Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, EsRibeiro® disse:

Os expirantes estão fora da multa, certo?

Certo.

Postado

Limite de Jogos - Concordo.

Wildcard - Concordo. Ainda mais, acho que dava pra fazer tipo NFL, com 6 times indo pros offs. Aí jogaria 3o-6o/4o-5o. Aí depois enfrentariam 1o e 2o. Acho que valoriza mais ainda a temporada regular. Mais times se importam com a briga pelos playoffs, e premia ainda mais os 2 primeiros.

Limite mínimo - Desnecessario na minha opinião.

Trade Deadline - Também não acho muito necessário.

PS: Sobre o título do Psico, não tinha como não ser. 2 dias depois do título, diz que Parsons pode tar fora da temporada.

Postado
20 minutos atrás, Huk disse:

Wildcard - Concordo. Ainda mais, acho que dava pra fazer tipo NFL, com 6 times indo pros offs. Aí jogaria 3o-6o/4o-5o. Aí depois enfrentariam 1o e 2o. Acho que valoriza mais ainda a temporada regular. Mais times se importam com a briga pelos playoffs, e premia ainda mais os 2 primeiros.

Trade Deadline - Também não acho muito necessário.

PS: Sobre o título do Psico, não tinha como não ser. 2 dias depois do título, diz que Parsons pode tar fora da temporada.

Buenas

Informo para os devidos fins e a quem interessar possa que aprovo a sugestão do Huk a respeito do wildcard (good idea).

Abraços!

Postado

Vou postar aqui algumas coisas que anotei durante a temporada pra discutirmos nesse tempo...

Mas antes opino sobre os anteriores, não vejo motivo pro Limite Mínimo

Sobre as sugestões

Multa pra Contratos Longos

Hoje só se multa o contrato acima de 4mi, recomendo que nos contratos longos se multem em qlqr valor, pra evitar que  os Managers façam contratos longos com jogadores baratos e que eles não conhecem direito

Se fizerem contrato longo, mesmo que baixo, o manager teria que arcar com a multa básica.

Jogadores de Segunda Rodada de Draft

Acho legal permitir que os jogadores draftados na segunda rodada tenham seus direitos presos as equipes, mesmo que eles ainda não estejam no elenco, pra evitar o que aconteceu nessa temporada de praticamente ninguém fazer as escolhas de segunda rodada...

Jogadores que saíram da NBA

Se eu contratar nessa temporada o Kobe por 3 anos e na temporada que vem ele se aposentar ou for pra China, o que acontece com o contrato dele?

Draft

Outra coisa que eu penso tem relação com o draft. Ano passado o Huertas foi draftado na parte dos rookies, ao meu ver não deveria ter feito parte dessa lista...Os jogadores do draft de Rookies devem ser exclusivamente aqueles da classe em questão... Caso contrário pode acontecer de jogadores participarem de 2 drafts, o que seria totalmente irreal...

E pra finalizar, vai valer aquela sugestao que dei durante a temporada né?

Recoloco ela aqui

Eu sou o dono do KD, ele é FA no final da temporada..

Podemos fazer o leilão normal e no final, caso o time que venceu o leilão seja o time que já possuia o jogador, o valor do salário sofre um decréscmo de 10%...

Por exemplo, segurei o KD até o final da temporada e venci o leilão dele pagando 42mi/temporada

O salário que conta pra critérios de CAP seria de 37,8mi, tendo desconto de 4,2mi... 

Claro que os valores são hipotéticos, poderia ser um percentual menor, ou então manter os 10% e botar um valor limite, tipo 3mi, pra o máximo de decréscimo, isso pode acabar ajudando a segurar os jogadores até o final do contrato mesmo qdo for FA...

Opinem sobre essa idéia...

Postado

Quanto mais próximo das datas reais as nossas datas estiverem, melhor. Sério.

FA tem que ser depois do draft e isso é ÓBVIO. Já defendi aqui e faço de novo.

Postado
11 horas atrás, Huk disse:

O universo está a meu favor. Malz ae. :P

Postado
10 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Sou contra. Estaria penalizando uma possível habilidade do GM de identificar bons jogadores antes de explodirem. Se o GM acertou no próximo Whiteside, ele merece ficar com o jogador por um salário baixo.

Sou bastante a favor desta sugestão.

Na minha opinião o time pode dispensar o jogador sem multa. Mas os salários do contrato continuam válidos até o final. Então caso o jogador volte a NBA, quem quiser pegar ele da FA terá que pagar o salário antigo pelo nro de anos que sobrarem no contrato.

Draft

Se mudarem a data do draft para próximo do draft real, possivelmente estes jogadores mais velhos que vem da europa não estarão ainda na NBA.

Até onde sei, sim, isto estará valendo.

Respostas em vermelho.

Postado

Psico, o que pode acontecer no caso das multas dos contratos longos

É eu pegar e apostar em jogadores jovens que podem ganhar espaço pagando baixo, se eles nao estourarem, eu rompo o contrato sem assumir RISCO NENHUM...vale a pena arriscar assim...

Na vida real tu tem que arcar com o salário todo do jogador, aqui a gente não tem isso...

Postado
3 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

É eu pegar e apostar em jogadores jovens que podem ganhar espaço pagando baixo, se eles nao estourarem, eu rompo o contrato sem assumir RISCO NENHUM...vale a pena arriscar assim...

Na vida real tu tem que arcar com o salário todo do jogador, aqui a gente não tem isso...

Vaz puxou um ponto bacana! Concordo! 

Postado
12 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Na minha opinião, desestimula apostas. Vai ter um monte de cara com potencial na FA, e daí quando/se ele estourar, quem for mais rápido leva. Um exemplo é o Josh Richardson do Miami. Eu tenho certeza que alguém pegaria ele na próxima FA no modelo atual. Colocando multa, não tem pq. Se ele tiver minutos na próxima temporada, pego da FA. E se ele for bem e se consolidar, fico com a vantagem de assinar com ele Fa seguinte por ele estar no meu time.

Dito isso, não muda muito meu jogo, então estou de boa se a maioria preferir.

Postado

Mas ai da aquela força pra FA durante a temporada! 

Postado
1 minuto atrás, Amoba disse:

Mas ai da aquela força pra FA durante a temporada! 

Aí é questão de gosto. E vai da opinião da maioria.

Eu prefiro que a FA durante a temporada não seja tão relevante assim. Várias decisões sobre a liga foram tomadas pensando inclusive em diminuir ao máximo a influência dela no resultado da temporada. Diferente dos outros dois anos anteriores onde a FA era crucial para qualquer time. Lembro que em 2013/2014, eu chegava pegar 2~3 jogadores da FA todo matchup para maximizar meus jogos e minutos na semana.

Postado (editado)
Em 22/03/2016 at 13:15, Psicopinto disse:

Não tem como configurar isso no site da ESPN. Então teríamos que ter alguém controlando as escalações para garantir que ninguém passou dos 32 jogos. Para o máximo (real) de jogos ser 32,  teria que configurar o máximo da ESPN para 26. 

(...) 

Eu não entendo o motivo disto. Poderiam me explicar?

(...) 

Em 22/03/2016 at 14:14, Ricardo Bernardo disse:

Como o Pisco disse ficaria tendo que alguém controlar ai fica complicado acho melhor manter como está

Muito boa essa ideia manteria mais equipes na briga

Não vejo o porque colocar isso se o cara conseguir montar um puta time com metade do CAP méritos dele né? estipular um minimo faria alguns ter que dar megas contratos só pra não ficar abaixo

(...) 

18 horas atrás, Huk disse:

(...) 

Então, não seria preciso alguém específico controlando o limite de jogos, é só cada um controlar o próprio time. Já vamos para o segundo ano, e muitos aqui já jogam há 3/4 anos, então não seria preciso se preocupar com má fé ou algo do tipo.

Em relação ao limite mínimo talvez fosse complicar realmente, então dá para excluir essa idéia no momento. 

Já são seis a favor do Wildcard (contei o Psico como sim hahaha), se mais gente fechar então só precisaria definir qual o modelo: cinco ou seis times? 

Como o @SansaoXIII também curto a idéia de seis times porque realmente premia os dois primeiros, o problema é: como ficaria a loteria do draft?

17 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Hoje só se multa o contrato acima de 4mi, recomendo que nos contratos longos se multem em qlqr valor, pra evitar que  os Managers façam contratos longos com jogadores baratos e que eles não conhecem direito

Se fizerem contrato longo, mesmo que baixo, o manager teria que arcar com a multa básica.

Acho legal permitir que os jogadores draftados na segunda rodada tenham seus direitos presos as equipes, mesmo que eles ainda não estejam no elenco, pra evitar o que aconteceu nessa temporada de praticamente ninguém fazer as escolhas de segunda rodada...

Se eu contratar nessa temporada o Kobe por 3 anos e na temporada que vem ele se aposentar ou for pra China, o que acontece com o contrato dele?

Draft

Outra coisa que eu penso tem relação com o draft. Ano passado o Huertas foi draftado na parte dos rookies, ao meu ver não deveria ter feito parte dessa lista...Os jogadores do draft de Rookies devem ser exclusivamente aqueles da classe em questão... Caso contrário pode acontecer de jogadores participarem de 2 drafts, o que seria totalmente irreal...

(...) 

Sobre a multa já fizemos uma modificação nas regras sobre contratos longos. Não curto muito multar qualquer valor pois tira um pouco da dinâmica do waiver, que é uma das graças do fantasy, e penaliza muito o GM. Fora que não vai ter espaço no elenco para todos terem mais de uma/duas apostas como você fala, então não é como se fosse surgir um exército de Whiteside do nada hahahau. 

Sobre o rookies de segunda rodada também concordo, é só abrir mais um slot nas planilhas, bem tranquilo. 

Sobre jogadores saindo da NBA dava para fazer como o Psico disse, dispensar sem multa e caso ele volte fica valendo o salário antigo se alguém adicioná-lo no time. 

Sobre os jogadores europeus, também acho que dava para pegar somente na FA. Como o Psico falou, a data do nosso draft vai permitir esse encaixe. 

Sobre a sua sugestão dos contratos, também já fizemos essa modificação, não lembro agora os valores mas deve estar lá nas regras atualizadas. 

Editado por Temujin
Postado
2 minutos atrás, Temujin disse:

Então, não seria preciso alguém específico controlando o limite de jogos, é só cada um controlar o próprio time. Já vamos para o segundo ano, e muitos aqui já jogam há 3/4 anos, então não seria preciso se preocupar com má fé ou algo do tipo.

Nem é pensando em má fé. Sempre vai ter o desatento que vai passar do limite de jogos, o site da ESPN vai dar como tudo OK, vai contar o cara como vencedor e a gente que vai ter que arrumar tudo na mão.

Postado

@Temujin, pra não quotar o seu post inteiro e floodar aqui, vou marcar mesmo. Acho que independente de wildcard ou não, o lottery vai ser o mesmo, não vai? Pois leva em consideração a temporada regular apenas, certo? Então acho que não tem mistério. Usando como exemplo a NFL, que vai 6 times pro wildcard, a ordem do draft é inversa ao numero de vitórias/derrotas da temporada regular. Só falta adicionar a loteria, como foi nessa temporada.

Postado

Limite de Jogos - Acho que pode deixar como está, pois creio que como todos já estão acostumados não tem problema.

Wildcard - Pode até ser, tanto faz se no formato do Huk ou do Temujin, porém ainda prefiro deixar como está mesmo. Aumentaria apenas os playoffs pra duas semanas cada matchup, pra termos um pouco mais de justiça.

Limite mínimo - Sou contra o limite minimo do cap pq vai acabar tendo gente que vai ter que pagar um monte de grana pra um jogador apenas pra adequar ao CAP e inclusive acho isso bobagem.

Trade Deadline - Pra mim tanto faz sinceramente.

Eu deixaria como está. Acho que as mutas estão boas, apesar de não condizer muito com a realidade, porém creio que isso dá mais dinamismo na liga e libere um pouco mais as apostas.

Acho muito boa essa idéia, tipo deixar na IR e abrir a vaga pra outro player né?

Na minha opinião, a pessoa teria direito a se desfazer dele sem custos, e caso o jogador volte, está liberado no mercado, se essa coisa do salario oferecido anteriormente.

Draft

Acho invalida a sugestão, pois o Huertas é rookie tbm, só é mais experiente.

Quanto as datas, acho que manteria como foi esse ano, draft depois da summer league e fa depois da fa real, para evitar o mínimo de riscos por inatividade, ou eventual falta de minutos. Pq o legal é a gente ter o jogador jogando.

Outra sugestão que eu daria, era que o campeonato de consolação, poderia valer posição no waiver ou poder dropar jogador sem multas ou até um limite extra no cap do ano seguinte, tipo mais 5 milhoes ou mais 10, apenas para o ano seguinte.

O que acham?

Postado

Limite de Jogos - Também concordo em deixar como tá.

Wildcard - Curti a ideia, acho que uns 5 times tava bom.

Limite mínimo - Sou contra, não faz muito sentido na nossa liga.

Trade Deadline - A favor.

Multa pra Contratos Longos - Tanto faz.

Jogadores de Segunda Rodada de Draft - A favor

Jogadores que saíram da NBA - Dropa o cara e paga a multa do contrato, depois vai pro waiver normal com salario minimo.

Draft - Deveria envolver só os jogadores que declararam pro draft da NBA. Prefiro antes da Summer League.

E continuo achando que o consolation não deveria valer nada. Muita complicação pra algo inútil.

Postado
10 horas atrás, leo_botafogo disse:

Aumentaria apenas os playoffs pra duas semanas cada matchup, pra termos um pouco mais de justiça.

Embora eu concorde que duas semanas é mais justo para os matchups. Este ano já começaram os "descansos" de jogadores importantes ainda durante nosso playoff de 1 semana por matchup. Isto é muito frustrante e deve só aumentar, então creio que o modelo atual ainda é mais "justo" no final.

Postado

Limite de Jogos - Por mim, deixa como está.

Wildcard - Quanto mais times nos POs melhor, evita que façam trocas bizarras com expirantes e jogadores mais velhos como fizeram esse ano que acabaram dando uma desequilibrada no final da temporada regular.

Limite mínimo - Não vejo motivo.

Trade Deadline - Indiferente, não vejo prós nem contras em aumentar ou abaixar uma semana.

Multa pra Contratos Longos - Mantém como está, na minha opinião.

Jogadores de Segunda Rodada de Draft - Concordo. As escolhas de 2nd round não valem quase nada no formato de hoje.

Jogadores que saíram da NBA - Invalida o contrato. Não faz sentido o cara pagar alguma multa. Quando voltar, vem como FA normal.

Draft - Só quem está inscrito no Draft real. Acho que antes da Summer League dá uma emoção e uma imprevisibilidade maior.

Consolation - Acho que pode ser dado um prêmio ao vencedor sim. Talvez uma exception de algum valor no CAP.

Semanas de Matchup nos POs - Eu não gosto da ideia de 2 semanas de matchup. Acho que o confronto acaba sendo decidido na primeira, e a segunda semana pode acabar sendo só pra cumprir tabela. Acho que vai tirar um pouco de emoção.

Postado
5 minutos atrás, acidfrehley disse:

Não dá pra fazer uns tópicos de votação desses itens? Aí vamos pela maioria e já era .

E explicando as opções, o que influencia etc. Por favor.

Postado

Creio que abrir um tópico para cada sugestão não será bem visto pela moderação.

Mas abrir um tópico específico para discutir estas mudanças/inclusões de regras a liga seria uma boa. E segue nossa ideia de ter tópicos específicos da liga na próxima temporada.

Os tópicos que imagino que podemos criar:

• [Fantasy NBA] Geral (renomear este tópico aqui para este nome ou algum outro) - Aqui seria o ponto de partida para todos os GM's. Aqui a gente faz os comentários sobre os matchups, trash talk, anúncios de prêmios, etc...
  • [Fantasy NBA] Discussão de regras - O título é meio óbvio, não?
  • [Fantasy NBA] Draft 2016/2017 - Específicamente, e somente, as picks dos drafts. Mais nada. Sem comentários, sem nada. Só as picks. Para comentários, usar o tópico geral.
  • [Fantasy NBA] Free Agency 2016/2017 - Específicamente, e somente, os lances da FA. Mais nada. Sem comentários, sem nada. Só lances. Para comentários, usar o tópico geral.
  • [Fantasy NBA] Trades - Anúncio, justificativa e demais discussões sobre trades.

Críticas, sugestões? PM para o @vulgoDon. :P

Postado
50 minutos atrás, Psicopinto disse:

Creio que abrir um tópico para cada sugestão não será bem visto pela moderação.

Mas abrir um tópico específico para discutir estas mudanças/inclusões de regras a liga seria uma boa. E segue nossa ideia de ter tópicos específicos da liga na próxima temporada.

Os tópicos que imagino que podemos criar:

• [Fantasy NBA] Geral (renomear este tópico aqui para este nome ou algum outro) - Aqui seria o ponto de partida para todos os GM's. Aqui a gente faz os comentários sobre os matchups, trash talk, anúncios de prêmios, etc...
  • [Fantasy NBA] Discussão de regras - O título é meio óbvio, não?
  • [Fantasy NBA] Draft 2016/2017 - Específicamente, e somente, as picks dos drafts. Mais nada. Sem comentários, sem nada. Só as picks. Para comentários, usar o tópico geral.
  • [Fantasy NBA] Free Agency 2016/2017 - Específicamente, e somente, os lances da FA. Mais nada. Sem comentários, sem nada. Só lances. Para comentários, usar o tópico geral.
  • [Fantasy NBA] Trades - Anúncio, justificativa e demais discussões sobre trades.

Críticas, sugestões? PM para o @vulgoDon. :P

Creio eu que o de discussões de regras poderia ser para sugestões também, tipo o que a gente tava fazendo semana passada. Acho que poderia ser criado mais dois, um para estatísticas e outro para premiações, tipo a que o temujin criou, ou até poderia mesclar esses dois. 

Sei lá só ideia mesmo.

Postado

O ideal seria um sub-fórum... :/

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...