Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Agora, Dsmoreira disse:

Porque os caras tem 30 milhões de torcedores? Tu quer que eles recebam a mesma cota que o Sport, que tem 3,3 milhões? Não dá né...

Sem contar que você mostra total desconhecimento a forma de distribuição da cota de TV da liga, mas enfim, deixa pra lá.

Até o modelo inglês, elogiado no mundo inteiro, usa a audiência como parâmetro. Modelo este, aliás, que a Liga planeja adotar futuramente. Parece que para o Campeonato de 2016, receberá mais quem chegar mais longe, o que faz sentido em um campeonato tão curto.

• Respostas 738
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Vinicius Vaz / Gaúcho

64

• Perissé

57

• Athaíde

51

• Rodrigodm

43

Guest João Gilberto
Postado

Tudo de vocês é Sport, em nenhum momento eu falei de Sport, to falando de futebol brasileiro. Enfim digo eu, essa discussão cansa e quando você vê outro prejudicado defendendo os ganhos do privilegiado, realmente não há mais o que dizer.

Postado
27 minutos atrás, João Gilberto disse:

Como você consegue dizer isso quando a primeira coisa que aconteceu como contribuição com a chegada do Flamengo nessa liga foi fazer da distribuição de cotas algo desigual? Os caras nem direito tinham a participar e já chegaram ganhando mais que os fundadores! Eu admiro a tua crença, mas o mundo real não funciona assim.

Sério, não da pra discutir. Quem diz quem tem direito de participar é você? Depois pede argumento quando você não profere nenhum. 

27 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

"Se Flamengo e Fluminense forem punidos, os outros clubes da Liga admitem ficar fora do Brasileirão"

Alguém realmente acha que a CBF vai punir a porra do time mais popular do país?

Do jeito que a FERJ é suja, vejo até o Rubens Lopes indo chorar na CBF. Mas os caras NUNCA vão ter coragem de fazer algo mais extremo com um time de 40 milhões de torcedores. No máximo vão aplicar alguma multinha. Todo esse joguinho de vetar e ameaçar é blefe. A Liga tem a lei do lado dela(apesar disso não significar muito no Brasil). Os clubes já tem a faca na mão, É só enfiar

Todo mundo fala disso mas se esquece do que aconteceu em 87. Flamengo sozinho nunca teve força pra nada. Politicamente Flamengo nunca teve essa força toda que dizem que ele tem. Não duvido de punição alguma.

Postado
6 minutos atrás, raskor disse:

Até o modelo inglês, elogiado no mundo inteiro, usa a audiência como parâmetro. Modelo este, aliás, que a Liga planeja adotar futuramente. Parece que para o Campeonato de 2016, receberá mais quem chegar mais longe, o que faz sentido em um campeonato tão curto.

Na verdade a liga já utiliza o modelo inglês.

Se não me engano, é valor base + desempenho + audiência.

Guest João Gilberto
Postado
3 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Sério, não da pra discutir. Quem diz quem tem direito de participar é você? Depois pede argumento quando você não profere nenhum.

Vamos a uma prática de raciocínio lógico simples: de onde saiu a primeira liga? Da Sul/minas. Flamengo e Fluminense faziam parte da Sul/minas? Não. Logo, eles não tinham (na essência do torneio) direito a participar, certo?

Postado (editado)
15 minutos atrás, João Gilberto disse:

Tudo de vocês é Sport, em nenhum momento eu falei de Sport, to falando de futebol brasileiro. Enfim digo eu, essa discussão cansa e quando você vê outro prejudicado defendendo os ganhos do privilegiado, realmente não há mais o que dizer.

Qual seria o modelo de divisão de cotas ideal na sua opinião, visto que você parece discordar do modelo inglês?

Editado por raskor
Postado
4 minutos atrás, João Gilberto disse:

Vamos a uma prática de raciocínio lógico simples: de onde saiu a primeira liga? Da Sul/minas. Flamengo e Fluminense faziam parte da Sul/minas? Não. Logo, eles não tinham (na essência do torneio) direito a participar, certo?

Qual a dificuldade de você entender que esse torneio NÃO é um Sul/Minas, até o nome já foi mudado. Mesmo que fosse, qual o problema a não ser o seu ódio doentio pelo Flamengo e por tudo que não é de Pernambuco? 

Postado
1 minuto atrás, Rodrigodm disse:

Qual a dificuldade de você entender que esse torneio NÃO é um Sul/Minas, até o nome já foi mudado. Mesmo que fosse, qual o problema a não ser o seu ódio doentio pelo Flamengo e por tudo que não é de Pernambuco? 

Bairrismo.

Guest João Gilberto
Postado
12 minutos atrás, raskor disse:

Qual seria o modelo de divisão de cotas ideal na sua opinião, visto que você parece discordar do modelo inglês?

Eu não discordo do modelo inglês, acho o mais próximo do quesito justiça, mas isso se aplicado ao brasileiro. Só que estamos falando da primeira liga, que ao meu ver, deveria beneficiar em primeiro lugar os seus fundadores que são provenientes da Sul/minas. Ao menos na primeira edição, na minha opinião, Flamengo e Fluminenses deveriam ter apenas uma cota simbólica, justa, mas nunca maior que a dos idealizadores do projeto, apenas isso.

No mais, a discussão já está fugindo ao tema mais atual que é a negativa da CBF e minha descrença que a coisa toda evolua, sobre isso, não tenho mais nada a dizer.

Postado
3 minutos atrás, João Gilberto disse:

Eu não discordo do modelo inglês, acho o mais próximo do quesito justiça, mas isso se aplicado ao brasileiro. Só que estamos falando da primeira liga, que ao meu ver, deveria beneficiar em primeiro lugar os seus fundadores que são provenientes da Sul/minas. Ao menos na primeira edição, na minha opinião, Flamengo e Fluminenses deveriam ter apenas uma cota simbólica, justa, mas nunca maior que a dos idealizadores do projeto, apenas isso.

???

A ideia da Liga é se tornar um novo campeonato brasileiro, mas gerido pelos clubes, como é no mundo inteiro. Então é óbvio que o modelo inglês também se aplica a Liga.

Flamengo e Fluminense são dois dos fundadores da Primeira Liga. Se não fosse pela entrada deles, a Sul-Minas continuaria sendo a Sul-Minas. Por tanto, eles tem o mesmo direito de se enquadrar no modelo de divisão de cotas que todos os outros clubes da Liga.

Guest João Gilberto
Postado
Agora, JunioR - AC disse:

No fim das contas, apenas um bando de dirigentes que só querem conservar poder.

Concordo em gênero, número e grau.

Guest João Gilberto
Postado
6 minutos atrás, raskor disse:

???

A ideia da Liga é se tornar um novo campeonato brasileiro, mas gerido pelos clubes, como é no mundo inteiro. Então é óbvio que o modelo inglês também se aplica a Liga.

Flamengo e Fluminense são dois dos fundadores da Primeira Liga. Se não fosse pela entrada deles, a Sul-Minas continuaria sendo a Sul-Minas. Por tanto, eles tem o mesmo direito de se enquadrar no modelo de divisão de cotas que todos os outros clubes da Liga.

Aí sou eu que entro em parafusos. Como é que a primeira liga pretende se tornar um futuro brasileiro quando ainda mantém rusgas estaduais (Vasco e Botafogo), não conversou com nenhum dirigente de outra região e mais da metade dos clubes da Série A já renovaram seus direitos de transmissão com a Globo até 2020? A conta simplesmente não bate.

Postado (editado)

Só pra ressaltar, me refiro aos dirigentes das federações (apesar de que nos clubes acontece o mesmo).

Difícil se libertar das amarras.

Já fui defensor dos Estaduais, mas vejo eles atualmente impraticáveis, ou então deveriam ser extremamente reduzidos. Vejo um período de crise institucional em razão dos conflitos envolvendo os clubes grandes contra os menores.

O triste é ver essa ditadura das Federações, penalizando os clubes maiores só para assegurar o poder de alguns dirigentes.

Editado por JunioR - AC
Postado
Agora, João Gilberto disse:

Aí sou eu que entro em parafusos. Como é que a primeira liga pretende se tornar um futuro brasileiro quando ainda mantém rusgas estaduais (Vasco e Botafogo), não conversou com nenhum dirigente de outra região e mais da metade dos clubes da Série A já renovaram seus direitos de transmissão com a Globo até 2020? A conta simplesmente não encaixa.

A única rusga estadual (sem plural) é entre Fla - Flu e Vasco - Botafogo, sendo que estes dois últimos apoiam a FERJ/CBF. A Liga não está em posição de "manter rusgas", visto que estes dois clubes não são associados. Seu argumento seria válido se houvessem rusgas entre times associados, o que não ocorre neste teu exemplo.

A Liga conversou com dirigentes de vários clubes, inclusive teve até time paulista mostrando interesse em participar. Já tem outros clubes que fazem parte da Liga, inclusive, três deles já são associados e estarão presentes no campeonato de 2017. Se informe melhor.

A questão das cotas é realmente complicada, mas se os clubes querem se associar a Liga, vão ter que jogar de acordo com as regras da casa.

Postado

HAHAHAHA é muita várzea! 70x1 teria sido pouco.

O presidente em exercício da CBF não faz questão nem de disfarçar.

Postado
3 horas atrás, igorlucas10 disse:

Clubes, coloquem ingressos a preços populares! Jogadores ofereçam um bom espetáculo para o público, vamos fazer dessa liga um sucesso! Mas futebol só tem sucesso quando o povo abraça, então abracemos essa liga e façamos dela um sucesso. #JuntosPelaPrimeiraLiga

Pelo que vi no twitter, o preço para Atlético Mineiro x Flamengo é: R$ 20 para sócio e R$ 40 para não sócio. Bons valores, me lembro que a meia-entrada no Brasileirão de 2015 foi R$ 40.

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Como você consegue dizer isso quando a primeira coisa que aconteceu como contribuição com a chegada do Flamengo nessa liga foi fazer da distribuição de cotas algo desigual?

Postado

O problema no final vai ser aquele que eu falo DESDE O INICIO, podem ir nas primeiras páginas...

Foi uma liga feita nas coxas, que definiu a tabela 15 dias antes do começo do campeonato, completamente mal organizado, que não leva a lugar nenhum e com premiação ridícula...

Quer fazer um negócio?? Faz direito...

E outra, quer fazer uma liga de clubes séria e organizada?? Beleza!!

Mas vocês realmente acreditam que uma liga gerida PELOS CLUBES vai ser assim?? Vejam a várzea que são os próprios clubes, os caras sequer conseguem cumprir um orçamento e gerenciar um clube onde todos deveriam pensar pro mesmo lado, vao conseguir organizar uma liga onde cada um quer apenas ver o seu lado??

Em 2000, quando organizaram a João Havelange, subiram quem quiseram pra acomodar os amigos na série A, duvido que uma liga organizada pelos clubes vai ser imparcial, justa e fazer cumprir a lei, ia ser um campeonato pra convidados onde time pequeno não entra... Quer fazer regional? Faz!! Mas faz direito, dando vaga aos melhores dos estaduais e não um clube fechado de convidados...

Postado

Clubes se unindo para boicotarem o brasileirão? Isso jamais acontecerá.

Fico alegre em saber que ainda existam pessoas com esperança de alguma mudança, mas eu já não vejo mais nada... É tanto rabo preso e egoísmo, que o futebol brasileiro ao meu ver, tomou um  caminho sem volta.

Guest João Gilberto
Postado
8 minutos atrás, Hazel disse:

@João Gilberto ta soltando o gabarito pra vocês e todo mundo negativando o cara hahaha

Enquanto não me xingarem e baixarem o nível do debate, to de boa aqui recebendo e retribuindo os negativos e positivos! Hehe =)

Postado

Presidente da FGF sugeriu que as 2 primeiras rodadas acontecessem normalmente e o resto da competição fosse jogado em JUNHO HAHAHHAHA

Presidentes do Grêmio e Inter gostaram da ideia e vão repassar aos outros clubes.

Roger garantiu que as prioridades vão ser Libertadores e Estadual, na Primeira Liga vamos jogar com o grupo de transição (jogadores sem espaço no elenco e jovens que devem ser integrados aos profissionais no futuro) hahaha

Postado
20 horas atrás, Hazel disse:

Presidente da FGF sugeriu que as 2 primeiras rodadas acontecessem normalmente e o resto da competição fosse jogado em JUNHO HAHAHHAHA

Presidentes do Grêmio e Inter gostaram da ideia e vão repassar aos outros clubes.

Roger garantiu que as prioridades vão ser Libertadores e Estadual, na Primeira Liga vamos jogar com o grupo de transição (jogadores sem espaço no elenco e jovens que devem ser integrados aos profissionais no futuro) hahaha

– Foi um almoço muito proveitoso. Mais do que imaginava. Eu sou conciliador. Estou evitando o enfrentamento, que é ruim para todo mundo. Em princípio, eles estão pagando para ver, estão em bloco. Grêmio e Inter não decidem por aqui. Está todo mundo unido. Formulei uma proposta da minha cabeça e a repasse para a CBF. Ficaram de me dar o retorno. E eles repassaram a proposta ao presidente deles, o Gilvan. Caso a CBF dê o sinal verde, será resolvido na assembleia deles – afirma Noveletto ao GloboEsporte.com.

É o dirigente mais rídiculo que já vi... "Estou evitando o enfrentamento", mas fica na ameaça velada.

Conciliador é meu piru...E ele nem ouviu o retorno da CBF e já foi sugerir para Grêmio e Inter. É mt amador.

No mais...

ed8y2tT.jpg

Postado

Ontem o Píffero deu uma entrevista pra gaúcha e basicamente disse que sabem que o campeonato desse ano ta meio varzeano (em termos de organização) e tão colocando ele em prática só pra peitar a CBF mesmo. 

Postado
Quarta-feira, 27/01/2016 às 11:51 por Vicente Seda

CBF rejeita proposta da FGF e confirma negociação por redução de estaduais

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, se mostrou incomodado com os termos usados pela mídia após a publicação da resolução da entidade permitindo somente amistosos até 30 de janeiro. Alega que em nenhum momento houve "veto" à Copa Sul-Minas-Rio, apesar de não ter dado autorização para o torneio. O dirigente confirma que está em pauta com as federações a possibilidade de redução dos estaduais para incluir a competição no calendário de 2017. A proposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), de transferir parte do torneio para o meio do ano, não foi bem recebida, justamente por caracterizar uma disputa. Feldman considera que seria apenas uma forma de adiar o problema.

O cartola avalia que, para este ano, é impossível acomodar a competição. Indagado se, em 2017, o calendário teria espaço para incluir o torneio e se haveria chance de diminuir as competições estaduais, Feldman confirmou. Disse até já ter conversado com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, maior opositor da Liga, sobre o assunto.

- Sim, sim, é outra negociação. Quando a gente fala que avançamos muito na negociação, além de colocar para 2017, partidas amistosas, avançamos no critério técnico, que é uma obrigação do Estatuto do Torcedor. A Liga trabalha com critério de convite, que é proibido pelo Estatuto do Torcedor, não é bom. Introduzir o critério técnico inclusive para dar mais força aos estaduais. Negociamos com várias federações para haver uma adaptação do calendário estadual, eventualmente até adaptação do calendário nacional, entendendo que a Copa Sul-Minas-Rio vale a pena o esforço de todos. Quando a gente sinaliza isso tudo e dizem que a CBF veta, proíbe... Onde tem na nossa resolução que a CBF proibiu? A gente joga muito em desvantagem.

Sobre a proposta do presidente da FGF, Francisco Novelletto, para transferir três jogos da Copa Sul-Minas-Rio para junho, no mesmo período da Copa América, ele afirmou:

- Eu falei com o Novelletto. Disse que a grande questão é que isso é um jeito de colocar o problema para frente, porque vai ser um torneio. A gente acha que torneio não é bom. Não tem data. Esse ano, vocês que mais trabalham a crítica a um calendário brasileiro inchado, com muitas partidas, sem folga... Além de tudo isso, tem Jogos Olímpicos, tem Copa América. Vamos fazer uma coisa planejada. É a configuração de um torneio, em um calendário muito cheio, tem de ser planejado um ano antes. Não pode ser de fevereiro para junho.

Feldman sinalizou ainda com a liberação de mais uma data para amistosos:

- É, o que foi negociado, a reunião entre o Rubens e o Gilvan (Tavares, presidente da Liga) sinalizou exatamente isso. Teriam partidas amistosas, seria um grande número porque são 12 participantes, mostrando que é algo que se pode transformar em um grande torneio, negociado, como foi a Copa do Nordeste. Em 2010, fizeram desse jeito, apressado, acelerado, açodado. Não deu certo. Depois sentaram todos e fizeram algo que hoje tem uma importância nacional e está no calendário. É preciso um pouco de boa vontade.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...