Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Flamengo 1 x 2 Figueirense

Rodrigo9

Posts Recomendados

Postado

Só lembrando que o Cesar nem foi formado no Flamengo, veio emprestado do Audax (não lembro se era Sendas ainda na época da copinha) e depois foi contratado em definitivo, então já chegou com 17/18 anos. E eu ainda acho que é um bom goleiro mas entrou numa fogueira e não tá com confiança pra continuar.

Postado

Não acho que o problema seja confiança, o problema é ele achar que não errou no gol de falta, por exemplo. Maior problema dele é de fundamento e técnica, eu acho um goleiro ruim, muito ruim. Ele é pouco acionado e nas poucas vezes da merda. Só olhar os melhores momentos e os gols do time adversário, ele não passa o mínimo de segurança. Não peço um goleiro nível PV, queria só um goleiro que defendesse as bolas razoáveis.

E outra, fogueira mais ou menos né. Jogo contra o Figueirense tava sendo um dos jogos mais fáceis do ano, com pouquíssima pressão depois do gol, e na primeira bola praticamente chutada a gol pelo Figueirense o cara tem uma das falhas mais ridículas do ano. Fora que contra o Atlético Mineiro vinhamos de duas vitórias e ele falhou nas duas chances do Galo. Fora alguns lances bizarros no jogo.

Postado

Não acho que o problema seja confiança, o problema é ele achar que não errou no gol de falta, por exemplo. Maior problema dele é de fundamento e técnica, eu acho um goleiro ruim, muito ruim. Ele é pouco acionado e nas poucas vezes da merda. Só olhar os melhores momentos e os gols do time adversário, ele não passa o mínimo de segurança. Não peço um goleiro nível PV, queria só um goleiro que defendesse as bolas razoáveis.

E outra, fogueira mais ou menos né. Jogo contra o Figueirense tava sendo um dos jogos mais fáceis do ano, com pouquíssima pressão depois do gol, e na primeira bola praticamente chutada a gol pelo Figueirense o cara tem uma das falhas mais ridículas do ano. Fora que contra o Atlético Mineiro vinhamos de duas vitórias e ele falhou nas duas chances do Galo. Fora alguns lances bizarros no jogo.

E o jogo contra o Cruzeiro ano passado que ele fechou o gol? A Copa SP em que ele foi talvez o melhor do time? Calma cara, é um moleque. Goleiro amadurece muito mais tarde, você não vê goleiro de 22, 23 anos se destacando. PV era um puta frangueiro no começo dele.

Olha o Jefferson por exemplo. Quando saiu do Botafogo era um goleiro e quando voltou anos depois era um goleiro absurdamente melhor.

Postado

Não da para cravar que ele é ruim. O Marcelo Lomba entrou em 2010 com a mesma idade do Cesar e na época foi razoável, mas também foi questionado e não ficou em 2011. Hoje ele parece que evoluiu para um goleiro seguro. O cesar pode ter o mesmo caminho.

Postado

E o jogo contra o Cruzeiro ano passado que ele fechou o gol? A Copa SP em que ele foi talvez o melhor do time? Calma cara, é um moleque. Goleiro amadurece muito mais tarde, você não vê goleiro de 22, 23 anos se destacando. PV era um puta frangueiro no começo dele.

Olha o Jefferson por exemplo. Quando saiu do Botafogo era um goleiro e quando voltou anos depois era um goleiro absurdamente melhor.

Um jogo. E a Copa SP foi provavelmente uma das piores gerações da história do Flamengo, a grande estrela era o craque Negueba. Se ele vai amadurecer, melhorar etc. torço por isso.

O problema que vocês não tão entendendo é que ele não teve um frango isoladamente, ele falha TODA hora. Pra mim falhou nos 5 gols. Não to nem dizendo que ele evitaria os 5 gols, mas claramente falhou. É só olhar os lances e ver como ele ta EXTREMAMENTE mal posicionado além de não ter reflexo nenhum. E as falhas não são coisas que acontecem (tipo o gol contra a Chapecoense que o PV tomou por causa do sol ano passado),  são falhas de clara falta de fundamento e técnica. Ele faz movimentos errados, fica mal posicionado etc. 

Não to pedindo um goleiro que feche o gol, to pedindo um goleiro que faça o simples. Isso independe da idade ou da falta de experiência. Como eu disse, ele aparenta ser um cara muito seguro e confiante, o problema não é falta de confiança.

Postado

Sim, mas o Barcelona usou ao mesmo tempo um goleiro que veio de jogar uma Copa do Mundo como titular e outro que teve mais de 100 partidas como titular na Bundesliga.

Não tem nenhum garoto que só tem experiência de base aí.

Por isso que acho urgente a contratação de um goleiro experiente para o banco, como um Aranha da vida.

Para tanto, existiu o carioquinha da vida e os inúmeros jogos ridículos que ele poderia ter se preparado. Agora não dá mais. E contratar um goleiro às pressas, me desculpe, acho muito porra louca. Em Agosto, PV está voltando e seria mais uma despesa.

Um jogo. E a Copa SP foi provavelmente uma das piores gerações da história do Flamengo, a grande estrela era o craque Negueba. Se ele vai amadurecer, melhorar etc. torço por isso.

O problema que vocês não tão entendendo é que ele não teve um frango isoladamente, ele falha TODA hora. Pra mim falhou nos 5 gols. Não to nem dizendo que ele evitaria os 5 gols, mas claramente falhou. É só olhar os lances e ver como ele ta EXTREMAMENTE mal posicionado além de não ter reflexo nenhum. E as falhas não são coisas que acontecem (tipo o gol contra a Chapecoense que o PV tomou por causa do sol ano passado),  são falhas de clara falta de fundamento e técnica. Ele faz movimentos errados, fica mal posicionado etc. 

Não to pedindo um goleiro que feche o gol, to pedindo um goleiro que faça o simples. Isso independe da idade ou da falta de experiência. Como eu disse, ele aparenta ser um cara muito seguro e confiante, o problema não é falta de confiança.

A solução então é continuar deixando ele na reserva? Claro que não. E PV e os outros só se melhoraram com ritmo de jogo. Como eu disse, ele vai aprender apanhando. Só que da pior forma. Além disso, se o Flamengo tivesse construído um resultado melhor ninguém nem estava lembrando da falha dele. Falhou é inegável, mas eu já vi esse filme. Vamos queimar mais um goleiro para se destacar em outro time. Lembrando que na época de falta de goleiros, todo mundo queria contratar o César e o Flamengo brigou para mantê-lo justamente nessa questão do audax. Ele tá sem tempo de bola. Vai aprender.

Postado

Claro que lembraria, do mesmo jeito que lembro dessa merda:

Coloca aos 16 segundos pra ver o que esse cara fez. Isso claramente não é normal, erros atrás de erros que vão muito além do nervosismo. Todo jogo tem uma pataquada dele, sendo que o cara tem média de 3 ou 4 defesas por jogo. Ou seja, a bola nunca chega, quando chega da merda. Criaram um mito em torno desse rapaz que ele é bom goleiro por causa de uma Copinha que tem um nível absolutamente duvidável.

Postado

Você lembrou também desse?

Postado

Você claramente não está entendendo. PV foi um dos melhores goleiros ano passado, senão o melhor (pelo menos do segundo semestre que foi quando foi titular). A falha pode e vai acontecer com qualquer goleiro. Se o César tivesse falhado só nesse gol de falta, que seja.

O problema do César é que ele tem quase o mesmo número de falhas do que tem de defesa, isso é um absurdo. É só esse o ponto. Não estou falando de um goleiro que tem uma falha isolada, to falando de um goleiro que quase sempre toma as escolhas erradas. César nesses 4/5 jogos teve atuações de goleiro de Série D.

O pior que muita gente que acompanha a base já dizia que esse cara era ruim e eu não acreditava.

Postado

Eu entendi amigo. O problema é que você não comparou o número de falhas do PV no primeiro ano.Você está comparando o PV de agora com um César de primeiras partidas. Mas eu não vou discutir. Você diz que ele é ruim e pronto. Eu acho que não. E o próprio PV me mostrou isso. Eu achava ele ruim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...