Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corinthians 2 x 1 Figueirense


Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Com três atacantes, Corinthians tenta encerrar seca de gols no Brasileiro

Timão terá formação mais ofensiva do ano neste sábado, contra o Figueirense, e busca solução para ser mais efetivo: foram só seis gols em oito jogos

A formação ofensiva que o Corinthians vai usar em campo contra o Figueirense, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), em Itaquera, tem uma razão de ser. Com dois meias e três atacantes, Tite e sua comissão técnica esperam uma pressão maior da equipe dentro de casa e a retomada da fase artilheira.

O Corinthians tem apenas seis gols marcados em oito jogos no Campeonato Brasileiro – o quarto pior ataque da tabela, atrás de Goiás, Joinville e Vasco. Por isso, Tite aproveitou os desfalques no meio-campo para tentar uma nova escalação. O auxiliar dele, Cléber Xavier, explicou o que a comissão técnica quer.

– Quando temos jogadores com características de velocidade mais perto da defesa adversária, fazemos a marcação alta e não deixamos o adversário sair. Treinamos para que a saída seja dificultada. Em casa, o time faz mais isso. É natural. Também por isso resolvemos mudar um pouco: temos jogadores com essas características e podemos ser agressivos – afirmou Cléber.

A escalação alvinegra será a seguinte: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Luciano, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

 

"Quando temos jogadores com características de velocidade mais perto da defesa adversária, fazemos a marcação alta e não deixamos o adversário sair"

Cléber Xavier, auxiliar de Tite

– O momento é ruim, sempre buscamos melhorar o ataque, e o Tite colocou essa situação de trabalhar em cima de um equilíbrio. Temos de aumentar nossa possibilidade de gols. O Malcom volta num momento muito bom. Luciano também dá opções. O ataque precisa melhorar – explicou o auxiliar de Tite.

Nas últimas 16 partidas, o Corinthians marcou apenas 12 gols – média de 0,75 por jogo e queda de 63% em relação à primeira parte da temporada. O baixo número coincide com as saídas dos dois principais atacantes, Emerson e Guerrero, e as eliminações em Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

O Corinthians espera também as definições sobre Dentinho e Teo Gutiérrez para fechar seu elenco no Campeonato Brasileiro e suprir as recentes perdas. Teo é quem está mais próximo, já que o Timão apenas aguarda resposta sobre uma proposta enviada ao River Plate.

campinho_corinthians.png

 

21h - 149x84.png

Postado

Dentinho? Puta que me pariu, rapaz.

 

Eu gosto dessas formações 4-1-4-1 ou o triângulo de base alta com dois meias mesmo e 3 atacantes. Mas ou tu precisa ter dois pontas que voltem pra marcar ou os dois meias precisam pelo menos dar uma cercada. Exige mais compactação e disciplina tática.

Postado

Gol do Love, ass do Uendel

Postado

Não vi o jogo. Marciel foi bem?

Postado

Não vi o jogo. Marciel foi bem?

 

Entrou razoavelmente bem no jogo sim.

Postado

Dentinho PODE ser muito útil nessa formação. Malcom ainda é bastante instável, e o Luciano... bom, é o Luciano... já sabemos que logo ele começa a fazer merda.

 

Téo e Dentinho deixariam esse time médio. Atualmente eu considero um time bem fraco, digno de Sul Americana no máximo.

 

Espero que fechem.

Postado

Dentinho não tem nada a acrescentar nesse time, na minha opinião. Só pra revezar com o Malcom mesmo...

Postado

Dentinho não tem nada a acrescentar nesse time, na minha opinião. Só pra revezar com o Malcom mesmo...

Um time que tem Mendoza e Romero não pode rejeitar um Dentinho nunca.

Postado

Um time que tem Mendoza e Romero não pode rejeitar um Dentinho nunca.

Meia boca por meia boca, é melhor o mais barato. Romero é horrível, mas não disputa posição com o Dentinho. Quando o Dentinho saiu daqui, já tava bem meia boca, meteu 6 gols só desde que saiu (2011)... Não tem nada que indique que ele seja uma boa contratação

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...