Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
29 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mas nunca houve dúvida da volta do futebol em 2020. Se não voltar, futebol brasileiro TODO quebra. Esperaram dar junho + indicações de quando o futebol voltaria, para então investir.

Mas tá sendo usado como trunfo do clube, oras. O estádio 100% do clube veio do patrimônio, a diferença que ao invés de esperar até 2030 pra gerar grana, vai gerar já em 2022/2023.

A discussão em relação a venda do restante do Diamond Mall é simples: Segundo o Menin, o clube pagou 1bi de juros da dívida nos últimos 10 anos. Vale a pena continuar nisso? Ou vale a pena entrar 2022/2023 sem o juros da dívida (o que dá em torno de 60mi anuais atualmente), com um time brigando por título todo ano, estatuto moderno e com um estádio gerando aproximadamente 100mi anuais?

E o Shopping nem é o único patrimônio. A sede vai para o estádio, ou seja, uma área GIGANTESCA (ao lado do Diamond Mall) será esvaziada. Há estudos de como utilizar essa área, há possibilidade de um prédio comercial, uma extensão do shopping com passarela passando pela rua...  Além disso, há um pré-projeto da construção de um shopping "popular" de 5 andares numa área da Vila Olímpica ... Ou seja, Galo pode sair é com mais patrocínio e sem dívidas disso tudo.

Quando o Menin diz que o Galo, assim como o Flamengo, será uma potência mundial em 5 anos, é porque o clube tem a total condição de ser. Uma coisa pode atrapalhar: Politica (Kalil). Hoje ele não tem tanta força assim, mas...

Com 100 milhões no caixa ajudaria o Galo sobreviver que sairia na frente na volta, já que nenhum clube brasileiro tem acesso a uma quantia dessa sem juros e correção.

Quanto a questão política, esse é um perigo de que ronda todos os clubes brasileiros. Flamengo mesmo pode pegar uma diretoria ruim e retroceder aos anos que não disputava nada. A forma como se gere os clubes ainda é muito atrasada e traz pouca proteção pra instituição, ficamos sujeitos a corrupção/incompetência.

Postado
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Com 100 milhões no caixa ajudaria o Galo sobreviver que sairia na frente na volta, já que nenhum clube brasileiro tem acesso a uma quantia dessa sem juros e correção.

Quanto a questão política, esse é um perigo de que ronda todos os clubes brasileiros. Flamengo mesmo pode pegar uma diretoria ruim e retroceder aos anos que não disputava nada. A forma como se gere os clubes ainda é muito atrasada e traz pouca proteção pra instituição, ficamos sujeitos a corrupção/incompetência.

Já te falei... Quem disponibilizou o dinheiro, disponibilizou para contratar jogadores, não pagar dividas. As dívidas serão pagas com os recursos do clube.

Postado

Impressionante como o @Dsmoreira vive no mundo da lua kkkkk. Pqp. Torcedores: calma.

Postado

Como eu não tenho nada pra fazer nesse sábado a noite, pesquisei umas palavras-chave nesse tópico pra confirmar a impressão que sempre tive do @Dsmoreira: acredita cegamente em toda a sorte de lero-lero ditos pelos dirigentes, e enquanto o rei não está nu, ele apoia acriticamente qualquer coisa que eles façam.

Tudo é sempre maravilhoso no GALAUM DA MASSA, e o futuro será mais maravilhoso ainda, pois nossos dirigentes são super competentes e colocam os interesses do clube acima de tudo! Quando algo dá errado, nunca é porque o clube está no rumo errado, e sim uma ação de um "vilão" externo  - juiz que bloqueou o dinheiro, técnico burro, jogadores descompromissados, diretor que reforçou mal e tem que ser trocado.... o culpado da vez é a politicagem do Kalil, a única coisa que pode impedir os audaciosos planos desse Real Madrid das américas. 

Aí quando a "opinião pública" da torcida muda, a do nosso amigo Ds muda também, e ele age como se nunca tivesse apoiado. É aquela velha história né: filho feio não tem pai. Hoje ele tá nesse papo de que o Menin é um filantropo maravilhoso (afinal, ele disse!!!!), que o estádio que vai ser construído vai nos render 100 milhoes anuais (na hipotese conservadora, na realista o céu é o limite!!!!), que todas as contratações são acertadas e não tem chance nenhuma de dar errado (até acho as contrataçoes muito boas sim, a maioria com muita possibilidade de lucro, mas disso aí pra vai dar certo com certeza e se não der foda-se tem um abismo). Enfim, sem mais delongas, vamos desenterrar alguns posts de 3-5 anos atrás e comparar o que ele falava com o que de fato aconteceu:

On 11/5/2016 at 5:31 PM, Dsmoreira said:

(...)

É foda ver alguém falando do conselho do Galo sem conhecer MINIMAMENTE ele. Tem pilantras lá? Com certeza, assim como temos senhores de 4302342 anos que não participam da vida politica do clube. A galera pilantra não tem a MENOR VOZ atualmente. A diretoria composta pelo Kalil em 2008 agrupou dois grupos honestos do conselho, antes rivais, num proposito de salvar o Galo.

Resumindo, hoje não há oposição forte no Galo. Poderia ser algo negativo, mas como eu disse, essa oposição é a galera pilantra... Então acaba sendo algo positivo. 

O Gropen não precisou atrelar alianças para se eleger como presidente do conselho. O cara, pelo ÓTIMO trabalho no Galo, virou um nome fortíssimo dentro do clube. Como ele foi "funcionário" do grupo honesto formado pelo Kalil em 2008, venceria QUALQUER eleição dentro do clube... Tanto ele (na eleição pra presidente do conselho), quanto o Daniel Nepomuceno (eleição pra presidente do clube) foram eleitos SEM candidato opositor.

Hoje a vida politica do Galo é extremamente calma. O grupo que está no poder comanda o clube como uma empresa. Se você perguntar pra torcida, 90% vai dizer que confia pra caralho no Gropen, Daniel, Kalil e Lásaro Cândido.

Sobre a situação do Pratto... Tu tem noção que o Galo fez mais de 20 milhões de euros em vendas esse ano? Além disso, temos 9mi de reais pra receber da venda do Jô ano passado que os árabes ainda não pagaram. Por isso que vender o Pratto se tornou dispensável.

Ano que vem eu tenho certeza que o Pratto será vendido, só que o preço dele é pesadíssimo pra qualquer clube brasileiro. Ele irá pra China, acredite.

O Kalil, hoje egoísta e auto-interessado, um dia já foi um honesto lutando contra os pilantras. Se o Kalil falasse, o bom atleticano tinha que dar amém, afinal ele era uma lenda viva que não poderia ser questionada, e qualquer um que fosse contra ele era mal intencionado (é óbvio! por que mais alguém criticaria o kalilzão da massa?).

O mundo dá voltas, né... agora a situação se inverteu e o Kalil hoje é malvado.... só quer pensar em politicagem, e colocar seus interesses eleitoreiros acima do clube. Quer prejudicar o atual presidente... inadmissível!

Em 2016, o Galo era administrado igual a padaria da esquina, mas pro nosso amigo Dsmoreira o clube era um exemplo de gestão. Comandavam o clube como uma empresa, ele disse... pqp... Não preciso nem me alongar né?

Sobre o Pratto, nessa época aí pra torciduGalo ele era o melhor atacante do mundo, ia jogar a Copa do Mundo como titular no lugar do Aguero e seria vendido pro 50 Milhoes de euros - isso se o Galo quisesse abrir mão dele, afinal, não precisávamos de dinheiro, tava tudo controlado. Sair pro Brasil? Oi? Ta louco? Aqui é GALAUM porra, vai tomar no cu seus clubistas do eixo que não conhecem a realidade do clube.

On 7/28/2015 at 10:06 AM, Dsmoreira said:

(...)

Ah, alguém viu o Nepomuceno na ESPN ontem? Tentaram forçar perguntas sobre dividas e ele soltou um: "É, mas esses números que vocês estão divulgando não são verdadeiros". Perguntaram também como ele está pagando a divida com o Ricardo Guimarães, se tem % de jogadores e ele respondeu: "Eu não preciso dar explicação de como eu pago minhas dividas né?" (obviamente o Galo não dá % de jogador pro RG... Galo não é Corinthians).

Enfim, o Krusty mandou bem demais. Ele engrandeceu o Kalil (odiado pela ESPN) e ainda mandou indireta pra clubes que tem brigas internas pelo poder. Pra quem não sabe (torcedores de outros times), a atual diretoria do Galo É A MESMA desde o primeiro mandato do Kalil. Só temos gente séria, gabaritada e atleticana trabalhando na diretoria... Até o substituto do Kalil foi discutido entre eles, ninguém "lançou candidatura" sozinho... Detalhe: Se o Kalil quisesse ter mais um mandato através de canetada ele conseguiria facilmente. Vários conselheiros sugeriram isso a ele, que obviamente NÃO aceitou.

Hoje no Galo a oposição praticamente inexiste. Os lunáticos de outras épocas perderam forças e não há muitos questionamentos a se fazer dessa atual diretoria, só os retardados da ESPN que não acompanham a vida do clube é que questionam.

A historia da família Kalil está dentro do Galo, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira não serão capazes de apagar isso.

Ah lá a imprensa malvadona tentando forçar pergunta sobre divida pra tumultuar o ambiente alvinegro. Esse eixo não aprende né? Onde já se viu querer saber de onde está jorrando tanto dinheiro pra contratações num clube tão endividado e com receitas apertadas? Esses imbecis não sabem nada sobre o Galaum e vem falar merda, pqp. Confiem na palavra do presidente, é óbvio que ele sabe o que está fazendo!!!! Afinal ele é serio,competente e honesto!! Se não fosse, não seria presidente. Dããããããã, mongolãos. Se ele tá lá é porque o Kalil quis, e se o Kaili quis é porque o "Daniel" é foda. Chorem!

E essa ESPN vilã falando mal do Kalil? Ainda bem que nosso presidente "Daniel" mito fez eles calarem a boca! No mais, vejam como o Kalil é foda, recusou um novo mandato como presidente de novo só porque é honesto e respeita as regras. Monstro! Ele jamais prejudicaria o clube.

On 4/6/2017 at 9:33 PM, Dsmoreira said:

Hamburgo estava no prazo, só tentaram pagar com o Cleber e não rolou. Quem deve o Galo, que eu saiba, é o Inter e o Corinthians.

No caso do Douglas Santos e Maicosuel, se não me engano, o Galo tava pagando... Douglas Santos faltava só uma parcela. Acho que se não tivessem pagando, já teriam entrado na FIFA, mesmo caso do Tardelli.

Dívidas? Tá maluco? São os outros clubes que devem a gente, irmão.

Obs: Pra quem não sabe, o Galo só foi quitar esse ano essa dívida pelo Maicosuel, no último dia possível do pagamento e por um valor muito maior do que o valor original (#stonks #gestao) e em breve receberá ordem de pagamento pelo Douglas Santos.

On 3/29/2017 at 12:47 AM, Dsmoreira said:

Ser transparente no seus negócios? Flamengo, por exemplo, me parece estar seguindo bastante essa linha.

Eu tô bem confiante com o rumo que o Galo tá tomando fora de campo (dentro de campo, por enquanto, também hahaha). Politicamente não temos turbulências, teremos o primeiro balanço financeiro positivo depois de décadas (se bobear, o primeiro da nossa história) e o Kalil, por mais perfil de cartola clássico que ele tenha, incrivelmente deixou um grupo com um pensamento moderno na frente da direção (nem tô falando do Daniel).

Juntando esse pensamento moderno + presença de vários empresários de peso e homens de negócios no dia-a-dia do clube, vejo essa mudança sendo pensada com muito cuidado. Não vejo, por exemplo, o Wilson Brumer sugerindo isso como forma de tirar vantagem lá na frente. Já o Menin (MRV) me parece ser um cara muito sério, tanto que está saindo limpo das investigações da Lava Jato.

Quem provavelmente vai "liderar" uma possivel mudança no estatuto é o Gropen (por ser presidente do conselho e por sonhar em ver gestão empresarial no clube). Ele talvez seja o cara que mais confio dentro do Galo. Lamento BASTANTE ele não ter aceito a "indicação" do Kalil para a presidência do clube.

Como sempre, o GALAUM está no rumo certo. Pra quem não sabe, 2017 foi um ano de extrema gastança do Atlético, que jogou dinheiro no ralo com jogadores caros pra não ganhar porra nenhuma. Mas é óbvio que o nosso amigo Ds apoiou isso, né? Afinal, tínhamos "balanço positivo", ou seja, as dívidas estavam sumindo milagrosamente!!!! (o balanço do ano de 2016 foi superavitário, e a leigada achou que isso significava que o clube tinha pagado dívidas). Esse é um post típico do torcedor atleticano, impressionante como o tempo passa e o blablabla é  mesmo de sempre: "pensamento moderno", "politica estavel", "gente séria no comando", "rumo certo", "dirigente mito", "mudança", "empresários de peso", "honestidade", blablablablablablablabla. Dá pra fazer um bingo!

On 12/13/2016 at 6:27 PM, Dsmoreira said:

Santos tá apostando bastante no "Galo quebrado", só que esqueceram que quem o Galo vai negociar é o Pratto, não o Robinho ou Fred. A negociação do Pratto SOZINHA já supre todas as metas de vendas para fechar o orçamento de 2017.

Eu duvido que a oferta do Santos foi superior ao que o Robinho recebe aqui, também duvido (MUITO) que o Galo liberaria ele de graça... Logo, é só mais uma diretoria tentando iludir uma torcida (alias, Marcos Guilherme, Cazares, Valdivia, Nico Lopez... Diretoria do Santos tá atirando pra todos os lados com propostas ridículas).

Se QUALQUER desses boatos forem verdadeiros (Robinho e Cazares no Santos ou Pratto no Palmeiras), podem ter CERTEZA que o Daniel não terminará o ano como presidente do Galo.

Lembram que o Pratto ia ser vendido por 50 trilhoes de euros? Então... agora em 2020 o Galo soltou um balanço um pouquinho mais transparente (só agora, amigo Ds, não lá atrás), e foi revelado que o clube vendeu 50% do Pratto pro Sao paulo por apenas 2,4M. Mas relaxem, orçamento ta fechadão, o presidente garantiu na época, po. E se ele vender o pratto pra time brasileiro pode ter certeza que ele será chutado daqui, pois não aceitaremos isso!!!!!!!!

On 11/30/2016 at 9:04 PM, Dsmoreira said:

O próprio Daniel admitiu o desequilíbrio do elenco e disse que será corrigido ano que vem.

Tô muito feliz com a contratação do Roger, principalmente porque a outra opção era o Abelão.

Outra boa noticia é que o Roger veio só com um auxiliar técnico, ou seja, Carlinhos Neves FINALMENTE comandará sozinho a preparação física do Galo. Diego Giacomini, provavelmente será promovido a auxiliar técnico fixo do clube. Fará parte da equipe do Roger no Galo.

Mais uma vez, o mesmo discurso: o de que sempre estamos no rumo certo e que nada será capaz de nos impedir. Acreditem na palavra do "Daniel", pô. Ele é humilde, reconheceu o erro e eu tenho certeza que ele é sério. Vai corrigir os problemas e vamos ganhar tudo com o Roger!

Sobre o Carlinhos Neves, eu fiquei com preguiça de  pesquisar porque já tinham dado muitos posts, mas tenho quase certeza que o Ds apoiou quando ele foi demitido. Afinal, o time não corria por causa dele. Rs. O legal da vida é mudar de opiniao, po!

On 6/17/2016 at 4:21 PM, Dsmoreira said:

Cara, eu só corneto o Daniel em uma coisa: Contratar Aguirre.

No mais, cornetar sobre qualquer outra coisa é maldade, principalmente porque ele tá sem diretor de futebol atualmente.

(...)

Ah, os críticos... serio mesmo, só um IMBECIL pra criticar o trabalho maravilhoso desse genio chamado "Daniel"! Escolhido a dedo pelo Kalil po, é sério, é competente, é moderno... e ainda faz tudo sozinho! Nem precisa de diretor de futebol, sabe por que? Porque ele é tao competente que consegue cuidar de tudo sozinho. Chupem essa cana, antis. Se algo deu errado a culpa não é dele, e sim do vilao Aguirre (que foi escolhido por quem mesmo? Ou o Aguirre resolveu aparecer no CT num belo dia e ficou por lá?)

Acho que cabe aqui um resumo sobre quem é o tal do "Danie"... pra quem não sabe, esse presidente é seguramente um dos piores da história do clube, queimou as luvas da globo e antecipou uma enorme quantidade de receitas de anos futuros pra torrar TUDO em um ano só.Alem de ter aumentado muito as dividas de curto prazo do clube pra jogá-las pra frente - ou seja, criar uma bola de neve pro sucessor e FODA-SE. Tudo isso pra montar um catado de jogadores totalmente desequilibrado e recheado de medalhoes que sugaram o clube. Resumindo... passou longe de disputar qualquer coisa pq era um amador do cacete, mas nessa epoca o Ds garantiu que o clube era gerido tal qual uma empresa.

On 11/24/2016 at 10:27 PM, Dsmoreira said:

Pelo que eu ouvi, o Abel é "indicação" do Maluf. Já o Roger eu não faço ideia hahaha

Outra coisa que deu pra notar da entrevista do Daniel, é que ele vai reforçar o sistema defensivo. Se tem uma coisa que não dá pra cornetar o Daniel é na questão dos reforços. O Ronaldo Conceição, que foi o "reforço pra zaga" do segundo semestre, foi indicação do Marcelo...

É um dos meus temores com o Roger, mas como disse em outro tópico, vestiário já tem tanto líder "unido", que não é preciso treinador boleiro pra controlar/motivar o elenco. Precisamos é de QUALIDADE no trabalho, e querendo ou não, Roger é um dos melhores do país.

PS: @bstrelow, muito dificilmente o Pratto continua para o ano que vem. O próximo treinador pode ganhar o reforço do Tardelli, se o cara conseguir rescindir com os Chinas e quiser voltar para o Brasil (eu aposto que ele pode tentar algo nas arabias).

De novo voces querendo criticar o presidente? Francamente viu... ELE - NÃO - ERRA - PORRA! Aceitem! A culpa não é dele, é do vilão Marcelo Oliveira...

O Roger nessa época era top do país (afinal, tinha sido contratado pelo GALAUM, que ta sempre no rumo certo), mas se pegar post do meio de 2017 eu tenho certeza que acham o Ds falando que ele era o pior treinador do Brasil. Haha.

On 12/16/2017 at 4:16 AM, Dsmoreira said:

Nova diretoria:

• Sette Câmara: Caralho, ter um presidente que não gagueja na hora de falar faz toda a diferença. Gostei dele ter dividido MESMO as tarefas no clube, chega de ouvir o Daniel falando em "obrigação, obrigação, obrigação". Essa diretoria, apesar do Daniel, não pode ser retirada do comando. Felizmente (ou infelizmente), são os mais preparados dentro do clube e por isso defendo os caras... Só ver o nível do "Doutô Fabiano". PS: Apesar da limpa que o Sette fez, o Lucas Couto ainda foi mantido... Não gostei. Foi o único que o Daniel trouxe e que foi mantido, o único que já ouvi coisas ruins.
  • Alexandre Gallo: Fama dele não é boa no futebol, mas se mostrou razoavelmente preparado na coletiva. A ponderação dele sobre a base foi bem animadora. Vamos ver, não é um nome que me convence... Mas se eu dei tempo pro André Figueiredo (mesmo ouvindo coisas boas e ruins sobre ele), porque não daria pro Gallo? 
  • Bebeto de Freitas: Experiência. Bebeto sempre agrada os atleticanos. Não tem muito o que falar, talvez o único comentário seja de que ele parece estar mais distante do futebol dessa vez.
  • Marques: Maior surpresa, não fazia ideia que o Calango tava estudando pra voltar ao futebol. Fez curso na CBF e na ARGENTINA (melhor curso da América do Sul). Vamos ver, vai ter que lidar com as pilantragens da base agora. Que faça um bom trabalho, Calango é patrimônio do Galo.

Um pedido que eu faço para o Sette Câmara e Alexandre Gallo: Pelamor de Deus, invistam no departamento de analise de desempenho do clube. É vergonhoso saber que ainda estamos engatinhando nessa área.

(...)

Sette Camara: é bom, sério, competente, honesto, blablablabla, mas dessa vez temos uma novidade:ele não gagueja! Hahaha! Porra, AÍ SIM CARALHO. Nessa época o nosso amigo DS já tinha renegado completamente a "paternidade" sobre o presidente anterior... mas calma, sem desespero: o clube não está no rumo errado não, ok? 

Alexandre Gallo: falou lero-lero na entrevista, então eu acho que tá preparado. Pqp viu. (pra quem não sabe.... o Gallo e esse André Figueiredo são dois dos piores dirigentes que já passaram no Atlético, e isso SEMPRE foi uma coisa ÓBVIA. Sobre esse segundo, inclusive, já saiu uma longa matéria na placar o acusando de receber propina pra definir quem entrava e quem ficava na base do Galo..).

Por fim, o Marques, esse gênio do caralho que fez curso na ARGENTINA!!! O melhor curso da América do Sul hahahahah! Novamente, pra quem não sabe.... Marques foi outro dos piores dirigentes da história do Atletico(como podem ver, a lista dos piores dirigentes é extensa, e o legal é que o Ds apoiou todos), totalmente despreparado, um completo amador. A maior herança dele é uma dívida trabalhista de 20M (sim, você não leu errado, VINTE MILHOES) de reais pelo Maicon Bolt (sim cara, voce não leu errado: MAICON BOLT!!!!!!!!!!!!!!!!).

----------------------------------------------------

Agora comparem tudo isso com o discurso de agora e cheguem à uma conclusao.

Postado
16 minutos atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Como eu não tenho nada pra fazer nesse sábado a noite, pesquisei umas palavras-chave nesse tópico pra confirmar a impressão que sempre tive do @Dsmoreira: acredita cegamente em toda a sorte de lero-lero ditos pelos dirigentes, e enquanto o rei não está nu, ele apoia acriticamente qualquer coisa que eles façam.

Tudo é sempre maravilhoso no GALAUM DA MASSA, e o futuro será mais maravilhoso ainda, pois nossos dirigentes são super competentes e colocam os interesses do clube acima de tudo! Quando algo dá errado, nunca é porque o clube está no rumo errado, e sim uma ação de um "vilão" externo  - juiz que bloqueou o dinheiro, técnico burro, jogadores descompromissados, diretor que reforçou mal e tem que ser trocado.... o culpado da vez é a politicagem do Kalil, a única coisa que pode impedir os audaciosos planos desse Real Madrid das américas. 

Aí quando a "opinião pública" da torcida muda, a do nosso amigo Ds muda também, e ele age como se nunca tivesse apoiado. É aquela velha história né: filho feio não tem pai. Hoje ele tá nesse papo de que o Menin é um filantropo maravilhoso (afinal, ele disse!!!!), que o estádio que vai ser construído vai nos render 100 milhoes anuais (na hipotese conservadora, na realista o céu é o limite!!!!), que todas as contratações são acertadas e não tem chance nenhuma de dar errado (até acho as contrataçoes muito boas sim, a maioria com muita possibilidade de lucro, mas disso aí pra vai dar certo com certeza e se não der foda-se tem um abismo). Enfim, sem mais delongas, vamos desenterrar alguns posts de 3-5 anos atrás e comparar o que ele falava com o que de fato aconteceu:

O Kalil, hoje egoísta e auto-interessado, um dia já foi um honesto lutando contra os pilantras. Se o Kalil falasse, o bom atleticano tinha que dar amém, afinal ele era uma lenda viva que não poderia ser questionada, e qualquer um que fosse contra ele era mal intencionado (é óbvio! por que mais alguém criticaria o kalilzão da massa?).

O mundo dá voltas, né... agora a situação se inverteu e o Kalil hoje é malvado.... só quer pensar em politicagem, e colocar seus interesses eleitoreiros acima do clube. Quer prejudicar o atual presidente... inadmissível!

Em 2016, o Galo era administrado igual a padaria da esquina, mas pro nosso amigo Dsmoreira o clube era um exemplo de gestão. Comandavam o clube como uma empresa, ele disse... pqp... Não preciso nem me alongar né?

Sobre o Pratto, nessa época aí pra torciduGalo ele era o melhor atacante do mundo, ia jogar a Copa do Mundo como titular no lugar do Aguero e seria vendido pro 50 Milhoes de euros - isso se o Galo quisesse abrir mão dele, afinal, não precisávamos de dinheiro, tava tudo controlado. Sair pro Brasil? Oi? Ta louco? Aqui é GALAUM porra, vai tomar no cu seus clubistas do eixo que não conhecem a realidade do clube.

Ah lá a imprensa malvadona tentando forçar pergunta sobre divida pra tumultuar o ambiente alvinegro. Esse eixo não aprende né? Onde já se viu querer saber de onde está jorrando tanto dinheiro pra contratações num clube tão endividado e com receitas apertadas? Esses imbecis não sabem nada sobre o Galaum e vem falar merda, pqp. Confiem na palavra do presidente, é óbvio que ele sabe o que está fazendo!!!! Afinal ele é serio,competente e honesto!! Se não fosse, não seria presidente. Dããããããã, mongolãos. Se ele tá lá é porque o Kalil quis, e se o Kaili quis é porque o "Daniel" é foda. Chorem!

E essa ESPN vilã falando mal do Kalil? Ainda bem que nosso presidente "Daniel" mito fez eles calarem a boca! No mais, vejam como o Kalil é foda, recusou um novo mandato como presidente de novo só porque é honesto e respeita as regras. Monstro! Ele jamais prejudicaria o clube.

Obs: Pra quem não sabe, o Galo só foi quitar esse ano essa dívida pelo Maicosuel, no último dia possível do pagamento e por um valor muito maior do que o valor original (#stonks #gestao) e em breve receberá ordem de pagamento pelo Douglas Santos.

Como sempre, o GALAUM está no rumo certo. Pra quem não sabe, 2017 foi um ano de extrema gastança do Atlético, que jogou dinheiro no ralo com jogadores caros pra não ganhar porra nenhuma. Mas é óbvio que o nosso amigo Ds apoiou isso, né? Afinal, tínhamos "balanço positivo", ou seja, as dívidas estavam sumindo milagrosamente!!!! (o balanço do ano de 2016 foi superavitário, e a leigada achou que isso significava que o clube tinha pagado dívidas). Esse é um post típico do torcedor atleticano, impressionante como o tempo passa e o blablabla é  mesmo de sempre: "pensamento moderno", "politica estavel", "gente séria no comando", "rumo certo", "dirigente mito", "mudança", "empresários de peso", "honestidade", blablablablablablablabla. Dá pra fazer um bingo!

Lembram que o Pratto ia ser vendido por 50 trilhoes de euros? Então... agora em 2020 o Galo soltou um balanço um pouquinho mais transparente (só agora, amigo Ds, não lá atrás), e foi revelado que o clube vendeu 50% do Pratto pro Sao paulo por apenas 2,4M. Mas relaxem, orçamento ta fechadão, o presidente garantiu na época, po. E se ele vender o pratto pra time brasileiro pode ter certeza que ele será chutado daqui, pois não aceitaremos isso!!!!!!!!

Mais uma vez, o mesmo discurso: o de que sempre estamos no rumo certo e que nada será capaz de nos impedir. Acreditem na palavra do "Daniel", pô. Ele é humilde, reconheceu o erro e eu tenho certeza que ele é sério. Vai corrigir os problemas e vamos ganhar tudo com o Roger!

Sobre o Carlinhos Neves, eu fiquei com preguiça de  pesquisar porque já tinham dado muitos posts, mas tenho quase certeza que o Ds apoiou quando ele foi demitido. Afinal, o time não corria por causa dele. Rs. O legal da vida é mudar de opiniao, po!

Ah, os críticos... serio mesmo, só um IMBECIL pra criticar o trabalho maravilhoso desse genio chamado "Daniel"! Escolhido a dedo pelo Kalil po, é sério, é competente, é moderno... e ainda faz tudo sozinho! Nem precisa de diretor de futebol, sabe por que? Porque ele é tao competente que consegue cuidar de tudo sozinho. Chupem essa cana, antis. Se algo deu errado a culpa não é dele, e sim do vilao Aguirre (que foi escolhido por quem mesmo? Ou o Aguirre resolveu aparecer no CT num belo dia e ficou por lá?)

Acho que cabe aqui um resumo sobre quem é o tal do "Danie"... pra quem não sabe, esse presidente é seguramente um dos piores da história do clube, queimou as luvas da globo e antecipou uma enorme quantidade de receitas de anos futuros pra torrar TUDO em um ano só.Alem de ter aumentado muito as dividas de curto prazo do clube pra jogá-las pra frente - ou seja, criar uma bola de neve pro sucessor e FODA-SE. Tudo isso pra montar um catado de jogadores totalmente desequilibrado e recheado de medalhoes que sugaram o clube. Resumindo... passou longe de disputar qualquer coisa pq era um amador do cacete, mas nessa epoca o Ds garantiu que o clube era gerido tal qual uma empresa.

De novo voces querendo criticar o presidente? Francamente viu... ELE - NÃO - ERRA - PORRA! Aceitem! A culpa não é dele, é do vilão Marcelo Oliveira...

O Roger nessa época era top do país (afinal, tinha sido contratado pelo GALAUM, que ta sempre no rumo certo), mas se pegar post do meio de 2017 eu tenho certeza que acham o Ds falando que ele era o pior treinador do Brasil. Haha.

Sette Camara: é bom, sério, competente, honesto, blablablabla, mas dessa vez temos uma novidade:ele não gagueja! Hahaha! Porra, AÍ SIM CARALHO. Nessa época o nosso amigo DS já tinha renegado completamente a "paternidade" sobre o presidente anterior... mas calma, sem desespero: o clube não está no rumo errado não, ok? 

Alexandre Gallo: falou lero-lero na entrevista, então eu acho que tá preparado. Pqp viu. (pra quem não sabe.... o Gallo e esse André Figueiredo são dois dos piores dirigentes que já passaram no Atlético, e isso SEMPRE foi uma coisa ÓBVIA. Sobre esse segundo, inclusive, já saiu uma longa matéria na placar o acusando de receber propina pra definir quem entrava e quem ficava na base do Galo..).

Por fim, o Marques, esse gênio do caralho que fez curso na ARGENTINA!!! O melhor curso da América do Sul hahahahah! Novamente, pra quem não sabe.... Marques foi outro dos piores dirigentes da história do Atletico(como podem ver, a lista dos piores dirigentes é extensa, e o legal é que o Ds apoiou todos), totalmente despreparado, um completo amador. A maior herança dele é uma dívida trabalhista de 20M (sim, você não leu errado, VINTE MILHOES) de reais pelo Maicon Bolt (sim cara, voce não leu errado: MAICON BOLT!!!!!!!!!!!!!!!!).

----------------------------------------------------

Só falou merda você.... 

Você não tem ideia do tamanho do projeto dos Menin para conquistar a América. Eles ja chegaram no ápice de realização que um homem poderia chegar , agora só os resta botar todo o dinheiro no Galo e  desfrutar dos prazeres da vida.

Postado

É.. Também acho o DS bastante otimista, mais muito mesmo. Se o Galo funcionasse redondinho assim, hoje seríamos uma mistura de Real Madrid com Liverpool. Felizmente o futebol é ainda mais complexo que o FM.

E outra, por mais dinâmico que seja, e por mais detalhes que envolvam, não acredito em saúde financeira sem antes o controle das divídas, do orçamento.

Postado (editado)
6 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Eu já disse aqui no tópico que me arrependo de ter defendido Kalil e o Daniel. Foram erros cometidos há 4/5 anos.

Eu não sabia 1/3 das coisas do que já me falaram. Inclusive, pessoas que como eu, apoiaram o Kalil e o Daniel e também tiveram os olhos abertos. 

É um arrependimento que tenho.

O Pratto, em janeiro de 2016 teve proposta de 16 milhões de euros da China. Não sou eu que disse isso, é só pesquisar em todos os jornais da época.  Na metade de 2016 ainda teve proposta da China, mas por metade do valor.

O Galo perdeu o Pratto pro Brasil por burrice do Daniel e por azar dele ter sido convocado na época da segunda proposta da China. 

Galo já tinha pago duas parcelas do Douglas Santos antes de ser notificado pela FIFA. Quitou mais duas agora e tem mais uma parcela de 500 mil euros pra quitar agora no segundo semestre.

Você sabe que o Pratto foi vendido em 2017 né? O que está no balanço, senhor da razão, é a venda da segunda parte do Pratto que ocorreu em 2018, para que o São Paulo pudesse vende-lo pro River.

A primeira negociação do Pratto rendeu 6,2 milhões de euros pro clube. Na negociação da segunda parte, o Galo pegou os 2.4 milhões de reais + acordo pelo Maidana.

Julga-se se foi um bom negócio ou não a venda dessa segunda parte, mas é isso que aconteceu.

Mas o Roger Machado era o treinador mais badalado do mercado brasileiro na época. E eu ainda acho que a demissão dele foi precipitada, o time tinha feito a melhor campanha da primeira fase da Libertadores e estava com vantagem no confronto contra o Botafogo nas oitavas da CdB e o mercado de treinador estava uma bosta. Dava pra ter tentado segurar mais um pouco no brasileiro.

Em 2017, o Roger Machado era o treinador mais badalado do mercado brasileiro na época mesmo. O trabalho do Renato no titulo da CdB de 2016 ainda era creditado pela mídia (e por parte dos torcedores) ao Roger Machado.

Novamente, eu ainda acho que a demissão dele foi precipitada.

E você realmente pegou o meu primeiro post sobre a diretoria em 2017? Sério mesmo? Primeiras impressões da primeira entrevista? E eu ainda ponderei que a fama do Alexandre Gallo no futebol não era boa... E cá pra nós, o trabalho do Gallo foi menos pior do que do Rui Costa hein?

Sobre o Marques... Eu ponderei, naquela época que ele veio como DIRETOR DE BASE, que não sabia que ele havia estudado para entrar no futebol, e ele realmente estudou. Você, falaciosamente, citou uma merda que ele fez como DIRETOR DE FUTEBOL para se embasar seu comentário. 

Acho que todo mundo deve ter tempo para se provar mesmo. Por isso não cacetei quando o Marques assumiu como diretor de futebol. Também não vou cair na pilha só porque algum pai reclamou que o filho não foi aprovado em testes na época do André Figueiredo.

Alias, você acha que a base está melhorando hoje? Se sim, 90% dos jogadores que se destacam ainda é da época do André Figueiredo. Savinho, maior promessa do Galo em anos, ainda é dessa época.

Quando o Bernard veio a público detonar o André Figueiredo? E o Tabata? Alias, o Galo venceu parcialmente na FIFA o processo do Tabata por aliciamento...

Editado por Dsmoreira
Postado

Vocês são animados demais pra escrever e responder textão sábado de madrugada/domingo de manhã.

Postado

Eu dei like pelo esforço de pegar posts de vários anos, a discussão eu acho meio boba: DS é a nossa Itatiaia, não tem problema ele ser enviesado. 5 anos acompanhando o Galo atraves dele e melhor: eu sempre saio feliz e sorridente acreditando que o Galo é o Bayern da América.

Postado
37 minutos atrás, Sunday disse:

Eu dei like pelo esforço de pegar posts de vários anos, a discussão eu acho meio boba: DS é a nossa Itatiaia, não tem problema ele ser enviesado. 5 anos acompanhando o Galo atraves dele e melhor: eu sempre saio feliz e sorridente acreditando que o Galo é o Bayern da América.

Concordo com você. E ele é o cara que mais da opinião aqui, então se algo der errado, está tudo ali pra comprovar. É muito fácil ser profeta do acontecido e falar que o cara errou, ainda mais quando se é alguém que quase não opina por aqui.

@Dsmoreira, continue postando as informações para os atleticanos do fórum, vc que movimenta esse tópico do galo. Na grande maioria das vezes estamos nos iludindo juntos

Postado (editado)

Eu mudei de opinião em relação ao Kalil e ao Daniel ano passado, quando uma pessoa em especial chegou pra mim alertando sobre várias coisas.

Algumas das coisas que aconteceram no Cruzeiro, aconteceram no mandato do Kalil. Desde diretorA fechando com fornecedora X ao invés de Y pra pegar parte do acordo em comissão, empresários (negociação do Tardelli e do Victor) pegando valores estratosféricos nas negociações. Clube perdendo a negociação do Goulart exatamente porque diretor queria ficar com parcela maior do acordo, enquanto o Mattos no Cruzeiro foi lá e ofereceu comissão maior pro empresário... São pequenos detalhes que me informaram e que me fizeram mudar de opinião. E pode ter certeza, a mídia não batia nos dois mandados por causa disso. Os motivos sempre foram mais rasos, por isso eu sempre defendi.

O Sette Câmara (2017) foi eleito com apoio do Kalil, mas sempre teve a visão de tentar organizar o clube. Quem indicou o Gallo pro Sette Câmara foi o Kalil, o Sette Câmara queria colocar o Bebeto de Freitas de diretor de futebol. Quando o Gallo começou "atrapalhar" o Sette Câmara com anuência do Kalil, os dois romperam. Pra quem não sabe, um dos filhos do Kalil era ligado ao empresário do Larghi, do Tomás Andrade e do Gallo. Sette Câmara ficou sozinho (final de 2018 e inicio de 2019) até que apresentou o projeto que ele tinha para os Menin, que embarcaram.

Quando o Jorge Jesus veio pro Brasil assistir Galo x Flamengo, o objetivo era fechar com ele. O clube já pensava fazer investimentos desde o ano passado. Quem me contou dessas histórias do Kalil, foi o mesmo que me contou que o Sampaoli já negociava com o Galo em Dezembro de 2019, inclusive a negociação com o Galo SEMPRE esteve mais avançada do que com o Palmeiras. O Palmeiras tentou atravessar apenas. Eu até cheguei a comentar com o @Derik andreas isso na época. O Sampaoli só não acertou com o Galo naquela época porque é maluco, fez mais algumas exigências para o Menin, que recuou.

Eu não preciso provar nada pra ninguém. Tudo o que eu disse em relação ao Menin aqui, ele já disse isso pessoalmente em várias entrevistas. Eu não posso confiar num presidente que contrata E&Y, Kroll e Falconi para ajudar a organizar e auditorar os processos do clube? Eu preciso provar que algumas coisas que eu falo acontecem logo em sequência? A ultima foi a negociação do Keno. Eu já vinha falando que estava avançada antes mesmo de sair na mídia.

Eu não tenho fonte direta no Galo, mas sou amigo de pessoas que possuem essas fontes. Todas elas afirmam a mesma coisa: O projeto é grandioso sim, pode dar errado? Pode, principalmente se o 7C perder a eleição. Se perder, pode ter certeza, família Menin se afasta do Galo no outro dia. Por outro lado, se o 7C for reeleito e o time for direto pra Libertadores, o investimento ano que vem será maior. Quem está entrando no Galo agora, não entra pra perder. Os projetos falam por si só.

Foda-se o 7C, o importante dele é apenas manter a família Menin por perto. Eles por perto = certeza de profissionalização do clube.

--/--

Lembra o que falei da sede ontem? Pois é.

Vice-presidente do Galo revela planos para a sede de Lourdes

Lásaro Cândido da Cunha diz que Atlético já possui alguns pré-projetos caso administração do clube vá para a Arena MRV

Em meados de 2022, as obras da Arena MRV, nova casa do Atlético, devem ser concluídas, e existe a possibilidade de a parte administrativa do clube ir para o estádio, que também terá espaços para a memória, história do Galo, e seus grandes ídolos. Com isso, a sede de Lourdes poderia ser utilizada para outros fins e render mais dinheiro ao Alvinegro.

Não à toa, já existem planos que estão sendo discutidos internamente no Galo para o futuro da sede de Lourdes, e o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, revelou uma das possibilidades em entrevista exclusiva ao Super.FC.

"Temos uma ideia, alguns estudos, mas ainda não há uma definição. Estamos estudando. Em uma das ideias, poderíamos fazer uma ponte ligando a sede ao shopping (Diamond, localizado ao lado da sede da Lourdes). Faríamos um acordo com o shopping e ali seria uma extensão do shopping. Estamos pensando em como poderíamos utilizar a sede para fins de exploração comercial, mas aí precisamos mexer no Plano Diretor eventualmente, enfim, existe outorga", destacou o dirigente.

"Podemos fazer um projeto bacana, tipo as galerias em que você passa de uma para outra. Podemos fazer ali algo para explorar comercialmente, mas mantendo referências ao clube. Temos alguns pré-projetos para exploração daquela área", concluiu.

A ideia, que segue sendo estudada pelo Galo, é de manter referências ao Atlético no local, mas explorá-lo comercialmente e lucrar, aproveitando a proximidade do shopping e o fato de a sede estar localizada em uma área nobre de Belo Horizonte. O Atlético, vale lembrar, vendeu 50,1% do Diamond para a Multiplan por R$ 268 milhões que, com os juros, chegou a R$ 297 milhões. O clube ainda possui 49,9% do shopping.

Editado por Dsmoreira
Postado
17 horas atrás, Dsmoreira disse:

Já te falei... Quem disponibilizou o dinheiro, disponibilizou para contratar jogadores, não pagar dividas. As dívidas serão pagas com os recursos do clube.

Isso me causa estranheza e me faz questionar o próprio ato. Quem empresta mais de 100 milhões sem juros e correção (nem mesmo correção!), ta praticamente doando. Ele só faz isso se tiver muito amor pelo clube ou se tiver interesses que não saibamos. Assumindo que seja o primeiro caso, será que ele, um empresário de muito sucesso, não sabe que o melhor para o clube nesse momento não seria pagar as dívidas e sanear o clube?  E não é pagar por pagar as dívidas, é deixar o clube pronto pra crescer, ajeitar fluxo de caixa, pagar as piores dívidas etc. Com uns 2 anos o Atlético montaria um timasso, teria a estreia da arena e aí sim o clube cumpriria seu potencial.

Não existe mais a possibilidade de um time ficar no topo sem estar saneado. Ele fica 1 ou 2 anos e depois paga a conta por 5 a 10 anos. Compensa? O nível subiu.Hoje você tem clubes como Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlhetico (que cresce a cada ano) que sempre tão ganhando algo (ou pelo menos disputando) sem se endividar. Ou mesmo quando sai um pouco dos trilhos tenta voltar rapidamente, como foi o caso do Palmeiras esse ano. Sempre os clubes podem derrapar, óbvio, mas a tendência e deles sempre estarem brigando lá em cima. 

Quem não tiver as contas em dias, praticar doping financeiro etc. não vai ter um futuro bom. Não to nem dizendo que é o caso do Galo propriamente, até porque o clube contratou o planejamento da EY, então se seguir ele direitinho deve da certo. Enfim, postei mais por conta do próprio dirigente do Galo responsável pelas contratações reclamar de receitas.

Quanto ao desempenho do Galo em si esse ano, acho muito difícil ele não ir bem no Brasileirão e deve ser o grande adversário do Flamengo, especialmente com a saída do Dudu do Palmeiras. Sampaoli e JJ sobram aqui no Brasil.

Postado
3 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Isso me causa estranheza e me faz questionar o próprio ato. Quem empresta mais de 100 milhões sem juros e correção (nem mesmo correção!), ta praticamente doando. Ele só faz isso se tiver muito amor pelo clube ou se tiver interesses que não saibamos. Assumindo que seja o primeiro caso, será que ele, um empresário de muito sucesso, não sabe que o melhor para o clube nesse momento não seria pagar as dívidas e sanear o clube?  E não é pagar por pagar as dívidas, é deixar o clube pronto pra crescer, ajeitar fluxo de caixa, pagar as piores dívidas etc. Com uns 2 anos o Atlético montaria um timasso, teria a estreia da arena e aí sim o clube cumpriria seu potencial.

Não existe mais a possibilidade de um time ficar no topo sem estar saneado. Ele fica 1 ou 2 anos e depois paga a conta por 5 a 10 anos. Compensa? O nível subiu.Hoje você tem clubes como Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlhetico (que cresce a cada ano) que sempre tão ganhando algo (ou pelo menos disputando) sem se endividar. Ou mesmo quando sai um pouco dos trilhos tenta voltar rapidamente, como foi o caso do Palmeiras esse ano. Sempre os clubes podem derrapar, óbvio, mas a tendência e deles sempre estarem brigando lá em cima. 

Quem não tiver as contas em dias, praticar doping financeiro etc. não vai ter um futuro bom. Não to nem dizendo que é o caso do Galo propriamente, até porque o clube contratou o planejamento da EY, então se seguir ele direitinho deve da certo. Enfim, postei mais por conta do próprio dirigente do Galo responsável pelas contratações reclamar de receitas.

Quanto ao desempenho do Galo em si esse ano, acho muito difícil ele não ir bem no Brasileirão e deve ser o grande adversário do Flamengo, especialmente com a saída do Dudu do Palmeiras. Sampaoli e JJ sobram aqui no Brasil.

Eu entendo seu questionamento, mas eu tenho uma teoria baseada em algumas falas.

O Kalil falou, publicamente, que é contra a venda do restante do Diamond Mall. Já o Menin disse, publicamente, ser a favor. A diretoria não se posiciona publicamente, acho que vão esperar as eleições. Como a divida bancária do clube, basicamente, é com membros do conselho (que hoje, estão unidos: Menin e Ricardo Guimarães), acredito que o estudo que esteja sendo feito tenha como objetivo de unificar a dívida sob um membro, provavelmente Ricardo Guimarães, e abater com a venda do Shopping. Deixando assim o clube zerado com dívidas bancárias.

Porque investir no time primeiro: Sucesso em campo = menos pressão da torcida = menos poder de fala do Kalil.

O Kalil, sem a apoio da torcida, não é nada. Para vender o restante do Shopping, precisa da aprovação de 2/3 do conselho. Além disso, precisariam modernizar o estatuto para que o clube não se endivide de novo. Hoje o Kalil não consegue vencer uma eleição, mas consegue barrar esses dois passos.

Isso não é informação, é uma teoria com base em algumas falas publicas dos envolvidos.

Toda essa discussão baseada no Galo quebrar que reviveram aí no tópico, vai ter seu fim nos próximos anos. O Galo não cruzeirou, a conta "não chegou" como chegou no Cruzeiro. Por isso eu sempre falei que a situação financeira estava sob controle, que esse alarde da mídia era raso. Entretanto, a partir de agora, está se chegando num ponto essencial da história do clube. Não dá pra levar mais no "banho maria".

Postado

Galo, finalmente, conseguiu trazer o Alan Franco pro Brasil.

Falta "só" o Junior Alonso agora.

Postado
3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu entendo seu questionamento, mas eu tenho uma teoria baseada em algumas falas.

O Kalil falou, publicamente, que é contra a venda do restante do Diamond Mall. Já o Menin disse, publicamente, ser a favor. A diretoria não se posiciona publicamente, acho que vão esperar as eleições. Como a divida bancária do clube, basicamente, é com membros do conselho (que hoje, estão unidos: Menin e Ricardo Guimarães), acredito que o estudo que esteja sendo feito tenha como objetivo de unificar a dívida sob um membro, provavelmente Ricardo Guimarães, e abater com a venda do Shopping. Deixando assim o clube zerado com dívidas bancárias.

Porque investir no time primeiro: Sucesso em campo = menos pressão da torcida = menos poder de fala do Kalil.

O Kalil, sem a apoio da torcida, não é nada. Para vender o restante do Shopping, precisa da aprovação de 2/3 do conselho. Além disso, precisariam modernizar o estatuto para que o clube não se endivide de novo. Hoje o Kalil não consegue vencer uma eleição, mas consegue barrar esses dois passos.

Isso não é informação, é uma teoria com base em algumas falas publicas dos envolvidos.

Toda essa discussão baseada no Galo quebrar que reviveram aí no tópico, vai ter seu fim nos próximos anos. O Galo não cruzeirou, a conta "não chegou" como chegou no Cruzeiro. Por isso eu sempre falei que a situação financeira estava sob controle, que esse alarde da mídia era raso. Entretanto, a partir de agora, está se chegando num ponto essencial da história do clube. Não dá pra levar mais no "banho maria".

O problema é: o quê o Galo ganha com isso? Eu creio que nada. Para mim, todo esse apoio da MRV é em vista para meter a mão no Galo. O objetivo é ser como o Alexandre de Moraes, o juiz, procurador e promotor. Eles querem mandar financeiramente no Galo, ter controle sobre a construção do estádio (e nos gastos!) e no patrimônio do clube. Pode ser que, pelo o contrário, eles tem boas intenções? Talvez. Mas a MRV ter todo esse controle no Galo é, no mínimo, perigoso.

Postado (editado)
16 horas atrás, Sunday disse:

O problema é: o quê o Galo ganha com isso? Eu creio que nada. Para mim, todo esse apoio da MRV é em vista para meter a mão no Galo. O objetivo é ser como o Alexandre de Moraes, o juiz, procurador e promotor. Eles querem mandar financeiramente no Galo, ter controle sobre a construção do estádio (e nos gastos!) e no patrimônio do clube. Pode ser que, pelo o contrário, eles tem boas intenções? Talvez. Mas a MRV ter todo esse controle no Galo é, no mínimo, perigoso.

Você não tá errado nisso. O que eu já ouvi falar é que o Menin não quer que a presidência do clube caia em outras mãos no período que estejam fechando os acordos do estádio. Me falaram que é por causa daquilo que contei ali em cima da época do Kalil, mas... Né? Acredito também em motivos políticos e de influência.

Eu acharia mais perigoso se o Menin quisesse assumir as dívidas do clube, aí sim ele teria controle do clube, como o Ricardo Guimarães atualmente tem. Alias, se o Ricardo Guimarães quisesse foder o clube, ele conseguiria tranquilamente viu? Pessoal (eu inclusive) demoniza o Ricardo Guimarães, mas a dívida dele é só taxa SELIC... Alias, o Galo deixa de pagar, volta a pagar e por aí vai... E nunca foi pra justiça né?

O que o Galo ganharia com a venda do restante do Shopping? Cerca de 50/60 milhões de folga todo ano. Segundo o que a diretoria fala, esse é o valor que pagamos de juros da dívida anualmente. Ganha autonomia, ficaria livre do Ricardo Guimarães, por exemplo.

"Ah, mas manter o Diamond daria mais grana"... Será? A receita liquida do Diamond, segundo o Lásaro Cândido, é de R$ 53 milhões anuais... Eu consigo entender o motivo do Ricardo Guimarães apoiar essa venda, afinal, ele receberia uma grana que provavelmente não conta a curto prazo, agora o Menin eu não consigo ver motivos claros.

Editado por Dsmoreira
Postado
Em 05/07/2020 em 01:32, Dinheiro Tardelli disse:

Acabou que não consegui parar pra ler isso tudo que você escreveu, mas só passando o olho e pelo seu tom, vou chegar à minha própria conclusão: acho que nunca vi um post nesse fórum tão patético como esse. Deu uma vergonha alheia tentar ler isso daí.  Esse rapaz gastou tempo dele, numa madrugada de sábado, para vasculhar o histórico de um outro usuário e montar um texto ridículo, cheio de ironias baratas e o pior: enorme, somente para diminuir uma pessoa que ele nem conhece e que nunca fez nada pra ele, com a desculpa de chegar a uma conclusão óbvia: o Dsmoreira é um clubista irreparável. Vai se tratar, meu filho. 

Quanto a discussão "pertinente", sobre o objetivo do Menin no galo: óbvio que o cara pode estar fazendo tudo isso de boa-fé. Óbvio que pode sim ter interesses escusos no meio de todo esse investimento. Mas será que um cara que tem 10 bilhões de reais de patrimônio líquido precisa de roubar 100 milhões de um time de futebol, sujando o nome dele em troca de um dinheiro que, para ele, não é nada? E qual o motivo dos flamenguistas estarem tão contestativos à ideia de que o Menin tá enfiando dinheiro aqui pq quer, pq pode? Times inferiores como o Galo não podem ter investimentos iguais ao mengão fodão (usando da ironia barata do Dinheiro Tardelli)? Que rei na barriga, em?

Claro que a família Menin vai ter o seu retorno nisso tudo: seja ele o prazer de ver o time de coração sendo protagonista ou usando o Galo como plataforma política para eleger seus candidatos e fazer as falcatruas que for no governo. Agora, querer vir aqui e cravar qual retorno é esse é muita arrogância. Coisa de menino que acha que sabe tudo. 

Quanto ao colega Dsmoreira, sua participação aqui no tópico do Galo é muito mais bem-vinda para mim - e acredito que para a maioria dos outros atleticanos aqui - do que esses idiotas ai que postaram. Continua sendo nossa itatiaia. 

Postado

Só uma coisa... Itatiaia não! Dsmoreira é nosso FalaGalo 😅

Postado (editado)
27 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Acabou que não consegui parar pra ler isso tudo que você escreveu, mas só passando o olho e pelo seu tom, vou chegar à minha própria conclusão: acho que nunca vi um post nesse fórum tão patético como esse. Deu uma vergonha alheia tentar ler isso daí.  Esse rapaz gastou tempo dele, numa madrugada de sábado, para vasculhar o histórico de um outro usuário e montar um texto ridículo, cheio de ironias baratas e o pior: enorme, somente para diminuir uma pessoa que ele nem conhece e que nunca fez nada pra ele, com a desculpa de chegar a uma conclusão óbvia: o Dsmoreira é um clubista irreparável. Vai se tratar, meu filho. 

Quanto a discussão "pertinente", sobre o objetivo do Menin no galo: óbvio que o cara pode estar fazendo tudo isso de boa-fé. Óbvio que pode sim ter interesses escusos no meio de todo esse investimento. Mas será que um cara que tem 10 bilhões de reais de patrimônio líquido precisa de roubar 100 milhões de um time de futebol, sujando o nome dele em troca de um dinheiro que, para ele, não é nada? E qual o motivo dos flamenguistas estarem tão contestativos à ideia de que o Menin tá enfiando dinheiro aqui pq quer, pq pode? Times inferiores como o Galo não podem ter investimentos iguais ao mengão fodão (usando da ironia barata do Dinheiro Tardelli)? Que rei na barriga, em?

Claro que a família Menin vai ter o seu retorno nisso tudo: seja ele o prazer de ver o time de coração sendo protagonista ou usando o Galo como plataforma política para eleger seus candidatos e fazer as falcatruas que for no governo. Agora, querer vir aqui e cravar qual retorno é esse é muita arrogância. Coisa de menino que acha que sabe tudo. 

Quanto ao colega Dsmoreira, sua participação aqui no tópico do Galo é muito mais bem-vinda para mim - e acredito que para a maioria dos outros atleticanos aqui - do que esses idiotas ai que postaram. Continua sendo nossa itatiaia. 

Qual sentido de um fórum  senão para discutir? Se você não tem interesse de participar, sinta-se a vontade. Se quer discutir só com atleticanos, devem ter outros locais que você possa discutir só com eles.Quanto a ter rei na barriga, maioria da minha vida de torcedor foi vendo vexames, tenho 0 problema quanto a isso, você que está se colocando em uma posição de inferioridade ao achar que todo flamenguista tem rei na barriga.

E que agressividade. Em plena segunda feira de expediente xingando pessoas que você nem conhece.

Editado por Rodrigodm
Postado

7 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Qual sentido de um fórum  senão para discutir? Se você não tem interesse de participar, sinta-se a vontade. Se quer discutir só com atleticanos, devem ter outros locais que você possa discutir só com eles.Quanto a ter rei na barriga, maioria da minha vida de torcedor foi vendo vexames, tenho 0 problema quanto a isso, você que está se colocando em uma posição de inferioridade ao achar que todo flamenguista tem rei na barriga.

E que agressividade. Em plena segunda feira de expediente xingando pessoas que você nem conhece.

Não foi direcionado à você em específico, peço desculpas por isso pois devia ter deixado mais claro. Foi direcionado ao outro que veio aqui somente para bater palma pro post mais ridículo do fórum, até hoje, na minha opinião. 

No entanto, agora falo para você: se eu quiser conversar somente com atleticanos - que nunca foi o caso -, eu vou o fazer. Afinal, sou livre para escolher quem eu quero discutir aqui no fórum. Quanto ao resto da provocação barata de "inferioridade" e agressividade, melhor a gente não perder o tempo discutindo isso. 

Postado (editado)

Sem o Dsmoreira esse tópico aqui morre.

Tem uns anos que entro no fórum só pra ver o tópico do Galo e, se der tempo, conferir a página de conteúdo recente/não lido. E olha que não é difícil encontrar ele no twitter pra seguir e acompanhar as mesmas coisas que ele fala aqui.

Quem reclama do Dsmoreira aqui não deve ter acompanhado o fórum quando o mala do Coutinho enchia o saco e vazava contratação que nunca aconteceu. Tô esperando o Alejandro Gomez como 10 do centenário até hoje.

Acho que o papel do tópico é informação, clubismo e shitpost quando necessáro. 

Editado por Athaíde
Postado
4 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Não foi direcionado à você em específico, peço desculpas por isso pois devia ter deixado mais claro. Foi direcionado ao outro que veio aqui somente para bater palma pro post mais ridículo do fórum, até hoje, na minha opinião. 

No entanto, agora falo para você: se eu quiser conversar somente com atleticanos - que nunca foi o caso -, eu vou o fazer. Afinal, sou livre para escolher quem eu quero discutir aqui no fórum. Quanto ao resto da provocação barata de "inferioridade" e agressividade, melhor a gente não perder o tempo discutindo isso. 

Até reli pra ver se não era direcionado a mim, e confesso que até estranhei, porque realmente meu intuito era discutir e não provocar. De qualquer forma, também me retifico. Abraço.

Postado (editado)
3 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Esse que é o ponto.

O retorno no Menin pode não ser ligado ao Galo. Eu acredito em retorno sim, obvio, mas acho que o retorno é em questão de poder, influência e até politico. O Menin tá investindo 800 milhões na CNN Brasil, mantendo o deficit inicial do próprio bolso. Isso que ele tá fazendo no Galo é brincadeira de criança.

O cara tá falando publicamente: Eu quero que o clube ande com as próprias pernas, mas para isso, temos um planejamento inicial de 5 anos que só não foi apresentado pro conselho por causa da COVID.

Eu não mudei de opinião só em relação ao Kalil e ao Daniel não. Eu mudei em relação ao Ricardo Guimarães também. Esse cara, se quisesse foder o clube, já tinha fechado as portas do clube há muito tempo. O divida existe, no minimo, há 15 anos e não saiu de controle. O Galo "faz o que quer" com a dívida e ele nunca cogitou levar na justiça. 

O Kalil apanhava por causa das dívidas. Me digam, quando o Galo nos últimos anos chegou perto de acontecer igual aconteceu no Cruzeiro? Eu não mudei de opinião a relação a isso, o Galo era e continua sendo um clube totalmente viável. Eu mudei de opinião em relação aquilo que eu disse ali em cima, a lisura da gestão. E é isso que o Menin, segundo o que me falam, quer evitar.

E @Rodrigodm, antes todos os flamenguistas fossem igual você. Tá insuportável no Twitter, tem até uma piada entre os atleticanos quando sai uma noticia: "Fui rápido no comentário, cheguei primeiro que um flamenguista".

Editado por Dsmoreira
Postado
6 hours ago, Diego Tardelli said:

Realmente é muito legal o trabalho que o Dsmoreira tem de diariamente trazer as notícias do Galo pra cá, mas quando ele entra na linha opinativa qualquer um tem direito de discordar, não? E não sei vocês, mas o que eu espero nesse fórum são opiniões qualificadas, que mesmo que eu não concorde estejam embasadas em algo. Maniqueísmo eu dispenso, se eu quisesse consumir historinha de mocinhos vs vilões eu tava no tópico de filmes da marvel.

Muitas das opinioes do Ds nesse fórum são na linha do compilado que eu fiz: Galaum-fuderosaum-chupem-antis-de-merda-que-não-sabem-o-que-estão-falando. Não tem racional nenhum por trás, é só clubismo travestido de análise. Você tem todo o direito de gostar desse tipo de conteúdo, mas nesse caso vamos pelo menos ser honestos e chamar as coisas pelo nome certo: auto-engano. Ponto. O cara negar que o Atlético está sendo ousado em fazer OITENTA E CINCO MILHÕES em contratações no meio de uma pandemia é brincadeira. Isso com o orçamento anual do clube extremamente comprometido pelas eliminações precoces e pela ausência de receitas de bilheteria. E aí vem usar como "argumentos" que o clube fez muitas rescisões, quando basta ter um pouquinho de boa vontade pra descobrir na internet que isso também custa (muito) dinheiro. Ou então a meia-verdade de que "o dinheiro não é do clube", e mais falácias e falácias nessa linha.

O DS dá esse tipo de opinião pela mesma razão de 5 anos atrás: tá apenas reproduzindo um lero-lero que ouviu.Usar um óculosde lente cor de rosa não faz o mundo ser cor de rosa.Se você quiser comprar esse discursovocê tem todo o direito de se iludir, mas eu particularmente acho espalhar esse tipo de desinformação um grande desserviço - ainda mais num fórum como esse, que, como eu disse, espera-se encontrar opiniões qualificadas. Eu acho isso irritante, e aqui te dou razão: preciso me tratar. Uma pessoa saudável não se estressaria com isso, apenas ignoraria. 

No mais, peço desculpas por te diminuir @Dsmoreira. Relendo o meu post, reconheço que exagerei no tom. Poderia ter feito a mesma crítica de uma forma mais amigável. Não vai se repetir.

Postado
2 minutos atrás, Dinheiro Tardelli disse:

No mais, peço desculpas por te diminuir @Dsmoreira. Relendo o meu post, reconheço que exagerei no tom. Poderia ter feito a mesma crítica de uma forma mais amigável. Não vai se repetir.

Se você acha que eu acredito em tudo que leio, ok, seu direito... Mas é de uma pequenez absurda atacar pessoalmente alguém que você não conhece pelo simples motivo de discordar, e o pior, atacar sem prova alguma no que disse... Até leitura errada do balanço você utilizou. Uma pena.

Não faço questão e não preciso disso, isso daqui é passatempo. Como o @Athaídedisse, quem quer conhecer minhas opiniões mais profundas, tem meu Twitter aí... E nem é difícil de achar. Com certeza o @Athaíde, o @Derik andreas e o @Lucas.Duarte já me viram criticando a diretoria por lá.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...