Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Primeiras novidades do FM 2016

Gourcuff

Posts Recomendados

CROAShjW8AECykE.png:large

Gostei bastante dessa tela. Acho que visualmente ajuda a como montar a instrução.

CROUmQrWwAEz6c8.png:large

Enfim, alguma coisa acontece quando a temporada acaba. Só falta mesmo colocar algo relacionado à conquista de um título!

Eu gostei desse novo ad-on de sugerir substituições, até porque não dá pra conhecer seu plantel ao 100% pra se lembrar de todas as posições que seus suplentes podem efetuar no jogo. Muito interessante.

Olha, acho que discordo de você! O bom treinador sempre conhece seu elenco como a palma da sua mão...

Mas é sim interessante ver quais sugestões o jogo faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 639
  • Criado
  • Última resposta

Olha, acho que discordo de você! O bom treinador sempre conhece seu elenco como a palma da sua mão...

Mas é sim interessante ver quais sugestões o jogo faria.

Então tente conhecer um plantel só de ucranianos e associe os nomes com a posição devida e etc. 
Manejar jogadores ingleses é fácil demais. 

Isso entra até na questão de que entre os seus sete suplentes, nenhum jogue naturalmente a posição de um jogador que se machucou, por exemplo. A ferramenta, creio, vai servir também para mostrar qual jogador é razoavelmente bom nessa posição, ao invés de abrir a janela e esmiuçar o perfil do jogador. A janela ali foi feita para aquelas rápidas substituições.

Link para o comentário

Então tente conhecer um plantel só de ucranianos e associe os nomes com a posição devida e etc. 

Isso entra até na questão de que entre os seus sete suplentes, nenhum jogue naturalmente a posição de um jogador que se machucou, por exemplo. A ferramenta, creio, vai servir também para mostrar qual jogador é razoavelmente bom nessa posição, ao invés de abrir a janela e esmiuçar o perfil do jogador. A janela ali foi feita para aquelas rápidas substituições.

Só vou dizer que treinar um time inglês não me faz ter só jogadores ingleses no time! ;)

E repito, achei interessante, apesar de discordar apenas do seu comentário anterior! ^^

Link para o comentário

Só vou dizer que treinar um time inglês não me faz ter só jogadores ingleses no time! ;)

E repito, achei interessante, apesar de discordar apenas do seu comentário anterior! ^^

Você não está entendendo o que eu quero dizer. Estou falando quando você pega um Karpaty da vida, quase 85% dos jogadores ucranianos ou o Hammarby da Suécia, na mesma situação do Karpaty. Você vai dar conta de memorizar a posição de todos? Quando falo posição, falo até as posições em que eles jogam pifiamente, na cor amarelo ou alaranjada. 

É nesse ponto onde quero chegar: jogar com ingleses, italianos e outras nações europeias te ajudam a memorizar, ainda mais se você os conhece de acompanhar seus jogos pela televisão e etc. 

Link para o comentário

Poderia haver mais pressão da torcida sobre o treinador em termos de escalação de jogadores. Principalmente na sonoplastia do estádio, com vaias etc.

Link para o comentário

Você não está entendendo o que eu quero dizer. Estou falando quando você pega um Karpaty da vida, quase 85% dos jogadores ucranianos ou o Hammarby da Suécia, na mesma situação do Karpaty. Você vai dar conta de memorizar a posição de todos? Quando falo posição, falo até as posições em que eles jogam pifiamente, na cor amarelo ou alaranjada. 
É nesse ponto onde quero chegar: jogar com ingleses, italianos e outras nações europeias te ajudam a memorizar, ainda mais se você os conhece de acompanhar seus jogos pela televisão e etc. 

Tá, compreendo o que você quer dizer. Mas acho que esse pensamento só vale pro começo do jogo. No ponto em que estou, por exemplo, você não conhece quase nenhum jogador do elenco mais pelo nome, quase todos são newgens, ou jogadores obscuros pra quem acompanha futebol e joga FM, mesmo o mais experiente. Meu time mesmo, o Leeds, em 2021, praticamente não tem nenhum jogador de nome conhecido (talvez ainda uns 6, vai). Nesse caso, não vejo muita diferença entre treinar um time inglês ou um ucraniano, ou um japonês. Nome é nome.

Mas entendo essa especificidade que você quis enfatizar. De fato as posições em amarelo/laranja realmente fica difícil de memorizar a menos que o jogador jogue pela sua equipe já à bastante tempo. Eu estava me referindo às posições mais comuns, em que o jogador pode ser "efetivo" ou "competente".

CRTQYtMWUAEms9U.png:large

Bacana isso aí!

Link para o comentário

Loguei para dizer que discordo. Tem que conhecer cada fio de cabelo que tem no clube e quantas caspas e piolhos tem em cada cabeça de quem tá no club, e ainda da apelidos para cada cravo no nariz de cada jogador, seja ele espanhol, búlgaro, chinês ou africano. No 2015 praticamente 90% de todas as indicações de todos os tipos, desde sub21 até staff eram péssimas para os meus objetivos   

Link para o comentário

Loguei para dizer que discordo. Tem que conhecer cada fio de cabelo que tem no clube e quantas caspas e piolhos tem em cada cabeça de quem tá no club, e ainda da apelidos para cada cravo no nariz de cada jogador, seja ele espanhol, búlgaro, chinês ou africano. No 2015 praticamente 90% de todas as indicações de todos os tipos, desde sub21 até staff eram péssimas para os meus objetivos   

Isso não quer dizer que seu staff no FM 16 vá indicar um goleiro pra substituir um ponta esquerda. Não vem abusar da IA do jogo, por favor.
Também reclamava da mesma coisa do staff, mas alguém aqui do fórum me fez por outra ótica: é você quem tem que tomar as decisões sobre a sua equipe. O staff está ali, mas é tão falho quanto você. Não adianta trazer o Mauro Tassotti pra ser teu treinador adjunto e achar que ele vá fazer milagres.

Link para o comentário

CRTQYtMWUAEms9U.png:large

Vai ajudar bastante na montagem do elenco, pq sempre esqueço de ver se tenho jogadores ingleses suficientes.

Essa novidade de fazer a terceira camisa é bem interessante.

Link para o comentário

Essa linha de evolução do FM2015/2016 é aquela típica que você diz que "não mudou quase nada"  "continuação do fm 2015" mas na verdade as coisas acrescentadas podem fazer uma boa diferença, seja estética ou na jogabilidade e também na praticidade deixando o jogo um pouco mais dinâmico e no caso da ultima screen, te alertando sobre um possível erro que pode estragar seus planos.To gostando bastante até agora e também aguardando novas novidades.

Link para o comentário

Isso não quer dizer que seu staff no FM 16 vá indicar um goleiro pra substituir um ponta esquerda. Não vem abusar da IA do jogo, por favor.Também reclamava da mesma coisa do staff, mas alguém aqui do fórum me fez por outra ótica: é você quem tem que tomar as decisões sobre a sua equipe. O staff está ali, mas é tão falho quanto você. Não adianta trazer o Mauro Tassotti pra ser teu treinador adjunto e achar que ele vá fazer milagres.

HÃ?? Amigo, eu jogo LLM, jamais deixo qualquer decisão na mão de alguém, só falei algo óbvio, o staff indica um péssimo substituto para qualquer posição, na maioria das vezes, por que ele não lê o que está na sua mente, simplesmente por isso. Uso apenas como referência básica para dados ocultos, por exemplo, vejo que ele finaliza 15 e tem 13 de frieza, mas se ele tiver 90 de CA e 95 de PA com 26 anos não serve para serie A BR, como não jogo com qualquer auxílio fora do jogo inclusive não uso a pesquisa nem listas feitas por ninguém, preciso saber do olheiro ou outro staff quão bom são os atribs ocultos, e ele me dão as estrelas, em outras questões subjetivas, para mim, são meros figurantes

Link para o comentário

Essa linha de evolução do FM2015/2016 é aquela típica que você diz que "não mudou quase nada"  "continuação do fm 2015" mas na verdade as coisas acrescentadas podem fazer uma boa diferença, seja estética ou na jogabilidade e também na praticidade deixando o jogo um pouco mais dinâmico e no caso da ultima screen, te alertando sobre um possível erro que pode estragar seus planos.To gostando bastante até agora e também aguardando novas novidades.

Ninguém discorda que tem atualizações muito boas, porém uma coisa é lançar como patchs outra é lançar como sendo um novo jogo e cobrar como um "novo jogo". Confesso que esperava como obrigação varias correções e atualizações que foram feitas, porém novidades, de fato, ficou muito abaixo da minha expectativa (Sim eu irei comprar)

Link para o comentário

Mas onde tá essa informação? Não vi aqui...

For under a third of the price you can design your own kit (and squad) with the new Create-A-Club feature in #FM16 https://twitter.com/standardsport/status/654406292577107968 

Link para o comentário

CRcBA1VXAAAXmjl.png:large

Acho que as finanças vão deixar de ser um grande problema pra mim depois dessa nova tela. Muito mais fácil de entender o que acontece com o balanço do clube.

Link para o comentário

CRcBA1VXAAAXmjl.png:large

Acho que as finanças vão deixar de ser um grande problema pra mim depois dessa nova tela. Muito mais fácil de entender o que acontece com o balanço do clube.

Gostei bastante também dessa organização da tela. Tá bem mais informativa e mais clara. Vai ser bem útil.

CRc2IhhWIAEIPjU.png:large

Achei a tela bem bonita, bem informativa e organizada. São coisas que enriquecem a experiência de jogo. Se continuar nessa toada, pode vir coisa boa ainda antes do lançamento.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...