Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que eu saiba o clube não é "dono" de nenhum sub 14, pode no máximo fazer parcerias para as escolinhas levarem o nome do clube.

• Respostas 738
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Vinicius Vaz / Gaúcho

64

• Perissé

57

• Athaíde

51

• Rodrigodm

43

Postado

Que eu saiba o clube não é "dono" de nenhum sub 14, pode no máximo fazer parcerias para as escolinhas levarem o nome do clube.

A partir dos 18 anos que pode-se fazer um contrato profissional, antes é apenas um contrato de formação.

Postado

Existe uma diferença GIGANTE entre dirigente de clube pequeno receber pra eleger presidente da federação e O CLUBE receber pra eleger presidente da federação.
E não tem isso de "bacana clube pequeno revelar jogador". Se você pegar as últimas seleções, o número de atletas formados em times menores chega a ser maior do que o dos grandes, algumas vezes. Isso com estruturas muito piores. Imagina se cada cidadezinha tivesse um campo bom, com bons profissionais, revelando jogadores pra disputar primeiramente os estaduais e depois competições de nível maior? O Brasil ia ser tipo a Nova Zelândia no rugby, com capacidade de formar umas 5 seleções top.

Esse é o meu ponto. Não há nenhuma regra de transparência nos clubes, mesmo assim entra bastante dinheiro. Se o presidente e toda sua corja for um escroto, o que acontece 99% das vezes, esse dinheiro entra e sai sem ninguém saber. Aí ele deixa um rombo bem grande no clube e não pode ser responsabilizado por isso, não é muito diferente da nossa política. Quando defendem os times pequenos pensam no América e afins, times de tradição. Como eu disse, isso é bacana, mas junto com eles tem uma ruma de time que no fundo só existe pra ganhar um dinheiro fácil. Times de empresários, por exemplo, que não levam um torcedor pro estádio. Futebol é o meio mais fácil de lavar dinheiro e de corrupção. Até postei em outro tópico, boa parte das empresas grandes e respeitadas de auditoria se negam a auditar as contas dos clubes por conta das mágicas financeiras. Futebol é um buraco negro que o dinheiro entra e sai de maneira obtusa.

E, amigo, sinceramente, não podia ligar menos pra seleção e qual colocação o Brasil vai ficar. Se o futebol nacional estiver bem o resto vem normalmente, e não tem como estar bem com campeonatos que duram 4 meses e são deficitários desde do primeiro jogo. É simples, se não da dinheiro não deve existir. Os estaduais hoje servem pra bancar as federações e uma ruma de clube pequeno que não obedecem as mínimas regras de transparência.

Postado

A partir dos 18 anos que pode-se fazer um contrato profissional, antes é apenas um contrato de formação.

A partir dos 16 anos...

E o contrrato de formação tem bom respaldo...

Postado

A partir dos 16 anos...

E o contrato de formação tem bom respaldo...

Estranho, no FM é 18 anos, mas talvez esteja errado então.

Postado

Estranho, no FM é 18 anos, mas talvez esteja errado então.

Sempre foi 16, no FM o jogador sulamericano que não pode jogar na Europa antes dos 18...

Postado

Esse é o meu ponto. Não há nenhuma regra de transparência nos clubes, mesmo assim entra bastante dinheiro. Se o presidente e toda sua corja for um escroto, o que acontece 99% das vezes, esse dinheiro entra e sai sem ninguém saber. Aí ele deixa um rombo bem grande no clube e não pode ser responsabilizado por isso, não é muito diferente da nossa política. Quando defendem os times pequenos pensam no América e afins, times de tradição. Como eu disse, isso é bacana, mas junto com eles tem uma ruma de time que no fundo só existe pra ganhar um dinheiro fácil. Times de empresários, por exemplo, que não levam um torcedor pro estádio. Futebol é o meio mais fácil de lavar dinheiro e de corrupção. Até postei em outro tópico, boa parte das empresas grandes e respeitadas de auditoria se negam a auditar as contas dos clubes por conta das mágicas financeiras. Futebol é um buraco negro que o dinheiro entra e sai de maneira obtusa.

E, amigo, sinceramente, não podia ligar menos pra seleção e qual colocação o Brasil vai ficar. Se o futebol nacional estiver bem o resto vem normalmente, e não tem como estar bem com campeonatos que duram 4 meses e são deficitários desde do primeiro jogo. É simples, se não da dinheiro não deve existir. Os estaduais hoje servem pra bancar as federações e uma ruma de clube pequeno que não obedecem as mínimas regras de transparência.

Não discordo do começo do teu primeiro parágrafo, mas do resto sim. Acho meio contraditório querer um futebol forte sem ter os clubes pequenos bem. Eles são a base, um grande revela um Neymar e vende ele pra fora cedo. Não vai conseguir achar na sua base alguém com um nível técnico tão alto. O jeito seria procurar nos pequenos alguns jogadores que já venham prontos pra somar e ajudar a suprir a saída do craque.

Postado

Sul-Minas com Fla-Flu .... bizarrices que só o futebol brasileiro proporciona para você! 

Vai tomar no cu parceiro, se o fla e Flu querem jogar um torneio regional que tragam de volta o Rio x São Paulo. Bizarrice do caralho.

Eu achei a ideia muito  escrota por isso. Adoraria a volta desses regionais, mas sem escrotices como essa, igual a ideia do Flamengo na Copa do Nordeste, iria escrotar a competição tanto dentro como fora. As opiniões e razões sobre isso ja foram dadas aqui.

Falam da dupla Fla-Flu na Sul-Minas mas esquecem do Japão na Copa América.  :lol:

Uma coisa é ser convidado, outra é ser um fixo nada ver ali.

Tem que haver limites também. Não tem ninguém defendendo que clubes profissionais participem de campeonatos com clubes amadores de bairros pra ajudá-los, por exemplo. Do mesmo modo, os clubes profissionais mais populares não podem ficar fazendo caridade sendo forçados a participar de campeonatos sem sentido.

O modelo mais próximo ao nosso pra tentar um meio-termo seria o inglês. Tantas divisões quanto existem clubes e as diferentes copas ao longo do ano pros clubes menores que se prepararem melhor terem a chance de ter alguns jogos maiores. Trazendo pra nossa realidade, poderíamos ter as copas regionais e a Copa do Brasil, ambas incluindo o maior número de clubes possível e oferecendo cotas dignas.

Não são todos os clubes fora do topo que passam grandes dificuldades. Se os campeonatos que eles disputam fossem mais atrativos, tanto eles quanto outros teriam a ganhar.

Aquele Tim Vickery tinha dado uma ideia de o Brasileiro abrindo a temporada, acho que a Copa no segundo semestre e até mesmo o Estadual ele nao pareceu ser contra, mas talvez transformando-o num campeonato longo, com eliminatorias, tipo sub-campeonatos com os times mais locais, municipais até chegar na fase principal que seria no fim do ano, onde podia fazer um fase no qual os 4 mais bem colocados enfrentariam os grandes. E ai o campeão seria o vencedor do estadual da temporada. Mas claro que a fase com os grandes teria que ser curta.

Ficou porreta essa tua ideia de campeonato! Ainda mais que ia ter disputa até o fim!  :cool:

Essas fases de luta por título/rebaixamento iam ser tudo mata-mata?

Porra, se tivesse isso aqui igual que tem na Holanda/Inglaterra seria foda, iria ter disputa do inicio ao fim mesmo haah. (Ai talvez o Vasco se safa mais facil haahaha)

Postado

Uma coisa é ser convidado, outra é ser um fixo nada ver ali.

Mas tipo, eu não sabia que a dupla Fla-Flu seria fixa.

Postado (editado)

Por isso que o nome da copa é Sul-Minas-Rio.

Cretinice do caralho ficar reclamando só porque o nome da Copa era Sul-Minas e vão ter dois times do rio, tão parecendo aqueles retardados reclamando que o rock in rio não tem só rock (se bem que eu curtiria, mas enfim) haha

Vcs podem reclamar do Kalil ser presidente, podem achar que não vai dar certo por N motivos, mas acho uma besteira muito grande reclamar da presença de Flamengo e Fluminense por esse motivo..

"Ressuscitem a Rio-SP", se os clubes paulistas e os outros grandes do rio quisessem você acha que a dupla Fla-Flu também não iria preferir? A renda ia ser muito maior. É óbvio que não é tão simples isso.

Isso foi a articulação política que deu pra fazer no momento, cada clube com seus motivos. Como já falei, a copa agora é Sul-Minas-Rio, um torneio regional entre participantes específicos de três estados. Acabou, esqueçam a Sul-Minas. Se o torneio for escroto, não vai gerar tenta renda, vai acabar ganhando status de torneio amistoso e os únicos prejudicados serão os próprios clubes. Agora, se a parada for bem gerida, não tem como não dar certo. Ter um Fla x Galo ao invés de um Fla x Madureira no início da temporada é uma diferença gritante de qualidade nos jogos. A única coisa que eu realmente queria é que Vasco e Bota também tivessem aderido, porque a gente acaba perdendo nos clássicos.

Editado por Marvin Angulo
Postado

Eu vi esses tempos que a copa vai se chamar Copa Aliança ou Copa "nome de patrocinador". Não vai ser uma nova sul-minas apesar do projeto inicial ter começado com essa ideia.

Postado

O presidente da liga disse hoje que todos os clubes receberam os mesmos valores de televisão.

Postado

logo_globoesporte.jpgAlexandre Kalil adianta planos da nova Liga: "Vamos cuidar de todas as divisões"

274.jpg

Alexandre Kalil, executivo-chefe da Liga Sul-Minas-Rio declarou que o novo torneio não precisa do aval da CBF para sair do papel. Nesta quinta-feira, Kalil encontrou-se com o presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, para apresentar o projeto da Liga. A entidade pediu um prazo de dois dias para dar uma resposta. 

- A resposta que esperamos é "conte com a gente ou não conte com a gente". No mais, a Liga é legal do ponto de vista jurídico. A liga está posta, o torneio está feito - afirmou Kalil ao GloboEsporte.com, por telefone, poucas horas após o fim da reunião. Na entrevista a seguir, o ex-presidente do Atlético-MG afirma que o Brasil está "30 anos atrasado" no assunto e faz críticas duras à CBF.

Foi boa a reunião com a CBF?
Foi ótima porque não houve confronto, não foi beligerante, não é para ter rompimento ou confronto. Foi uma reunião de gente preparada. Não estávamos no meio de moleques, de irresponsáveis. Mas sim de gente preocupada com a modernização do futebol brasileiro.

O senhor falou que o torneio teria seis datas. Antes falava-se em oito.
Todo mundo tem que horar os contratos assinados para o primeiro semestre. Vamos criar esse produto novo, mas vamos cumprir os contratos que já existem. Temos obrigação de cumprir. Não podemos pregar seriedade e valorização do produto se não cumprirmos o que já assinamos.

Isso envolve jogar os estaduais com time principal?
Não tem nenhum contrato que fale em time A, time B. Cada um faz como quer, ou como já fazia. O Atlético-PR já joga o estadual com reservas. 

A Liga já negocia transmissão de televisão?
Ainda não. Acabamos de avisar ao mundo que temos um produto.

O sr. espera a adesão de novos participantes?
Não sei. Não tenho nem ideia. Mas é claro que estamos abertos. É um negócio novo, bacana, esperamos que todo mundo queira. É um produto valorizado, só com time grande. 

O sr. diz que não é para haver rompimento, confronto, mas trata-se de um desafio às Federações Estaduais...
Nós estamos preparados para tudo. Somos dirigentes responsáveis.

Uma consequência da criação da Liga é o enfraquecimento das Federações.
Liga nunca pagou minhas contas. Toda vez que foi ao Atlético-MG, em seis anos que estive lá, foi para pedir algo. Isso não interessa a mim. Vão ficar mamando e chupando os clubes até morrer? A vampiragem tem limites. [As federações] têm que abrir mão de alguma coisa. Ou vamos morrer todos abraçados, é questão de sobrevivência. Nós não estamos inventando nada. A Liga copiou tudo. O cara que toma conta da Liga, que sou eu, não pode ser presidente de clube, não pode ter cargo público, não pode um monte de coisa, para poder se dedicar. Nós não queremos matar as federações, só não queremos morrer de fome. A Liga está amparada pela Lei Pelé, ela não é a primeira, já existe a do Nordeste a a Copa Verde. A CBF vai proibir de fazer o bem? Sob qual argumento? Temos que descer o futebol para o mundo real. Estamos fazendo a Liga com 30 anos de atraso.

A Liga Sul-Minas-Rio tem pretensões nacionais?
um embrião. Estou gritando isso faz mais de dez anos. E agora chegou ao caos absoluto, que tem gente presa, gente banida, agora vão nos dar a chance de fazer.

É um momento de enfraquecimento da CBF.
Claro. Tudo é oportunidade. A Liga inglesa surgiu com a Margareth Thacher, quando ela limpou tudo por lá.

O futebol brasileiro precisa de limpeza? A CBF precisa de limpeza?
O futebol brasileiro de uma conta simples: quem vende, tem que cuidar. Quando houver a Liga, vamos cuidar da Série A, B, C, da quarta divisão. Vamos ter responsabilidade na hora de dividir. Não adianta pensar que eu tenho que ganhar mais que os outros.

O sr. defende divisão igual de cotas comerciais, de TV, patrocínio?
Um negócio mais generoso. Estamos falando de generosidade. Não vamos fazer mal a quem nos ajuda. Se você maltratar a cozinheira, ela vai embora e você vai ter que comer pão com manteiga. Faz parte da minha vida. Pode não ter a condição que eu tenho, mas faz parte da minha vida. Onde eu vou buscar jogador? Na segunda divisão, na terceira divisão, na base. 

A CBF não cuida bem do futebol brasileiro hoje?
Deixa eu te corrigir: não é hoje, não. Nunca cuidou. A CBF sucateou o futebol para fazer aquele império. Não é hoje, não é agora. Faz 30 anos que ninguém cuida do futebol brasileiro.

Mas os clubes não têm responsabilidade nisso? O presidente da CBF foi eleito por unanimidade, o anterior também.
Mas espera. E daí? Se errou antes vai continuar errando ad eternum? Agora resolvamos que não vamos mais errar. É como você dizer que adoçante engorda porque só gordo toma aquilo.

O sr. espera alguma resistência à Liga?
Não. Não espero resistência de lugar nenhum.

O Corinthians, por exemplo, diz que não se interessa.
Eles podem estar felizes lá, a gente vai estar feliz aqui.

Marco Polo Del Nero tem que continuar na presidência da CBF?
Não acho nada. Hoje eu assumi responsabilidades com a Liga. Tem coisas para as quais eu não sou chamado. Eu acho que a Liga tem que dar certo e vai ser tudo bem. Ponto final.

Quando projeta que a Liga pode substituir o Campeonato Brasileiro?
Esse tipo de coisa só nasce quando há vontade dos clubes. Eu não criei a Liga. Só soube depois. Os caras se juntaram, tiveram vontade e vão fazer. No dia que os clubes todos quiserem, vão fazer. O Corinthians pode estar feliz lá e nós aqui, mas daqui a pouco, se for bom para todos, chamam os paulistas, os outros...

A Liga defende algum tipo de teto salarial, como na NBA, por exemplo?
Não, não. Isso é mercado. Tem que ter juízo. A falta de juízo é que nos levou a esse caos. Tem gente com dez folhas de pagamento em atraso. Não há felicidade possível quando você deve dez salários, dez meses de direito de imagem.

O sr. defende profissionalização da arbitragem?
Claro.

Como a liga pode ajudar?
Muito. Acho que precisamos ter um diretor de arbitragem, alguém que entenda muito disso, que possa escolher os árbitros de cada jogo.

O sr. está gostando do Brasileirão?
Muito. É espetacular, é espetacular.

O que falta?
Falta pagar melhor.

Quem?
Todo mundo. Todo mundo tem que pagar mais.

O que o sr. espera como resposta da CBF à reunião de hoje?
 A resposta que esperamos é "conte com a gente ou não conte com a gente". No mais, a Liga é legal do ponto de vista jurídico. A liga está posta, o torneio está feito

Sai de qualquer jeito?
É claro que sim. Só queremos queremos saber se são nossos amigos ou não.

Postado

Eu acharia pica demais se os clubes se juntassem e fizessem dessa liga Sul-Minas-Rio uma liga com todos os estados e a competição fosse durante o ano inteiro. Torceria pro meu time topar, lógico.

Já imaginou se só o Corinthians e outros 3 ou 4 não aceitassem? Teríamos aí 16 clubes topando o desafio... Contra 4 não querendo. Qual lado teria mais sucesso? Porra até a Globo se interessaria.

Lógico que aí depende de outros fatores tbm, mas porra, basta os clubes quererem e bater o pé. Como ele disse esse é o momento, a CBF e sua presidência estão mto fragilizados. Enfim... 

Postado (editado)

Tatcher inspiração HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAH

Essa mulher praticamente matou o futebol inglês.

Mas fiquei curioso com essa de ser apenas 6 datas. Como que vai ser a parada?

Editado por Hazel
Postado

Tatcher inspiração HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAH

Essa mulher praticamente matou o futebol inglês.

Meus olhos sangraram ao ler.

Mas, a parte boa é que ele parece ser bem mal informado sobre ela, então não vai ter influência no desenvolvimento da liga.

Postado

A LIGA.

Chama Palmeiras, Bahia, um time pernambucano e mais um do Ceará ou Pará. Feito. Já é uma liga nacional.

Pode parecer meio genérico no começo, ''Liga Sul-Minas-Rio'', mas se a Liga pretende ser nacional, ela tem que começar  de algum lugar específico.

Pronto; começa fazendo sucesso como competição regional, depois ''absorve'' os principais times da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Os paulistas vão ter que se render; será como a união NFL - AFL de 1970 hahahaha

Os clubes têm que entender que eles fazem o futebol; a CBF e as federações nunca estiveram tão fracas como hoje, na verdade, todas as instituições brasileiras estão fragilizadas, esse é o momento perfeito pra tentar mudar algo.

Postado

A única coisa que eu realmente queria é que Vasco e Bota também tivessem aderido, porque a gente acaba perdendo nos clássicos.

Todo mundo sabe que o Flamengo acaba perdendo nos clássicos. O Vasco agradece!

hahahahaha

Postado

Eurico é um atraso pro futebol brasileiro e é aliado do Rubens Lopes, vão fazer de tudo pra sabotar essa liga e provavelmente vão morrer abraçados juntos. E o Botafogo é um clube, infelizmente, falido, então qualquer dinheiro oferecido pela federação é capaz de comprar o apoio do clube. 

Postado

Tem que ver se é verdade mesmo, mas eu quero muito acreditar.

Globo é impedida de participar de reunião com clubes da Liga Sul-Minas-Rio

O executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, foi barrado num evento realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quinta feira (1º).

Segundo o jornalista Cosme Rímoli, a reunião contava com dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio e Marco Polo Del Nero, presidente da entidade. Ao saberem que o diretor da Globo Esporte estava no prédio, um dos dirigentes da liga pediu ao secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que dissesse a Del Nero que não chamasse Campos Pinto para a reunião. O pedido foi acatado. 

A reunião serviu para os clubes comunicarem à CBF que vão realizar a Copa Sul-Minas-Rio no início de 2016. A Globo não tem ficado satisfeita com a criação da liga por conta de seus contratos de transmissão dos campeonatos estaduais. Ela teme que a presença de Flamengo e Fluminense na nova competição diminua o prestígio do torneio regional.

A Liga Sul-Minas-Rio já tem o interesse de algumas emissoras de televisão. Fox Sports, Globosat e Turner, através do Esporte Interativo, já negociam os direitos de transmissão na TV por assinatura. Na TV aberta, ainda existe uma indefinição.
Fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/televisao/2015/10..Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/televisao/2015/10/02/331508/globo-e-impedida-de-participar-de-reuniao-com-clubes-da-liga-sul-minas-rio ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/televisao/2015/10/02/331508/globo-e-impedida-de-participar-de-reuniao-com-clubes-da-liga-sul-minas-rio ou as ferramentas oferecidas na págin

Postado

Vai ter muita gente que não vai mais receber adiantamento de cota...

Postado

Flamengo e Fluminense aparentemente já acertarem a redução da cota do Carioca, então a Globo já ta por dentro da situação. Duvido que ela não seja a emissora a transmitir.

• Vice-Presidente
Postado

Os caras decidiram batizar o torneio de Primeira Liga por causa da Premier League. hahahahahahaha

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1690310-liga-sul-minas-rio-ja-tem-nome-e-negocia-com-emissoras-de-tv.shtml?cmpid=facefolha

Tudo errado nessa porra.

Postado

Diga-se de passagem um de seus fundadores (Criciúma) tá na Série B. Sem contar alguns times que estão na Série A mas podem cair a qualquer momento...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...