Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Corinthians 1 x 0 Atlético Mineiro


PsychoShow

Posts Recomendados

Só quando não dão pênalti no Tinga.

Ou expulsam um jogador indevidamente.

Ou quaando o juizão vai pro jogo pra tentar influenciar o resultado.

Ou se os jogadores tiverem combinado o resultado.

Ou um gol legal que não é contado.

mimimi detected

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Perdeu o futebol o carai, o Jemerson que é um zagueiro mediano e que se fosse bom não teria deixado espaço pro outro mediano do Malcom fazer aquele gol. Enfim,, vitória merecida ao Timão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem gente que precisa ver mais jogos do Corinthians; A equipe sempre joga em cima das "falhas individuais", seja dentro ou fora de casa.

Torcedor já está acostumado. Passa nervoso, mas está acostumado.

Clubista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi sofrido, mas foi

 

pp96064.jpg

 

O Corinthians recebeu o Atlético-MG, que briga diretamente com ele pelo título do campeonato brasileiro, na Arena Corinthians desfalcado de Jadson e Cássio. Para seus lugares Rildo e Walter, respectivamente. Com essas mudanças, principalmente a primeira. O ala, um jogador de mais velocidade e mais agudo que o meia deveria mudar um pouco a forma com que a equipe paulista joga. Foi o que aconteceu.

 

1.png

Corinthians armado em um 4-2-3-1 com Rildo recuado para conter as subidas de Marcos Rocha, que fazia sua estreia no campeonato brasileiro. Elias, Malcom e Fágner fazendo o inferno no lado esquerdo da defesa atleticana, que precisou manter Douglas Santos preso.

 

Pelo lado da equipe mineira, Marcos Rocha e Luan retornavam à equipe após lesões. A promessa de melhora do já bom lado direito do Atlético foi parcialmente cumprida. O segundo supracitado precisou ser substituído por lesão no meio do primeiro tempo, dando lugar ao atacante Carlos que não traz a “briga” que o meia-atacante tem, mas cumpre bem seu papel.

 

2.png

Atlético no mesmo 4-2-3-1 do Corinthians. Ao contrário do time de Tite, os volantes ficam mais presos apenas distribuindo o jogo para os meias-atacantes, também devido ao ímpeto do adversário em atacar pelas pontas, forçando uma cobertura daqueles. Pratto dando muita luta no ataque e Giovanni Augusto mostrando porque conquistou a vaga de criador de jogadas da equipe.

 

O primeiro tempo foi de muita correria de ambos os lados. As duas equipes buscavam o gol, afinal era um “jogo de seis pontos”. O Corinthians conseguia as principais descidas pelas pontas, Renato Augusto e Elias enfrentavam problemas para tabelar no meio com o ex-bom jogador Vágner Love fazendo pivô. Atlético-MG foi mais perigoso nas poucas vezes que conseguiu chegar a meta corinthiana, obrigando Walter a fazer duas defesas no primeiro tempo. Mais tarde, quase no fim da primeira etapa, Love viria a queimar a língua deste que vos escreve puxando contra-ataque e achando Malcom livre para abrir o placar.

 

Para a segunda etapa, mesmo sem alterações, as duas equipes mudaram suas mentalidades e o jogo ficou mais emocionante. A equipe de Levir Culpi partiu pra cima com tudo que tinha direito e o Corinthians entrou em modo “empatite” e estacionou o auto-carro em frente à baliza. Os pontas paulistas faziam um papel muito comum no futebol internacional: acompanhar o lateral para seu campo defensivo e por lá permanecer. Essa foi a tona de todo o segundo tempo.

 

3.png

Corinthians no final do jogo: O 4-2-3-1 que virou 4-4-2 e até 4-5-1, dependendo de como o Atlético atacava. Tite despreocupado com velocidade do contra-ataque, buscando-a nos pontas com a entrada de Danilo. Malcom e Mendoza seguindo os laterais até o fim e mesmo assim buscando o ataque quando surgia a oportunidade.

 

O Atlético, por sua vez, seguia com uma pressão pouco efetiva, travado por uma atuação de Gil e Felipe na zaga corinthiana. Com a compactação do adversário, o time mineiro não encontrava espaços e só levou perigo em dois lances de Giovanni Augusto: uma cobrança de falta no chão que bateu na trave e um chute da intermediária que o vento ajudou a complicar a vida do goleiro Walter. Somente no fim do jogo quando Mendoza perdeu gol na cara de Victor que, no contra-ataque, o Atlético-MG conseguiu colocar Pratto cara a cara com Walter, com este se saindo melhor em tal duelo.

 

4.png

Atlético no fim do jogo: Laterais que viraram meias, pressão total e jogando na metade do campo. Guilherme não teve tempo de produzir muito e Giovanni Augusto foi o melhor em campo pela equipe ao lado de Jemerson.

 

Sem Bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Ribeiro foi o melhor em campo do Atletico. Criou situações de gol e não foi fominha quando não deveria como o Giovanni. So os adversarios veem o Jemerson como bom zagueiro e ainda insistem em ver boas atuaçoes dele.

 

mimimi detected

Baita argumento. Parabéns. Belíssima contribuição.  :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner Love perdeu toda a técnica jogando no exterior. TODA! Nenhuma bola o filho da puta acertava. Esse Giovanni joga pra caralho, quando ele fez os dois dribles da vaca eu achei que iria ser gol, só achei. Mas foi um jogão mesmo e o estádio estava cheio, ótimo! Se continuar assim será ótimo e que venha mais jogos no sábado. E Rildo tava morrendo no campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu notei é que o Rildo fica muito previsível jogando na esquerda. Ele não tem perna canhota e só corta pro meio. Acho que na cabeça do Tite o Rildo fica mais vertical e objetivo jogando alí, mas na verdade ele acaba não rendendo nada. Na direita ele consegue o fundo na maioria das vezes e mesmo se resolver cortar pra dentro a bola ainda fica na perna boa e dá a oportunidade de tocar pra quem vem de trás (Jádson, Elias e Renato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu notei é que o Rildo fica muito previsível jogando na esquerda. Ele não tem perna canhota e só corta pro meio. Acho que na cabeça do Tite o Rildo fica mais vertical e objetivo jogando alí, mas na verdade ele acaba não rendendo nada. Na direita ele consegue o fundo na maioria das vezes e mesmo se resolver cortar pra dentro a bola ainda fica na perna boa e dá a oportunidade de tocar pra quem vem de trás (Jádson, Elias e Renato).

 

Acho que a ideia dele ontem foi colocar o Rildo na esquerda, pra ajudar a cobrir as possíveis subidas do Uendel quando o Marcos Rocha viesse para um contra-ataque rápido.

 

Pareceu mais um caso isolado. Ofensivamente o Rildo foi muito mal por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do Corinthians melhorou muito depois que o Tite tirou o Love. Mesmo com o time na retranca o Love tava fudendo o esquema, nao conseguia segurar a bola por mais de 5 segundos sem fazer alguma cagada, era um jogador a menos.

 

Nao da pra entender o que aconteceu com esse cara, nao pode ser so' fisico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego estressado porque falei que o futebol perdeu hahahaha

 

O Corinthians é time pequeno pra abrir 1x0 em casa e ser engolido no segundo tempo? Porra, no segundo tempo o Corinthians só trocou passes e chegou no gol no finalzinho, quando o Leonardo Silva já estava no ataque.

 

É isso que questiono. O Corinthians pelo tamanho que tem, deveria apresentar mais futebol. Mas os caras preferem me xingar, então tá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode perder o futebol, pode ganhar de 0,5x0, foda-se.

O que importa são os 3 pontos somados. Não é hora de se preocupar com a qualidade do futebol apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Galo lá é time grande pra sair atacando os outros fora de casa assim? Que falta de respeito com o futebol.

 

Ok, tá bom.

 

Pode perder o futebol, pode ganhar de 0,5x0, foda-se.

O que importa são os 3 pontos somados. Não é hora de se preocupar com a qualidade do futebol apresentado.

 

Jogar melhor futebol = mais chances de somar 3 pontos.

 

Não dá pra cobrar "mudança no futebol brasileiro" enquanto esse pensamento de resultado a qualquer custo prevalecer. Isso só valida cada vez mais as decisões da CBF, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Rildo se preocupou muito com a parte defensiva e é visível que falta entrosamento, além da pressão do jogo em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol também é pragmatismo. Só isso.

Mas né... Quem tem boca vaia Roma.

 

Sem duvidas, principalmente pra times sem qualidade técnica, o que não é o caso do Corinthians. Pelo que me lembro, o Tite chegou com o discurso de jogar mais ofensivamente.

 

Enfim, vou me calar porque não é meu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, o cara tá me falando de mudanças no futuro do futebol brasileiro tendo em base um jogo. Como se o Corinthians estivesse praticando um Muricyball o campeonato inteiro. Para de chorar, cara. Para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar melhor futebol = mais chances de somar 3 pontos.

Não dá pra cobrar "mudança no futebol brasileiro" enquanto esse pensamento de resultado a qualquer custo prevalecer. Isso só valida cada vez mais as decisões da CBF, por exemplo.

Amigo, meu time até 2 meses atrás tava tomando pancada de Guaranis e Palmares da vida, fodido sem ter como pagar salários, perdendo jogadores titulares e o caralho a quatro.

Você acha MESMO que HOJE eu to preocupado com a exibição e não com os 3 pontos?

Eu preferia ver meu time jogando igual o Real Madrid martelando, jogando horrores, enchendo de gols o adversário, mas essa não é minha realidade, então eu me preocupo mesmo é com os pontos.

Fora que isso não tem nada a ver com a CBF e com o futebol brasileiro. To falando estritamente do MEU clube, só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas, principalmente pra times sem qualidade técnica, o que não é o caso do Corinthians. Pelo que me lembro, o Tite chegou com o discurso de jogar mais ofensivamente.

 

Enfim, vou me calar porque não é meu time.

Finalmente eu entendi o que você quis dizer, cara. 

Eu também sou fã de lances plásticos, mágicos, mas não é a realidade do Corinthians hoje. Infelizmente. 

Só que ganhando, seja bonito ou feio, ainda é ganhar. Vida que segue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, meu time até 2 meses atrás tava tomando pancada de Guaranis e Palmares da vida, fodido sem ter como pagar salários, perdendo jogadores titulares e o caralho a quatro.

Você acha MESMO que HOJE eu to preocupado com a exibição e não com os 3 pontos?

Eu preferia ver meu time jogando igual o Real Madrid martelando, jogando horrores, enchendo de gols o adversário, mas essa não é minha realidade, então eu me preocupo mesmo é com os pontos.

Fora que isso não tem nada a ver com a CBF e com o futebol brasileiro. To falando estritamente do MEU clube, só.

 

Elenco do Corinthinas é pau a pau com o do Galo (um é melhor que o outro em diferentes setores) e ambos tiveram momentos de instabilidade no ano... Vocês obviamente não devem ter acompanhado, mas a primeira fase da Libertadores/Mineiro do Galo foram sofríveis.

 

Eu entendo o sentimento de vocês no quesito "estava uma merda, então o importante agora é o resultado", mas sei lá, não era preciso jogar como um Joinville no segundo tempo... O elenco pode mais que isso. Questiono se o Tite será capaz de oferecer.

 

Sobre esse pensamento + CBF = Quando todos os torcedores de todos os times aqui no Brasil pensam dessa forma, acaba validando o comportamento da CBF de que o que importa é o resultado.

 

Enfim... Que seja um duelo de estilos pelo titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe mérito nenhum em jogar ofensivamente e muito menos demérito em jogar defensivamente. Cada time joga de acordo com as peças que tem, ué. O mérito tá em conseguir converter o estilo de jogo escolhido ao resultado desejado. Se o resultado desejado é um futebol bonito de se ver, parabéns ao Galo, conseguimos isso e ninguém no Brasil tá perto disso. Mas só isso é pouco. O resultado desejado tem que ser o titulo. Também acho que estamos no caminho certo pra esse objetivo, mas o Corinthians idem, por um outro caminho (que pode ser pior por N fatores, mas não pelo fato de simplesmente ser defensivo).

 

E ah, e se for Muricyball também, qual o problema? Ganhou 3 brasileiros seguidos, coisa que mais ninguém teve a competencia de fazer nesses anos.

 

Olha os times do Mourinho. Vamos pegar um exemplo recente: ele não teria ganhado a UCL com a Inter NUNCA se quissesse jogar pra frente com o time que tinha (e que os outros tinham tbm, né). O cara é pior por "admitir" que não tem condições de propor jogo e ficar no contra-ataque? O cara é foda, isso sim, não é sorte não. 

 

Se a retranca dele é tão pior assim que o futebol esmagador do Barcelona daquele ano, pq os catalães não tiveram a capacidade de elimina-lo?

 

Particularmente, acho que o Corinthians vai brigar pelo titulo mais pelo baixo nivel do campeonato do que por competencia do Tite em montar uma defesa. Pra ampla maioria dos times do campeonato, é uma muralha, mas contraum time que cria muito como o Galo, a casa de voces ficou por um fio várias vezes e só nao caiu por incompetencia nossa (os gols que os caras perderam ontem.......... não foram poucos, toda hora a gente conseguia chegar). Acontece que não tem muitos times assim e já conseguiram os 3 pontos do melhor treinado, ou seja, deu bom proces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô galera, vocês não perceberam que temos um Vaz atleticano no fórum? O DSM é completamente fanático. O Galo em geral, a diretoria, o Levir e os jogadores são todos ótimos e perfeitos. Se o Galo perde, o futebol está triste. Não critiquem o time dele! É só pensar: assim como não dá pra esperar parcialidade do Vaz (sim vaz eu te persigo), também não esperem isso dele. Enfim, que tópico mais fraco, cheio de merda falada de ambas as partes.

 

O jogo foi muito bom. Acho que o mais justo seria um empate, mas o mais justo não muda resultado no futebol. O Galo não conseguiu fazer gol, foi incompetente e faltou sorte também. De qualquer jeito, esperava ou um empate ou uma derrota. São pontos que dão pra recuperar e apesar do resultado negativo, acho que o time jogou bem. Se manter essa pegada, com certeza poucos times conseguiram resultados positivos em cima da gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...