Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, -Lucas disse:

"Pediu pra dona dar uma voltinha"... a dona em questão é jogadora de futebol mano, pra que diabos vai pedir pra ela dar uma voltinha visando expor o corpo da mina?E pior... olha a reação logo depois, fazendo alusão a água na boca e batendo palma. 

Zero necessidade de ficar argumentando sobre isso ser machismo ou assedio... mesmo sendo criados numa cultura machista, alguns neurônios e uns minutos de reflexão diriam por si só. 

Pq ela é bonita, só isso. Sai do twitter, cara, vai tomar um chá, sei lá. Vocês ficam nessas merdas de rede social e tão pegando ar por besteira. 

Relaxa aí, meu guerreiro social. Bola pra frente, não prexisa ofender os coleguinhas de fórum ou mostrar sua capacidade neuronal.

Postado
1 hora atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Quais são as características dele? Eu confesso que não sei nada sobre ele, só que foi destaque no CAP.

O Palmeiras ofereceu 6M de euros por 50% dele no mês passado. Pra um jogador de 25 anos, só valeria se o clube usasse recursos próprios... algo irresponsável de se fazer no momento

Jogador de lado de campo, atua mais pela esquerda.

Ele tem velocidade e drible, mas o Soteldo é bem superior nesses dois quesitos. Na finalização, eu pessoalmente prefiro o Rony... Mas acho que ele não chega num nível de Roger Guedes nesse atributo (comparando jogadores de lado de campo).

Numeros no BR 2019: 30 jogos - 6 gols - 8 assistências.

Eu não acho que vale o que o CAP pede. Se ele tivesse a idade do Soteldo, talvez, mas com 24 indo pra 25... Sem chance.

Postado (editado)
11 horas atrás, -Lucas disse:

Coisa de outro mundo é esse comentário... tente ser imbecil só no âmbito futebolista que fica menos feio.

10 horas atrás, -Lucas disse:

"Pediu pra dona dar uma voltinha"... a dona em questão é jogadora de futebol mano, pra que diabos vai pedir pra ela dar uma voltinha visando expor o corpo da mina? E pior... olha a reação logo depois, fazendo alusão a água na boca e batendo palma. 

Zero necessidade de ficar argumentando sobre isso ser machismo ou assedio... mesmo sendo criados numa cultura machista, alguns neurônios e uns minutos de reflexão diriam por si só. 

PS: Achava que o nível aqui era um pouco mais alto que dos comentaristas de Instagram, mas ta bem nivelado. 

É pra pegar mulher essa desconstrução sem vergonha aí?

20075347918034.jpg?watermark=neaki&w=600

Antes de tudo, de qualquer situação, é preciso fazer um recorte de classe para abordar o problema. Não é um playboy do Vila da Serra fazendo mais uma merda, é trabalhador errando sem nem saber. Você acha mesmo que um cara que topa usar uma fantasia às 16:00, num calor do caralho, cresceu ou vive num ambiente onde seja estimulado qualquer debate sobre machismo, patriarcado, atitudes socialmente aceitas, etc?

Você acha que o assalariado na fantasia de galo doido vai se transformar, deixar atitudes erradas de lado, por ser exposto a uma cultura de cancelamento e um ódio de uma panelinha jornalística (que no mínimo cresceu em classe média e nunca ralou assim na vida)? Ou vai por diálogo e capacitação? 

A cultura do cancelamento, o estardalhaço, o tratamento do trabalhador como bandido, como vilão, só ajuda a distanciar o camarada de qualquer pauta progressista e levar em direção ao que o Brasil virou hoje.

Em nenhuma hora insinuei que o mascote estava certo ou defendi qualquer postura de assédio. Apenas apontei o oportunismo de aumentar uma situação infeliz como assédio, diminuindo todos os casos reais, como, por exemplo, gente esfregando a piroca, passando a mão na bunda e tentando beijar mulher a força em programa do mesmo grupo de quem começou os ataques contra o Atletico, e a tentativa de ferrar a vida de alguém sem imaginar que dentro da fantasia tem alguem sem noção social/capital cultural que eles.

------------------------------------------------

Jogador do Clube Athletico Grama Sintética é superestimado até que se prove o contrário. Talvez bom ali só o Bruno Guimarães mesmo.

Editado por Athaíde
Postado

No caso do mascote, não é a primeira vez que ele agiu assim, já houveram outras 2 reclamações sobre o mesmo ato. Sim o mascote foi errado, e não entender isso é o mais assustador, ver gente defendendo coisas assim. 

Sobre o Dudamel, pra mim é o mesmo caso do Sao Paulo com o Diniz, não adianta querer resultado assim que chegar, ele é um bom treinador, tanto que fez um time horrivel da Venezuela chegar longe, a torcida atleticana precisa saber que esse ano não é pra ganhar titulo, é pra acertar o time para o ano que vem, para que arrume taticamente e estruturalmente o time e o Clube.

Vendo de fora, sem a paixão pelo clube, você percebe uma melhora gigante no como o Atletico joga, mas o Treinador ainda está conhecendo o clube, o futebol brasileiro, e esperando peças que possam encaixar no time que ele quer montar. Tem de parar o imediatismo do Brasileiro.

Postado (editado)
55 minutos atrás, Marden disse:

No caso do mascote, não é a primeira vez que ele agiu assim, já houveram outras 2 reclamações sobre o mesmo ato. Sim o mascote foi errado, e não entender isso é o mais assustador, ver gente defendendo coisas assim. 

Mesmo ato? Apresentação de jogadores do futebol feminino? Como, se foi a primeira vez que ocorreu apresentação neste estilo?

Enfim...

--/--

Jair revela conversa com Dudamel sobre preferência por atuar como primeiro volante no Atlético-MG

Jair foi um dos melhores jogadores do Atlético-MG na temporada 2019. Chegou ao clube como um volante polivalente, que faz várias funções no meio-campo, mas se encontrou e teve ótima sequência atuando como "camisa 5", como primeiro homem à frente da defesa. Em 2020, Rafael Dudamel chegou e optou por alterar a função de Jair, pedindo a ele que jogue mais avançado. Essa, porém, não é a preferência do jogador.

O volante não esconde que prefere atuar na posição do ano passado, onde hoje joga Zé Welison, titular absoluto de Dudamel até este momento da temporada. Jair revelou, inclusive, que já teve essa conversa com o técnico.

- Eu conversei com o Dudamel. A gente conversou bastante, falei pra ele que me sinto mais à vontade como primeiro volante. Ele tem optado que eu saia um pouco mais (para o ataque). O Allan não pôde jogar (contra a Caldense, nesse domingo), estava machucado. Estou tentando fazer o que ele tem pedido pra mim.

Jair mencionou Allan, e essa é uma peça que pode facilitar a "devolução" de Jair à condição de primeiro volante. Isso porque Dudamel, ao que parece, abandonou a ideia de jogar com três volantes. O treinador, inclusive, revelou que o planejamento para o jogo desse domingo, contra a Caldense, era escalar o time com Jair e Allan na "volância". Não foi possível em função da ausência de Allan, que sofreu uma pancada na região lombar no jogo da última semana, contra o Campinense.

- Antes desse jogo (contra a Caldense), era a ideia poder jogar com Jair, com Allan, com Nathan. Lamentavelmente, Allan sofreu uma contusão na partida em Campina Grande, e Allan não estava disponível. Tivemos que mudar nossa decisão. Jair vai evoluindo, jogou uma grande partida - disse Rafael Dudamel.

Outro fator que pode ajudar Jair na "missão" de retornar ao espaço preferido do campo é o rendimento de Zé Welison, que foi muito mal contra a Caldense, mas foi defendido por Rafael Dudamel depois do jogo.

Atlético recebe consulta do Sport pelo lateral Patric

O Atlético recebeu uma consulta do Sport pelo lateral-direito Patric, de 30 anos. O clube pernambucano ainda não formalizou uma oferta. A informação foi publicada pelo portal Sport Net e confirmada pelo Superesportes.

O Galo conta com três laterais que atuam pelo lado direito: Guga e Mailton, além de Patric.

Patric tem contrato com o Atlético até o fim do ano. Para liberá-lo, o clube alvinegro precisa assegurar a continuidade da dupla Guga e Mailton.

No fim do ano passado, o Flamengo demonstrou interesse em Guga. O clube carioca avalia positivamente o atleta de 21 anos, que estava servindo a Seleção Sub-23. Contudo, as tratativas não evoluíram.

A tendência é que o clube carioca busque um lateral-direito no mercado ainda neste início de ano. Isso porque, além de Rafinha, o Rubro-Negro conta apenas com o jovem João Lucas, de 21.

Apesar de não ser titular, Patric é muito utilizado no Galo. Nesta temporada, participou de quatro jogos. Em 2019, foram 46 partidas (44 como titular) e dois gols marcados.

Editado por Dsmoreira
Postado

Se após essa conversa do Jair com o Duda ele continuar insistindo em escalá-lo como armador vai morrer abraçado com suas ideias, põe o cara de primeiro voltante e boa.

Patric e Maicon saindo na mesma semana seria demais pro meu coração.

Postado
23 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mesmo ato? Apresentação de jogadores do futebol feminino? Como, se foi a primeira vez que ocorreu apresentação neste estilo?

Enfim...

Não, fazer isso com uma mulher em algo em que participava

Postado
34 minutes ago, Marden said:

E onde você viu ele fazendo a mesma coisa? Quando?

Postado (editado)
18 horas atrás, Marden disse:

Você acompanha muito o Galo hein? Eu não vi ninguém comentando algo sobre isso.

--/--

Galo chegou numa fase que precisa limpar ainda mais o elenco para o restante da temporada. Acho que a fase de teste acabou. Minhas opiniões:

• Patric (Contrato até 31/12/2020)

A situação é muito simples. Se o Flamengo (ou outro clube) pagar o desejado pelo Guga, ele é vendido e o Patric fica. Se ninguém pagar o desejado, Patric é liberado pra procurar clube (Sport?) enquanto Guga e Maílton ficam pra lateral direita.

• Fábio Santos (Contrato até 31/12/2020) ou Lucas Hernández (31/12/2022)

Precisam definir quem será o reserva do Guilherme Arana. Atualmente eu não faço ideia de quem é superior. Talvez eu emprestasse o Hernández e mantivesse Fábio Santos até o final da temporada simplesmente por conta do status de estrangeiro do Hernández.

• José Welison (Contrato até 31/12/2023)

Não tem qualquer condição de atuar no Galo. É limitado tecnicamente e mentalmente. A grande questão é que não temos outro primeiro volante “marcador” no elenco, já que o Ramon Martinez atuou assim contra a Tombense e não foi bem. Adriano (transição) poderia fazer essa função, mas não atuava assim na base. Wesley (destaque do Galinha na Copinha) é primeiro volante, mas não é marcador.

• Bruninho (Contrato até 31/12/2022)

Muito verde. Até o Dylan Borrero que é mais novo, está mais "pronto" pra atuar do que o Bruninho. Precisa pegar rodagem.

•  Edinho (Contrato até 30/06/2023)

Testaram, é superior ao Geuvânio, mas não deixa de ser fraco. Se realmente buscarem outro ponta, não fará sentido manter o Edinho no elenco, já que teríamos Otero e Marquinhos para atuar pelas pontas como reserva

•  Ricardo Oliveira e Franco Di Santo (Contratos até 31/12/2020)

Os dois atuais centroavantes do time não possuem qualquer condição de atuar no Galo. Sabe o que é pior? Juntando os salários dos dois, devem tirar uns 600/700k da folha salarial do Galo. Se conseguissem rescindir ou arrumar um interessado pra pagar parte do salário até final do ano, estaria ótimo. O problema é que precisaríamos buscar outro centroavante “de área”, já que Tardelli e Bruno Silva não possuem essas características. Se tivessem testado o Felipe...

Editado por Dsmoreira
Postado (editado)

--/--

Globoesporte tá especulando que o Galo vai com essa escalação pro jogo de amanhã:

Michael; Maílton, Réver, Gabriel e Arana (Fábio Santos); Jair, Nathan, Hyoran, Rómulo Otero e Marquinhos; Di Santo.

• Cazares, Blanco e Bruno Silva machucados. Allan suspenso. Savarino e Tardelli não estão inscrítos.
  • Guga tá disponível pela primeira vez na temporada.
Editado por Dsmoreira
Postado
10 horas atrás, Dsmoreira disse:

Você acompanha muito o Galo hein? Eu não vi ninguém comentando algo sobre isso.

Pois é, eu sou amigo de setorista do atlético, de repórter torcedor, e por ai vai, assim como sou de gente do Cruzeiro, pode ter certeza, tem pelo menos 4 casos identicos com o mascote,tanto que ele foi demitido. Não foi só um caso.

Postado
34 minutos atrás, Marden disse:

Pois é, eu sou amigo de setorista do atlético, de repórter torcedor, e por ai vai, assim como sou de gente do Cruzeiro, pode ter certeza, tem pelo menos 4 casos identicos com o mascote,tanto que ele foi demitido. Não foi só um caso.

Foi demitido sim...

Postado

Crüzerense tentando falar qualquer coisa em relação ao Galo hahahahaah

Postado
2 horas atrás, Marden disse:

Fontes: vozes da minha cabeça

Postado
10 hours ago, Tehh said:

Fontes: vozes da minha cabeça

Babá dos filhos dos amigos dele.

Postado (editado)

Fala Galo dizendo que o Dudamel testou 3 zagueiros... Acho bem viavel hein?

Michael, Igor R, Réver, Gabriel; Guga, Jair, Nathan, Otero, Arana; Hyoran e Di Santo

Isso pode ser um 3-5-2 ou até mesmo um 3-4-3.

Editado por Dsmoreira
Postado

Entrevista recente do Dudamel

Postado

Porque eu acho que três zagueiros tem potencial pra dar certo neste elenco:

• Guga, Maílton e Guilherme Arana tem totais condições de jogar como alas.
  • Com três zagueiros você equilibra as participações defensivas do Gabriel e do Réver. Potencializa os dois.
  • Atualmente não temos pontas que são certezas de boas exibições.
  • Allan, Jair e Nathan podem jogar no meio sem prejudicar a parte técnica do time.
  • Tem espaço pra jogar com Tardelli, Cazares e um centroavante de área.
  • Vice-Presidente
Postado
50 minutes ago, Dsmoreira said:

Fala Galo dizendo que o Dudamel testou 3 zagueiros... Acho bem viavel hein?

Michael, Igor R, Réver, Gabriel; Guga, Jair, Nathan, Otero, Arana; Hyoran e Di Santo

Isso pode ser um 3-5-2 ou até mesmo um 3-4-3.

Mas não foram os três zagueiros que fritaram o Santana?

Postado (editado)
17 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas não foram os três zagueiros que fritaram o Santana?

Claro que não.

Ele jogou assim contra o Palmeiras (deu certo) e Flamengo (deu errado).

Santana foi "fritado" por ficar umas 9 rodadas sem vitória hahahaha. O empate contra o Palmeiras (3 zagueiros) foi um dos melhores resultados dessa sequência hahaha.

Editado por Dsmoreira
Postado

3 zagueiros.

Postado

Que aula esse primeiro tempo do Galo. Já poderia estar com os 3x0.

Postado (editado)

Time apresentou muita evolução.

A alternativa tatica do Dudamel surtiu efeito e só não nos classificamos hoje pela falta de um camisa 9 de qualidade, além das chances claras perdidas.

Outro detalhe, a diferença física causada pela diferente etapa dos clubes na temporada pesou. Galo pressionou muito no primeiro tempo e começo do segundo. Cansou na parte final.

Saio triste pela desclassificação, mas feliz pela evolução.

Editado por Dsmoreira
Postado

Boa melhora do time. Primeiro jogo sem Zé titular no ano com certeza também influenciou.

Não tô gostando muito do Marquinhos em 2020.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...