Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Léo

Me manda por MP

E o "jogador com mais pontos", a galera achou melhor o manager/time q vai dominar a liga nisso....

Pode me mandar lá??

abraço

Postado
1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Léo

Me manda por MP

E o "jogador com mais pontos", a galera achou melhor o manager/time q vai dominar a liga nisso....

Pode me mandar lá??

abraço

Posso sim vaz. Inclusive já editei meu post e tirei o que tinha escrito.

Malz ae, acabei dormindo no ponto.

Abç

Postado
11 horas atrás, MatheuB disse:

Buenas

Desde já, deixo registrado que não concordo com o sistema.

Abraços.

Somos dois.

Postado
49 minutos atrás, Psicopinto disse:

Somos dois.

Somos três.

Postado

Po, eu acho que uma 3rd round pick é uma boa. Não prejudica ninguem, e dá de bonus uma escolha p vencedor, a ultima do draft. Ele pode pegar um rookie que tenha interesse sem ter que disputa-lo na FA.

Postado (editado)

Pessoal, o power ranking vocês preferem baseado nos nros do ano passado ou da pré-temporada?

Lembrando que a pre-season teve poucos jogos, então os nros podem não mostrar a realidade. Já a temporada passada não tem dados para os rookies.

Editado por Psicopinto
Postado
3 minutos atrás, Psicopinto disse:

Pessoal, o power ranking vocês preferem baseado nos nros do ano passado ou da pré-temporada?

Do ano passado já nao é aquele lá?

Postado
Agora, Huk disse:

Do ano passado já nao é aquele lá?

Não lembro que ele foi atualizado até o final da temporada. Foi?

Postado
Agora, Psicopinto disse:

Não lembro que ele foi atualizado até o final da temporada. Foi?

Também não lembro.

Mas você é o mestre das planilhas, faça como voce acharia melhor pra você hahaha

Postado
1 minuto atrás, Huk disse:

Também não lembro.

Mas você é o mestre das planilhas, faça como voce acharia melhor pra você hahaha

É indiferente para mim no que diz respeito a quanto trabalho dará.

Eu acho que a pre-season é mais interessante, mesmo com a pequena amostragem. Mas preferi perguntar pro povo.

Postado

Posta os 2.

Postado
2 minutos atrás, vulgoDon disse:

Posta os 2.

Não tem como sem mudar a planilha dos times.

Postado

Posta da temporada passada mesmo, pre-season é meio que irrelevante em relação a PR. 

Postado
9 minutos atrás, Psicopinto disse:

Não tem como sem mudar a planilha dos times.

Mas tu vai usar a planilha atual, ou vai ser com a planilha dos times do ano passado? Se for do ano passado será irreal o PR caso não some os reforços das franquias :/

Postado
Agora, vulgoDon disse:

Mas tu vai usar a planilha atual, ou vai ser com a planilha dos times do ano passado? Se for do ano passado será irreal o PR caso não some os reforços das franquias :/

Acho que tu esta misturando as coisas. Eu usaria os dados/estatísticas do ano passado dos jogadores.

A planilha é a mesma que nós usamos hoje, eu apenas preciso atualizar a coluna com o valor do jogador na aba "Lista de Jogadores".

Minha dúvida é, uso as estatísticas do ano passado ou da preseason?

Postado

Coloca do ano passado mesmo Psico.

Outra coisa agora...Enquanto o Gustavo enrola com prazos intermináveis para postar o preview da temporada, é um bom momento para lembrar do critério de desempate, que talvez tenha mais peso nesse novo modelo de classificação 2+4.

O saldo intra-divisão é o primeiro critério de desempate e os oito confrontos na própria conferência ocorrem nas nove primeiras semanas, então uma boa largada no primeiro turno pode fazer a diferença. 

Um exemplo disso ano passado foi o Bauru Lakers, o time mais castigado por lesões na reta final mas graças ao ótimo desempenho no início do ano (6-2, sendo o segundo da conferência) conseguiu a última vaga pros playoffs pelo critério de desempate. 

#acumulargordura

Postado

Bloquearam meu acesso ao google docs aqui no trabalho. E meu notebook está com minha esposa no Pós dela em outra cidade.

Alguém consegue me enviar a aba "Lista de Jogadores" da planilha da liga num excel? Eu ajusto a coluna do ranking do Basketball Monster e devolvo para esta boa alma que então copia e cola para a nossa planilha. Atualizando assim o power ranking.

Postado

Só queria um Power Ranking. Não precisa ser os 2. Só 1 ta bom...

Postado

Hahaha... calma.

Estou fazendo uma coisa bonitinha.

Postado

Para alegria do @Huk, está aí o power ranking.

Algumas observações:

1. Ranking da temporada passada;
  2. 15/16 = rosters da temporada passada
  3. BBM Ranking = rostes atuais
  4. Aumentei a base de jogadores, então comparar o valor das colunas 15/16 com BBM Ranking não é ideal. Um time que era 4 em 15/15 será perto de 5 neste ano;
  5. Rookies deste ano não possuem valores, estão como 0 (zero);

P0ZkQa0.png

Let the flame begin!

Postado (editado)

GM Power Rankings Liga OBA OBA

A temporada está prestes a começar, e com ela, uma novidade na Liga. O Power Ranking tem como objetivo classificar os times mais fortes e mais fracos da Liga, semanalmente, conforme a temporada acontece. Este primeiro, dará uma ideia de como se prepararam, como foram na Free Agency e os objetivos de cada time no campeonato. Segue a lista.

18. Cachoeira Cutthroats - Ranking Anterior: --

Talvez o time mais curioso da Liga. Tem o melhor jogador em produção no Fantasy, e ainda assim tem um time que deve muito em qualidade. Fica a impressão que Stephen Curry está perdendo o auge da sua carreira em um time com chances mínimas de vaga nos playoffs. Falta profundidade e até mesmo jogadores titulares de qualidade na equipe de Cachoeira, que vai ter muita dificuldade em vencer qualquer adversário na temporada, mesmo com Curry. Destaques para Curry, Gallinari e Valanciunas.

17. Santa Cruz Hawkeys - Ranking Anterior: --

O tricampeão resolveu tirar uma folga. A franquia de maior tradição da Liga, que levou todos os títulos até hoje, desde os tempos da antiga Liga Anual, resolveu dar chance para as outras equipes ganharem também e fez uma reformulação completa em sua equipe. Apostava em conseguir bons contratos na FA, porém não conseguiu muitos. A equipe é recheada de jovens e europeus, e deve ser apenas figurante este ano. Porém com 66 milhões no CAP, pode fazer estrago nas temporadas seguintes. A estratégia dará certo? Só o tempo vai dizer, mas sabemos que com o GM Psicopinto, sempre existe um plano em ação. Destaques para Porzingis, Turner e Mudiay.

16. Bauru Lakers - Ranking Anterior: --

A outra equipe do interior paulista deve em nomes de peso e possui poucos jogadores que realmente façam diferença no Fantasy. O calouro sensação Brandom Ingram, parece que não vai apresentar tanto pelo menos nessa temporada pelo que foi visto na Summer League e na pré-temporada da NBA, Vucevic terá que esquentar o banco de Ibaka e Biyombo e Zach Lavine ainda busca se consolidar na Liga, faltando muita consistência. A equipe bauruana tem muito poucas aspirações nesta temporada. Destaques para Jackson, Lavine e Harris.

15. Leeds Force - Ranking Anterior: --

O novato da Liga, primeira equipe européia a figurar na competição, o Leeds Force tem como objetivo principal na temporada se acostumar com a competição e ganhar maturidade e experiência para alçar vôos maiores nas próximas temporada. A aposentadoria de Cris Bosh caiu como uma luva para a equipe inglesa, visto que terá bastante CAP sobrando na próxima temporada pra renovar com suas estrelas e montar um time praticamente do 0, e com uma ótima posição no Draft. Destaques para McCollum, Gobert e Millsap.

14. Bernardo Sharks - Ranking Anterior: --

O “time mais egocêntrico” da Liga, que leva o nome do seu GM ao invés do nome da cidade onde manda seus jogos, o Sharks sofreu um grande baque com a perda de sua maior estrela por um tempo razoável da temporada, Gordon Hayward. Sem ele, o time conta com o stat filler Brook Lopez, a máquina de blocks Derrick Favors, e o consistente Mike Conley para carregarem a equipe. A falta de reservas nas posições 1-2-3 é extremamente preocupante, e por isso fez o time cair tanto com a lesão de Hayward. A volta do jogador do Team USA pode fazer o time voltar a ser competitivo na competição.

13. Palhoça Bandidos - Ranking Anterior: --

Um dos dois times do interior brasileiro presentes no Fantasy, os Bandidos têm um time claramente voltado para as próximas temporadas, recheado de jovens, jogadores que ainda terão seu age, e um veterano com 3 anos de contrato. Este ano, o time não deverá incomodar muito e deverá terminar a temporada na parte de baixo da conferência, mas com 50M de Cap, e vários jovens promissores, tem tudo pra chegar a outro nível nas próximas temporadas. Destaques para Thompson, Horford e Teague

12. Sacramento Bobmond - Ranking Anterior: --

Um time que pouco se dá valor ao olhar para os nomes, mas que possui alguns jogadores de qualidade já comprovada em Fantasy. Ariza é um dos jogadores mais versáteis e que contribui em mais categorias em toda a Liga, Covington é um exímio ladrão de bola, e Ibaka, que sempre vai muito bem, tem tudo pra fazer sua melhor temporada da carreira, sendo pela primeira vez protagonista na NBA, e conseguir um Top 20 no Fantasy. D’angelo Russel tem tudo pra estourar essa temporada e Bradley Beal, sem lesões, é uma máquina de pontuar. Um time pra ficar de olho. Destaque para Ibaka, Russell e Covington.

11. Dallas 3 Pointers - Ranking Anterior: --

A equipe surpresa da temporada passada arriscou tudo na FA para tentar brigar pelo título. Teve a segunda oferta mais cara da FA por Whiteside, que com certeza contribuirá muito para a equipe. Porém, o time não tem profundidade em quase nenhuma posição, e tem vários injury prones no time, como Tyreke Evans (que já começa a temporada fora), Blake Griffin, Eric Gordon, o próprio Whiteside, e o recém lesionado John Wall. A receita Injury Prones + Profundidade ruim tem, historicamente, uma chance baixíssima de trazer resultado. Caso o time se mantenha saudável, briga em cima. Destaque para Wall, Griffin e Whiteside.

10. Tauras Vaz - Ranking Anterior: --

O Tauras Vaz manteve a base que quase foi aos playoffs na temporada passada. Porém, Oladipo e Steven Adams devem crescer muito na temporada.Se Anthony Davis se mantiver saudável, o Tauras terá o melhor frontcourt da Liga, se tornando um time muito complicado de ser batido em vários quesitos. O ponto fraco do time é a posição 3, talvez a pior da Liga. Destaques: Oladipo, Davis, Jordan

Editado por Gustavo M.
Postado

Pediram para eu explicar como é feito o Power Ranking. Não tem segredo.

https://basketballmonster.com/PlayerRankings.aspx - Pra quem queria o ranking dos jogadores, é só configurar a liga como eu e consultar aí.

Este site te dá todas estatísticas e inclusive dá um peso para cada jogador. Daí basta configurar como é a liga e clicar em "Get Rankings".

A minha configuração da liga é assim:

• ESPN (PG,SG,SF,PF,C) - Posições do site da ESPN
  • 30 Teams - Pego 30 times para abranger o máximo possível de jogadores no resultado da consulta
  • 15 Players - 15 jogadores por time da liga. 30 times x 15 jogadores, o resultado retorna 450 jogadores.

Clicando em Get Rankings, dá para ver a lista ali na tela mesma, por ordem do melhor para o pior jogador. E qual o valor (coluna Value) abribuído a este jogador.

Eu exporto para excel e agrego estes valores a nossa planilha dos times. Assim, cada jogador de cada time da planilha fica com um valor. Depois é só somar os valores dos jogadores de cada time, e teremos qual o valor final do time.

Não faço cálculo nenhum além da soma dos valores dos jogadores por time. Tudo vem do Basketball Monster.

Postado

9. New York Trashtalkers - Ranking Anterior: --

O time da cidade que nunca dorme está totalmente reformulado, e aposta na junção de jovens com jogadores veteranos para ser uma das grandes forças da Liga nos próximos anos. Porém, hoje o time ainda não tem currículo para competir com os favoritos. Apesar disso, o time possui o frontcourt com maior profundidade de toda a Liga, com diversas opções pras posições 4 e 5. Um SF titular poderia fazer o time sonhar mais alto nessa temporada. Destaques para Aldridge, Embiid e Jokic.

8. Oregon City Moonrunners - Ranking Anterior: --

O time de Oregon tem uma das equipes mais completas da Liga, com jogadores interessantes pra todas as posições, e pode competir em qualquer quesito. O que falta na equipe é jogadores de mais porte pra competir no nível altíssimo que um candidato a título precisa ter. Apesar de contar com um dos melhores armadores da Liga em Damian Lillard, sente-se que o time precisa ainda dar um passo adiante pra ser campeão. Destaque pra Lillard, Schroder e Thompson.

7. Amoba Kings - Ranking Anterior: --

Mais uma equipe com um bom time titular mas com uma péssima profundidade no frontcourt. Os Kings iniciarão a temporada com Al Jefferson como seu pivô titular, um jogador que já passou do seu auge e não compete mais no mesmo alto nível que competiu em temporadas anteriores. Sem alterações no frontcourt, o time não tem chances de lutar contra os grandes da Liga. Além disso, um dos seus principais jogadores, Middleton, só volta na parte final da temporada. Destaques para Irving, Butler e Green.

6. Caxias Dream Team - Ranking Anterior: --

A equipe caxiense tem um time titular de respeito, com 2 jogadores Top 15 do Fantasy, Kawhi Leonard e Kyle Lowry. Além disso, Wade e um renovado Dwight Howard podem ajudar a equipe a alcançar uma boa posição na temporada. Falta profundidade no frontcourt e isso pode fazer a equipe perder muito gás com uma lesão. Destaque para Leonard, Lowry e Howard.

5. Banned Bulls - Ranking Anterior: --

Não existe um trio de armadores melhor do que o do Banned Bulls. O time tem a vitória em assistências praticamente garantida em todos os confrontos da temporada, com Chris Paul, Rajon Rondo e Marc Gasol na equipe. Porém, a lesão de Ben Simmons, escolha número 1 da temporada, pode atrapalhar os planos da equipe na busca pelo título. Um SG de qualidade pode alçar a equipe a outro patamar. Destaque para Paul, Rondo e Gasol.

4. SP Storms - Ranking Anterior: --

Um time muito pouco comentado pelos managers, mas que tem tudo pra fazer uma temporada muito boa. O time tem nada mais que 2 jogadores Top 5 da Liga, Lebron James e Kevin Durant. O time ainda conta com um dos maiores assistentes da Liga em Rubio, um “Rising Star” em Booker e provavelmente um candidato a Most Improved Player em Kanter. Um raro time forte em todas as posições. Destaques para James, Durant e Rubio.

3. Pipeline Cthulhu - Ranking Anterior: --

Time que quer ser candidato ao título tem que ter candidato a MVP. E o Pipeline é mais um desses. Harden tem expectativa de fazer números monstruosos esta temporada, e deve garantir muitos confrontos ao time havaiano. Além disso, o time possui a maior “Rising Star” da liga, Karl-Anthony Towns, que foi um pivô top 10 no seu ano de calouro, e Andre Drummond, provável líder de rebotes da temporada. Se tudo correr bem, os havaianos ficam com um dos 3 primeiros lugares da conferência. Destaques para Harden, Towns e Drummond.

2. Team Hulk - Ranking Anterior: --

O Team Hulk, repaginado, tem tudo para estar entre os melhores times da temporada. Tem um dos candidatos a MVP da temporada, além de vários veteranos de altíssimo nível ao seu redor. A única coisa que falta na equipe é um pivô confiável. Pau Gasol não é mais o mesmo do bicampeonato com os Lakers e não deve ter uma produção condizente com uma titularidade. Destaque para Westbrook, DeRozan e Carmelo Anthony.

1. Boêmios da NBA - Ranking Anterior: --

O mestre do Fantasy, bicampeão na NFL, busca o seu primeiro título na NBA. Para isso, vem com o plantel mais recheado da Liga. Desde armadores a pivôs, o Boêmios conta com no mínimo 2 jogadores em cada posição com capacidade de adicionar muitos pontos em todas as categorias. É um time quase imbatível no momento. Destaque para Walker, Antetokoumpo, George e Cousins.

Postado

Saudações

Extremamente satisfeito com a análise imparcial, equilibrada e completa do GM e do chefe. Entretanto, ao colocar o Boemios como favorito, a responsabilidade aumenta. Espero dar conta e vencer a liga nesta temporada.

Abraços e boa temporada a todos!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...