Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
25 minutos atrás, RYUxd disse:

O cara transformou o Atlético-PR em um time de meio de tabela de série B em um campeão brasileiro e vice da Libertadores. 

Não questiono a competência dele, mas é mais sujo que pau de galinheiro. Quase um Eurico Miranda repaginado. 

• Respostas 738
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Vinicius Vaz / Gaúcho

64

• Perissé

57

• Athaíde

51

• Rodrigodm

43

Postado
14 minutos atrás, apsychoshow disse:

Não questiono a competência dele, mas é mais sujo que pau de galinheiro. Quase um Eurico Miranda repaginado. 

Sujo no sentido de corrupção? Não conheço a carreira política e empresarial dele, mas como gestor de futebol eu não sabia disso. Até porque, o Atlético sempre tá muito bem financeiramente.

Postado
13 minutos atrás, RYUxd disse:

Sujo no sentido de corrupção? Não conheço a carreira política e empresarial dele, mas como gestor de futebol eu não sabia disso. Até porque, o Atlético sempre tá muito bem financeiramente.

Sonegação de impostos, enriquecer com dinheiro desviado do próprio Atlético-PR. Tem um caso de 2007 em que ele, como presidente, cobrava ingresso dos sócios torcedores do Furacão à R$20, mas lançava nos autos fiscais custando cerca R$5,00. E segundo a investigação, isso durou uns cinco anos. Imagina fazendo essa "magia" durante todo esse tempo? Uma boa graninha superfaturada.

Particularmente eu preferia o Kalil na frente da Liga. Não posso falar do Gilvan, pois não conheço nada dele.

• Vice-Presidente
Postado

Gilvan é competente quando se limita a função dele. O problema dele esse ano foi deixar o ego subir a cabeça, porque a torcida gostava mais do Mattos do que dele e na cabeça dele, ele era o responsável pelo Cruzeiro Bi-Campeão Brasileiro e ele achar que tinha capacidade de ser presidente e diretor. Deu no que deu durante o ano, mas após perder o ego e entender que realmente não é quem assina o cheque o único responsável, se envolveu novamente de gente competente, e o Cruzeiro se recuperou.

Postado
1 hora atrás, apsychoshow disse:

Sonegação de impostos, enriquecer com dinheiro desviado do próprio Atlético-PR. Tem um caso de 2007 em que ele, como presidente, cobrava ingresso dos sócios torcedores do Furacão à R$20, mas lançava nos autos fiscais custando cerca R$5,00. E segundo a investigação, isso durou uns cinco anos. Imagina fazendo essa "magia" durante todo esse tempo? Uma boa graninha superfaturada.

Particularmente eu preferia o Kalil na frente da Liga. Não posso falar do Gilvan, pois não conheço nada dele.

Fora o caso do Ivens Mendes, que fez ele ser banido temporariamente do futebol 

Postado
14 horas atrás, RYUxd disse:

O cara transformou o Atlético-PR em um time de meio de tabela de série B em um campeão brasileiro e vice da Libertadores. 

Com ajuda política, negociações obscuras e dinheiro de origem questionável até eu...

Postado

27/11/2015 06h00 - Atualizado em 27/11/2015 15h12

Apesar da polêmica, Fla vai brigar por cota "bem superior" na Primeira Liga

Diretoria da nova entidade é a favor de um maior percentual para o Rubro-Negro. Rival carioca, Fluminense defende valores igualitários entre os 15 clubes filiados

Por Chandy Teixeira

Embora o rival Fluminense tenha se posicionado a favor de cotas de televisionamento igualitárias na Primeira Liga, o Flamengo vai brigar por percentual "bem superior" aos demais integrantes do grupo, segundo apurou o GloboEsporte.com. Dirigentes do Rubro-Negro que defendem um percentual mais alto justificam que o clube é o responsável pelo maior retorno de mídia. O assunto foi pivô de discordância entre os filiados em reunião realizada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Eduardo Bandeira de Mello Peter Siemsen Primeira Liga (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (E) esteve presente ao encontro na sede do Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Eleito co-presidente da Liga, Mário Celso Petraglia tem opinião semelhante à do Flamengo. Embora o valor final da cota de televisionamento ainda não esteja definido - o grupo ainda negocia com investidores -, o dirigente recorre a um chavão para resumir a ideia de que o Flamengo é merecedor de uma fatia maior do "bolo".

- A César o que é de César. Óbvio que sim. O Flamengo tem uma exposição de mídia muito maior do que todos os clubes envolvidos. Agora, como será feito, como será dividido... Isso ainda não está definido. Ainda não sabemos o tamanho do bolo - disse Petraglia.

CEO da Primeira Liga, Alexandre Kalil também já revelou ser a favor de uma cota maior para o Flamengo. Entretanto, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, mostrou-se incomodado com o assunto. O mandatário tricolor deixou claro que é contra diferenciações entre os filiados.

- O Fluminense vai lutar para ter uma divisão de cotas igual - afirmou Peter.

A Liga Primeira vai contar com 15 clubes (de cinco estados) e terá início no fim janeiro. Até o momento, foi divulgado um site oficial em que constam o regulamento e a divisão de grupos, mas sem citar quais os clubes.

É lógico que o Bandeira de Mello não vai querer abaixar a cota de TV dele, vai querer que os outros se igualem, correto (Se for defendido mesmo). O ruim é ter uma discordância do Peter com os outros.

• 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Gilvan acaba de dizer que o Cruzeiro não vai disputar a competição em 2016. Dizem que um motivo é o Petraglia e o outro a politicagem dos clubes, que é a mesma que ocorria quando eles decidiram fugir da CBF.

Postado

Lembrando que o presidente do Cruzeiro é o Gilvan,que também foi presidente da liga no início.

Postado

Pois é neh...

O Vaz falava que isso já começava do pior jeito e que não ia mudar nada por que o poder só ia mudar de mãos inescrupulosas pra outras iguais...

Mas ae eu era corneteiro que não queria evolução e blablabla como o Athaíde tantas vezes me acusou... ta ae...

Mais do mesmo, competição de bosta, com poucas datas e que já começa com brigas e problemas...Só pra entupir o  calendário...

Postado (editado)

Uma das coisas que teria irritado o Gilvan:

Poder de Kalil e Petraglia incomoda Fla e Flu na Liga Sul-Minas-Rio   

O último encontro entre os clubes aconteceu na sede do Fluminense
O último encontro entre os clubes aconteceu na sede do Fluminense

Ainda como assuntos a resolver como direitos de transmissão e patrocínios, a Liga Sul-Minas-Rio - ou Primeira Liga, como foi batizada - tem de lidar também com um mal-estar envolvendo a dupla Fla-Flu que ameaça a sua realização em 2016. Os dois não concordaram com a forma com que foi conduzida a eleição de Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, a presidente da entidade.

Petraglia dividirá o cargo com o cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares em 2016.

Ele teve o seu nome apresentado no último encontro realizado pelos clubes, na sede do Fluminense, no fim de novembro.

"Esse é um assunto interno no momento. Não cabe discussão em público, por enquanto", afirma o mandatário tricolor Peter Siemsen ao ESPN.com.br, após ser perguntado sobre uma suposta controvérsia envolvendo a eleição de Petraglia.

O próprio Petraglia se encarregou de tratar diretamente com Siemsen e Eduardo Bandeira de Mello, reeleito na última segunda-feira no Flamengo, para contornar a situação.

"Nessa última reunião, tivemos a eleição do Mario Celso (Petraglia), que, pela forma como foi feita, acabou constrangendo o presidente do Cruzeiro (Gilvan Tavares). Os times do Rio não concordaram e, no fim, ficou esse constrangimento. Foi anunciado que o Kalil e o Mario ficariam a cargo dessa parte comercial", diz o vice do Coritiba, Alceni Guerra, em contato com a reportagem.

"Fiquei com a impressão de que o Gilvan não havia sido comunicado (da realização do pleito)", prossegue.

Segundos outros dirigentes, o incômodo com o nome de Petraglia passa por uma suposta centralização das decisões entre ele e o CEO Alexandre Kalil, deixando Gilvan de lado. Mesmo antes de sua nomeação, o cartola, que deve seguir em 2016 no Conselho Deliberativo do Atlético-PR, já vinha se apresentando como presidente da Sul-Minas-Rio.

"Ninguém se manifestou contrário ao Petraglia quando isso foi colocado em votação. Esse é um negócio dos cariocas, eles entraram posteriormente, pediram para participar e o torneio existia antes mesmo de seus interesses", disse Delfim de Pádua Peixoto, presidente da federação catarinense.

622 d8373b09 1803 39bd a31f 7d507bb042e5
'Times fortalecidos e unidos': Alexandre Kalil elogia Liga Sul-Minas-Rio

Em menor grau, os clubes divergem sobre o rateio do dinheiro, mas não existe neste caso o mesmo apoio para o Fluminense, que se mostra contrário ao modelo de distribuição de receita proposto inicialmente. O Flamengo, a exemplo do que acontece no Brasileiro, seguiria faturando mais na competição, de acordo com Kalil.

"Esse tema não foi debatido. Só respondi porque o CEO falou que o Flamengo receberia mais", explicou Peter Siemsen.

"Não acho que tem ser igual. O que não pode é ter a distância que tem hoje entre os times (no Brasileiro), praticamente o dobro", analisou Daniel Nepomuceno, do Atlético-MG.

Uma reunião está marcada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, para encaminhar a parte comercial da competição.

Publicado em 08/12/2015, 14:13 /Atualizado em 08/12/2015, 14:16Marcus Alves, do ESPN.com.br

Fonte : http://espn.uol.com.br/noticia/563196_poder-de-kalil-e-petraglia-incomoda-fla-e-flu-na-liga-sul-minas-rio

Se foi algo tão obscuro é por pura politicagem realmente nos faz questionar o beneficio que a liga poderia trazer ao futebol.

Editado por igorlucas10
Postado (editado)

Pra mim está claro que houve uma divisão entre Flamengo, Fluminense e Cruzeiro vs Kalil, Petraglia e o resto.

Motivo? O Kalil acabou de falar que o Gilvan perdeu a presidência pro Petraglia. O bizarro disso tudo é que o Petraglia e o Kalil apoiam a maior porcentagem para o Flamengo na questão de cotas de televisão... Ou pelo menos apoiavam da boca pra fora.

Mas enfim, por mais que eu seja fã do Kalil, é obvio que ia dar merda. Ele é centralizador demais, praticamente um ditador.

EDIT: Mas é complicado tomar partido nesse momento, não sabemos de detalhes... Até porque, não seria a primeira vez que times do Rio + Cruzeiro destroem uma Liga... Clube dos 13 manda lembrança.

Editado por Dsmoreira
Postado
7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Pra mim está claro que houve uma divisão entre Flamengo, Fluminense e Cruzeiro vs Kalil, Petraglia e o resto.

Motivo? O Kalil acabou de falar que o Gilvan perdeu a presidência pro Petraglia. O bizarro disso tudo é que o Petraglia e o Kalil apoiam a maior porcentagem para o Flamengo na questão de cotas de televisão... Ou pelo menos apoiavam da boca pra fora.

Mas enfim, por mais que eu seja fã do Kalil, é obvio que ia dar merda. Ele é centralizador demais, praticamente um ditador.

EDIT: Mas é complicado tomar partido nesse momento, não sabemos de detalhes... Até porque, não seria a primeira vez que times do Rio + Cruzeiro destroem uma Liga... Clube dos 13 manda lembrança.

Não é cotas, até porque Fla e Flu divergiam FORTEMENTE na discussão das cotas (Flu queria igualitário, Fla queria porcentagem maior como todos os outros clubes apoiavam, só que com mais equilibro).

A situação PARECE ser a seguinte: o Petraglia indicou o nome do Kalil como CEO da Liga, alguém fora dos clubes que fosse batalhar por ela sem prejudicar o controle das diretorias dos clubes. A diretoria se manteve intacta, no entanto.

Em outubro, surgiu essa notícia, de que o Kalil, apesar de ter o Gilvan como presidente da Liga, só se reportava ao Petraglia, tornando o Gilvan somente um "presidente de fato". Aí vieram todas aquelas outras coisas, como o Kalil rompendo com a CBF e o Gilvan dizendo que não é bem assim, etc.

Quando chegou à última reunião, o Kalil parece que comunicou, sem o prévio conhecimento do Gilvan, da realização de novas eleições, e assim Petraglia foi eleito co-presidente da Liga. Flamengo e Fluminense bateram o pé e mantiveram o Gilvan na presidência, só que dividindo. O Kalil, "autorizado" pela nova eleição, passou a se reportar só ao Petraglia. 

O Gilvan, "traído" falou que ia vazar. O Kalil disse que ele foi destituído, o que não foi bem assim de direito, mas de fato...

Postado (editado)

Só colocar outro time no lugar.

E politicagem sempre vai existir, desistam dessa ideia de que vão cair anjos do céu e reformar o futebol brasileiro.

Eles são a melhor opção no momento. Ou a Liga ou a CBF e eu fico com a Liga, óbvio.

Editado por raskor
Postado (editado)
17 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Não é cotas, até porque Fla e Flu divergiam FORTEMENTE na discussão das cotas (Flu queria igualitário, Fla queria porcentagem maior como todos os outros clubes apoiavam, só que com mais equilibro).

A situação PARECE ser a seguinte: o Petraglia indicou o nome do Kalil como CEO da Liga, alguém fora dos clubes que fosse batalhar por ela sem prejudicar o controle das diretorias dos clubes. A diretoria se manteve intacta, no entanto.

Em outubro, surgiu essa notícia, de que o Kalil, apesar de ter o Gilvan como presidente da Liga, só se reportava ao Petraglia, tornando o Gilvan somente um "presidente de fato". Aí vieram todas aquelas outras coisas, como o Kalil rompendo com a CBF e o Gilvan dizendo que não é bem assim, etc.

Quando chegou à última reunião, o Kalil parece que comunicou, sem o prévio conhecimento do Gilvan, da realização de novas eleições, e assim Petraglia foi eleito co-presidente da Liga. Flamengo e Fluminense bateram o pé e mantiveram o Gilvan na presidência, só que dividindo. O Kalil, "autorizado" pela nova eleição, passou a se reportar só ao Petraglia. 

O Gilvan, "traído" falou que ia vazar. O Kalil disse que ele foi destituído, o que não foi bem assim de direito, mas de fato...

Perfeito.

Só falta os detalhes do porque essa nova eleição aconteceu e porque o Petraglia foi eleito, 9 clubes de 15 é um numero expressivo.

O comportamento do Kalil e do Petraglia é de mais combate contra a CBF e as diferenças entre Eixo RJ-SP vs Resto. Então, nesse caso, me assusta o Gilvan ter o apoio do Fla e do Flu... Até porque, o Flamengo não está muito disposto a mudar muita coisa no futebol brasileiro não.

EDIT:

Alexandre Kalil reage diante de saída do Cruzeiro da Liga Sul-Minas-Rio: "Estranho muito"

Alexandre Kalil só voltou a trabalhar no futebol por causa de Gilvan de Pinho Tavares. Entretanto, apesar da aparente boa relação entre o ex-mandatário do Atlético e o atual presidente do Cruzeiro, Gilvan rompeu ligações com a Liga Sul-Minas-Rio e o CEO sugerido por ele rebateu a decisão de retirar a Raposa do novo projeto de Liga independente no futebol brasileiro

"Já sei o que você quer saber. Fica calado que eu só vou falar e desligar. Eu estranho muito, pois foi ele me convidou desde o começo. Quando fui caluniado lá na CBF, por causa do meu filho, eu pedi demissão da Liga e o Gilvan me chamou em um canto. Falou para eu ficar, pois precisavam de mim, que era a responsabilidade do futebol brasileiro. Eu concordei e aceitei. Agora aconteceu isso", afirmou o diretor executivo da Liga, em rápido contato com o Hoje em Dia.

Gilvan de Pinho Tavares explicou que houve discordância em relação à divisão de cotas da Liga Sul-Minas, que tenderia a adotar o modelo da Premier League, do futebol inglês. Com isso, o Flamengo receberia a mesma cota. Entretanto, o Fluminense queria ter a mesma parcela do rival. Por outro lado, na última reunião da Liga, na Sede do Flu, houve um clima de constrangimento entre os representantes dos clubes fundadores.

O cartola celeste é o atual presidente da Liga, ao lado de Mario Celso Petraglia, manda-chuva do Atlético-PR. Entretanto, a divisão da presidência foi algo que surpreendeu Gilvan, pois foi convocada uma eleição sem aviso prévio. Além de Cruzeiro, Flamengo e Fluminense deverão retirar a participação na Liga, o que seria fundamental para o fracasso do projeto.

Fonte: Hoje Em Dia

Editado por Dsmoreira
Palavra do Kalil
Postado

Agora o que se tem a fazer é chamar outro time, eu iria atras do santos, já que o mesmo não esta na libertadores.

Postado (editado)

Lendo essa matéria, me parece que a saída do Cruzeiro não foi articulada com Fla e Flu, ambos dizem que vão continuar na Liga.

Segunda vai rolar uma reunião da Primeira Liga no Rio.

- Acho que foi porque o Petraglia ganhou a eleição. Convocamos a eleição, e o Mario ganhou com vantagem esmagadora. Ele ficou triste por isso. Me disse na mesma hora que pretendia tirar o Cruzeiro da Liga. Mas não achei que fosse fazê-lo - declarou Kalil.

Editado por Dsmoreira
Postado

O mais correto seria chamar a Caldense, afinal ela foi vice-campeã mineira...

Postado (editado)

Eis que o motivo da eleição do Petraglia se revela:

Que vergonha, Gilvan!

No dia 29 de outubro passado, aqui, um título “Parabéns, Gilvan!, cumprimentava o presidente da Primeira Liga, e do Cruzeiro, por ter deixado a CBF esperando por ele numa reunião que tinha como objetivo pressioná-lo.

Eis que, depois, por sua conta e risco e sem revelar a seus pares, Gilvan Tavares, encontrou-se com Marco Polo Del Nero na CBF, o que causou enorme desconforto na Primeira Liga e redundou em seu afastamento da presidência.

Eis que agora, como revanche, Tavares anuncia a saída do Cruzeiro e ainda anuncia que a dupla Fla-Flu pode sair também, o que ambos os clubes desmentem.

IMG_4744.jpg 
Tavares tem idade suficiente para saber como a história trata os traidores, de Judas a Silvério dos Reis, aliás mineiro, como ele.

Objetivamente, ele age para jogar água no moinho da CBF e mostrar que os clubes não se entendem nem mesmo por dois meses.

Fonte: Juca Kfouri

O Kalil pode ser ditador, centralizador... Mas filho da puta ele não é.

Sabia que essa eleição do Petraglia tinha alguma historia "bizarra" por trás.

Editado por Dsmoreira
Postado
3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Mais do mesmo, competição de bosta, com poucas datas e que já começa com brigas e problemas... Só pra entupir o calendário...

"Só pra entupir o calendário", "Competição de bosta". Ela é só o começo, cornetar no começo não adianta muito.

Postado
3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Qaundo eu disse isso, por ser cruzeirense, fui execrado nesse tópico. Agora um atleticano diz o mesmo! Sem mais.

Postado
1 hora atrás, Butilheiro disse:

Qaundo eu disse isso, por ser cruzeirense, fui execrado nesse tópico. Agora um atleticano diz o mesmo! Sem mais.

Ele é centralizador, ditador... Mas nunca reuniria com o Del Nero nas costas do resto da liga.

Como disse, ele pode ser praticamente um ditador, mas o cara tem palavra e postura... É o melhor nome pra bater de frente com a CBF, mesmo centralizando todas as ações.

Postado

Isso não é disputa entre Cruzeiro e Atlético.

Postado (editado)
Versão petraglia:

À imprensa paranaense, Kalil destaca derrota de Gilvan para
Petraglia; presidente do Atlético/PR detalha cenário ao Blog

Vinícius Dias

O anúncio de que o Cruzeiro não vai disputar a Primeira Liga, feito nesta quinta-feira pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, agitou os bastidores da entidade. O clube estrelado é um dos 12 classificados, considerando o ranking de clubes divulgado na última terça-feira. A desistência aconteceu em meio a um cenário de incertezas sobre os rumos do torneio, previsto para os três primeiros meses de 2016.

Em entrevista ao diário Gazeta do Povo, do Paraná, o CEO da entidade e ex-presidente do Atlético/MG, Alexandre Kalil, avaliou a saída do Cruzeiro como provável consequência de um embate político. "Acho que foi porque o Petraglia ganhou a eleição", pontuou, referindo-se ao atual presidente do Atlético/PR, também membro da Liga.

Reuni%25C3%25A3o%2B-%2BBarro%2BPreto.png
Encontro de dirigentes no Barro Preto
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Contatado pelo Blog Toque Di Letra, Mário Petraglia evitou comentar as declarações dos dirigentes mineiros. "Vou falar com o Gilvan e depois me pronunciar sobre o que disse, o que não disse, o que o Kalil falou... Estou em campanha política para o nosso clube, uma reeleição nossa, então faz semanas que eu não falo com ninguém. Não posso omitir nenhum juízo, nenhum comentário", afirmou.

Impasse na última reunião

O mandatário do rubro-negro paranaense detalhou o contexto da última reunião do grupo, na sede do Fluminense, quando o tema eleições para a presidência foi colocado em pauta. "Ficou o impasse se haveria ou não a eleição. Houve a votação", pontuou Petraglia. A opção vencedora foi sim. Conforme apuração da reportagem, clubes como América e Cruzeiro, por exemplo, votaram não.

Reuni%25C3%25A3o%2B-%2BCruzeiro.png
Petraglia, ao centro, em reunião em BH
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)
O pleito, no entanto, não foi realizado. "Não houve eleição", confirmou o dirigente do Atlético/PR, que se apresentou como candidato no encontro. "Ficou no ar", acrescentou. Fontes ligadas a clubes do eixo Sul-Minas-Rio revelaram que, neste cenário, foi viabilizada uma composição. Petraglia se dedicaria a aspectos comerciais, enquanto Gilvan cuidaria de questões de caráter institucional e político.
O Blog tentou, sem sucesso, contato com Gilvan.

Versão Kallil:  

PRIMEIRA LIGA

Petraglia motiva saída do Cruzeiro da Copa Sul-Minas-Rio

• 10/12/2015
  •  
  • 17h26
  •  
  • Eduardo Luiz Klisiewicz)

A eleição do mandatário do Atlético , Mario Celso Petraglia,para a presidência da Primeira Liga (Copa Sul-Minas-Rio) está diretamente ligada ao anúncio da saída do Cruzeiro do grupo. Quem garante é o diretor executivo da liga, Alexandre Kallil, ex-presidente do Atlético-MG.

“Acho que foi porque o Petraglia ganhou a eleição. Convocamos a eleição e o Mario ganhou com vantagem esmagadora. Ele ficou triste por isso. Me disse na mesma hora que pretendia tirar o Cruzeiro da Liga. Mas não achei que fosse fazê-lo”, contou à Gazeta do Povo

Nesta quinta-feira (10) o primeiro presidente da Liga, Gilvan Tavares, anunciou que o Cruzeiro está fora do torneio em 2016. O motivo alegado pelo dirigente foi a baixa rentabilidade que o torneio traria ao clube mineiro.

“O Cruzeiro não vai mais disputar a Liga Sul-Minas-Rio, pois ela não é viável. Discordamos de coisas que aconteceram na última reunião da Liga. O torneio não vai ser rentável agora”, explicou Tavares à ESPN. Surpreso, Kallil rebateu. “Ele nem sabe ainda quanto o Cruzeiro vai ganhar. Ninguém sabe. Isso é conversa”.

A eleição de Petraglia no último dia 26 como substituto de Tavares após mandato tampão de 90 dias, bem como a discussão sobre a distribuição de verbas de TV e patrocinadores, também teria desagrado a outros dirigentes.

O vice-presidente da Liga, Nilton Machado (presidente do Avaí) desconversou sobre eventuais divergências da última reunião. “Houve bastante discussão, mas não vejo que isso tenha motivado a saída do Cruzeiro. Foi uma questão interna”.

Em entrevista à Gazeta do Povo na última quarta-feira, Petraglia explicou como foi o processo que o levou à presidência da Liga. “Primeiro tivemos um mandato tampão de 90 dias e quem assumiu foi o Gilvan. Me propus ajudá-lo, mas decidiram votar se teríamos eleição ou não. A proposta de fazer eleição venceu e ele retirou sua candidatura. E acertamos de trabalhar juntos. Não quero cargo. O que importa é trabalharmos a união dos clubes, que não existe no Brasil há tempos”.

Apesar de todas as dificuldades políticas e de ainda não ter encontrado a melhor solução financeira, Petraglia garantiu a realização do torneio – um dia antes de saber da saída do Cruzeiro. “Sabemos que esse ano o produto é bom, mas não é uma maravilha. Em 2017 poderá se tornar grande produto. Nossa intenção usar as 19 datas dos Estaduais e fazer um campeonato com todos os grandes estados do brasil, com exceção de São Paulo. Será um grande regional Brasileiro”.

A reportagem voltou a procurar Petraglia nesta quinta para falar sobre a saída do Cruzeiro e a alegação de que seria ele o motivo. O dirigente respondeu por intermédio de sua assessoria de imprensa. “Em função da campanha para as eleições do Atlético Paranaense, tenho conhecimento através da imprensa. Não conversamos com as pessoas envolvidas. Conversarei com o presidente do Cruzeiro e depois manifestarei a minha opinião”, informou.

Gilvan Tavares não respondeu às ligações da reportagem.

Fonte : http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/petraglia-motiva-saida-do-cruzeiro-da-copa-sul-minas-rio-2nn2fehk4p8028fmetaeot1pm

Um twitter de um jornalista que eu admiro muito e que tem sempre informações da Sul-minas é o  @dias_vinicius_, caso alguém queira seguir.O primeiro texto é de autoria dele.

Editado por igorlucas10
Postado

O Kalil é sim um cara que bate de frente, que peita a CBF e etc. Não to dizendo que isso seja ruim. O problema é que ele faz isso do jeito dele. E se não for do jeito dele, não rola. E o Gilvan sempre foi mais político e talvez tenha tentado negociar os termos com a CBF de forma mais pacífica. A treta dos dois vem daí. O Kalil queria romper 100%. Só que o representante do time celeste sabia que isso significaria ficar de fora das competições da CBF e, logo, de uma possibilidade de ficar de fora da Libertadores e etc. Acho que o Kalil já tava pensando lá na frente, com as coisas resolvidas e andando por conta própria, mas isso não é a realidade e o Gilvan era mais pé no chão. Provavelmente o Petraglia apoiou ele e aí veio a retaliação: tirar o Gilvan da liderança. Quando viu que não tinha o apoio de todos (afinal, 9 de 16 times votaram no Petraglia, o Gilvan não votou e outros 6 não concordaram com a decisão). Tenteou remediar, propuseram deixar a presidência dividida (onde já se viu "co-presidente"?) e gerou um mal-estar grande com o Gilvan. Aí, terminou como vimos.

Vamos ser realistas, quem acompanha o futebol paranaense (apesar de ser torcedor do Cruzeiro, eu moro em Curitiba, então vivo essa realidade aqui) sabe que o Petraglia também não é flor que se cheire. Tanto quanto o Kalil. Tanto quanto o Gilvan. Ninguém é santo.

Mas é fato também que o Kalil não queria o presidente do rival na presidência, já articulava tirar ele do poder e, além de tudo, convocou as eleições pra presidente da Liga sem avisar o cruzeirense e mais, sem necessidade alguma, visto que o grupo acabou de ser criado e tinha acabado de escolher sua diretoria. Pelos bastidores se fala que o Kalil já não falava com Gilvan tinha tempos e articulava as coisas somente com o Petraglia.

Flamengo e Fluminense pediram pra participar da Liga por motivos próprios: seus problemas com a Federação Carioca. Mas chegaram botando banca, querendo receber mais que os outros, sendo que eram "convidados" na parada. Se o Gilvan ficou do lado deles, tava errado. E não importa qual o motivo. Os times deveriam receber por igual ou ter um divisão mais igualitária, que é justamente o problema do futebol brasileiro. Mas duvido muito que essa tenha sido a posição dele. Até porque ele alegou que a competição não era viável economicamente para o Cruzeiro, ou seja, não ia rolar uma remuneração interessante e, acredito eu, justamente por essa cobrança de Fla e Flu pra receber mais. No fim das contas, acho mais fácil o Petraglia ter ficado favorável à isso do que o Gilvan, mas nunca saberemos.

Fico triste pelo Cruzeiro sair pois via nessa Liga a possibilidade de fazer algo de diferente. Porém, ao mesmo tempo entendo que a Liga está em um rumo pra ser exatamente outra CBF e isso não muda nada, o que talvez o Gilvan tenha percebido antes dos outros. No fim, vai ser mais um "Rio-São Paulo" que vai durar alguns anos e daqui a pouco desaparece porque não passa de um jogo político.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...