Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Daniel Alves revela que Guardiola não foi aceito para treinar a seleção

Deod

Posts Recomendados

Postado

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/07/daniel-alves-diz-que-guardiola-quis-treinar-selecao-mas-nao-foi-aceito.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Voltemos para 2012. Quando Mano Menezes foi demitido do comando da seleção brasileira, no final daquele ano, o nome de Pep Guardiola foi ventilado para substitui-lo. Ele havia deixado meses antes o Barcelona, onde ganhou todos os torneios possíveis, tinha o caminho livre, mas outro nome foi anunciado: Felipão. E, segundo o lateral-direito Daniel Alves revelou em entrevista nesta terça-feira à Espn Brasil, o treinador espanhol gostaria de ter assumido o Brasil naquela época.

- Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep (Guardiola) queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a seleção brasileira - disse o lateral-direito, em entrevista ao programa Bola da Vez.

Daniel Alves trabalhou com Guardiola no Barcelona e estava naquela época na seleção brasileira. Pelo convívio, o lateral sabe que Pep tinha até o time na cabeça, só não revelou qual era ele.

- Desde que eu estou na seleção, ele já tinha o time na cabeça, já tinha a equipe que ele queria para treinar o Brasil.

Postado

A seleção brasileira merece se foder mesmo, tomar no cu.

Postado

7x1 foi pouco. Muito pouco.

Postado

Tem que matar todo mundo naquela porra. Caralho, não tô acreditando.

O Bola da Vez dele foi antecipado pra hoje, 21h30.

Postado

Huehuehue

A escolha da CBF é lógica. É melhor ter um treinador espanhol, que nunca treinou uma seleção, ou um treinador brasileiro, já campeão do mundo, supostamente identificado com o torcedor brasileiro (especialmente a massa que não acompanha futebol - e provavelmente ignoraria Guardiola), capaz de blindar o lixo que é a cúpula da nossa querida Confederação?

Pra nossa sorte, o resultado foi tão humilhante que sobrou pra todo mundo. Pro nosso azar, tudo já foi esquecido, só é lembrado pra fazer piada e vão continuar acabando com nosso futebol.

Postado

Não iria convocar Luiz Gustavo. Seria crucificado. Mundo cruel.

Postado

Guardiola pegaria o monte de bons e ótimos jogadores que nós temos e transformaria a gente numa seleção de verdade. Não sei se daria pra ganhar alguma coisa, mas não seria esse arremedo que a gente vê em campo.

Ele não seria a soluão dos problemas do futebol brasileiro, mas certamente os treinadores olhariam mais de perto a coisa e sugariam algo. É um pontapé.

Postado

Geração 7x1

Se eu fosse o comandante do Brasil, tiraria o neymar, nem que fosse demitido pra isso. Pode ser craque, mas faz corpo mole em decisões e arruma muita midia e polêmica.

Guardiola seria perfeito na seleção, mas a CBF gosta de fazer borrada. O 7x1 foi pouco.

Postado

Aquela Alemanha tava sobrando, mas com Guardiola a gente ao menos não seria humilhado.

Com ele dava até pra ganhar ainda que fosse daquela Holanda.

Postado

Impossível não se revoltar.

Pior de tudo é nem estar surpreso com mais essa, hahaha. Piada.

Postado

To louco pra ver a entrevista, ele dá nomes de nego que deixou de ser convocado por questões políticas.

Postado

Tá dando agora. Tô acompanhando.

Essa história do Guardiola já tinha aparecido, mas eu não tinha acreditado. Agora que o Daniel falou, fica inacreditável mesmo. Tem muita gente mau caráter dirigindo o nosso futebol.

edit:

Tá muito bacana o Bola da Vez com ele.

Haha, foda. O Guardiola disse pra ele que ele causa mais dano ao adversário quando tá sem a bola. Atacar espaços. Isso não é novo, obviamente, mas o jeito que ele entra na cabeça do jgoador deve ser o que muda tudo.

Segundo o Daniel, O CARA SÓ IA GANHAR DINHEIRO SE DESSE RESULTADO NO BRASIL FIUSAHFIUASHFISAHFAIUSHFSIUAHFIUAFHSAIUFHAUIHASIUFHUAISIUFA!

Postado

Isso é notícia pra nego invadir a sede da CBF e quebrar tudo.

Postado

Sensacional a entrevista. Fico só imaginando o que entende Guardiola. Depois da entrevista comento mais hahaha

Postado

Daniel Alves mudando completamente a minha opinião sobre ele.

Mitando miticamente.

Postado

Vão me desculpar, mas achar que o Guardiola sozinha ia resolver algo é demais pra mim...

A revolução começa pelo fim do poder das federações.

Postado

Vão me desculpar, mas achar que o Guardiola sozinha ia resolver algo é demais pra mim...

Mas eu acho que muito pouca gente pensa que ele resolveria tudo, cara. A seleção perto dos problemas do futebol no Brasil é algo muito pequeno. Pode ser um começo de mudança de mentalidade, mas não muito mais que isso.

Resgatar a seleção talvez ele até conseguisse. Resolver o nosso precário futebol é outra patamar e nem ao menos compete a ele.

Postado

Mas eu acho que muito pouca gente pensa que ele resolveria tudo, cara. A seleção perto dos problemas do futebol no Brasil é algo muito pequeno. Pode ser um começo de mudança de mentalidade, mas não muito mais que isso.

Resgatar a seleção talvez ele até conseguisse. Resolver o nosso precário futebol é outra patamar e nem ao menos compete a ele.

Eu penso que, largar ele na fogueira, que é a seleção brasileira, é um grande risco. Pra daí, virem dinossauros do futebol e dizerem "tá vendo?".

Enfim, eu acho que começa pelos clubes, começa pelas federações, categoria de base etc...

É um trabalho a médio/longo prazo. Guardiola hoje, poderia, e até acho que melhoraria a seleção, porém falta um monte de coisas, principalmente material humano.

Postado

Daniel Alves mudando completamente a minha opinião sobre ele.

Mitando miticamente.

Postado

Claro que eu concordo que a revolução começa de cima. Mas Copa do Mundo são 7 jogos, Guardiola poderia fazer um trabalho grandioso aqui. E vide o respeito/comando absurdo que ele conquistou no Bayern, com as vitórias e o bom futebol aparecendo, ele conseguia fazer a mídia blindar a seleção. Conquistando isso, teria muito, MUITO a contribuir.

Na seleção a história é diferente do clube. Se vierem resultados, nunca teríamos conversa de congressos e revolução.

Postado

Mas não podemos confundir seleção brasileira com futebol brasileiro.

Guardiola poderia fazer um belo trabalho na seleção e o futebol brasileiro continuar com todos os problemas atuais.

Postado

Falando tudo que pensa. Nunca mais vai pra seleção. Hahahaha

Postado

Entrevista tão boa quanto a que ele deu antes da renovação no Barcelona. A diferença é que a de hoje viram inteira, na outra os jornalistas fizeram recortes e mostraram só o que lhes interessava.

Postado

Logico que arrumar futebol brasileiro é uma questão bem mais demorada. Mas de certo o Guardiola daria um jeito na seleção, me arrisco dizer a médio prazo.

Isso é notícia pra nego invadir a sede da CBF e quebrar tudo.

Positivos infinitos caso fosse possível.

Postado

E não tem nem desculpa de idioma nem nada do time, pq praticamente toda a seleção joga na EUROPA e tá acostumada com o cara já.. Tinha que ter vindo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...