Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Kalil vazou da primeira liga após acertar com a Sportv.

Pelo visto, Primeira Liga está de joelhos pra CBF. Era a melhor oportunidade de romper e fazer oposição forte. Não será dessa vez...

PS: Galo, Cruzeiro, América e Federação Mineira não participaram da votação que elegeu o Coronel Nunes.

Apaguem o post anterior. Postei sem perceber que não estava logado EHAUHEUAEHAU

• Respostas 738
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Vinicius Vaz / Gaúcho

64

• Perissé

57

• Athaíde

51

• Rodrigodm

43

Postado

Vaz como sempre não sabendo porra nenhuma do que fala. Hahahahaha

Postado

E tá aí a explicação do por que Inter não saiu e Cruzeiro voltou...

Tiraram o Kalil kkkkkkkkkkk

Caiu antes de começar o torneio... CEO querendo se meter em politica, tinha q cair mesmo...

Postado (editado)

"Me senti incomodado por uma reunião. Fizeram um complô pra me contrariar ao ponto de pedir demissão. Não dei tempo a eles"

"Eu sei exatamente os cinco clubes que conspiraram contra mim. Não falarei quem são"

"A Liga tá pronta e comercializada. Sejam felizes"

"A imprensa fica atrás de mim. Ciúme de homem é uma desgraça. Agora estou fora pode chamar jornalista agora pra paparicar"

"Presidente do Grêmio é um sujeito brilhante, inteligente, conheci na liga"

"Nessa Liga copiamos a Liga Inglesa. Dizem que a melhor, então copiamos tudo"

Essa foram as palavras do Kalil na entrevista que deu hoje sobre a saída da Primeira Liga.

Editado por Dsmoreira
Postado

"Dizem que é a melhor, então copiamos tudo.". Genial.

Postado

Kalil diz que "complô" determinou sua saída da Primeira Liga

Segundo ex-CEO do torneio, houve uma conspiração contra ele, que ainda questionou a afirmação de Gilvan sobre a rentabilidade da competição

DIEGO COSTA E THIAGO NOGUEIRA
@SUPER_FC

O enredo de polêmicas em torno da Primeira Liga ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o ex-diretor da Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil, explicou os motivos que levaram ao seu pedido de demissão, anunciado no último sábado, 19. O ex-presidente do Atlético afirmou que um complô por vaidade foi fundamental para a decisão de abandonar a organização do torneio independente.

Segundo Kalil, a repercussão dos fatos o levou a convocar a entrevista para esclarecer a situação.

"Eu chamei isso (coletiva) porque meu telefone não ficou parado um minuto. O assunto é nacional, e eu devia uma explicação para todos. Eu realmente me senti um pouco incomodado por uma reunião no Rio de Janeiro. Fui inclusive chamado, mas não fui para lá. Já sabia do que se tratava. Segundo o que eu soube, fizeram um 'mini-complô', segundo me falaram, para me contrariar tanto até o ponto de eu pedir demissão, mas eu não dei tempo para eles fazerem isso. Quem conspira é normalmente incapacitado. Não é sincero e faz as coisas desse jeito", explicou o cartola, que preferiu não revelar o nome dos clubes que teriam trabalhado para tirá-lo do grupo.

"Na Liga, foram cinco clubes conspiradores. Não vou falar quem são. Sei quem é, mas foi em um período que poderia (acontecer isso). Agora a Liga está de pé. Pus o peito e atingiram até minha família. A Liga está pronta. Na hora de buscar a justiça, eu busquei a legalidade para a competição. Apesar de sabotada, a Liga está praticamente toda comercializada", continuou Kalil.

Ele ainda entende que a saída dele não afeta a organização e realização da competição em 2016.

"Eu acho que a minha saída fortalece muito a Liga. Se eles não colocarem essa Liga para rodar em 2016 estão desmoralizados, os 15 (clubes). Fortalece muito o meu sonho de ver a Liga. Se estão me tirando para não colocar a Liga jogando em 2016, eles estão cometendo um erro grave porque vai desmoralizar muito os times", apontou.

E ele entende que a competição já está consolidada há cerca de três meses.

"Numa reunião do Rio, um tópico era: Delfim (Peixoto) vai ser o presidente, sendo que o Coronel do Pará (Nunes) já tinha assumido. Perguntaram se vai ter competição. Eu não entendi. Para mim, isso já estava definido há três meses. Agora eles não precisam mais de mim, a Liga está posta, a Justiça reconhece, a tabela está pronta. Sejam felizes", destacou.

O ex-dirigente do Galo entende que o seu perfil tenha sido um dos motivos para a rejeição de alguns dirigentes.

"Eles estão precisando de alguém que não seja conhecido, que não saiba falar. Infelizmente, onde eu vou, a imprensa vai atrás de mim. Não sei se era por causa do Atlético, ou por causa da Liga agora. Isso dá muito ciúme, e ciúme de homem é pior do que de mulher. Aos ciumentos de plantão, eu agora estou fora", afirmou.

Alexandre Kalil comentou a decisão de Gilvan de tirar o Cruzeiro da Primeira Liga, anunciada no dia 10 de dezembro, mas que foi revogada uma semana depois. Depois, foi a vez de Kalil anunciar a saída do grupo. Ele chegou a questionar o argumento do presidente celeste sobre a viabilidade econômica da competição.

"Eu sou conhecido pelo meu temperamento. Quem não sabe, não vai me ensinar nada. Eu não sabia que tinha uma conspiração às escuras. Nunca trabalhei assim, nunca conspirei. Sei botar o peito na frente. Um clube sair da liga é um prejuízo, um diretor não. O que me estranhou foi dizer que a Liga não foi rentável, sendo que fui eu que negociei, ele (Gilvan) não participou de nenhuma reunião desse assunto. O que houve lá foi uma briga que não tenho nada a ver com isso. Foi entre o presidente do Atlético-PR (Mário Petraglia) e do Cruzeiro, e ele (Gilvan) perdeu. Foi isso que aconteceu", ressaltou.

Com a tabela divulgada, a Primeira Liga está prevista para começar no dia 27 de janeiro e terminar em 31 de março.

Méritos na organização

"Ninguém fez nada de importante, de relevante para a Liga sem ser este que vos fala, modéstia à parte. Quem buscou a Justiça comum foi eu, o STJD, a Liga já tinha sede, estava registrada. O dinheiro está lá. Quem botou conta em banco foi eu, não compraram nenhuma passagem. Tudo que está depositado, foi tirado zero. Vou fazer o acerto com o mesmo zelo que mexi no Atlético.

Nenhuma consulta antes da decisão de sair da Primeira Liga

"Eu não consultei ninguém. Comuniquei o presidente do Flamengo, ele disse que é difícil. É como colocar o Márcio Braga (ex-presidente do Flamengo) na presidência da Liga. Como é que um presidente do Flamengo vai querer pautar o Márcio Braga? Para pautar campeão, tem que ser campeão. Então, eu não esperava isso. Aceitei o convite e não esperava ser pautado. Eu sou conhecido no Brasil inteiro pelo meu temperamento. Ou estão achando que quem não sabe vai me ensinar. Eu quero aprender de quem sabe. Mas eu conheci cabeças brilhantes. Vou chamar a atenção de um que ninguém conhece, que é o Bolzan (Romildo), presidente do Grêmio, que é um sujeito realmente brilhante. Toda a vez que abria a boca nas reuniões, ele me impressionou pela clareza de raciocínio e inteligência"

Sobre boatos de que sairia antes

"Eu não sabia que tinha uma conspiração em curso. Eu nunca trabalhei assim. Eu não sei fazer isso. Sei  brigar, colocar o peito à frente. Agora esse negócio de fazer reunião, eu não sei fazer isso. Eu não mexo com guerrilha, eu gosto de guerra. Meu inimigo está ali, vou tratá-lo como tal. Com esse tipo de coisinha... olha a tabela do Brasileiro e vai ver que sabe ou não fazer".

Motivos do complô

"Eu não sei. Acho que foi por vaidade. Tudo que briguei foi pela Liga. Eu não briguei contra clubes nenhum. Se briguei na CBF, foi pela Liga. Não pela minha causa. Queriam um cara para brigar, ai falaram para trazer o Kalil, mas falei como teria de ser. Eu achei que ia contribuir, mas ensinar, nenhum dos 15 ali consiga me ensinar".

Liga está pronta

"A Liga está colocada, está pronta. Se não tivesse, não estava tendo fofoca. Enquanto o 'pau estava quebrando' em cima de mim e da minha família, o telefone não tocou. Agora, a Liga é irreversível. Falar que não vai vender, vai ter Atlético e Flamengo e falar que a televisão não vai comprar, dia 27 de janeiro? Vão preferir Vasco e Cabofriense. Parem com isso, gente. A Liga está pronta. Acabou. Na hora da 'porradaria', não recebi telefone de ninguém".

Liga independente é uma saída

"Não é uma vantagem, isso é cópia. Nós não temos que inventar nada. É pegar o que deu certo no mundo inteiro e copiar. O plano é pegar a melhor liga, a Inglesa, e copiar. E foi isso que foi feito. Inclusive apresentei a premiação, o jeito de distribuir a renda como a da Liga Inglesa. Foi uma cópia. O difícil foi ter o reconhecimento jurídico da Liga. Foi o grande obstáculo".

Liga pode se tornar o Brasileirão

"Está em um ponto ótimo. O Campeonato Mineiro já não foi vendido em 2016, parece que não vai também para 2017. O Campeonato Carioca também não vai, o Paranaense e Catarinense também. É só transferir o dinheiro dos estaduais e somar ao nacional e acabar com esse cartório de roubo. Os clubes grandes cuidam dos pequenos. A Liga do futebol inglês tem séries A, B, C e D. O que não pode é pobre cuidar de pobre".

Chance de voltar à Liga

Chance zero. Não caio mais nessa não. Só caio uma vez.

FONTE: O Tempo

Postado

Essa liga parece uma novelinha, pelamor. Façam a competição e parem com esse mimizinho, isso só tira credibilidade da competição. Se continuar assim isso ai não vai dar certo nunca.

Impressionante como qualquer dirigente de futebol no Brasil tem o ego maior que o planeta terra.

Postado

O Kalil vai tentar passar a Inglaterra a limpo. Daqui a pouco ele inventa de criar uma "Copa da Primeira Liga". Nojento.

Postado

Inter já tinha dito que ia jogar com time B a competição, assim como o Cruzeiro, agora fio a vez do Galo confirmar que vai usar um time Sub23 na Copa...

Postado

Romildo falou que o Gauchão é prioridade. HAHAHAHAHAHHAHAHA

Essa parada vai ser patetica eiausheiuahseiau

Postado

A saída do Kalil desanima a Liga. Apesar de ser isso tudo que falam dele, é uma boa pessoa para bater de frente com a CBF. No momento, três ou quatro clubes falarem que irão colocar os reservas para jogar a Liga nem é de importância, a importância é os objetivos políticos da Liga.

Postado

Pelo que eu ando vendo, quem está assumindo, aos poucos, um papel de liderança da Liga é o presidente do Flamengo. O cara é competente e do bem, a Liga pode dar certo se ele se consolidar como líder. O problema é que um bando de mau comido tem picuinha só porque o cara é do... Flamengo.

Postado

raskor

o problema do Bandeira é que ele provavelmente vai lutar pelos interesses do Flamengo, assim como fez no Brasileiro, que vai contra as idéias da liga de dividir de forma justa o dinheiro...

Postado
32 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

raskor

o problema do Bandeira é que ele provavelmente vai lutar pelos interesses do Flamengo, assim como fez no Brasileiro, que vai contra as idéias da liga de dividir de forma justa o dinheiro...

Sim, nisso eu concordo...

Mas no resto eu acharia ele um bom dirigente para a Liga. O ideal mesmo seria um cara sem nenhuma relação com os clubes envolvidos.

Postado
8 horas atrás, raskor disse:

Sim, nisso eu concordo...

Mas no resto eu acharia ele um bom dirigente para a Liga. O ideal mesmo seria um cara sem nenhuma relação com os clubes envolvidos.

Sim, só que esse "pequeno detalhe" simplesmente é o que vai acabar com o futebol brasileiro. É mais prejudicial e urgente que árbitro ruim, que calendário porco, que qualquer coisa.

Postado
14 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

raskor

Assim como fizeram, por exemplo, na negociação com a EA e a Konami e acabaram rachando os clubes entre os dois principais jogos de futebol para os consoles atuais. Não foi bom pra ninguém, nem pro próprio Flamengo, que levou o dinheiro, mas queimou demais o filme.

Postado

O problema é o flamengo, como sempre. Meu pé atrás com a liga sempre foi a inclusão do flamengo, diretoria egoísta e escrota. Só vê o próprio lado, torço pro flamengo se fuder por causa disso.

Postado
6 horas atrás, Léo R. disse:

O problema é o flamengo, como sempre. Meu pé atrás com a liga sempre foi a inclusão do flamengo, diretoria egoísta e escrota. Só vê o próprio lado, torço pro flamengo se fuder por causa disso.

Quer um chá?

Postado
7 horas atrás, raskor disse:

Quer um chá?

Continue só olhando o lado do seu time que nem sua diretoria. Vai ver que o produto final vai desvalorizar, e vai acabar perdendo. Uma liga forte só faz com que se ganhe mais.

Postado (editado)
1 hora atrás, Léo R. disse:

Continue só olhando o lado do seu time que nem sua diretoria. Vai ver que o produto final vai desvalorizar, e vai acabar perdendo. Uma liga forte só faz com que se ganhe mais.

Tu tá realmente precisando de um chá.

Concordo com esse seu segundo post (na parte em negrito), discordo da demonização que você coloca pra cima do Flamengo. Simples.

Não consigo entender teu chiliquezinho.

Editado por raskor
  • Bruno Caetano. destacou este tópico
Postado

O acerto com os canais da Globo foi decidido após a saída de Kalil, que era contra.

Postado

Acho que tinha que aumentar o valor da premiação e diminuir do PPV, até por que essa questão de PPV é mt relativa...

Não sei bem como contam isso...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...