SansaoXIII Postado 9 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 9 de Dezembro 2017 Buenas A notícia da semana foi o mais novo reforço do Sudamerica Bohemios. A seguir, o fmnews publica uma entrevista exclusiva com ele, Serge Ibaka, confiram: Fmnews: olá Ibaka, tudo bem? Como foi a estreia no seu novo time? (Ibaka estreou com FG 7/12, FT 3/4, 4 bolas de 3, 2 reb, 1 ast, 1 stl, 1 block, 1 TO e 21 pts) S. Ibaka: Boa tarde. Tudo muito bem. Estou muito feliz e realizado, era um sonho chegar no Bohemios e finalmente aconteceu. Cheguei ontem e, mesmo sem entrosamento, fiz um bom jogo. Espero contribuir com minha nova equipe e prometo dar meu maximo para que sejamos cada vez mais fortes. Fmnews: vc esteve envolvido em duas trades recentemente, além de uma que foi vetada. O que aconteceu? Por que deixou o Santa Cruz? S. Ibaka: olha, estas questões fazem parte da vida de um jogador. É normal. Sai do Santa Cruz por decisão do manager, @Psicopinto. Não esperava, pq terminei a temporada passada por lá e sabia que havia o interesse do dono do time para que eu continuasse. Tanto que renovei por três anos. Mas minha saída deve ser resultado do equívoco da equipe cometido na FA. É complicado ter um atleta que consome mais de 1/3 da folha. Aí deu nisso. Eu não queria sair, mas entendi o movimento. Fmnews: mas sua permanência no Sharks tb durou pouco tempo. O que houve? Como foi a transação com o Leeds e com o Sudamerica? S. Ibaka: bom, cheguei no Sharks imaginando que ficaria um bom tempo. Sei que o time não tem grandes pretensões nesta temporada, mas sei da competência do @Ricardo Bernardo. Contudo, fui surpreendido. Não cheguei a conversar com o pessoal do Leeds, fiquei sabendo apenas que havia sido trocado. Fiquei triste e procurei o dono do Sharks, ele estava muito chateado e afirmou que não teve escolha, foi obrigado a me negociar. Por sorte a trade não foi concretizada. Diante disso, procurei novamente a direção da equipe e recebi um pedido de desculpas. Acho que foi uma situação muito desconfortável, não quero entrar em detalhes sobre isso, mas parece que o @Vitor-17 praticamente obrigou a equipe a fazer este movimento. Porém, com a trade vetada o Sansão entrou em contato com o RB, negociaram e logo fiquei sabendo que me tornaria, finalmente, um boêmio. Fmnews: e a chegada ao Bohemios, tudo tranquilo? S. Ibaka: Muito (Ibaka ri a vontade...). Estou feliz, satisfeito. Me sinto respeitado e ontem mesmo, após a partida, fui recebido com uma grande festa. E é motivo de honra e orgulho jogar neste time. Os demais managers ainda não entenderam: não é o Sansão que troca demais, é que todos querem jogar no time dele. Fmnews: e as críticas? Não sei se vc soube, mas @Gustavo M. e @dan99 criticaram duramente vc recentemente (GM afirmou que "Ibaka tá morto" e Dan considera o jogador caro e em final da carreira) S. Ibaka: não me preocupo muito com as críticas. Acho que há uma ponta de inveja aí tb. Este tal de GM foi o que vetou minha vinda para cá no ano passado, afirmando que o time do Sansão ficaria muito forte. Então, no fundo, ele me considera um bom jogador, talvez não teve competência para me contratar, aí é outra história. E o Dan, engraçado, eu ouvi falar bem dele, mas pelo jeito me enganei. Todavia, ao conferir o cap dele descobri que, não é eu que sou caro, é ele que não tem recursos para contar comigo. Fmnews: valeu Ibaka, muito obrigado por este bate papo. Lhe desejamos boa sorte nesta nova etapa, algo a acrescentar? S. Ibaka: (gargalhada.....hahahahaha) Sorte eu já tive, que é estar aqui, onde estou! Farei o melhor possível por esta equipe, ainda daremos muito trabalho aos adversários. Espero retribuir com números todo o carinho e admiração dos meus fãs. E prometo aos torcedores do Bohemios: vcs podem contar comigo, vamos para cima dos adversários. Obrigado pela oportunidade de esclarecer alguns pontos e sucesso a vcs! Abraços! Citar
Sewko Postado 10 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2017 Quão irônico é o fato de todos quererem jogar no time do Sansão, menos o Kawhi? Kakaka abs mestre Citar
Vitor-17 Postado 10 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2017 46 minutos atrás, Sewko disse: Quão irônico é o fato de todos quererem jogar no time do Sansão, menos o Kawhi? Kakaka abs mestre Nem o Gay, nem o Harden, Nem o Irving... Citar
Temujin Postado 10 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2017 19 horas atrás, SansaoXIII disse: (...) Não cheguei a conversar com o pessoal do Leeds, fiquei sabendo apenas que havia sido trocado. Fiquei triste e procurei o dono do Sharks, ele estava muito chateado e afirmou que não teve escolha, foi obrigado a me negociar. Por sorte a trade não foi concretizada. Diante disso, procurei novamente a direção da equipe e recebi um pedido de desculpas. Acho que foi uma situação muito desconfortável, não quero entrar em detalhes sobre isso, mas parece que o @Vitor-17 praticamente obrigou a equipe a fazer este movimento. (...) Bernardo tem minha solidariedade, passei o mesmo na troca do Harden. Em 09/12/2017 at 14:21, dan99 disse: Infelizmente esse caso é igual os dos times brasileiros que tentam toda temporada trazer o "craque" da Europa e só conseguem a contratação quando o jogador já está em decadência e recebendo um salário alto. Chega no time fora de forma, se lesiona no segundo mês e fica o restante do ano de molho, daí termina o contrato dizendo que foi uma ótima experiência voltar pro clube de coração. Citar
SansaoXIII Postado 10 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2017 6 horas atrás, Sewko disse: Quão irônico é o fato de todos quererem jogar no time do Sansão, menos o Kawhi? Kakaka abs mestre Buenas Tudo ocorrerá no seu devido tempo. 5 horas atrás, Vitor-17 disse: Nem o Gay, nem o Harden, Nem o Irving... Prezado Vitinho Gay e Irving já passaram por aqui. Além disso, deveria ter aprendido. Negou ceder o CJ, ficou sem os reforços e sem o CJ. Pelo jeito, cometerá o mesmo equívoco... Abraços! Citar
leo_botafogo Postado 10 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2017 Fiquei sabendo hoje que o onuoby é do sansão, peço favor organizar essa lista de slots no fórum, se for possível. Caso seja possível também, ajustem o cap do meu time pq fiquei sabendo hoje que tenho que pedir pra me darem o desconto da IR. Brincadeira Citar
Amoba Postado 10 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2017 Até porque os comissários trabalham profissionalmente com fantasy né e tem a obrigação de estar ligado em todos os detalhes! Brincadeira é esse seu mimimi rotineiro. Citar
dan99 Postado 10 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2017 Em 09/12/2017 at 19:08, SansaoXIII disse: Fmnews: e as críticas? Não sei se vc soube, mas @Gustavo M. e @dan99 criticaram duramente vc recentemente (GM afirmou que "Ibaka tá morto" e Dan considera o jogador caro e em final da carreira) S. Ibaka: não me preocupo muito com as críticas. Acho que há uma ponta de inveja aí tb. Este tal de GM foi o que vetou minha vinda para cá no ano passado, afirmando que o time do Sansão ficaria muito forte. Então, no fundo, ele me considera um bom jogador, talvez não teve competência para me contratar, aí é outra história. E o Dan, engraçado, eu ouvi falar bem dele, mas pelo jeito me enganei. Todavia, ao conferir o cap dele descobri que, não é eu que sou caro, é ele que não tem recursos para contar comigo. hahahahah Ibaka não teria espaço no meu time repleto de craques no garrafão. Citar
Sewko Postado 11 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2017 4 horas atrás, SansaoXIII disse: Buenas Tudo ocorrerá no seu devido tempo. Prezado Vitinho Gay e Irving já passaram por aqui. Além disso, deveria ter aprendido. Negou ceder o CJ, ficou sem os reforços e sem o CJ. Pelo jeito, cometerá o mesmo equívoco... Abraços! Veremos mestre, veremos Citar
Psicopinto Postado 11 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2017 Em 09/12/2017 at 19:08, SansaoXIII disse: S. Ibaka: olha, estas questões fazem parte da vida de um jogador. É normal. Sai do Santa Cruz por decisão do manager, @Psicopinto. Não esperava, pq terminei a temporada passada por lá e sabia que havia o interesse do dono do time para que eu continuasse. Tanto que renovei por três anos. Mas minha saída deve ser resultado do equívoco da equipe cometido na FA. É complicado ter um atleta que consome mais de 1/3 da folha. Aí deu nisso. Eu não queria sair, mas entendi o movimento. Em resposta ao estimado ex-jogador. Sua renovação aconteceu com um ideia de time que não se concretizou. O Hawkeyes eram para ser um time forte de 3pt, mas depois de 4 rodadas, o time era um dos piores da liga neste quesito. Creio que faltou aquele jogador tipo Redick para ancorar a categoria enquanto outros complementavam. Então, este foi o grande equívoco da FA, renovar com o Ibaka por causa de sua boa média de 3pt para a posição. Contudo, o desconto no salário era muito atrativo e se mostrou vantajoso na futura negociação. Confirmado que o time não tinha uma bom jogo de perímetro, somando seu salário de status "titular" e ter outro jogador muito semelhante em stats pra mesma posição no time, Ibaka foi o eleito a ser trocado na procura de melhorar outras categorias. Perdemos em 3pt e blk's, mas ganhamos em pts, ast e stl com a chegada de Dunn e Warren. Fora a alívio no CAP. O movimento se mostrou um acerto e espero que o jogador não guarde mágoas. Não foi nada pessoal, just business. Desejo sorte a ele neste novo time, e estou feliz de que ele esteja sendo valorizado como merece. Alguns managers não notaram que o Ibaka do OKC não existe mais. A role dele é outra. Esperar 10 rebotes e 3 blk por jogo hoje, jogando de stretch four é insanidade. Seu valor está nos mais de 50% de FG com bons nros de 3pt 3 e blks para a posição. Citar
Psicopinto Postado 11 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2017 Power Ranking 11/Dez - Gangorra do Sansão, ajustes finos Aparecer no topo do RANKING parece apavorar o @SansaoXIII. Ano passado foi o mesma coisa. Bastava aparecer no topo que ele tratava de fazer trocas que derrubavam ele. Parece parte de uma estratégia para fugir da máxima "o prego que mais se destaca é o que toma martelada". Alguns sabem do que estou falando, né @leobotafogo? Com a nova fórmula, o Bohemios tinha dois jogadores com valores bem interessantes no Smart e Brook Lopez. Mas optou por movê-los, junto com outros, para pegar o Ibaka. A decisão não é ruim, no ranking dos TOP 10 jogadores o time está ali na briga pelos 5 primeiros lugares. Inclusive, creio que este TOP 10 jogadores aí mostra bem oq é a liga hoje. Extremamente competitiva. E eu só tenho a agradecer vocês por fazerem da nossa a liga a elite do fantasy da NBA. Estamos muito acima da média. O Caxias deve logo se juntar a este TOP 5 com a volta do Kawhy, que virará TOP 6. E se o Oladipo continuar assim, o Amoba vai estar sempre beliscando ali tb. São 7 times bastante fortes hoje, onde uma semana boa ou ruim decidirá os playoffs e possivelmente o título. Não há nenhum claro frontrunner como nos outros anos. Depois de 2 FA's, 3 anos, atingimos um balanceamento muito legal. Se notarem, maiorias dos times sofreu uma leve queda no gráfico de linhas. Isso se dá pelo pequeno ajuste que fiz na fórmula do z-score de "jogos jogados pelo jogador". Embora seja algo que deve ser considerado ao avaliar o jogador, eu creio que dar o mesmo peso que as outras categorias que efetivamente contam no resultado de matchups é um pouco demais. Por isso mudei o peso para 25% apenas. Assim não prejudicando muito jogadores que não jogaram o início da temporada por exemplo, mas estão com o gás todo agora (CP3, Kawhy daqui uns dias). O fato é que nunca vou conseguir avaliar perfeitamente o impacto dos jogos jogados pelo jogador. Casos como do CP3 que ficou um mês fora no início influenciam pouco no valor dele agora. Enquanto casos como do Patrck Berveley que jogou no início, mas está fora a um mês, e não voltará, impacta muito mais no valor atual. Talvez por isso o BBM deixe de fora do valor final os nro de jogos. Ainda assim, acho que vale a pena premiar jogadores duráveis, mesmo que seja um pouco. Citar
Temujin Postado 11 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2017 Sansão não aguenta a pressão, fato. Curti também o Vitor lá embaixo, avisei que você me renderia uma pick TOP3. Citar
Amoba Postado 11 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2017 Liga está bem equilibrada mesmo! Sansão sendo Sansão... Citar
SansaoXIII Postado 11 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2017 1 hora atrás, Temujin disse: Sansão não aguenta a pressão, fato. Curti também o Vitor lá embaixo, avisei que você me renderia uma pick TOP3. Buenas O que eu não aguento são as traições, Dalila! Abraços! 1 hora atrás, Amoba disse: Liga está bem equilibrada mesmo! Sansão sendo Sansão... E o Amoba, sendo Amoba. Desse modo a receita é a mesma: não esquenta, ano que vem tem de novo. Abraços! Citar
Amoba Postado 11 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2017 O mesmo pra você uuahuhauauhahau Mas antes disso você destrói seu time algumas vezes pelo caminho Citar
SansaoXIII Postado 11 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2017 2 minutos atrás, Amoba disse: O mesmo pra você uuahuhauauhahau Mas antes disso você destrói seu time algumas vezes pelo caminho Buenas É possível...kkkk Abraços! Citar
Temujin Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 28 minutos atrás, SansaoXIII disse: Buenas Eu nem sei se seria viável isso. Mas queria colocar a questão: Atualmente não é permitido a troca de jogadores expirantes após o término da temporada. Entretanto, há situações que o desconto é um valor significativo. Sei que seria impossível manter a troca destes jogadores ao longo de toda a off-season. Assim, minha dúvida é: será que seria possível permitir as trocas de jogadores expirantes (RFA e UFA) após o término da temporada? Se sim, seria apenas por quinze dias após a definição da liga/campeão, pois senão poderia virar uma quantidade de trocas demasiada. O que acham? Abraços! Sansão sempre inovando com métodos de trocas e negociações. Citar
vulgoDon Postado 14 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 Se a temporada acabou e o contrato expirou, como vai realizar a troca? Não faz nem sentido isso... Sem maldade, termina o ano, os contratos acabam e vc ainda quer negociar até quem não tem contrato mais??? Citar
SansaoXIII Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 51 minutos atrás, vulgoDon disse: Se a temporada acabou e o contrato expirou, como vai realizar a troca? Não faz nem sentido isso... Sem maldade, termina o ano, os contratos acabam e vc ainda quer negociar até quem não tem contrato mais??? Buenas É uma ideia, pois ainda há valor neste contrato que são os descontos. Mas entendo quem não concorde, apenas quis colocar aqui para discutir... Abraços! Citar
Psicopinto Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 Na verdade, eu não sei pq trouxeram a discussão do tópico de regras para cá. @Temujin Citar
vulgoDon Postado 14 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 23 minutos atrás, SansaoXIII disse: Buenas É uma ideia, pois ainda há valor neste contrato que são os descontos. Mas entendo quem não concorde, apenas quis colocar aqui para discutir... Abraços! Ainda há valor no contrato? Que contrato? O contrato não existe. Isso é o mesmo que transferir o direito do desconto pra outro cara, essa é a sua sugestão. E isso pra mim é a pior ideia que já vi aqui. Citar
SansaoXIII Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 3 minutos atrás, vulgoDon disse: Ainda há valor no contrato? Que contrato? O contrato não existe. Isso é o mesmo que transferir o direito do desconto pra outro cara, essa é a sua sugestão. E isso pra mim é a pior ideia que já vi aqui. Kkkkk... mas é isso mesmo: transferir o desconto. Abraços! Citar
Temujin Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 1 hora atrás, Psicopinto disse: Na verdade, eu não sei pq trouxeram a discussão do tópico de regras para cá. @Temujin Queria zoar o @SansaoXIII por sugerir agenciamento de atletas igual no futebol, então não quis floodar aquele tópico. Citar
Psicopinto Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 (editado) Power Ranking 18/Dez - Páreo duro Seis times separados por menos de 0,8 pontos. E a diferença tende a diminuir com o Kawhy jogando mais. Se notarem a linha verde claro do Caxias já deu um bom pulo na primeira semana do Kawhy. Os Bohemios parecem ter abandonado a temporada. A troca do Gasol é um claro indicativo disto. Por outro lado, o time do @vulgoDon vem numa crescente muito boa. Oq aparentemente fez com que o manager desistisse do tank definitivamente. São 5 vitórias seguidas. E o quarteto CP3, Middleton, Simmons e Love parece que vai dar trabalho pelo resto da temporada. Devo ter feito meu último ajuste nas fórmulas e estou muito satisfeito com o resultado do ranking no momento. Não devem existir novas mudanças daqui pra frente, então as linhas devem estabilizar no gráfico. O ajuste final consistiu em juntar aos jogadores de slot EXTRA os que estão com tag LESÃO. Fazendo com que seu valor seja zerado, afinal eles não influenciam em nada no time enquanto estão fora. Por isso nota-se a queda minha e do @leo_botafogo nesta última semana. Nossos valores estavam sendo inflados por Patrick Berverley e Jeremy Lin respectivamente. Jogadores que não jogarão mais a temporada, e portanto seus valores são nulos para o time. Editado 18 de Dezembro 2017 por Psicopinto Citar
Huk Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 3o na liga e 10o no PR... Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.