Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 horas atrás, Athaíde disse:

Sem o Dsmoreira esse tópico aqui morre.

Tem uns anos que entro no fórum só pra ver o tópico do Galo e, se der tempo, conferir a página de conteúdo recente/não lido. E olha que não é difícil encontrar ele no twitter pra seguir e acompanhar as mesmas coisas que ele fala aqui.

Quem reclama do Dsmoreira aqui não deve ter acompanhado o fórum quando o mala do Coutinho enchia o saco e vazava contratação que nunca aconteceu. Tô esperando o Alejandro Gomez como 10 do centenário até hoje.

Acho que o papel do tópico é informação, clubismo e shitpost quando necessáro. 

Somos dois. @Dsmoreira é meu Fala Galo já. O qual o considero um amigo que o FM me deu. 

#SomostodosDsmoreira

Postado
1 hora atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Muitas das opinioes do Ds nesse fórum são na linha do compilado que eu fiz: Galaum-fuderosaum-chupem-antis-de-merda-que-não-sabem-o-que-estão-falando. Não tem racional nenhum por trás, é só clubismo travestido de análise. Você tem todo o direito de gostar desse tipo de conteúdo, mas nesse caso vamos pelo menos ser honestos e chamar as coisas pelo nome certo: auto-engano. Ponto. O cara negar que o Atlético está sendo ousado em fazer OITENTA E CINCO MILHÕES em contratações no meio de uma pandemia é brincadeira. Isso com o orçamento anual do clube extremamente comprometido pelas eliminações precoces e pela ausência de receitas de bilheteria. E aí vem usar como "argumentos" que o clube fez muitas rescisões, quando basta ter um pouquinho de boa vontade pra descobrir na internet que isso também custa (muito) dinheiro. Ou então a meia-verdade de que "o dinheiro não é do clube", e mais falácias e falácias nessa linha.

Se o Menin já falou que o empréstimo é sem juros e correção e o dinheiro é apenas para contratações, qual a relação das contratações com a falta de receita do clube?

Chega um torcedor bilionário falando pra você arrumar a casa e pagar as dívidas que ele banca contratação com uma mixaria na fortuna dele. Vai fazer o quê? Recusar? 

Postado

Bicho, se tem um advogado do renome do 7C,  as empresas fazendo auditória e elaborando plano pro Atlético se reestruturar e um bilionário por trás eu não quero saber de ser isentão, vou ser clubista sim.

Já imagino 2025 com Diamond vendido, dívidas zeradas, Galo SA, Neymar estreando com a 10 e Pep Guardiola no banco na arena MRV lotada.

Postado

Inclusive eu proponho a recriação do FUTEFÓRUM BH, apenas com Atléticanos do tópico pra jogar bola, buscar o Messi no aeroporto e ir à Arena MRV em grupo.

@Dinheiro Tardelli não está convidado porque é loucura construir estádio na pandemia com dívida de 700 milhões.

Postado
1 hour ago, Dsmoreira said:

Se você acha que eu acredito em tudo que leio, ok, seu direito... Mas é de uma pequenez absurda atacar pessoalmente alguém que você não conhece pelo simples motivo de discordar, e o pior, atacar sem prova alguma no que disse... Até leitura errada do balanço você utilizou. Uma pena.

Não faço questão e não preciso disso, isso daqui é passatempo. Como o @Athaídedisse, quem quer conhecer minhas opiniões mais profundas, tem meu Twitter aí... E nem é difícil de achar. Com certeza o @Athaíde, o @Derik andreas e o @Lucas.Duarte já me viram criticando a diretoria por lá.

Vamos com calma... hora nenhuma eu ataquei a sua pessoa, somente as suas opiniões. Me excedi na ironia e reconheci. 

Não fiz nenhuma leitura errado do balanço. Você está colocando notícias como informações fidedignas, sendo que isso não é verdade. Lá em cima anexou reportagem falando que o clube rejeitou proposta de 16M de euros pelo Pratto, como se fosse uma verdade absoluta. O que é realmente confiável são documentos, e somente agora é que o Atlético está disponibilizando isso com uma transparência minimamente decente.Sem transparência, só resta à imprensa confiar nas palavras dos dirigentes, que nem sempre (ou melhor, quase nunca) são honestas(e as vezes é até por uma boa causa, como por exemplo hypar o jogador)

A torcida do Galo comemorou essa venda, mas mal sabia ela que isso era mentira. Vamos aos fatos: foi amplamente noticiado quando o Atlético vendeu o Pratto  que a transação seria de 12 milhões de euros: metade no ato da compra e obrigação de compra da outra metade pelo mesmo valor em até X anos, se o Pratto não fosse vendido ou se fosse vendido por menos do que a obrigação de compra. Isso, obviamente, seria um bom negócio. Mas a realidade, como foi oficialmente reconhecido pelo clube no balanço de 2019, é que a segunda metade saiu por apenas 2,45M de euros. Foi exatamente isso o que eu disse, cadê o erro?

6M + 6M era um bom negócio, mas 6M + 2,45M já não é. Especialmente considerando que o Pratto ficou 1 ano no Sao Paulo sem fazer muita coisa por lá e mesmo assim foi revendido com grande lucro, que foi parar inteiro no bolso deles. Por que você acha que a imprensa noticiou isso na época? É simples: pq só tiveram acesso à palavras. E as palavras teriam sido duras demais pra serem ouvidas, então optaram por mentir. E pq não, se não vai dar em nada mesmo? Há 5 anos eu tava cobrando transparência, já vocÊ estava falando que o Galo era dirigido igual uma empresa. 

Outro exemplo: no inicio do ano, a imprensa noticiou que o Chará foi vendido por 30 milhoes de reais líquidos. Já no balanço, foi divulgado que na verdade saiu por 24M, e olha não é nem um problema de impostos ou spread cambial não, já que o mesmo documento fala em 6M de euros.Palavras de dirigentes (e a sua extensão, a da imprensa) não são confiaveis. É só você não tratá-las como tal que eu paro de pensar que vocÊ acredita em tudo que lê.

Se você entrar no site do Flamengo, você consegue encontrar um documento informando qual a porcentagem do clube para todos os jogadores que possuem e os exatos, valores que foram desembolsados. Que tal parar de falar amém pra tudo o que a diretoria diz que faz e exigir ações concretas? Se o Sette Camara gosta tanto de transparência assim, por que ele também não divulga quanto gastou com os lixos que ele trouxe?

Sobre o Menin, uma coisa é certa: ele está ajudando MUITO o clube. Isso é inquestionável. Mas não significa que o clube não está correndo nenhum risco nas operações que está fazendo, então pare de espalhar essa desinformação. Pra falar sobre isso, precisamos falar primeiro sobre a probição da FIFA de que terceiros tenham participação na porcentagem de jogadores. Antes, qualquer um poderia chegar pra um clube e falar "qq ce acha de eucomprar tal jogador e botar no seu clube?". Pros clubes era ótimo, já que reforçava o seu time com jogadores que deoutra forma jamais seriam contratados e sem que o risco ficasse para o clube.

Quer um exemplo de um negócio desses que foi sensacional para o clube e horrível para os investidores? Dedé no cruzeiro. Na época, ele já era o melhor zagueiro do Brasil, e foi comprado do vasco por cifras astronômicas para a época. Ele era relativamente jovem e todos consideravam que ele tinha bola pra jogar na seleção e na europa; tinha tudo pra ser revendido com muito lucro. Ele deu muito retorno técnico para o cruzeiro, mas acabou que as lesoes os impediram de ser vendido, e o investidor simplesmente tomou no cu. Se fodeu, perdeu todo o dinheiro (prejuízo esse que certamente já tinha sido calculado e que foi compensado por outras operações de sucesso do grupo). Mas, se tivesse dado certo, o lucro ficaria quase todo pros investidores, e o clube ia ficar chupando dedo.

A Fifa proibiu isso (quem quiser se aprofundar nas razoes, basta jogar no google "TPO Fifa"). Para clubes como o Atlético, que não tem muita saúde financeira (e nem competência, geralmente) pra fazer grandes contratações, isso é péssimo. Pois tirou a possibilidade de ter um alto custo benefício ao trazer para o time jogadores bons gastando apenas frações do que eles valem. No entanto, mesmo com essa proibição nada impede o clube de pegar dinheiro emprestado com alguém pra efetuar alguma compra.Porém, é uma operação intrisecamente diferente: ainda que o dinheiro seja emprestado com a finalidade específica de se contratar determinado jogador, ele não está lastreado nos direitos economicos do jogador. Ou seja, o risco é inteiramente do clube (e o bônus, a rigor, também).

Vamos fazer um quadro comparativo bem bobo pra ilustrar:

Spoiler

ANTES

Cenário 1: investidor com dinheiro => Compra o jogador e o poe no Galo => Jogador é fundamentável para um título => Jogador é vendido

Prós pro investidor: lucro

Contras pro investidor: nenhum

Prós pro clube: O retorno técnico e todas as receitas que derivaram disso

Contras: nenhum

Cenário 2: investidor com dinheiro => Compra o jogador e poe no Galo => Jogador flopa, lesiona, morre, etc => Jogador não é revendido

Prós pro investidor: nenhum

Contras do investidor: prejuízo e custo de oportunidade

AGORA

Cenário 1:"investidor"com dinheiro => empresta dinheiro pro Galo comprar um jogador => Jogador é fundamental para um título => Jogador é vendido

Contras pro investidor: custo de oportunidade

Prós pro clube: Retorno técnico, todas as receitas que derivaram isso e lucro

Contra pro clube: nenhum

Cenário 2:"investidor"com dinheiro => empresta dinheiro pro Galo comprar um jogador => Jogador flopa, lesiona, morre etc => Jogador não é revendido

Contras pro investidor: custo de oportunidade; risco de tomar calote

Prós pro clube: nenhum

Contras pro clube: prejuízo

Como podem ver, o Menin não está ganhando absolutamente NADA em emprestando 85M pro Galo fazer contratação (e é bom que não esteja mesmo, porque de outra forma poderíamos ter sérios problemas com a Fifa se isso for divulgado). Por que ele faria isso? Pode ser por amor, por interesses politicos-eleitorerios ou qualquer outra coisa do tipo (também duvido que seja por interesse financeiro, pois não faz sentido), mas é um erro crasso dizer que o Atlético não está se arriscando pois está sim e muito: está fazendo alavancagem. Se der certo, vocÊ tá feito. Mas se der errado, vocÊ tá falido.

Se Allan, Arana, Savarino, Rabello, Junior Alonso, Marrony, Keno, Léo Sena, Alan Franco, Nathan, Sampaoli e etc não renderem um tostão pro Atlético, o Atlético vai se complicar pra caramba, pois, fora o custo mensal de se manter esse time, a dívida com o Menin vai continuar existindo.Vale a pena? A discussão é essa, e não se a operação é arriscada ou não, porra. hoje o Menin ta falando que jamais cobraria nada do Atlético, mas amanha isso pode mudar. Não existe isso de "não tem juros e correção monetária", se daqui a 5 anos ele quiser ajudar mais e cobrar apenas o valor histórico, será por uma mera liberalidade dele, e não porque ele é obrigado a isso. E no futebol vocÊs sabem que as coisas podem mudar rápido (ou então simplesmente serem reveladas).

Essa não é a primeira vez que eu digo isso aqui. Se alguém quiser me rebater com argumentos, terei todo o prazer em discutir e até mesmo reconhecer se eu estiver errado. Acontece que até hoje nunca fizeram isso, apenas ignoraram esses argumentos e voltaram a repetir as ladainhas que são convenientes. O Atlético está melhorando muito a sua gestão (eu nunca disse que não estava) e quando um empresário de tanto sucesso como o Menin começa a participar ativamente da vida de um clube que sempre foi semi-profissional é algo animador e que dá esperanças, mas vamos tentar manter um pouco de racionalidade.

Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Se você acha que eu acredito em tudo que leio, ok, seu direito... Mas é de uma pequenez absurda atacar pessoalmente alguém que você não conhece pelo simples motivo de discordar, e o pior, atacar sem prova alguma no que disse... Até leitura errada do balanço você utilizou. Uma pena.

Não faço questão e não preciso disso, isso daqui é passatempo. Como o @Athaídedisse, quem quer conhecer minhas opiniões mais profundas, tem meu Twitter aí... E nem é difícil de achar. Com certeza o @Athaíde, o @Derik andreas e o @Lucas.Duarte já me viram criticando a diretoria por lá.

Tu pode passar teu twitter por MP? Gostaria de acompanhar por lá, por favor.

Postado

Sensação que fica é que o Menin vai comprar o Atlético MG.

Vcs são bobos, parece que esqueceram o que o amor pelo futebol faz com um homem.

Postado
4 hours ago, Dsmoreira said:

E nem é difícil de achar

Orra, não é? Imagine se fosse 😂

Postado
20 horas atrás, Dsmoreira disse:

Depois passa seu twitter pra galera aí uai. Ou é segredo? kkkkk

Postado

CAS negou o recurso do Banfield no processo que pediam 15 milhões de dólares pelo Cazares. Já era esperado.

--/--

--/--

--/--

Postado

E o Vitor tá aceitando isto com super naturalidade né?

Postado
14 hours ago, Aleef said:

Tá não, ele já iniciou um motim dentro do clube, elenco rachado. Sampa cai a qualquer momento.

Postado (editado)
17 horas atrás, Aleef disse:

Publicamente não falou nada, mas com certeza não tá felizão né?

Contrato acaba final do ano e a renovação, em tese, depende do Sampa... Ou seja... Não fica, porque o Victor jogando com os pé = nada.

--/--

Vice vê 'ano decisivo' e pede responsabilidade: 'Galo não pode perder a chance'

Lásaro Cândido da Cunha quer que candidatos à presidência do Atlético apresentem planos

Para o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, o clube alvinegro vive um ano decisivo em sua história. Em dezembro, novas eleições irão ocorrer no Galo, que já iniciou as obras da Arena MRV, nova casa alvinegra. A previsão é de que o estádio esteja pronto em meados de 2022 e seja inaugurado pelo vencedor do pleito.

Dentro de campo, o Atlético espera colher os frutos do alto investimento com os vários reforços contratados com a ajuda de Rubens Menin para fortalecer o elenco de Jorge Sampaoli. Fora dele, a expectativa é enorme para a nova realidade com a Arena MRV.

Com tudo isso e um novo Galo que vem se desenhando e a ansiedade por ver o Alvinegro como uma potência, o vice-presidente atleticano, que garantiu ao Super.FC que em dezembro vai encerrar sua vida como dirigente no clube, quer responsabilidade no Atlético e fez um pedido aos candidatos da próxima eleição.

"Este ano é decisivo para o Atlético. Eu sou favorável que na próxima eleição do Atlético, os candidatos apresentem um plano e com o que irão aliar, em qual projeto estarão. Precisamos resolver isso. Não tem mais jeito e espaço para irresponsabilidade, porque vamos consumir o patrimônio do clube, e isso não pode mais acontecer, ainda mais em um cenário de que vamos construir um estádio", disse o dirigente, em entrevista exclusiva ao Super.FC.

Lásaro Cândido da Cunha ainda demonstrou empolgação com o futuro atleticano. Para ele, o Galo tem "uma possibilidade incrível" e, por isso, na sua avaliação é importante ter responsabilidade e um bom projeto para não perder essa chance.

"O Atlético pode ser um clube sem dívidas, apenas a fiscal parcelada (caso venda o shopping para pagar suas dívidas), com um estádio que, quando estiver pronto e produzindo resultado, vai ter valor de R$ 1 bilhão, porque vai produzir muito, um centro de treinamento que é dos melhores do mundo, dois clubes de lazer, a sede... É incrível a possibilidade. Agora, se a cabeça não trabalhar, o corpo vai sofrer, porque vamos perder uma oportunidade que não deveríamos perder", avisou.

Concordo com o Lásaro... E eu desprezo o Lásaro (já até fui bloqueado por ele rs).

--/--

Editado por Dsmoreira
Postado
Em 06/07/2020 em 14:13, Dsmoreira disse:

E @Rodrigodm, antes todos os flamenguistas fossem igual você. Tá insuportável no Twitter, tem até uma piada entre os atleticanos quando sai uma noticia: "Fui rápido no comentário, cheguei primeiro que um flamenguista".

Mas aí o próprio ambiente (twitter) colabora pra zoação/chatice/agressividade. E não é como se o Flamenguista tivesse tido colher de chá também, o negócio do cheirinho foram uns 3 anos, por exemplo.

Postado (editado)
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Mas aí o próprio ambiente (twitter) colabora pra zoação/chatice/agressividade. E não é como se o Flamenguista tivesse tido colher de chá também, o negócio do cheirinho foram uns 3 anos, por exemplo.

A questão nem é zoeira...

Cruzeirense zoa os atleticanos com os 6x1, atleticanos nadaram no "Fala Zezé" e por aí vai... Flamenguista, em sua maioria, virou caga regra no quesito financeiro mesmo. Querem palpitar tudo e todos.

--/--

Pronto. Até final de semana todos os reforços estarão em BH.

Keno, se der negativo no segundo teste de COVID-19, deve começar a treinar essa semana.

Editado por Dsmoreira
  • Vice-Presidente
Postado
1 hour ago, Dsmoreira said:

A questão nem é zoeira...

Cruzeirense zoa os atleticanos com os 6x1, atleticanos nadaram no "Fala Zezé" e por aí vai... Flamenguista, em sua maioria, virou caga regra no quesito financeiro mesmo. Querem palpitar tudo e todos.

Quando tem uma TV injetando 300 milhões de reais todo ano, fica fácil cagar regra no quesito financeiro.

Postado
52 minutos atrás, Henrique M. disse:

Quando tem uma TV injetando 300 milhões de reais todo ano, fica fácil cagar regra no quesito financeiro.

Como se a competência financeira do Flamengo tivesse a ver com o tamanho da receita. Isso não faz sentido algum.

Postado (editado)
52 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Como se a competência financeira do Flamengo tivesse a ver com o tamanho da receita. Isso não faz sentido algum.

Claro que faz. Se você coloca a receita televisiva do Flamengo no Galo, por exemplo, fecharíamos positivo todo ano e ainda conseguiríamos diminuir gradativamente o tamanho da dívida.

Pra fazer isso no Galo atualmente, teríamos que diminuir os gastos com futebol quase pela metade, e aí, sobreviver é mais complicado. Só ver o Botafogo... Clube tá definhando.

Editado por Dsmoreira
Postado
3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Claro que faz. Se você coloca a receita televisiva do Flamengo no Galo, por exemplo, fecharíamos positivo todo ano e ainda conseguiríamos diminuir gradativamente o tamanho da dívida.

Pra fazer isso no Galo atualmente, teríamos que diminuir os gastos com futebol quase pela metade, e aí, sobreviver é mais complicado. Só ver o Botafogo... Clube tá definhando.

Isso não faz sentido. Toda a vida que se deu mais dinheiro para os clubes brasileiros eles se endividaram mais até a bomba estourar, que foi o que aconteceu com o Cruzeiro. Quem quer se organizar se organiza.

Se você ganha menos deve gastar menos, simples.

Postado
4 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Isso não faz sentido. Toda a vida que se deu mais dinheiro para os clubes brasileiros eles se endividaram mais até a bomba estourar, que foi o que aconteceu com o Cruzeiro. Quem quer se organizar se organiza.

A diferença é só que o Flamengo se reestruturou em 6 anos mantendo times minimamente competitivos e um clube como Atlético gastaria 20 sempre ficando na metade de baixo da tabela (isso se não fosse rebaixado).

Isso que você tá falando é quase a mesma lógica de ganhar 10 mil por mês e conseguir juntar 30% do salário pra guardar/investir e reclamar que trabalhador de salário mínimo não junta o mesmo porque não sabe lidar com o dinheiro.

Postado

E lá vou eu abrir uma conta que não preciso pra gastar com mais camisa em 2020.

Postado
1 minuto atrás, Athaíde disse:

A diferença é só que o Flamengo se reestruturou em 6 anos mantendo times minimamente competitivos e um clube como Atlético gastaria 20 sempre ficando na metade de baixo da tabela (isso se não fosse rebaixado).

Isso que você tá falando é quase a mesma lógica de ganhar 10 mil por mês e conseguir juntar 30% do salário pra guardar/investir e reclamar que trabalhador de salário mínimo não junta o mesmo porque não sabe lidar com o dinheiro.

Isso não é verdade. Flamengo quase foi rebaixado alguns anos, passou muito perto. Teve carta de ex presidentes pedindo impeachment, teve racha da diretoria, devolução do Vagner Love (melhor jogador do time), fechamento de esportes olimpicos etc. Teve um turbilhão gigantesco. Só fomos ter time competitivo em 2016, quase 4 anos depois. Isso porque teve algumas coisas que aceleraram a recuperação como foi o caso do PROFUT.

Meu ponto é: se você desse mais dinheiro pra diretoria do Cruzeiro ano passado eles fariam o quê? Quem quer se organizar se organiza. Óbvio que tem casos com o do Botafogo que tão virtualmente falidos, mas pra maioria dos clubes isso não se aplica.

De qualquer forma, era só uma resposta ao Henrique, acho que deve ter desvirtuado o tópico.

Postado (editado)
26 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Exatamente o argumento que eu uso pra ser contra a "MP do Flamengo". Histórico do futebol brasileiro.

Mas naturalmente se gasta menos, ou você acha que Galo, Cruzeiro, Inter e Grêmio gastam igual o Flamengo? O Flamengo "economizando" devia gastar mais que o Galo "torrando grana".

O que os Flamenguistas não conseguem entender é que para outros clubes pagarem dívidas na facilidade que vocês pagaram, o clube teria que sacrificar totalmente a atividade fim do clube e virar um Botafogo da vida, que não tem engajamento de torcida, que não tem ibope, que não tem valor nenhum e mesmo assim não consegue controlar a dívida.

Um clube que tem 340 milhões de receita, sendo que desse valor, 49 milhões foi doação de terreno e 100 milhões foram de venda de jogador. Como você vai alcançar esse valor em vendas constantemente com um time barato? Só se a base desse MUITO CERTO, mas sempre é arriscado. Agora você tira esses 140 milhões, sobra 200 milhões de receita. Clube paga 60 milhões de juros de dívida bancária todo ano, ainda tem as parcelas do PROFUT, dívidas antigas acordadas... Sério, o clube lutaria pra sobreviver apenas.

Não existe só uma formula de se ajeitar financeiramente. Veja a segunda maior venda do Galo (Emerson, atual Bétis). Investiram 5 milhões de reais e venderam por 52 milhões de reais. Essa é uma das estrategias que o Galo pretende ter daqui pra frente.

--/--

Falando em base, dizem que o Calebe e o Savinho estão se destacando nos treinos.

Savinho tem 16 anos. Se nada de errado (lesão, perder foco...) acontecer com ele, tem tudo pra ser a maior revelação da história RECENTE do Galo (o que não é dificil, basta ser melhor que o Bernard rs).

Editado por Dsmoreira
Postado
11 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Exatamente o argumento que eu uso pra ser contra a "MP do Flamengo". Histórico do futebol brasileiro.

Mas naturalmente se gasta menos, ou você acha que Galo, Cruzeiro, Inter e Grêmio gastam igual o Flamengo? O Flamengo "economizando" devia gastar mais que o Galo "torrando grana".

O que os Flamenguistas não conseguem entender é que para outros clubes pagarem dívidas na facilidade que vocês pagaram, o clube teria que sacrificar totalmente a atividade fim do clube e virar um Botafogo da vida, que não tem engajamento de torcida, que não tem ibope, que não tem valor nenhum e mesmo assim não consegue controlar a dívida.

Um clube que tem 340 milhões de receita, sendo que desse valor, 49 milhões foi doação de terreno e 100 milhões foram de venda de jogador. Como você vai alcançar esse valor em vendas constantemente com um time barato? Só se a base desse MUITO CERTO, mas sempre é arriscado. Agora você tira esses 140 milhões, sobra 200 milhões de receita. Clube paga 60 milhões de juros de dívida bancária todo ano, ainda tem as parcelas do PROFUT, dívidas antigas acordadas... Sério, o clube lutaria pra sobreviver apenas.

Não existe só uma formula de se ajeitar financeiramente. Veja a segunda maior venda do Galo (Emerson, atual Bétis). Investiram 5 milhões de reais e venderam por 52 milhões de reais. Essa é uma das estrategias que o Galo pretende ter daqui pra frente.

Amigo, esqueça 2019 que aquilo ali é o "fim de um ciclo". Até 2018, o Flamengo passou por diversos perrengues e gastava bem menos do que vários clubes. Não foi fácil nem rápido. Existiram coisas que aceleraram como a venda do Vinijr (que tinha esquecido de citar lá em cima), Profut etc. Se não fosse por isso, talvez o Flamengo estivesse até hoje se recuperando. A questão é que o clube se saneou para poder voltar forte. Tiveram erros e acertos no caminho. Ganhar 300 milhões de PPV afeta o aspecto desportivo, sem dúvida, mas não altera a questão orçamentária/financeira do clube. Esse é o meu ponto. O Flamengo (e outros como Grêmio, Atlhetico etc.) gastam o que tem, e isso que é elogiado. Desempenho esportivo, quantidade de receita etc. não é a questão aqui. Até porque vale lembrar que o Flamengo devia 750 milhões e tinha receita de 200 milhões na época, situação muito pior do que a de vários times.

Achar que o Flamengo não abdicou de desempenho esportivo é uma falácia, o clube inclusive assumiu a possibilidade de ser rebaixado. Só ver a carta dos ex presidentes em 2014:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/08/em-carta-ex-presidentes-do-flamengo-voltam-criticar-eduardo-bandeira.html

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...