Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Primeiras novidades do FM 2016

Gourcuff

Posts Recomendados

Excelente observação. 

Vi o vídeo e teve duas coisas que me chamaram a atenção.

1 - Nem considero uma melhoria... vou considerar como consertar algo que já deveria ter sido consertado. Agora vai ficar bem aparente aquela coluna que ficava escondida na aba de "Condição Física" que mostrava o estado de cansaço do jogador para o próximo jogo. Eu vivia chamando atenção para isso e o Miles afirmou ali que essa foi a causa maior para enorme número de lesões da versão atual. 

Agora vai ficar na cara ali com aquelas duas linhas formando círculo, uma pra condição geral e outra para o cansaço.

2 - Aqui eu vi uma melhora significativa que é para quando você escolher duas funções específicas onde os jogadores podem "bater cabeça" em campo, um jogador vai ficar sobreposto ao outro no gráfico do campo tático, assim vai ficar NA CARA que os jogadores estão ocupando o mesmo espaço no campo. Isso vai ajudar um monte o pessoal que não acompanhou o guia de Pairs & Combinations. 

Fora isso não vi nada de revolucionário. Por enquanto a mesma coisa, mas de forma um pouco mais funcional.

Entendo o que você falou e concordo. Falta muito pra esse jogo que a gente tenha liberdade para posicionar os jogadores sem a bola, mas pelo que vi ali de opções disponíveis, não vai ser desta vez.

Não entendo ainda o motivo de eles não implementarem um modelo de centro tático igual ao PES, 100% manipulável, você posiciona o jogador exatamente onde quer no campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 639
  • Criado
  • Última resposta

Não entendo ainda o motivo de eles não implementarem um modelo de centro tático igual ao PES, 100% manipulável, você posiciona o jogador exatamente onde quer no campo

Acredito que seja para facilitar a vida de quem começa a jogar o FM agora.

Com as posições mais "engessadas" fica mais fácil dos novos jogadores não cometerem muitos erros e assim não afastá-los da franquia. 

Link para o comentário

Acredito que seja para facilitar a vida de quem começa a jogar o FM agora.

Com as posições mais "engessadas" fica mais fácil dos novos jogadores não cometerem muitos erros e assim não afastá-los da franquia.

Faz algum tempo, li um texto que no qual a conversa era sobre como os jogadores humanos eram capazes de inventar coisas para "quebrar" o motor do jogo e que a SI teve uma amostra disso com o antigo FM Live. Por isso, o autor do texto dizia, que tudo ficaria mais "engessado" a partir dali, pois se houvesse liberdade veríamos avalanches ofensivas e/ou muralhas defensivas com sete, oito jogadores em linha e outras infinitas combinações, que deixaria a SI sempre em uma situação de ver seu motor do jogo "quebrado" como aconteceu com a Diablo no CM. Essa explicação também era usada para explicar o problema de se montar táticas para escanteios e faltas com total liberdade. 

Link para o comentário

"Quando procurados por um outro clube, treinadores possuem a opção de ter uma conversa privada com jogadores e comissão técnica sobre a mudança"

Interessante essa novidade. Pelo menos agora poderá formar opiniões antes de sair de um clube, ver se o clube ficará abalado ou não.

Link para o comentário

Interessante essa novidade. Pelo menos agora poderá formar opiniões antes de sair de um clube, ver se o clube ficará abalado ou não.

Mas, esta conversa ficaria mais interessante ainda, se pudesse chamar staff e/ou jogadores para vir juntos e trabalhar esta possibilidade com o time contratante, mas, totalmente utopia da minha parte né?!

o-lOoOkOO

Link para o comentário

Mas, esta conversa ficaria mais interessante ainda, se pudesse chamar staff e/ou jogadores para vir juntos e trabalhar esta possibilidade com o time contratante, mas, totalmente utopia da minha parte né?!

O técnico novato num clube, geralmente tem bastante ideias para propor, entre elas chamar staffs e/ou jogadores. Acontece bastante de, quando o técnico for demitido ou pedir demissão, vários funcionários pedirem também, fato que já vi no FM15.

Link para o comentário

Novidades bem pontuais mas que deixam o jogo mais organizado com mais opções e recursos to gostando! 

Minha maior curiosidade é o mercado,  será q times vão fazer melhores contratações?  Vsi ter mais movimento?  As vendas e preços vão ser coerentes?  

E qnd ganhar título vai ter celebração?  Notícias? 

Vamos q vamos! 

Link para o comentário

[...]

Faz sentido. Pra tudo tem uma explicação. Uma coisa é certa: essa limitação não é de graça.

Sinto falta as vezes de poder determinar o posicionamento defensivo exato do jogador.

Mas imagina isso livre? O que vai ter de usuário colocando um meio campista ou lateral fechando a marcação até dentro da área e colocando esse mesmo jogador pra finalizar na pequena área adversária...

Depois esse mesmo usuário vai ficar reclamando que o jogador tá sempre cansado, que tem muita lesão, etc...

Dar muita liberdade tb é complicado pq muitos não saberão utilizá-la da forma em que o programador pensou na hora da concepção.

Link para o comentário

Talvez nem precisa-se ter liberdade de posicionamento, simples instruções em funções especificas já poderiam ser implementadas.

Por exemplo um lateral defensivo poderia ter a instrução como "Se alinhar a zagueiros" ou um Ala Invertido a instrução "Ir para o meio para apoio" um Ponta com a instrução "Ficar sempre aberto" isso seria uma coisa simples e fácil de ser implementada no FM.

Até pelo motivo que o ggpofm deu não vejo o FM no futuro com liberdade para posicionar os jogadores, mas eu também não vejo como isso agregaria melhorias no jogo pra mim o sistema atual é eficiente,facil e evita táticas bugadas.

Link para o comentário

Po achei bem bonita essa skin e esse design! 

Em relação a telas,  queria ver a tela de nosso perfil,  tinha que aparecer os títulos e nossa história logo de cara! 

Será que não teremos mais vídeos? E as regras e atualizações em competições?  O foda é justamente pelo jogo ser inglês so se foca o futebol de lá. 

Link para o comentário

Até agora tô gostando das novidades, parece que as novidades serão mais focadas no gerenciamento nessa versão.

Telas mais claras e objetivas e com informações mais recheadas.

Muito otimista, agora só fico na espera de rodar no meu pc de boa!!!

Link para o comentário

Gostei da tela do Staff, bem informativa. O perfil do Staff não mudou muito, apenas na organização.

Link para o comentário

Galera, esperem que em breve deve sair cupom de desconto do Fmanager, não comprem agora..

O que eu queria ver melhorado mesmo é o mercado de transferencia, acabar isso de o clube pedir 350M por um jogador que vale 500m, jogadores voltarem com maior frequencia para o time favorito ou para seu pais, os times pararem de comprar jogador e ele não jogar nenhuma partida.

Link para o comentário

Galera, esperem que em breve deve sair cupom de desconto do Fmanager, não comprem agora..

O que eu queria ver melhorado mesmo é o mercado de transferencia, acabar isso de o clube pedir 350M por um jogador que vale 500m, jogadores voltarem com maior frequencia para o time favorito ou para seu pais, os times pararem de comprar jogador e ele não jogar nenhuma partida.

Se anunciarem essa mudança eu compro na hora.

Link para o comentário

Pois é o mercado para mim é o principal fator que tem que ter atualização e mudanças! 

- Jogadores sendo contratados e estando na reserva dos clubes

- Times querendo preços absurdo por jogadores medianos (irreal)

- Pouca movimentação no mercado de transferência brasileiro principalmente

- Poucas trocas e pouca compra dos destaques dos estaduais ou de clubes de menor expressão

- Rivais comprando jogadores de rivais

- A maquina oferecendo algo muito absurdo de barato em relação a sua oferta pelo jogador

E acho que a inteligência artificial tinha que ser melhor trabalhada, para o jogo ficar mais dificil (clube pequeno se reforçando como pode para dar trabalho aos grandes, assim como grandes clubes fazendo contratações maneiras não apenas de jogadores mais ou menos)

- O principal ponto do mercado seria: Jogadores voltando a seus clubes favoritos ou com situação financeira maneira. Vejo muito clube com dinheiro e não contratando ninguem!

Link para o comentário

Pra mim esses valores absurdos que a maquina pede para os seus jogadores foi uma forma que acharam para contornar o rápido enriquecimento dos clubes e tenho certeza que continuara no FM até encontrarem um jeito de equilibrarem essa parte das finanças, mas não tenho ideia de como pode ser melhorada.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...