Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, El Piratz disse:

Acho a decisão de tirar o Aguirre injusta, no meu modo de ver.

Esta é a minha reação diante de um cenário que, quando chegar em casa, construirei com vocês. Mas, já dando uma leve pincelada na minha abordagem ao tema, acho que o principal erro está no modo em que se gerencia as competições na América do Sul - não vamos nos deter simplesmente ao futebol brasileiro e os seus defasados Estaduais(ões).

Uma competição do tamanho da Libertadores ser disputada à la "tiro curto" assim como os estaduais tem seu peso na hora da montagem dos conceitos dos times para as temporadas.

O Aguirre fez um bom trabalho no Inter e, no meu modo de ver, tinha futuro no Atlético Mineiro. O torcedor sul-americano age de modo igual aos seus dirigentes: não há paciência... 5 meses, no caso do atlético, são elevados ao um modo que parece ter se passado 2 anos com o mesmo treinador - assim como acontecera no Inter.

Enfim, estou de saída do trabalho agora, continuo em casa meu raciocínio, que, por sinal, acho digno de um maior aprofundamento - que tentarei fazer. 

Primeiro, o Aguirre pediu demissão com a desculpa de que a diretoria não tinha paciência com sua metodologia. Detalhe, o Aguirre chegou dizendo que o clube já tinha um time base e não precisaria fazer muitos testes pois já conhecia o elenco.

Vamos analisar o contexto: O Galo monta um bom/ótimo elenco, coisa que é difícil na America do Sul e vê, dia apos dia, as boas peças desse elenco sendo subutilizadas pelo treinador. O Aguirre não caiu apenas por ser eliminado da Libertadores (lembre-se, o Levir teve um PESSIMO desempenho na Libertadores 2015 e mesmo assim foi mantido), ele caiu por subutilizar o elenco e não apresentar a evolução necessária. Quem assistiu São Paulo vs Galo viu isso, o Galo não deu QUALQUER CHUTE AO GOL.

Voltando pra questão de utilização de elenco: Qual é o sentido de manter o Patric de titular num jogo que o time precisa fazer gols? E o pior, tínhamos Clayton e até mesmo o C.Eduardo no banco (Hyuri não conta, é limitado hahaha)... Não existe isso. Ambos atuaram MUITO BEM contra o Santos no Brasileirão. Olha que nem vou entrar no mérito Cazares...

A demissão do Aguirre foi justa, quem fala o contrario é porque não acompanha o dia a dia do clube.

Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Ninguem é bicampeão "na sorte", alguma qualidade tem o trabalho dele. O meu questionamento é se ele vai ser capaz de oferecer alguma alternativa tática.

É mais ou menos parecido com o Muricy. Com o Muricybol ele foi tricampeão brasileiro, quando tentou mostrar alguma coisa diferente, se perdeu.

O nome dessa sorte é Goulart e Ribeiro.

Serio.

Postado
1 minuto atrás, Deod disse:

O nome dessa sorte é Goulart e Ribeiro.

Serio.

Os dois melhores jogadores do time indicados por ele?

É difícil pensar dessa forma. O Tite ao manter o mesmo esquema do ano passado, mas com jogadores inferiores, deixou de ser bom técnico? Ou o discurso de reconstrução do Corinthians não servia pro Cruzeiro 2015? Eu lembro que falavam que o Gilvan não tinha dado as peças que o Marcelo pediu em 2015, to errado?

Eu acho difícil um técnico ser bicampeão brasileiro sem méritos, sinceramente. O próprio Cuca que agora tá no Palmeiras, não mostrou variação tática no Galo. Fomos campeões da Libertadores no chutão/bola aérea/Victor, mesmo tendo o R10,Tardelli e Bernard.

Postado

Com alguns meses você também percebe. Sem pressa.

Espero que as coisas deem certo pro MO porque é um profissional de caráter. Claro, nem tão certo assim.

Postado

Ah, um detalhe que pouca gente sabe: Eduardo Maluf teve câncer (uns falam intestino, outros estomago), operou no final de Abril e está em recuperação. Achei que a direção do Galo levou com a maior discrição possível essa situação, foram profissionais nisso.

Volta Malufão, tá fazendo falta pra caralho no dia a dia do clube.

Postado

Pelo menos vocês vão chegar à final da Copa do Brasil.

• Vice-Presidente
Postado
Em 20/05/2016 at 18:49, Dsmoreira disse:

Os dois melhores jogadores do time indicados por ele?

É difícil pensar dessa forma. O Tite ao manter o mesmo esquema do ano passado, mas com jogadores inferiores, deixou de ser bom técnico? Ou o discurso de reconstrução do Corinthians não servia pro Cruzeiro 2015? Eu lembro que falavam que o Gilvan não tinha dado as peças que o Marcelo pediu em 2015, to errado?

Eu acho difícil um técnico ser bicampeão brasileiro sem méritos, sinceramente. O próprio Cuca que agora tá no Palmeiras, não mostrou variação tática no Galo. Fomos campeões da Libertadores no chutão/bola aérea/Victor, mesmo tendo o R10,Tardelli e Bernard.

É só pegar o final de 2014 e o trabalho dele em 2015. Ele só sabe jogar de uma maneira e se as peças não encaixam, ele não sabe mudar o time. A cada partida que eu vejo das equipes dele, eu vejo que os títulos foram um ponto fora da curva que ele vai tentar replicar incessantemente, até ficar conceituado igual o pôfexo Luxemburgo.

Postado
2 minutos atrás, Henrique M. disse:

É só pegar o final de 2014 e o trabalho dele em 2015. Ele só sabe jogar de uma maneira e se as peças não encaixam, ele não sabe mudar o time. A cada partida que eu vejo das equipes dele, eu vejo que os títulos foram um ponto fora da curva que ele vai tentar replicar incessantemente, até ficar conceituado igual o pôfexo Luxemburgo.

Eu lembro de ver o Cruzeiro ganhando e cornetando o espaçamento das linhas e o excesso de cruzamento pq não matava o jogo.

Eu tenho pra mim que o técnico que não se reinventa, quando tenta botar jogador errado na posição, todo mundo descobre o segredo dele. Quando o Marcelo finalmente conseguiu encaixar os jogadores no Palmeiras (os q ele indicou ao Cruzeiro e foram pro Palmeiras do Mattos) na tática que ele queria, todos já sabiam que ele tinha insistido errado com o Cruzeiro em 2015 (Willians de volante de saída pra substituir Lucas Silva, por exemplo) e com o próprio Palmeiras.

Vale lembrar que sempre que mudou o 4231 do Cruzeiro pra outro esquema ele passou dificuldade ou não segurou resultado.

Vamos ver se ele se reinventa ou se o futebol "esquece" os defeitos dos esquemas dele. Espero que não dê certo e que o Atlético logo demita ele e contrate Petkovic ou Deivid

Postado (editado)
18 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas ele treinou apenas uma equipe depois do trabalho no Cruzeiro (sim, ele tentou replicar o Cruzeiro 2013/2014 no Palmeiras, não deu certo).

Montar times diferentes do 4-2-3-1 ele já mostrou aqui mesmo no Galo que ele é capaz, basta lembrar que ele salvou o Galo do rebaixamento em 2008 (time horroroso, pra quem não lembra, o LEANDRO ALMEIDA foi o artilheiro desse time... Também, com o Castillo no comando de ataque) com um 3-5-2/4-3-1-2 (três volantes). Vamos ver se ele abre mão do 4-2-3-1 vitorioso pra testar outras coisas.

Editado por Dsmoreira
Postado

Se for pra contratar o MO, era melhor ter continuado com o Aguirre. Tinha tudo a disposição no Palmeiras e não fez o time render 25% do que poderia por burrice, incompetência, bruxismo.

Mais do mesmo. É um Luxemburgo na moda.

Postado (editado)
16 minutos atrás, Mark. disse:

Se for pra contratar o MO, era melhor ter continuado com o Aguirre. Tinha tudo a disposição no Palmeiras e não fez o time render 25% do que poderia por burrice, incompetência, bruxismo.

O que você falou do M.O, serve a mesmíssima coisa pro Aguirre.

Eu ainda acho melhor abortar cedo um trabalho que não vai dar certo, do que insistir e perder o ano.

EDIT: Compare os elencos de Galo e Palmeiras, verás que ambos os times tem a mesma qualidade. Ou seja, o Aguirre também tinha "tudo" a disposição no Galo e morreu com o Patric nas pontas. Marcelo teve mais tempo? Sim. Mas também conquistou um titulo...

EDIT²: Completando, se o Marcelo não apresentar NADA de diferente no Galo, tendo total apoio da torcida, paz na diretoria (muito diferente do Palmeiras, que tem uma oposição pesada e conselheiros corneteiros) e distancia da mídia do eixo que é absurdamente corneteira. Aí sim, a carreira dele entra em total declínio.

Editado por Dsmoreira
  • Vice-Presidente
Postado
Em 21/05/2016 at 21:26, Dsmoreira disse:

Mas ele treinou apenas uma equipe depois do trabalho no Cruzeiro (sim, ele tentou replicar o Cruzeiro 2013/2014 no Palmeiras, não deu certo).

Montar times diferentes do 4-2-3-1 ele já mostrou aqui mesmo no Galo que ele é capaz, basta lembrar que ele salvou o Galo do rebaixamento em 2008 (time horroroso, pra quem não lembra, o LEANDRO ALMEIDA foi o artilheiro desse time... Também, com o Castillo no comando de ataque) com um 3-5-2/4-3-1-2 (três volantes). Vamos ver se ele abre mão do 4-2-3-1 vitorioso pra testar outras coisas.

A questão é que todos os times dele pós-Coritiba são nesse 4-2-3-1. Deu certo no Coxa, deu errado no Vasco, deu muito certo no Cruzeiro, deu errado no Palmeiras.

Postado (editado)
8 minutos atrás, Henrique M. disse:

A questão é que todos os times dele pós-Coritiba são nesse 4-2-3-1. Deu certo no Coxa, deu errado no Vasco, deu muito certo no Cruzeiro, deu errado no Palmeiras.

Pô, citar o trabalho no Vasco é até sacanagem hahaha

Pra mim, o único trabalho realmente ruim do Marcelo depois de pegar "fama" é o do Palmeiras... Também é a primeira vez que ele chegará questionado taticamente depois de ser vencedor.

Agora ele tem algo à provar.

Editado por Dsmoreira
Postado

Acho que por opção atual de mercado o Galo fez uma boa aposta, não sei os moldes do contrato, porém se acertou com o técnico com uma multa de demissão baixa foi excelente para o clube.

Provavelmente ele vai tentar 4-2-3-1 no Galo para delírio da galera do fórum também, hahaha.

Postado (editado)

Tô curioso pra ver a escalação do Galo amanha.

Se o Marcelo Oliveira e o Carlinhos Neves não inventarem muito, dá pra ir com: Victor, M.Rocha, Edcarlos, Erazo, D.Santos, R.Carioca, Eduardo, Clayton, Cazares, C.Eduardo e Carlos.

Pratto, Léo Silva, Jr.Urso, Robinho e o Luan estão machucados. Donizete suspenso por dar um soco nas costas do Douglas (Grêmio) ano passado hahaha

Meu Deus, essa matéria me lembrou que o M.Rocha é cria do Marcelo Oliveira, o tempo passa rápido demais... Isso é bom, dos lideres do elenco, dois já trabalharam e aprovam o Marcelo Oliveira (M.Rocha e L.Donizete).

PS: Pra quem não sabe, o Marcelo Oliveira tentou tirar o Donizete do Galo duas vezes, uma no Cruzeiro e outra esse ano no Palmeiras. Será titular indiscutível (pra variar), só perde a posição se começar a decair fisicamente.

Editado por Dsmoreira
Postado (editado)

Passando pra avisar que o Patric continua titular.

É uma maldição.

Opiniões pós-jogo:

• Cazares hoje, além de mostrar a técnica habitual, mostrou mais vontade na marcação/recomposição. Cada vez mais convencido que a relação dele com o Aguirre era uma merda. Já estou em depressão de vê-lo ir pra Copa America.
  • C.Eduardo vem me surpreendendo. Não esperava nada e ele vem entrando bem nas partidas, mesmo estando torno pela direita.
  • Carlos de novo sendo perigoso como centroavante, pena que na maior parte da partida ele ainda permaneceu como ponta, enquanto o Clayton ficava como falso 9. Espero que o Marcelo inverta isso.
  • Marcelo fez as substituições certas, parece um milagre ver isso acontecendo depois e 5 meses de Aguirre.
Editado por Dsmoreira
Postado
Em 19/05/2016 at 18:17, Zicogalinho disse:

O que vcs não entenderam foi a ironia. Quando eu disse que Gareca não ia dar certo alegaram falta de elenco. Pois bem, o CAM tem elenco. Como eu disse, Aguirre não deu certo.

Acho que o problema é filosofia de jogo do treinador. Eu acredito que o Gareca por ser ofensivo e gostar de um jogo bem jogado daria mais certo no Galo do que o Aguirre. Assim como, com aquele elenco fraco do Palmeiras, o Aguirre daria mais certo que o Gareca lá. Questão de opções/qualidade do elenco e estilo do treinador conta muito e as diretorias Brasil afora parecem não terem aprendido ainda.

Postado (editado)

Desfalques pro jogo contra o Grêmio:

• Cazares
  • Erazo
  • Douglas Santos
  • Donizete
  • Leo Silva
  • Luan
  • Pratto
  • Robinho
  • Mansur (foda-se)

Esse seria meu time: Victor, M.Rocha, Edcarlos, Tiago/Gabriel, C.Cesar/Leonan, Rafael Carioca, Urso, Clayton, Dátolo, C.Eduardo e Carlos

Editado por Dsmoreira
Postado
Em 21/05/2016 at 21:26, Dsmoreira disse:

Falar mal DESSE Leandro Almeida é sacanagem. Ele jogava muito bem nessa época.

Postado
Agora, Derik andreas disse:

Falar mal DESSE Leandro Almeida é sacanagem. Ele jogava muito bem nessa época.

É, eu lembro dos clássicos.

Sempre foi um cone absurdo.

Postado

2YdVzDt.jpg

Cadê o Pratto?

Já surgiram especulações de Barcos, Kardec e outros...

Postado
25 minutos atrás, Dsmoreira disse:

2YdVzDt.jpg

Cadê o Pratto?

Já surgiram especulações de Barcos, Kardec e outros...

Kardec seria uma boa se não ganhar 400 mil como no São Paulo. Mas caso tenha grana em caixa, Jose Angulo (Dell Vale - ECU) é o cara!

Postado
4 minutos atrás, Derik andreas disse:

Kardec seria uma boa se não ganhar 400 mil como no São Paulo. Mas caso tenha grana em caixa, Jose Angulo (Dell Vale - ECU) é o cara!

Eu acho que o Kardec só serve pra banco (como no SP). Dito isso, prefiro apostar no Carlos que é cria nossa hahaha

Também sou muito a favor do José Angulo, mas acho que vão buscar um cara mais de peso pra repor o Pratto.

Postado

Credo, quanto desfalque. Dá pra arriscar a vitória, se o Grêmio não jogar de forma cagona (o que é improvável, dadas as circunstâncias atuais).

Postado
22 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Credo, quanto desfalque. Dá pra arriscar a vitória, se o Grêmio não jogar de forma cagona (o que é improvável, dadas as circunstâncias atuais).

Dá pra jogar de forma cagona e ganhar numa falha da zaga do Galo. Edcarlos e Tiago é teste pra cardíaco.

Marcelo Oliveira podia mostrar coragem e colocar o Gabriel e o Leonan no time. Os moleques são promissores.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...