Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Atlético MG 2 x 1 Sport

Diego Tardelli

Posts Recomendados

Postado

Que jogão, em? Digno dos líderes. Esse time do Sport realmente é muito bom, não parece ser só fogo de palha. É o time mais organizado taticamente dos que o Galo já jogou, e tem bons jogadores, apesar de não serem do mesmo nível dos tops do brasil. Mas marca muito bem, bem compacto.

Vamos ver o que vai dar esse segundo tempo.

Postado

Eu só queria saber o que o Lampard tá fazendo vestindo a 14 do Galo.

Guest João Gilberto
Postado

Não jogar com André hoje fez muita falta! Samuel puxou pra baixo todo o rendimento do ataque, tanto que a simples saída dele melhorou substancialmente o setor.

Postado

A do Thiago Ribeiro não achei boa substituição, mas melhorou a marcação um pouco. Só que piorou demais o ataque. As outras duas foram lógicas. O Maicossuel saiu pq cansou, ele falou isso pro repórter. E pro Guilherme entrar, só dava pra tirar o Giovanni Augusto, não sobrava mais ninguém.

Postado

Cárdenas Safadão joga no easy. Tem que ter mais chances.

Postado

Marlone não fugiu muito nesse jogo do que jogava pelo Cruzeiro... Ou seja, péssimo

Postado

Marlone não fugiu muito nesse jogo do que jogava pelo Cruzeiro... Ou seja, péssimo

Criou boas chances. Nâo achei péssimo, não.

Guest João Gilberto
Postado

Marlone melhorou quando Samuel saiu. Não jogar bem hoje está longe de ter sido culpa dele. Enfim, um dia íamos perder, mas não merecíamos nesse jogo, o time foi dedicado demais.

Postado

Já eu acho que o resultado foi justíssimo. 2x1 ficou de bom tamanho, o atlético foi amplamente superior no segundo tempo.

Postado

Time do Sport é MUITO ORGANIZADO taticamente, mas é fraco tecnicamente. Sem sombra de duvidas não vai ter folego pra lutar por titulo e tenho minhas duvidas em relação a Libertadores.

Se o Galo tivesse Luan e M.Rocha, teria sido de mais. Galo foi nulo na direita por causa do Carlos Cesar.

Maicosuel e Giovanni Augusto jogaram muito, cornetem o mlk aí seus corno. 

EDIT: Galo só recuou quando cansou. Depois do 2x1, tivemos chances de fazer o terceiro, mas o Danilo Fernandes pegou MUITO.

Guest João Gilberto
Postado

Para mim Atlético teve mais chances no primeiro, no segundo tempo após fazer o segundo recuou totalmente, acho que vimos jogos diferentes. =/

Postado

Para mim Atlético teve mais chances no primeiro, no segundo tempo após fazer o segundo recuou totalmente, acho que vimos jogos diferentes. =/

Depois que sairam o Thiago Ribeiro e o Maicosuel (por causa do cansaço), o Galo recuou mesmo... Mas antes disso, Galo teve chances de fazer o terceiro e parou numa noite inspirada do Danilo Fernandes.

Além do chute (pressionado) do Maikon Leite (como é fraco, puta que pariu... Matou jogada demais do Sport) e a cabeçada do Marlone, o Sport não criou outras chances. Só teve a posse de bola.

EDIT: Torcida do Galo tava insana, pra variar. Tomamos o gol e a torcida começou a cantar MAIS.

Postado

Que jogo, melhor do campeonato. Eu só tinha visto o Sport jogar esse ano no brasileirão contra o Flamengo, e o time tá muito organizado. Eduardo Baptista é muito bom treinador.

Galo tem muita qualidade técnica, que jogador esse Rafael Carioca, Pratto nem se fala. Até o fdp do Giovanni Augusto tá jogando muito.

Guest João Gilberto
Postado

Acho que o Sport não deve abrir mão da CdB... derrubar esse Santos cambaleante e tentar o bi. A Sulamericana com esse elenco reduzido vai ser muito complicado.

Postado

Giovanni Augusto meteu um golaço hoje e vem evoluindo nos ultimos jogos mesmo, mas ainda ta destoando. Ele é absurdamente burocrático Dsmoreira, aceita isso kkkkk. Sim, ele pode ser util, como mostrou hoje. Mas vai ser numa frequencia muito menor que Carioca, Luan, Rocha, Pratto, Guilherme, Leonardo Silva, Douglinhas...

Maicosuel: esse concordo que jogou MUITO.  Thiago Ribeiro também tá evoluindo bem, muito diferente do inutil completo de jogos atrás.  Time do Galo tá dando liga, to gostando de ver.

Postado

Giovanni Augusto meteu um golaço hoje e vem evoluindo nos ultimos jogos mesmo, mas ainda ta destoando. Ele é absurdamente burocrático Dsmoreira, aceita isso kkkkk. Sim, ele pode ser util, como mostrou hoje. Mas vai ser numa frequencia muito menor que Carioca, Luan, Rocha, Pratto, Guilherme, Leonardo Silva, Douglinhas...

Maicosuel: esse concordo que jogou MUITO.  Thiago Ribeiro também tá evoluindo bem, muito diferente do inutil completo de jogos atrás.  Time do Galo tá dando liga, to gostando de ver.

Maicosuel e Giovanni Augusto foram os melhores do time... ACEITA, CARALHO HAHAHA!

E concordo, Ribeiro evoluiu bastante também, faltou só alguém pra joga com ele... Carlos Cesar não conta. Marcos Rocha com UMA PERNA é MUITO MELHOR que ele.

Postado

Giovaniesta meteu um golaco.

Não gostei do thiago ribeiro, maicosuel eh suportavel

Postado

Foi uma voa derrota, vendemos caro. Isso motivo o time para um adversário difícil no final de semana, o Palmeiras.

Se aquele cabeçada de Marlone entra...

Acho que o Sport não deve abrir mão da CdB... derrubar esse Santos cambaleante e tentar o bi. A Sulamericana com esse elenco reduzido vai ser muito complicado.

Samuel Xavier, Matheus Ferraz e Maikon Leite não podem jogar a CdB, se você acha o elenco reduzido pra Série A, pra CdB é muito pior.

Postado

Cara, o Galo não chutou a gol no primeiro tempo... Primeiro tempo foi jogo travado ! kkkkk

O Galo foi superior no segundo tempo. Seu goleiro salvou pracaralho, pois poderia ter sido mais. Já no meio do segundo tempo, o time recuou porque cansou e o Sport não soube aproveitar (deve está se lamentando até agora o gol perdido pelo Marlone, hein ?! kkkk) 

Isso não tira o mérito do Sport, que fez uma boa partica e mostra que é bem treinado. Mas do lado de cá tem um time tecnicamente melhor que o Sport e que soube explorar isso. Espero que vocês peguem libertadores. Como nordestino, torço muito pra isso !

Guest João Gilberto
Postado

Samuel Xavier, Matheus Ferraz e Maikon Leite não podem jogar a CdB, se você acha o elenco reduzido pra Série A, pra CdB é muito pior.

Tinha esquecido esse detalhe...

=/

Guest João Gilberto
Postado

10983167_967803356576400_390914739642736

A escolha por Samuel para o lugar de André (cujo contrato impede de enfrentar o Atlético/MG) foi, sem dúvida, uma decisão acertada do técnico Eduardo Baptista e que diz muito sobre o Sport de hoje. Um time com um plano tático sólido e com jogadores plenamente adaptado às funções que o esquema exige. Lógico que Samuel tem menos mobilidade e menos habilidade para prender a bola do que André, mas a sua entrada manteria o centro de equilíbrio da equipe. E o 1º tempo foi o reflexo direto deste equilíbrio. A organização defensiva rubra-negra mantinha o Atlético/MG distante da área e sem espaço para encaixar jogadas trabalhadas pelo meio. Restava apenas aos donos da casa, empurrados por mais de 50 mil pessoas no Mineirão, tentar as bolas em diagonal pelas laterais (quase sempre pela direita deles). Durante os primeiros 47 minutos, nenhuma delas sequer chegou aos pés dos atacantes. 

Ao Sport, restavam saídas rápidas. E o time até conseguiu esboçar alguns contra-ataques, mas eles acabavam perdendo a intensidade na reta final. Com Diego Souza apagado, faltava precisão nos últimos passes. As poucas jogadas que resultaram em finalizações, estavam sem o ângulo ideal e com a marcação em cima. A exceção teria sido uma escapada de Samuel, depois de Diego Souza ganhar uma dividida aérea, mas o atacante foi derrubado na entrada da área, em um falta inexplicavelmente ignorada pelo árbitro. Enfim, o empate em 0 a 0 na primeira metade do jogo refletiu o equilíbrio tático em campo e as chances escassas dos dois lados. 

Difícil mesmo é explicar a sequência de acontecimentos do início do 2º tempo. Com menos de dois minutos, o Sport atacou duas vezes e os erros no último passe geraram contra-ataques. No segundo deles, saiu o gol do Atlético. Jogada de velocidade pela direita (o lado esquerdo rubro-negro segue com problemas na recomposição) que terminou com uma finalização mortal de Lucas Prato. A desvantagem durou menos de dois minutos, quando o zagueiro Matheus Ferraz empatou depois de um cobrança de falta perfeita de Diego Souza. O problema é que o Sport não conseguiu mais estabilizar o jogo - mesmo com a igualdade restabelecida. Deixou o adversário se aproximar mais da área e abriu espaço para os chutes de fora da área. O primeiro, Danilo Fernandes salvou. O segundo, indefensável. Foram dez minutos que deixaram o jogo de cabeça pra baixo e o time do Recife perdendo por 2 a 1. 

Aos poucos, o Sport foi se readaptando ao "novo jogo" que se desenhou. A obrigação por buscar o empate, no entanto, esbarrava nas poucas opções ofensivas. E aí entra em cena algo que, de certa forma, era previsto. Havia uma interrogação como o time reagiria quando começasse a sequência de adversários mais fortes e os desfalques na equipe. Duas adversidades que vieram juntas e continuarão no próximo domingo, diante do Palmeiras. A entrada do garoto Wallace, 18 anos, fazendo a sua primeira partida como profissional, simboliza a escassez de opções que Eduardo tinha no banco ontem (até quando o clube vai esperar por Hernane?). Mas, ainda assim - diante de tantas dificuldades - a resposta para a tal interrogação acabou sendo positiva. 

A postura e a organização do time na reta final da partida foi um alento mesmo com a derrota. O Sport chegou a ter chances de arrancar o empate até o último instante e deixa o Mineirão com duas certezas: O time é extremamente equilibrado e competitivo mesmo diante dos melhores adversários, mas o nível de exigência na parte de cima da classificação faz com que o "competitivo" nem sempre seja suficiente. A falta de opções no banco de reservas ontem é um exemplo de uma fragilidade que, em alguns momentos, pode ser o fato de desequilíbrio nos jogos cruciais.

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...