Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
4 minutos atrás, raskor disse:

Tu sabe que Galo, Cruzeiro, America MG e Federação Mineira nem participaram da votação né? Hmm...

Incrível como tem nego que acha que a CBF vai ser realmente benéfica pra liga. Deprimente.

Editado por Dsmoreira
  • Respostas 738
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Vinicius Vaz / Gaúcho

64

• Perissé

57

• Athaíde

51

• Rodrigodm

43

Guest João Gilberto
Postado

Para flamenguista, sempre vai ser melhor como está, não sei porque perdem tempo discutindo...

Postado
21 minutos atrás, raskor disse:

Ih, agora negociar se chama "medo". Esperava mais da sua parte, se eu soubesse que tu fosse apelar pra criancice, "ta com medo", nem teria te respondido.

E você fala como se as coisas estivessem indo as mil maravilhas para os cariocas enquanto o Kalil estava na Liga. Eu acho muito cômico você falar em "falta de coragem" na situação atual: Flamengo e Fluminense brigados com a FERJ e participando de uma Liga independente. Ah, e não foi meu clube que votou no Coronel Nunes.

Pelo visto quando eu disse "putinha da CBF" em uns posts atrás, algumas pessoas realmente se doeram, hahaha.

Engraçado esse fórum, só falar mal do Kalil que os atleticanos ficam putaços. Fan boys de dirigente, essa eu ainda não tinha visto.

Oi? Eu nem acompanhando o tópico direito tô.

Acho melhor se tratar com isso de achar que as coisas são sobre você. Você nem relevante no fórum é pra alguém ficar provocando.

Postado
23 minutos atrás, Athaíde disse:

Oi? Eu nem acompanhando o tópico direito tô.

Acho melhor se tratar com isso de achar que as coisas são sobre você. Você nem relevante no fórum é pra alguém ficar provocando.

É, realmente a carapuça serviu pro mongolzinho fan boy do Kalil. Até me acusando de ser paranoico o cara está hahaha. Fica putinha não cara, Deus Kalil não gosta - apesar dele mesmo dar seus chiliques -. Agora pega sua bibliazinha do galo e vai rezar um Kalil Nosso, chupa saco do Kalil é o que a gente menos precisa nesse tópico. :)

45 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Tu sabe que Galo, Cruzeiro, America MG e Federação Mineira nem participaram da votação né? Hmm...

Incrível como tem nego que acha que a CBF vai ser realmente benéfica pra liga. Deprimente.

Tá, e daí que não participaram? Tu tá falando que o Flamengo tem medo da CBF, mas quero saber que "medo" é esse em que o "medroso" Flamengo se recusa a votar no Coronel.

Não diga coisas que eu não falei. Eu nunca disse que acho que a CBF vai ser benéfica pra Liga. Só não acho que ser radical é uma ideia melhor do que fazer política, simples. Ser radical agora é pedir pras federações botarem no cu dos clubes, como a FERJ ameaçou a fazer. Por meio de diálogo, os cariocas conseguiram duas datas já, sendo que antes não tinham nenhuma. Tem que barganhar, não tem jeito.

43 minutos atrás, João Gilberto disse:

Para flamenguista, sempre vai ser melhor como está, não sei porque perdem tempo discutindo...

Não sei porque perco meu tempo respondendo gente que nem tu que sequer se dá ao trabalho de ler e interpretar um único parágrafo.

Postado
5 minutos atrás, raskor disse:

É, realmente a carapuça serviu pro mongolzinho fan boy do Kalil. Até me acusando de ser paranoico o cara está hahaha. Fica putinha não cara, Deus Kalil não gosta - apesar dele mesmo dar seus chiliques -. Agora pega sua bibliazinha do galo e vai rezar um Kalil Nosso, chupa saco do Kalil é o que a gente menos precisa nesse tópico. :)

Tá, e daí que não participaram? Tu tá falando que o Flamengo tem medo da CBF, mas quero saber que "medo" é esse em que o "medroso" Flamengo se recusa a votar no Coronel.

Não diga coisas que eu não falei. Eu nunca disse que acho que a CBF vai ser benéfica pra Liga. Só não acho que ser radical é uma ideia melhor do que fazer política, simples. Ser radical agora é pedir pras federações botarem no cu dos clubes, como a FERJ ameaçou a fazer. Por meio de diálogo, os cariocas conseguiram duas datas já, sendo que antes não tinham nenhuma. Tem que barganhar, não tem jeito.

Não sei porque perco meu tempo respondendo gente que nem tu que sequer se dá ao trabalho de ler e interpretar um único parágrafo.

A carapuça serviu porque você me quotou?

Isso só pode ser doença.

Vai tomar no cu e que deus te abençoe.

Postado

Vamos ser honestos... acreditar em quem?

Em um que vai conversar com Perrela e Eurico?

Ou em outro que foi negociar com o Coronel?

Isso prova como existe a mentalidade de liga nos clubes daqui. Pensam só no próprio umbigo.

Postado

Show de argumentação.

Enfim, se tu acha que as federações tem poder pra botar no cu dos clubes e ficar por isso mesmo, quem sou eu pra discordar.

Discuto mais não, a partir de agora vou acreditar que a Federação Carioca é maior que o Flamengo, que tem uma das maiores torcidas do mundo

PS: Nego realmente levou ao pé da letra a fala do Kalil de que vai conversar com Perrella e Eurico?

Postado
8 horas atrás, Athaíde disse:

A carapuça serviu porque você me quotou?

Isso só pode ser doença.

Vai tomar no cu e que deus te abençoe.

Tá irritadinha porque, cara? Achei que eu fosse irrelevante pro fórum e por causa disso ninguém me provocaria e tal. ¯\_(ツ)_/¯

8 horas atrás, Dsmoreira disse:

Show de argumentação.

Enfim, se tu acha que as federações tem poder pra botar no cu dos clubes e ficar por isso mesmo, quem sou eu pra discordar.

Discuto mais não, a partir de agora vou acreditar que a Federação Carioca é maior que o Flamengo, que tem uma das maiores torcidas do mundo

Quem tá dando show de argumentação é tu, que não respondeu nada do que eu afirmei até agora e fica repetindo que o Flamengo tem medo da FERJ, mas sem dar uma razão pra isso. Aliás, nem motivos tu deu pra ser a favor de uma postura radical em vez de uma postura moderada.

Postado (editado)
14 minutos atrás, raskor disse:

Quem tá dando show de argumentação é tu, que não respondeu nada do que eu afirmei até agora e fica repetindo que o Flamengo tem medo da FERJ, mas sem dar uma razão pra isso. Aliás, nem motivos tu deu pra ser a favor de uma postura radical em vez de uma postura moderada.

Se você acha que ser "aliado" da CBF é o melhor para uma liga que surgiu com proposito de ser independente, eu realmente ficarei sem argumentação.

Mas enfim, como disse o Calçade ontem, se a intenção realmente for quebrar o ciclo de merda no futebol brasileiro, uma hora teremos que ir "pro choque" contra CBF e Federações... Enfim, esse era o melhor momento para romper de vez. Clubes unidos numa liga, CBF fragilizada e FIFA buscando passar imagem de mudança... Vão desperdiçar a melhor oportunidade da historia.

E não sei qualé essa raiva que você tem da palavra medo hahahaha... Porra, eu como torcedor do Galo tenho medo do que a CBF possa fazer com o meu clube se a gente comprasse uma briga sozinhos. Mas caralhos, se não tivessem conversado com a CBF pelas costas, a liga ainda estaria unida e forte.

E cá pra nós, com Flamengo, Inter, Grêmio, Galo, Cruzeiro e Fluminense se opondo completamente a CBF, teríamos total capacidade de fazer o que os clubes quisessem.

Editado por Dsmoreira
Postado (editado)
20 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Se você acha que ser "aliado" da CBF é o melhor para uma liga que surgiu com proposito de ser independente, eu realmente ficarei sem argumentação.

Mas enfim, como disse o Calçade ontem, se a intenção realmente for quebrar o ciclo de merda no futebol brasileiro, uma hora teremos que ir "pro choque" contra CBF e Federações... Enfim, esse era o melhor momento para romper de vez. Clubes unidos numa liga, CBF fragilizada e FIFA buscando passar imagem de mudança... Vão desperdiçar a melhor oportunidade da historia.

E não sei qualé essa raiva que você tem da palavra medo hahahaha... Porra, eu como torcedor do Galo tenho medo do que a CBF possa fazer com o meu clube se a gente comprasse uma briga sozinhos. Mas caralhos, se não tivessem conversado com a CBF pelas costas, a liga ainda estaria unida e forte.

E cá pra nós, com Flamengo, Inter, Grêmio, Galo, Cruzeiro e Fluminense se opondo completamente a CBF, teríamos total capacidade de fazer o que os clubes quisessem.

Não é aliado. Ser aliado da CBF é ser aliado da FERJ e isso Flamengo e Fluminense não querem. Eu não acho que sentar pra conversar com o "inimigo" pra tentar resolver as diferenças seja uma forma de "aliança".

Entrar em choque uma hora vai acontecer, apenas acho que não seja o momento ideal. Primeiro é preciso esperar pela adesão de mais clubes. A FPL é a Federação mais forte do nosso futebol e a Liga não tem um afiliado de lá. Assim fica complicado. Eu acho que a meta, no momento, é fazer a Liga acontecer este ano. Até 2017, mais clubes terão se afiliado a Liga e assim terão muito mais poder para discutir qualquer assunto. O que não pode é agir com pressa. A Liga, por mim, aconteceria só em 2017.

Editado por raskor
Postado
3 horas atrás, raskor disse:

Não é aliado. Ser aliado da CBF é ser aliado da FERJ e isso Flamengo e Fluminense não querem. Eu não acho que sentar pra conversar com o "inimigo" pra tentar resolver as diferenças seja uma forma de "aliança".

CBF sabe que essa liga, se for independente, fará ela perder poder. Duvido que ela colabore positivamente com ela.

Postado
3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

CBF sabe que essa liga, se for independente, fará ela perder poder. Duvido que ela colabore positivamente com ela.

Mas tem dado resultado. A FERJ antes não queria que os cariocas participassem da Liga, agora já liberaram duas datas. Já é um avanço.

Postado

É aquele ditado: mantenha seu amigo próximo, e seu inimigo mais próximo ainda.

Postado

A liga começou fracassada porque colocaram o Flamengo e o Fluminense na roda. Não tem como, tem que ter algum caráter "separatista" pra isso dar certo. Não digo nem de identidade regional, como rola aqui na Copa do Nordeste, porque dá pra fazer uma Sul-Minas, que são de regiões diferentes, com uma identidade forte. Isso porque os principais times de uma Sul-Minas são injustiçados na divisão de cotas, ao contrário de Flamengo e Fluminense.

Postado
8 horas atrás, Dsmoreira disse:

Exato. CBF fragilizada com dois ex-presidentes presos, um licenciado e não saindo do país para não ser preso. Tem melhor momento? Uma liga com vários times grandes com medo da CBF, onde já se viu. Flamengo, um dos maiores do brasil, com medo da FERJ, onde já se viu.

Postado

Alguém mais informado ai da parte legal disso, me responde porque os clubes precisam pedir autorização pra dona CBF, para disputar jogos considerados amistoso?

Eu achava que amistoso era uma coisa que os clubes combinavam por fora, não algo ligado a CBF obrigatoriamente.

Guest João Gilberto
Postado

E parece que não adiantou de muita coisa negociar com CBF né? O sonho acabou antes mesmo de começar.

Postado

E agora, cade os negociadores?

Não adianta. Tem que colocar a lei debaixo do braço e chutar o cu da CBF/Federação carioca.

Postado

Ué, as negociações falharam, isso acontece.

Agora é partir pro plano B e peitar a CBF. O problema é se os times envolvidos terão peito pra isso...

Postado

25/01/2016 16h39 - Atualizado em 25/01/2016 17h01

CBF divulga nota e veta realização da Primeira Liga em 2016

Em documento, entidade diz que não aprova qualquer torneio que não esteja no calendário oficial e convoca membros da Liga para discutir campeonato para 2017

Por GloboEsporte.com

Rio de Janeiro

A três dias de seu início, a Primeira Liga sofreu mais um baque. A CBF vetou a realização do torneio em 2016. Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, a entidade resolveu que apenas os jogos marcados até o dia 30 de janeiro poderão ser realizados, desde que em caráter amistoso e dentro do período de pré-temporada estipulado pelo calendário oficial da CBF.

> Lopes vai à CBF cobrar posição e ainda não aprovou pedidos de Fla e Flu

Na tarde desta segunda, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, esteve na sede da CBF para pressionar a entidade por uma posição mais firme contra a realização do torneio. Flamengo e Fluminense se filiaram à Liga à revelia da federação. Desde o início da criação do grupo, a Ferj se posicionou contrária à realização do campeonato.

Na nota divulgada nesta segunda, a CBF lembra que realizou uma Assembleia Extraordinária em outubro e aprovou a Primeira Liga, desde que "cumpridas e respeitadas todas as normas e exigências que compõem o ordenamento jurídico desportivo". O documento ainda considera que há "obstáculos intransponíveis de ordem técnica e das normas constantes do ordenamento jurídico desportivo estadual, nacional e internacional, para que a competição seja realizada no ano de 2016".

Pela Lei Pelé, a Liga poderia se manter independente e ser realizada. O parágrafo 5º do artigo 20 da legislação diz que “é vedada qualquer intervenção das entidades de administração do desporto nas ligas que se mantiverem independentes”. No entanto, com o posicionamento da CBF, os clubes filiados à Primeira Liga poderiam sofrer punições das entidades superiores, como as federações estaduais, a própria CBF e a Fifa.

Mais informações em instantes.

Veja a nota na íntegra:

O Presidente e a Diretoria da Confederação Brasileira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

i) CONSIDERANDO a realização, no dia 27/10/2015, de Assembleia Geral Extraordinária da CBF, que, por deliberação unânime das filiadas presentes, não se opôs à filiação e vinculação da Liga à CBF, nem à inclusão de sua competição no calendário oficial do futebol brasileiro, “desde que cumpridas e respeitadas todas as normas e exigências que compõem o ordenamento jurídico desportivo, compreendendo inclusive os Estatutos da FIFA, CONMEBOL, CBF e Federações” e “desde que integralmente cumpridas as exigências e requisitos contidos no Regulamento Geral das Competições da CBF, em especial o calendário anual do futebol brasileiro, assim como os Estatutos da CBF e das Federações”;

ii) CONSIDERANDO os obstáculos intransponíveis de ordem técnica e das normas constantes do ordenamento jurídico desportivo estadual, nacional e internacional, para que a competição seja realizada no ano de 2016, como a não observância do prazo regulamentar para que clubes e atletas disputem partidas, a impossibilidade legal de que uma partida seja válida por duas competições distintas, além da observância de critérios técnicos de participação, bem como o respeito ao Estatuto do Torcedor;

iii) CONSIDERANDO o interesse da CBF em harmonizar e democratizar o futebol brasileiro, pondo fim aos entraves, conflitos e antagonismos que acabaram se verificando entre os múltiplos atores de nosso futebol, visando a um relacionamento saudável entre todos eles;

iv) CONSIDERANDO o empenho da CBF em promover competições rentáveis e de altíssimo valor agregado, nos moldes da bem sucedida Copa do Nordeste, que é hoje reconhecida nacionalmente e gera recursos diversos aos clubes que a disputam.

RESOLVEM

1- Convocar todos os protagonistas envolvidos na Copa Sul-Minas-Rio, a fim de deliberar a realização da competição no calendário oficial do futebol brasileiro, a partir do ano de 2017, sem nenhuma infringência às leis, regulamentos e estatutos.

2 – Não aprovar a solicitação para realização de qualquer competição não inserida no Calendário Nacional no ano de 2016, em vista das considerações acima apresentadas.

3 – Admitir a realização de jogos amistosos até o dia 30 de janeiro, dentro do período de pré-temporada, já com a anuência das Federações e em respeito às determinações do Estatuto do Torcedor.

4- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no site da CBF, ficando revogadas, a partir de sua vigência, quaisquer disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2016.

Antônio Carlos Nunes de Lima

Presidente em exercício

Olhem a parte em negrito. Não tem mais negociação, agora é peitar a CBF com a lei debaixo do braço e fazer logo. O sonho não acabou, a lei está do lado da Liga.

Postado (editado)

O futebol é dos clubes. Se os clubes forem lá jogar, vai ter liga, sim. Pronto e acabou. E se forem sofrer punições da Dona CBF que juntem os 20 e façam seu próprio campeonato brasileiro. Se é legalmente permitido não tem porque a Dona CBF encher o saco.

Se a CBF está desesperada é porque a liga incomoda! Os clubes estão com a faca e o queijo na mão.

E sabe porque estão desesperados? Muita gente pode perder dinheiro nas federações estaduais. Dinheiro ganhado de forma honesta?? Bem duvidoso.....

Editado por igorlucas10
Guest João Gilberto
Postado

Não estão porque simplesmente não há unidade. O máximo que pode acontecer é mais uma Copa União ou João Havelange da vida, com todos em pouquíssimo tempo voltando com o rabinho estre as pernas.

Postado

Marco Antônio Martins, presidente da ANAF, disse na Guaíba: "CBF não pode proibir árbitros de apitar a Primeira Liga, não assina carteira deles"

Gilvan, presidente da Liga, confirmou que os jogos vão acontecer normalmente.

Postado (editado)

Clubes, coloquem ingressos a preços populares! Jogadores ofereçam um bom espetáculo para o público, vamos fazer dessa liga um sucesso! Mas futebol só tem sucesso quando o povo abraça, então abracemos essa liga e façamos dela um sucesso. #JuntosPelaPrimeiraLiga

Futebol é do povo( teoricamente os clubes representam o seu povo) e se o povo abraçar,  nada pode impedir. Nem o desejo egoísta de muitos corruptos vendo sua oportunidade de ganhar dinheiro sendo perdida.....

Não que o pessoal da primeira liga sejam Santos, mas a Cbf me irritou de mais, com essa proibição e da maneira que o fez. E o pior estavam sendo ''políticos'' nos meses anteriores.

Editado por igorlucas10

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...