Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Capela no IR e peguei Nenê como substituto. 

Postado
14 horas atrás, Temujin disse:

Primeiro no PR? Isso é real? 

Não. São só nros.

Capela não tem post moves e o on ball defense do Harden é fraco.

Nunca será primeiro assim.

Postado

Dropei o Meeks e trouxe o Trez.

Postado

Sem querer ser chato, mas quem atualiza as planilhas poderia atualizar minhas picks? .

Postado

adicionei meeks para IR do Sullinger que estava sem ninguém

Postado (editado)

Power Ranking - 27/12/2016

Durou apenas uma semana o reinado do Temujin. Notável a ascensão dos Moonrunners nas últimas 3 semanas. Sempre crescendo.

87LTwq9.png

Devido ao grande nro de críticas ao PR e aos nros do Basketball Monster, me sinto na obrigação de explicar oq significam. E desmistificar algumas lendas.

1) Como é formado o Power Ranking?

O power ranking é formado pela soma do valor*** de cada jogador de cada time. Assim sendo, um time com 15 jogadores no roster, soma-se os 15 valores e se chega num total para este time.

2) Oq é este tal "Valor"? De onde vem?

O Valor é quão melhor/pior estatisticamente o jogador é baseado no jogador médio da liga. Isto significa em todos os quesitos 9 quesitos de nossa liga (3pt, FG%, FT%, Reb, Ast, Stl, Blk, Pts e TO). Então se o Mário Tocão faz uma média de 4 blocks por jogo, mas tem FG% muito baixo, ele não será rankeado como um jogador muito acima da média.

O Senhor Médio, se existir, tem valor 0 (zero). Desta maneira, jogadores melhores que ele acabam tendo valores positivos e os piores, obviamente, negativos. A título de curiosidade, hoje, Marcus Smart, Solomon Hill, Salah Mejri, Joe Harris e Kent Basemore são jogadores de valor 0 (zero) na liga.

Estes valroes vem do site BasketballMonster.com, na opção Rankings se pode configurar uma liga igual a nossa e a partir daí gerar o ranking dos jogadores.

3) Pq o Westbrook é 10º apenas no Ranking do Basketball Monster? Este site é bugado?

No próprio site do BBM, ao se gerar a lista do ranking, já se tem um indicativo visual bem interessante. As últimas 9 colunas são o valor do jogador para cada estatística medida pela liga. Nota-se, muito facilmente (em vermelho muito forte), que o TO rate do Westbrook é muito acima da média da liga. Mas não é só isso, ele tem um FG% vermelhinho. Oq indica um FG% ruim em relação a média. Estes dois quesitos que contribuem para a posição "baixa" dele. Sem dúvidas ele é hoje, uma força em qquer time. Mas sozinho, nenhum jogador ganha título. E ele, estatisticamente, pode te fazer perder mais do que os outros 9 que estão acima no ranking.

4) Se eu pegar os melhores jogadores do ranking serei campeão?

Não. Mas tuas chances são maiores. Como na NBA são 82 jogos, dá para se confiar na estatística para te dar uma mãozinha. Mas os matchups (tanto do fantasy, quanto os do jogo real da NBA para teu jogador) contam bastante. As situações de jogo, como blowout wins (titulares poupados nos últimos quartos) ou problemas de falta também influenciam nos resultados. Então, definitivamente, o ranking do BBM te dá a direção certa. Mas não te dá o GPS. As curvas e buracos, tu que vai ter que estar atento.

5) Pq meu time tem um PR baixo/médio mas eu estou vencendo semana atrás de semana?

Existem alguns fatores que podem estar jogando a teu favor.

Primeiro, o PR é baseado em todo teu roster. Então, aquele rookie que vai e volta da D-League, joga 3 minutos e não faz nada, está contando junto. Ele, muito provavelmente, tem um valor bem negativo no ranking da BBM. E ele nunca é escalado por ti para jogar, a menos que estejam sobrando jogos nos 35 da semana. Se tu tiver dois ou 3 destes jogadores, como eu, terá teu PR bastante reduzido.

Segundo, o calendário da NBA pode ter sido generoso contigo ou malvado com teus oponentes. Teus studs tem jogado 4 ou 5 vezes, enquanto dos oponentes jogam 2 ou 3. Os matchups dos teus jogadores são favoráveis (enfrentando 76ers, Nets, etc).

Terceiro, situações de jogo favoráveis tanto para titulares, quanto "reservas" escalados para tapar buraco e pegaram um blowout win jogando 30 minutos. Semana boa/ruim de um jogador que acaba fazendo a diferença. Os nros não conseguem prever situações fora do normal. Exatamente por isso, deve-se apoiar neles, mas nunca confiar cegamente apenas neles.

No longo prazo, se teu time for fraco no PR, ele não vai conseguir manter uma campanha boa por muito tempo. A menos que todos deuses do fantasy tenham resolvido te favorecer de uma maneira que nenhum jogador teu se sobressaia, mas ainda assim, tu vença os matchups por outros fatores.

6) Qual a utilidade do Power Ranking que tu libera toda semana então?

Mostrar qual time tem o melhor elenco, estatisticamente falando. Por se tratar de estatística, quando mais longe vamos dentro da temporada, mais confiáveis estão os valores devido ao maior nro de amostragens. Eu acredito que o PR pode apontar os possíveis finalistas com uma boa chance de acerto, assim como quem vai ficar com as picks altas no próximo draft. Mas nunca dará certeza, pois existem vários outros fatores que influenciam nos resultados dos matchups de uma liga de fantasy.

7) Consigo descobrir o próximo Hassan Whiteside pelo power Ranking?

Shooting slumps, waiver gems ou breakouts, não vão aparecer tão nitidamente apenas olhando o power ranking dos times. Quem quiser ter este tipo de informação, precisará manter uma base histórica e torcer para ninguém resolver apostar no jogador antes de ter certeza de que o cara é um stud.

Para encontrar waiver gems, nem o PR, nem o Ranking do BBM ajudam muito numa liga como a nossa. São 18 times. Um jogador que teve um jogo forte e parece ter oportunidade de repetir já é pego no waiver antes de se ter qquer certeza de que ele dará certo. Nestes casos, é melhor seguir tua intuição e torcer para dar certo. Pois até o jogador começar a chamar a atenção no ranking, alguém já pegou.

8) Fulano tem um post game muito foda, ciclano é muito bom no pick'n roll, mas são apenas medianos no BBM. Este ranking fede.

Vai tomar no cu.

Editado por Psicopinto
Postado
1 hora atrás, Psicopinto disse:

4) Se eu pegar os melhores jogadores do ranking serei campeão?

Não. Mas tuas chances são maiores. (...) 

Assim como no icônico debate:

- acho esse ranking inútil. ~ Gustavo M. 

- fui campeão três anos com ele. ~ Psico

No mais, Ícaro nadando contra a corrente, desprezado nas previsões do Psico e Gustavo e agora está sorrindo em segundo na conferência.

Postado
21 horas atrás, Psicopinto disse:

Notável a ascensão dos Moonrunners nas últimas 3 semanas. Sempre crescendo.

Game recognizes game. 

Postado

Botei Deyonta Davis na ir e trouxe o koufos.

Feliz Ano novo a todos

Postado

Adicionei Wayne Elli e dropei o Baldwin, arcando com as multas do ano que vem (mais 2M na conta). 

Agradeço a bondade de todos os envolvidos por me forçarem a isso, tá guardado. 

Postado
1 hora atrás, Temujin disse:

Adicionei Wayne Elli e dropei o Baldwin, arcando com as multas do ano que vem (mais 2M na conta). 

Agradeço a bondade de todos os envolvidos por me forçarem a isso, tá guardado. 

Fantasy n é feito de bondades e caridades e sim de profissionalismo e planejamento kkkkkkkkkkkkkkk.

Abraços 

Postado

Botei Blake griffin na ir e trouxe o Thomas Robinson.

Postado (editado)

Power Ranking - 02/01/2017

Moonrunners continua sua escalada. Boêmios fazendo força para perder. E os Hawkeyes, pela beiradas, em sua quarta semana seguida subindo.

Jbatl7O.png

Editado por Psicopinto
Postado

Situação precária ai dos meus centers hahahah

Postado (editado)

Então galera, para quem tiver paciência (espero que tenham porque perdi metade do almoço escrevendo isso hahaha) segue o edital abaixo, com algumas questões interessantes em relação a trades, irregularidades (será??) e meu confronto contra o Sansão. 

Na sexta fechei uma troca com o Acid, porém só foi anunciada no domingo pois haviam jogadores chaves no matchup contra o Sansão:

Drummond + KCP + Frazier + Paterson por Gobert + Rondo + T. Parker + Powell. O CAP fechou redondo. Só que antes d anunciar essa troca, no sábado fechei outra com o Gustavo:

Jamal Murray + Capela por JJ Reddick + Roberson. O Nenê seria dropado por ser backup do Capela, e também precisei dropar o Baldwin para comportar o CAP, e aí começa o problema. Fiz as contas me baseando em cima do CAP que eu ficaria após a troca com o Acid, e assim realmente fecharia, porém no MOMENTO da troca com o Gustavo, que acabou sendo antes, o meu CAP não fecharia. Primeiro erro. 

Bem, no domingo logo após dropar o Baldwin peguei o Wayne Ellington no waiver, que acabou sendo decisivo marcando 18 pontos num confronto que eu ganhei por 15 de diferença. Aqui começa o segundo problema, que pode ser desmembrado em três cenários:

a) considerando a hipótese d validarem ambas as trocas, mesmo com o erro na primeira negociação, ainda sim eu não teria CAP para pegar o Wayne, só fui notar isso hoje d manhã quando o Gustavo me alertou.

b) considerando a hipótese que a troca do Gustavo seria anulada por falta d CAP e só valeria a do Acid, então eu teria CAP para pegar o Wayne e segue o jogo. 

c) considerando a hipótese d validarem ambas as trocas, mesmo com o erro na primeira negociação, eu ainda teria CAP para pegar o Wayne pois naquele momento as trocas não haviam sido concretizadas nos site (prazo de 24hs de votação) então NAQUELE momento valia o CAP antes das trocas. Esse trecho em negrito é mais um questionamento na real: o CAP fica congelado após as trades ou existe essa brecha durante o período das 24hs? 

Bem, essa é a situação e não sei como vai ficar hahahaha. Acredito que o caminho mais correto é anular a troca com o Gustavo, seguir normal a troca com o Acid (possibilitando assim o add do Wayne) e quando essa for concretizada no site eu refaço a troca com o Gustavo para poder encaixar. 

Todo esse texto para explicar que no final das contas não houve irregularidade na vitória contra o Sansão caso seja seguido o caminho a cima. 

Aqui está um modelo IDEAL de ESTADO COM PRESTAÇÃO DE CONTAS, diga não ao GOLPE DO GUSTAVO hahahahaha.

Editado por Temujin
Postado

Bom, pelo oq vi nenhum dos jogadores do Gustavo jogaram pelo teu time no confronto com o Sansão. Então a tua solução de cancelar a troca com o Gustavo me parece a mais plausível.

Postado

Buenas

Sem problemas, @Temujin. Não acho que houve quaisquer irregularidades, até pq sua vitória ocorreu pq eu não escalei o Dunn no domingo, senão teriamos um belissimo empate.

Abraços!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...