Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Léo Me manda por MP E o "jogador com mais pontos", a galera achou melhor o manager/time q vai dominar a liga nisso.... Pode me mandar lá?? abraço Citar
leo_botafogo Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse: Léo Me manda por MP E o "jogador com mais pontos", a galera achou melhor o manager/time q vai dominar a liga nisso.... Pode me mandar lá?? abraço Posso sim vaz. Inclusive já editei meu post e tirei o que tinha escrito. Malz ae, acabei dormindo no ponto. Abç Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 11 horas atrás, MatheuB disse: Buenas Desde já, deixo registrado que não concordo com o sistema. Abraços. Somos dois. Citar
Amoba Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 49 minutos atrás, Psicopinto disse: Somos dois. Somos três. Citar
Huk Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Po, eu acho que uma 3rd round pick é uma boa. Não prejudica ninguem, e dá de bonus uma escolha p vencedor, a ultima do draft. Ele pode pegar um rookie que tenha interesse sem ter que disputa-lo na FA. Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 (editado) Pessoal, o power ranking vocês preferem baseado nos nros do ano passado ou da pré-temporada? Lembrando que a pre-season teve poucos jogos, então os nros podem não mostrar a realidade. Já a temporada passada não tem dados para os rookies. Editado 20 de Outubro 2016 por Psicopinto Citar
Huk Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 3 minutos atrás, Psicopinto disse: Pessoal, o power ranking vocês preferem baseado nos nros do ano passado ou da pré-temporada? Do ano passado já nao é aquele lá? Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Agora, Huk disse: Do ano passado já nao é aquele lá? Não lembro que ele foi atualizado até o final da temporada. Foi? Citar
Huk Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Agora, Psicopinto disse: Não lembro que ele foi atualizado até o final da temporada. Foi? Também não lembro. Mas você é o mestre das planilhas, faça como voce acharia melhor pra você hahaha Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 1 minuto atrás, Huk disse: Também não lembro. Mas você é o mestre das planilhas, faça como voce acharia melhor pra você hahaha É indiferente para mim no que diz respeito a quanto trabalho dará. Eu acho que a pre-season é mais interessante, mesmo com a pequena amostragem. Mas preferi perguntar pro povo. Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 2 minutos atrás, vulgoDon disse: Posta os 2. Não tem como sem mudar a planilha dos times. Citar
Amoba Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Posta da temporada passada mesmo, pre-season é meio que irrelevante em relação a PR. Citar
vulgoDon Postado 20 de Outubro 2016 Autor Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 9 minutos atrás, Psicopinto disse: Não tem como sem mudar a planilha dos times. Mas tu vai usar a planilha atual, ou vai ser com a planilha dos times do ano passado? Se for do ano passado será irreal o PR caso não some os reforços das franquias :/ Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Agora, vulgoDon disse: Mas tu vai usar a planilha atual, ou vai ser com a planilha dos times do ano passado? Se for do ano passado será irreal o PR caso não some os reforços das franquias :/ Acho que tu esta misturando as coisas. Eu usaria os dados/estatísticas do ano passado dos jogadores. A planilha é a mesma que nós usamos hoje, eu apenas preciso atualizar a coluna com o valor do jogador na aba "Lista de Jogadores". Minha dúvida é, uso as estatísticas do ano passado ou da preseason? Citar
Temujin Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Coloca do ano passado mesmo Psico. Outra coisa agora...Enquanto o Gustavo enrola com prazos intermináveis para postar o preview da temporada, é um bom momento para lembrar do critério de desempate, que talvez tenha mais peso nesse novo modelo de classificação 2+4. O saldo intra-divisão é o primeiro critério de desempate e os oito confrontos na própria conferência ocorrem nas nove primeiras semanas, então uma boa largada no primeiro turno pode fazer a diferença. Um exemplo disso ano passado foi o Bauru Lakers, o time mais castigado por lesões na reta final mas graças ao ótimo desempenho no início do ano (6-2, sendo o segundo da conferência) conseguiu a última vaga pros playoffs pelo critério de desempate. #acumulargordura Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Bloquearam meu acesso ao google docs aqui no trabalho. E meu notebook está com minha esposa no Pós dela em outra cidade. Alguém consegue me enviar a aba "Lista de Jogadores" da planilha da liga num excel? Eu ajusto a coluna do ranking do Basketball Monster e devolvo para esta boa alma que então copia e cola para a nossa planilha. Atualizando assim o power ranking. Citar
Huk Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Só queria um Power Ranking. Não precisa ser os 2. Só 1 ta bom... Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Hahaha... calma. Estou fazendo uma coisa bonitinha. Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Para alegria do @Huk, está aí o power ranking. Algumas observações: Ranking da temporada passada; 15/16 = rosters da temporada passada BBM Ranking = rostes atuais Aumentei a base de jogadores, então comparar o valor das colunas 15/16 com BBM Ranking não é ideal. Um time que era 4 em 15/15 será perto de 5 neste ano; Rookies deste ano não possuem valores, estão como 0 (zero); Let the flame begin! Citar
Gustavo M. Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 (editado) GM Power Rankings Liga OBA OBA A temporada está prestes a começar, e com ela, uma novidade na Liga. O Power Ranking tem como objetivo classificar os times mais fortes e mais fracos da Liga, semanalmente, conforme a temporada acontece. Este primeiro, dará uma ideia de como se prepararam, como foram na Free Agency e os objetivos de cada time no campeonato. Segue a lista. 18. Cachoeira Cutthroats - Ranking Anterior: -- Talvez o time mais curioso da Liga. Tem o melhor jogador em produção no Fantasy, e ainda assim tem um time que deve muito em qualidade. Fica a impressão que Stephen Curry está perdendo o auge da sua carreira em um time com chances mínimas de vaga nos playoffs. Falta profundidade e até mesmo jogadores titulares de qualidade na equipe de Cachoeira, que vai ter muita dificuldade em vencer qualquer adversário na temporada, mesmo com Curry. Destaques para Curry, Gallinari e Valanciunas. 17. Santa Cruz Hawkeys - Ranking Anterior: -- O tricampeão resolveu tirar uma folga. A franquia de maior tradição da Liga, que levou todos os títulos até hoje, desde os tempos da antiga Liga Anual, resolveu dar chance para as outras equipes ganharem também e fez uma reformulação completa em sua equipe. Apostava em conseguir bons contratos na FA, porém não conseguiu muitos. A equipe é recheada de jovens e europeus, e deve ser apenas figurante este ano. Porém com 66 milhões no CAP, pode fazer estrago nas temporadas seguintes. A estratégia dará certo? Só o tempo vai dizer, mas sabemos que com o GM Psicopinto, sempre existe um plano em ação. Destaques para Porzingis, Turner e Mudiay. 16. Bauru Lakers - Ranking Anterior: -- A outra equipe do interior paulista deve em nomes de peso e possui poucos jogadores que realmente façam diferença no Fantasy. O calouro sensação Brandom Ingram, parece que não vai apresentar tanto pelo menos nessa temporada pelo que foi visto na Summer League e na pré-temporada da NBA, Vucevic terá que esquentar o banco de Ibaka e Biyombo e Zach Lavine ainda busca se consolidar na Liga, faltando muita consistência. A equipe bauruana tem muito poucas aspirações nesta temporada. Destaques para Jackson, Lavine e Harris. 15. Leeds Force - Ranking Anterior: -- O novato da Liga, primeira equipe européia a figurar na competição, o Leeds Force tem como objetivo principal na temporada se acostumar com a competição e ganhar maturidade e experiência para alçar vôos maiores nas próximas temporada. A aposentadoria de Cris Bosh caiu como uma luva para a equipe inglesa, visto que terá bastante CAP sobrando na próxima temporada pra renovar com suas estrelas e montar um time praticamente do 0, e com uma ótima posição no Draft. Destaques para McCollum, Gobert e Millsap. 14. Bernardo Sharks - Ranking Anterior: -- O “time mais egocêntrico” da Liga, que leva o nome do seu GM ao invés do nome da cidade onde manda seus jogos, o Sharks sofreu um grande baque com a perda de sua maior estrela por um tempo razoável da temporada, Gordon Hayward. Sem ele, o time conta com o stat filler Brook Lopez, a máquina de blocks Derrick Favors, e o consistente Mike Conley para carregarem a equipe. A falta de reservas nas posições 1-2-3 é extremamente preocupante, e por isso fez o time cair tanto com a lesão de Hayward. A volta do jogador do Team USA pode fazer o time voltar a ser competitivo na competição. 13. Palhoça Bandidos - Ranking Anterior: -- Um dos dois times do interior brasileiro presentes no Fantasy, os Bandidos têm um time claramente voltado para as próximas temporadas, recheado de jovens, jogadores que ainda terão seu age, e um veterano com 3 anos de contrato. Este ano, o time não deverá incomodar muito e deverá terminar a temporada na parte de baixo da conferência, mas com 50M de Cap, e vários jovens promissores, tem tudo pra chegar a outro nível nas próximas temporadas. Destaques para Thompson, Horford e Teague 12. Sacramento Bobmond - Ranking Anterior: -- Um time que pouco se dá valor ao olhar para os nomes, mas que possui alguns jogadores de qualidade já comprovada em Fantasy. Ariza é um dos jogadores mais versáteis e que contribui em mais categorias em toda a Liga, Covington é um exímio ladrão de bola, e Ibaka, que sempre vai muito bem, tem tudo pra fazer sua melhor temporada da carreira, sendo pela primeira vez protagonista na NBA, e conseguir um Top 20 no Fantasy. D’angelo Russel tem tudo pra estourar essa temporada e Bradley Beal, sem lesões, é uma máquina de pontuar. Um time pra ficar de olho. Destaque para Ibaka, Russell e Covington. 11. Dallas 3 Pointers - Ranking Anterior: -- A equipe surpresa da temporada passada arriscou tudo na FA para tentar brigar pelo título. Teve a segunda oferta mais cara da FA por Whiteside, que com certeza contribuirá muito para a equipe. Porém, o time não tem profundidade em quase nenhuma posição, e tem vários injury prones no time, como Tyreke Evans (que já começa a temporada fora), Blake Griffin, Eric Gordon, o próprio Whiteside, e o recém lesionado John Wall. A receita Injury Prones + Profundidade ruim tem, historicamente, uma chance baixíssima de trazer resultado. Caso o time se mantenha saudável, briga em cima. Destaque para Wall, Griffin e Whiteside. 10. Tauras Vaz - Ranking Anterior: -- O Tauras Vaz manteve a base que quase foi aos playoffs na temporada passada. Porém, Oladipo e Steven Adams devem crescer muito na temporada.Se Anthony Davis se mantiver saudável, o Tauras terá o melhor frontcourt da Liga, se tornando um time muito complicado de ser batido em vários quesitos. O ponto fraco do time é a posição 3, talvez a pior da Liga. Destaques: Oladipo, Davis, Jordan Editado 20 de Outubro 2016 por Gustavo M. Citar
Psicopinto Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Pediram para eu explicar como é feito o Power Ranking. Não tem segredo. https://basketballmonster.com/PlayerRankings.aspx - Pra quem queria o ranking dos jogadores, é só configurar a liga como eu e consultar aí. Este site te dá todas estatísticas e inclusive dá um peso para cada jogador. Daí basta configurar como é a liga e clicar em "Get Rankings". A minha configuração da liga é assim: ESPN (PG,SG,SF,PF,C) - Posições do site da ESPN 30 Teams - Pego 30 times para abranger o máximo possível de jogadores no resultado da consulta 15 Players - 15 jogadores por time da liga. 30 times x 15 jogadores, o resultado retorna 450 jogadores. Clicando em Get Rankings, dá para ver a lista ali na tela mesma, por ordem do melhor para o pior jogador. E qual o valor (coluna Value) abribuído a este jogador. Eu exporto para excel e agrego estes valores a nossa planilha dos times. Assim, cada jogador de cada time da planilha fica com um valor. Depois é só somar os valores dos jogadores de cada time, e teremos qual o valor final do time. Não faço cálculo nenhum além da soma dos valores dos jogadores por time. Tudo vem do Basketball Monster. Citar
Gustavo M. Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 9. New York Trashtalkers - Ranking Anterior: -- O time da cidade que nunca dorme está totalmente reformulado, e aposta na junção de jovens com jogadores veteranos para ser uma das grandes forças da Liga nos próximos anos. Porém, hoje o time ainda não tem currículo para competir com os favoritos. Apesar disso, o time possui o frontcourt com maior profundidade de toda a Liga, com diversas opções pras posições 4 e 5. Um SF titular poderia fazer o time sonhar mais alto nessa temporada. Destaques para Aldridge, Embiid e Jokic. 8. Oregon City Moonrunners - Ranking Anterior: -- O time de Oregon tem uma das equipes mais completas da Liga, com jogadores interessantes pra todas as posições, e pode competir em qualquer quesito. O que falta na equipe é jogadores de mais porte pra competir no nível altíssimo que um candidato a título precisa ter. Apesar de contar com um dos melhores armadores da Liga em Damian Lillard, sente-se que o time precisa ainda dar um passo adiante pra ser campeão. Destaque pra Lillard, Schroder e Thompson. 7. Amoba Kings - Ranking Anterior: -- Mais uma equipe com um bom time titular mas com uma péssima profundidade no frontcourt. Os Kings iniciarão a temporada com Al Jefferson como seu pivô titular, um jogador que já passou do seu auge e não compete mais no mesmo alto nível que competiu em temporadas anteriores. Sem alterações no frontcourt, o time não tem chances de lutar contra os grandes da Liga. Além disso, um dos seus principais jogadores, Middleton, só volta na parte final da temporada. Destaques para Irving, Butler e Green. 6. Caxias Dream Team - Ranking Anterior: -- A equipe caxiense tem um time titular de respeito, com 2 jogadores Top 15 do Fantasy, Kawhi Leonard e Kyle Lowry. Além disso, Wade e um renovado Dwight Howard podem ajudar a equipe a alcançar uma boa posição na temporada. Falta profundidade no frontcourt e isso pode fazer a equipe perder muito gás com uma lesão. Destaque para Leonard, Lowry e Howard. 5. Banned Bulls - Ranking Anterior: -- Não existe um trio de armadores melhor do que o do Banned Bulls. O time tem a vitória em assistências praticamente garantida em todos os confrontos da temporada, com Chris Paul, Rajon Rondo e Marc Gasol na equipe. Porém, a lesão de Ben Simmons, escolha número 1 da temporada, pode atrapalhar os planos da equipe na busca pelo título. Um SG de qualidade pode alçar a equipe a outro patamar. Destaque para Paul, Rondo e Gasol. 4. SP Storms - Ranking Anterior: -- Um time muito pouco comentado pelos managers, mas que tem tudo pra fazer uma temporada muito boa. O time tem nada mais que 2 jogadores Top 5 da Liga, Lebron James e Kevin Durant. O time ainda conta com um dos maiores assistentes da Liga em Rubio, um “Rising Star” em Booker e provavelmente um candidato a Most Improved Player em Kanter. Um raro time forte em todas as posições. Destaques para James, Durant e Rubio. 3. Pipeline Cthulhu - Ranking Anterior: -- Time que quer ser candidato ao título tem que ter candidato a MVP. E o Pipeline é mais um desses. Harden tem expectativa de fazer números monstruosos esta temporada, e deve garantir muitos confrontos ao time havaiano. Além disso, o time possui a maior “Rising Star” da liga, Karl-Anthony Towns, que foi um pivô top 10 no seu ano de calouro, e Andre Drummond, provável líder de rebotes da temporada. Se tudo correr bem, os havaianos ficam com um dos 3 primeiros lugares da conferência. Destaques para Harden, Towns e Drummond. 2. Team Hulk - Ranking Anterior: -- O Team Hulk, repaginado, tem tudo para estar entre os melhores times da temporada. Tem um dos candidatos a MVP da temporada, além de vários veteranos de altíssimo nível ao seu redor. A única coisa que falta na equipe é um pivô confiável. Pau Gasol não é mais o mesmo do bicampeonato com os Lakers e não deve ter uma produção condizente com uma titularidade. Destaque para Westbrook, DeRozan e Carmelo Anthony. 1. Boêmios da NBA - Ranking Anterior: -- O mestre do Fantasy, bicampeão na NFL, busca o seu primeiro título na NBA. Para isso, vem com o plantel mais recheado da Liga. Desde armadores a pivôs, o Boêmios conta com no mínimo 2 jogadores em cada posição com capacidade de adicionar muitos pontos em todas as categorias. É um time quase imbatível no momento. Destaque para Walker, Antetokoumpo, George e Cousins. Citar
SansaoXIII Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Saudações Extremamente satisfeito com a análise imparcial, equilibrada e completa do GM e do chefe. Entretanto, ao colocar o Boemios como favorito, a responsabilidade aumenta. Espero dar conta e vencer a liga nesta temporada. Abraços e boa temporada a todos! Citar
MatheuB Postado 20 de Outubro 2016 Denunciar Postado 20 de Outubro 2016 Como o Pekão está fora da temporada, estou dropando ele. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.