamento de Equipes Juniores" pra ficar tudo no máximo! hehe! Valeu mano obrigado pela ajuda!

• 7 meses depois...
Postado
Em ‎18‎/‎02‎/‎2016 at 21:44, baltazar disse:

além de não ser propenso a lesões

A propensão a lesões é um atributo? Da para ver em algum lugar, ou é um atributo oculto? Nunca achei!

Postado
57 minutos atrás, Lourival disse:

A propensão a lesões é um atributo? Da para ver em algum lugar, ou é um atributo oculto? Nunca achei!

É um atributo oculto. Mas talvez esteja no relatório do olheiro sobre o jogador, se ele for propenso a lesões.

Postado

Pode crê! Valeu Yan!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...