Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, acho importante a gente já se programar. Como a nossa temporada é menor do que a da NBA, as coisas poderiam começar antes, principalmente a FA.
Terminamos agora, portanto acho legal a gente abrir o processo de FA daqui 2 semanas. Vamos estar no começo de Abril e teremos aí pelo menos 2 meses até o draft oficial da NBA que acho que é lá pra junho, julho, que, pra mim, deveria ser o nosso também, até por causa dos atletas inscritos, etc.

Portanto ficaria assim:

Trades - Abre em abril.
Free Agency - Abre em abril e se encerra quando a temporada começar.
Draft - Junho/Julho, uma semana após o draft real da NBA

O draft esse ano pode ser antes e em qualquer dia já que não dependemos da ESPN pra faze-lo.

Postado

Buenas

Primeiramente, parabéns ao chefe, não só pela decisão de morar no Canadá (belo acerto, estou pensando em algo parecido para daqui alguns anos, mas não no Canadá), como tb pelo título do fantasy. Aliás, fique tranquilo, pela dedicação da galera aqui e com os ajustes naturais das reformulações, este é e continuará sendo o melhor fantasy da NBA do Brasil.

Agora, precisamos definir prazos de trocas envolvendo escolhas, draft e FA (como o Caio já sugeriu acima). A sugestão de trocar nesta primeira semana (quando envolvesse picks) caiu por terra, certo?

No aguardo, abraços!

P.S.: estou pensando quantos dias de férias deve ser no Canadá, conhecendo o chefe, deve ser um importante critério para a sua decisão...hehehe

Postado

Prefiro deixar as conferencias pela rivalidade mesmo, e dá pra fazer um histórico também dos campeões e tal, como seria numa dinastia de verdade. Se ficar mudando todo no acho que fica muito parecido com as ligas anuais.

Postado

Perdão pelo erro que eu cometi ali, pensei que o consolation seria usado para arrumar as posições do draft.

Postado
3 minutos atrás, dan99 disse:

Perdão pelo erro que eu cometi ali, pensei que o consolation seria usado para arrumar as posições do draft.

Buenas

Na verdade, isso seria interessante para manter os times ativos. Por exemplo, quem não consegui classificação, disputaria com afinco, sendo que a ordem do draft seria inversa a colocação final. Usando apenas como exemplo o resultado deste ano:

9 Sacramento Bobmond Matheus Bleza 6-11
10 Cthulhu Underworld Pedro Henrique 10-7
11 Boemios da NBA Luis Krajevski 7-8-2
12 Taura's Vaz Vinicius Vaz 7-8-2
13 Palhoca Bandidos Ariel Paiva 6-9-2
14 Oregon City Moonrunners Diogo Leao 9-7-1
15 Amoba Knights Alexys Barreto 3-14
16 Banned Bulls Caio Duarte 1-15-1
17 Bernardo Sharks Ricardo Bernardo 3-14
18 Cachoeira Cutthroats Gustavo Barbosa 5-12

Com base nisso, a ordem do draft seria:

1. Matheus, 2. Pedro, 3. Luis e assim sucessivamente.

Destaco que isto só valeria a partir da temporada 2017/2018. Para este ano, já foi feito de outra forma. Além disso, neste ano alguns times estavam muito frageis e, mesmo escalando com a força máxima, não teriam condições de disputar o 9 lugar. Porém, a tendência é um equilibrio a partir da proxima temporada, assim, o premio de consolação seria um grande prêmio.

Apenas sugestão, caso vcs não concordem, esqueçam e segue o barco.

Abraços!

Postado

Acho melhor o consolation não valer nada ou nem existir mesmo hehehe. O Draft assim tá bom.

E nós devemos dropar os jogadores sem contrato ou os comissários farão isso?

Postado

Esse ranking da ESPN claramente está errado. Eu venci somente 1 partida a temporada inteira, como estou na frente de times com 3 e 5 vitórias? Hahaha

Postado
5 minutos atrás, vulgoDon disse:

Esse ranking da ESPN claramente está errado. Eu venci somente 1 partida a temporada inteira, como estou na frente de times com 3 e 5 vitórias? Hahaha

Buenas

Tu ganhou na segunda rodada do torneio consolação, aí sua colocação final se baseia neste torneio e não na temporada regular.

Abraços!

Postado (editado)

Primeiramente, parabéns ao @Psicopinto pelo título. Como já disseram acima, conseguiu montar um timaço que não teve nenhum adversário e ao contrário do que ele pensa creio que não tenha sacrificado tanto o time dele para os proximos anos não, enfim meus parabéns.

Parabéns a todos também pelo primeiro ano de liga, que apesar de alguns momentos de tensão e divergências, transcorreu tudo de forma muito tranquila e deu tudo certo.

Para o proximo ano creio que teremos uma liga ainda melhor, devido a estarmos mais experientes, termos acertado alguns pontos que só conseguimos enxergar no decorrer do torneio e mantendo o afinco, creio que manteremos o posto de melhor liga do Brasil kkkkkkkkk.

5 horas atrás, vulgoDon disse:

Bom, acho importante a gente já se programar. Como a nossa temporada é menor do que a da NBA, as coisas poderiam começar antes, principalmente a FA.
Terminamos agora, portanto acho legal a gente abrir o processo de FA daqui 2 semanas. Vamos estar no começo de Abril e teremos aí pelo menos 2 meses até o draft oficial da NBA que acho que é lá pra junho, julho, que, pra mim, deveria ser o nosso também, até por causa dos atletas inscritos, etc.

Portanto ficaria assim:

Trades - Abre em abril.
Free Agency - Abre em abril e se encerra quando a temporada começar.
Draft - Junho/Julho, uma semana após o draft real da NBA

O draft esse ano pode ser antes e em qualquer dia já que não dependemos da ESPN pra faze-lo.

Então, discordo um pouco dessas datas. 

Com relação a trades e free agency, pois no mundo real, isso só vai ocorrer lá pra julho, agosto, não me lembro bem. Ae se fizermos a nossa antes estaremos a mercê de certos riscos, como por exemplo. Contratamos um jogador agente livre, pagamos um bom dinheiro nele, ae na vida real, ou ele assina com um time que não de tanto tempo de quadra e ae faremos um investimento ridiculo, pois não sabiamos, ou pior ainda sei la porque motivo, o cara vai la e nao assina com nenhum time. Acho isso bastante perigoso, sugeriria botar depois da free agency da vida real.

Quanto ao draft, botaria depois da summer league, pois ae temos mais um parâmetro de escolha.

Acho que esse ano foram muito boas as datas, poderia manter. 

Enfim, apenas sugestão, fiquem livres pra concordar ou discordar

4 horas atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

Primeiramente, parabéns ao chefe, não só pela decisão de morar no Canadá (belo acerto, estou pensando em algo parecido para daqui alguns anos, mas não no Canadá), como tb pelo título do fantasy. Aliás, fique tranquilo, pela dedicação da galera aqui e com os ajustes naturais das reformulações, este é e continuará sendo o melhor fantasy da NBA do Brasil.

Agora, precisamos definir prazos de trocas envolvendo escolhas, draft e FA (como o Caio já sugeriu acima). A sugestão de trocar nesta primeira semana (quando envolvesse picks) caiu por terra, certo?

No aguardo, abraços!

P.S.: estou pensando quantos dias de férias deve ser no Canadá, conhecendo o chefe, deve ser um importante critério para a sua decisão...hehehe

KKKKKKKKKKKKKK. Ri muito. Sacanagem com o chefe.

Editado por leo_botafogo
erro
Postado

Draft tem que ser depois da Summer League mesmo

FA pode começar após o draft, qdo os times estiverem se completando...

Postado

Bom, vamos lá.

Eu concordo com o Léo quanto as datas. Quanto mais tarde a FA rodar, menor a chance da gente contratar jogador que vai jogar na China. Claro que não precisa ser em outubro, mas ao menos correr um pouco da FA da NBA mesmo para  a gente ver como vão se arrumar os caras.

O draft de rookies depois da summer league é o melhor para mim tb. Lá a gente tem uma noção um pouco melhor de quem é quem.

Minha sugestão de calendário seria:

1. Agora - Agosto : Mercado aberto (trades, drops, etc)
  2. Agosto - Setembro : FA (leilões por jogadores)
  3. Outubro : Draft

Jogadores expirantes de seus times, vcs já podem dropar. Qquer coisa, temos as planilhas para nos socorrer no caso de algum engano.

Quanto as férias no Canadá, primeiro tenho que arrumar um emprego lá. Olhando por outro lado, eu já vou de férias para lá antes mesmo de trabalhar. Hahahaha

Postado

Uma coisa importantíssima.

No site da ESPN, na aba do teu time (My Team) há um submenu chamado "Keepers". Lá vcs precisam (OBRIGATORIAMENTE) selecionar todos os seus jogadores não expirantes e clicar em "Submit Keepers". Caso contrário o sistema vai dropar todos eles do teu time quando a temporada virar.

Melhor fazer isso depois de dropar os expirantes.

Postado
1 hora atrás, Psicopinto disse:

Bom, vamos lá.

Eu concordo com o Léo quanto as datas. Quanto mais tarde a FA rodar, menor a chance da gente contratar jogador que vai jogar na China. Claro que não precisa ser em outubro, mas ao menos correr um pouco da FA da NBA mesmo para  a gente ver como vão se arrumar os caras.

O draft de rookies depois da summer league é o melhor para mim tb. Lá a gente tem uma noção um pouco melhor de quem é quem.

Minha sugestão de calendário seria:

1. Agora - Agosto : Mercado aberto (trades, drops, etc)
  2. Agosto - Setembro : FA (leilões por jogadores)
  3. Outubro : Draft

Jogadores expirantes de seus times, vcs já podem dropar. Qquer coisa, temos as planilhas para nos socorrer no caso de algum engano.

Quanto as férias no Canadá, primeiro tenho que arrumar um emprego lá. Olhando por outro lado, eu já vou de férias para lá antes mesmo de trabalhar. Hahahaha

Buenas

Eu já sabia. Hehehe.

Chefe, quero lhe pedir desculpas, fui dar um positivo, mas como acabei de acordar, dei um negativo ao seu post. Foi mal!

Quanto as sugestões, gostei dos prazos, de acordo. O importante é que as trades e drops estão liberados.

Abraços!

Postado
20 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Chefe, quero lhe pedir desculpas, fui dar um positivo, mas como acabei de acordar, dei um negativo ao seu post. Foi mal!

No problema. Não faço coleção de likes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre drops e trades, não esqueçam de avisar aqui os drops dos jogadoes não expirantes.

Postado
18 minutos atrás, Psicopinto disse:

Sobre drops e trades, não esqueçam de avisar aqui os drops dos jogadoes não expirantes.

Posso dropar qualquer ou tem multa?

Postado
Agora, EsRibeiro® disse:

Posso dropar qualquer ou tem multa?

As multas para salários maiores que 4M continuam as mesmas.

Postado
12 horas atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

Tu ganhou na segunda rodada do torneio consolação, aí sua colocação final se baseia neste torneio e não na temporada regular.

Abraços!

Teoricamente na NBA essa rodada de consolação não existe. Aqui ela só existe pra todo mundo jogar enquanto rolam os playoffs. Tanto que eu nem escalei o time em momento nenhum e ainda sim venci uma partida.

Postado
2 minutos atrás, vulgoDon disse:

Teoricamente na NBA essa rodada de consolação não existe. Aqui ela só existe pra todo mundo jogar enquanto rolam os playoffs. Tanto que eu nem escalei o time em momento nenhum e ainda sim venci uma partida.

Buenas

Exatamente, por isso sugeri que deveria valer alguma coisa na próxima temporada, para que todos continuassem jogando e não apenas os finalistas. Uma outra sugestão seria: quem venceu o torneio de consolidação fica liberado para dropar um jogador sem pagar multa, ou ainda, ter 3 milhões a mais para gastar.

Mas são apenas sugestões, se a galera náo concordar, segue o baile, sem problemas.

Abraços!

Postado

Também acho melhor adiar o leilão o máximo possível, colocar para setembro como o Psico sugeriu seria ótimo.

Só não concordo com o draft ser depois do leilão, se não vai acontecer de gente estar com elenco cheio na hora de escolher o calouros, e daí como fica? 

@SansaoXIII, essa idéia de um bônus para o vencedor da consolation até é uma boa, o problema seria como montar as chaves do mata-mata. Como são três rodadas nos playoffs fica complicado montar algo lógico e justo entre dez times. 

Agora algumas sugestões:

Limite de Jogos
Atualmente o limite é de 30, mas com a brecha no sistema dá para chegar a 35 (29+6). Nessa temporada sugiro fixar para 32 e impedir a utilização dessa manobra. Ou seja, se chegar ao sábado com 31, só vai poder escalar no máximo 1 no domingo, para fechar 32 certinho, então vai ter que diluir isso durante a semana. 

Coloquei 32 porque todos os times conseguem chegar nesse número durante a semana, então seria o mais próximo do equilíbrio que essa liga já alcançou hahahau.

Wildcard nos Playoffs
Cheguei a comentar isso antes entre os comissários mas só o Psico chegou a opinar, então vamos de novo. A sugestão seria classificar 5 times para os playoffs, onde somente os 3 primeiros seriam garantidos (e não jogariam na primeira semana), e 2 últimos jogariam um contra o outro para conseguir a quarta vaga. Ficaria assim:

1ª Rodada Playoffs: 4º x 5º (os três primeiros não jogam nessa semana) (matchup de uma semana)

2ª Rodada Playoffs: 1º x 4º ou 5º // 2º x 3º (matchup de uma semana)

3ª Rodada Playoffs: Final de Conferência (matchup de uma semana)

4ª Rodada Playoffs: Final Geral (matchup de duas semanas)

(sim, tem como alternar o número de semanas nos playoffs, conferi isso.) 

Esse formato incentivaria os times de baixo da tabela a manterem seus times minimamente competitivos, pois ainda teriam chance de playoffs e diminuiria um pouco o tank muito cedo como nessa temporada. 

Limite Mínimo no CAP
Chegaram a comentar isso no tópico mas não lembro quem (acho que o Amoba), sobre colocar um limite mínimo no CAP para evitar times abaixo do teto. Pegando o valor proporcional da NBA (o mínimo é 90% do CAP de 70M, dando 63M) então para nossa liga o valor seria de 135M. 

Trade Deadline
Nessa temporada a data limite fechou há cinco rodadas do final, para o próximo ano sugiro alongar um pouco, fechando há quatro rodadas. Isso impediria um pouco os times desmontarem muito cedo pensando no tank, e também incentivaria times na briga da 5º colocação a continuarem na disputa com times competitivos. 

Postado (editado)
6 minutos atrás, Temujin disse:

Também acho melhor adiar o leilão o máximo possível, colocar para setembro como o Psico sugeriu seria ótimo.

Só não concordo com o draft ser depois do leilão, se não vai acontecer de gente estar com elenco cheio na hora de escolher o calouros, e daí como fica? O draft tem que ser antes, tem razão.

@SansaoXIII, essa idéia de um bônus para o vencedor da consolation até é uma boa, o problema seria como montar as chaves do mata-mata. Como são três rodadas nos playoffs fica complicado montar algo lógico e justo entre dez times. Ok, entendo.

Agora algumas sugestões:

Limite de Jogos
Atualmente o limite é de 30, mas com a brecha no sistema dá para chegar a 35 (29+6). Nessa temporada sugiro fixar para 32 e impedir a utilização dessa manobra. Ou seja, se chegar ao sábado com 31, só vai poder escalar no máximo 1 no domingo, para fechar 32 certinho, então vai ter que diluir isso durante a semana. 

Coloquei 32 porque todos os times conseguem chegar nesse número durante a semana, então seria o mais próximo do equilíbrio que essa liga já alcançou hahahau. Ótima ideia, de acordo!

Wildcard nos Playoffs
Cheguei a comentar isso antes entre os comissários mas só o Psico chegou a opinar, então vamos de novo. A sugestão seria classificar 5 times para os playoffs, onde somente os 3 primeiros seriam garantidos (e não jogariam na primeira semana), e 2 últimos jogariam um contra o outro para conseguir a quarta vaga. Ficaria assim:

1ª Rodada Playoffs: 4º x 5º (os três primeiros não jogam nessa semana) (matchup de uma semana)

Esse formato incentivaria os times de baixo da tabela a manterem seus times minimamente competitivos, pois ainda teriam chance de playoffs e diminuiria um pouco o tank muito cedo como nessa temporada. De acordo!

Limite Mínimo no CAP
Chegaram a comentar isso no tópico mas não lembro quem (acho que o Amoba), sobre colocar um limite mínimo no CAP para evitar times abaixo do teto. Pegando o valor proporcional da NBA (o mínimo é 90% do CAP de 70M, dando 63M) então para nossa liga o valor seria de 135M. Acho muito para este momento, pois é possível que alguns times tenham que pagar mais apenas para se enquadrar no CAP. Assim, sugiro que isso seja gradativo: temporada 2016/2017 = 80% (120 mi), próxima temporada 90% (135 mi).

Trade Deadline
Nessa temporada a data limite fechou há cinco rodadas do final, para o próximo ano sugiro alongar um pouco, fechando há quatro rodadas. Isso impediria um pouco os times desmontarem muito cedo pensando no tank, e também incentivaria times na briga da 5º colocação a continuarem na disputa com times competitivos. Discordo, de minha parte seria antes, mas sei que sou voto vencido nesta questão.

Abraços!

Editado por SansaoXIII
Postado (editado)

Não concordo com o Draft depois da Summer League. Acho que perderia justamente um pouco da graça do Draft. Mas nada de mais.

Sobre o consolation influenciar no Draft, sou totalmente contra. O jeito que está agora é o melhor. Por mim nem consolation tinha. Time que não foi pros playoffs disputa a loteria, igual da NBA.

Wildcard gostei, é uma boa ideia.

Editado por Sewko
Postado
1 hora atrás, Temujin disse:

Limite de Jogos

Coloquei 32 porque todos os times conseguem chegar nesse número durante a semana, então seria o mais próximo do equilíbrio que essa liga já alcançou hahahau.

Não tem como configurar isso no site da ESPN. Então teríamos que ter alguém controlando as escalações para garantir que ninguém passou dos 32 jogos. Para o máximo (real) de jogos ser 32,  teria que configurar o máximo da ESPN para 26.

Wildcard nos Playoffs

Esse formato incentivaria os times de baixo da tabela a manterem seus times minimamente competitivos, pois ainda teriam chance de playoffs e diminuiria um pouco o tank muito cedo como nessa temporada. 

Não gosto destes wildards em nenhum playoff. Mas creio que seja o melhor para liga, mantendo mais gente interessada em vencer até o final.

Limite Mínimo no CAP
Chegaram a comentar isso no tópico mas não lembro quem (acho que o Amoba), sobre colocar um limite mínimo no CAP para evitar times abaixo do teto. Pegando o valor proporcional da NBA (o mínimo é 90% do CAP de 70M, dando 63M) então para nossa liga o valor seria de 135M. 

Eu não entendo o motivo disto. Poderiam me explicar?

Trade Deadline
Nessa temporada a data limite fechou há cinco rodadas do final, para o próximo ano sugiro alongar um pouco, fechando há quatro rodadas. Isso impediria um pouco os times desmontarem muito cedo pensando no tank, e também incentivaria times na briga da 5º colocação a continuarem na disputa com times competitivos. 

Vejo vantagens e desvantagens em adiantar ou atrasar o trade deadline. Eu vou votar por manter como está.

Postado

Limite de Jogos

Como o Pisco disse ficaria tendo que alguém controlar ai fica complicado acho melhor manter como está

Wildcard nos Playoffs

1ª Rodada Playoffs: 4º x 5º (os três primeiros não jogam nessa semana) (matchup de uma semana)

2ª Rodada Playoffs: 1º x 4º ou 5º // 2º x 3º (matchup de uma semana)

Muito boa essa ideia manteria mais equipes na briga

Limite Mínimo no CAP

Não vejo o porque colocar isso se o cara conseguir montar um puta time com metade do CAP méritos dele né? estipular um minimo faria alguns ter que dar megas contratos só pra não ficar abaixo

Trade Deadline

Acho que essa encaixa bem com aquela do Wildcard, pois os times que ainda tiverem chance vão querer se reforçar

Postado
4 horas atrás, Psicopinto disse:

As multas para salários maiores que 4M continuam as mesmas.

Os expirantes estão fora da multa, certo?

Dropei agora !!

Brandon Bass - peguei na IR do J. Jack ou do B. Griffin (não lembro)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...