Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Futebol sem VAR é um crime.

Postado

Todo castigo do mundo pra quem deixa a DESGRAÇA do Zé Welison titular.

Postado

Zé Wellison é tenebroso, puta que pariu!

Postado

Treinador vagabundo. Vai morrer abraçado com esse desgraçado do José

Postado

Dudamel não vai durar.

O time até apresenta algumas evoluções, mas tem uns erros defensivos claros. Os dois gols foram idênticos praticamente.

Postado

Que coisa feia, se Ruim Wellison for titular quinta é feio demais, entra sem volante mas não joga com ele.

Postado

Trouxemos um treinador que faz ter saudade do Vagner Mancini.

Postado
1 minute ago, Athaíde said:

Trouxemos um treinador que faz ter saudade do Vagner Mancini.

Fale por você... Mesmo mexendo mal e inventando moda o Dudamel ainda assim é melhor que ele.

Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Tem uma coisa que tô reparando desde o jogo contra o Campinense.

O posicionamento defensivo pra recomposição nas bolas paradas é muito ruim. Dá muito espaço pra contra-ataques.

Falei no intervalo.

Os dois gols saíram nessa situação.

Postado

Se ele tivesse tirado o Welison para colocar Di Santo e colocado Jair de primeiro volante, o lance do segundo gol da Caldense poderia não ter acontecido porque o cara que estava ali naquela posição teria mais técnica para não perder a bola do contrataqe.

Postado

Ofensivamente o time criou hoje, poderia ter saído com 2 ou 3 gols... Mas o que me preocupa são exatamente as falhas defensivas, que na verdade, são falhas táticas.

Esse buraco defensivo nas bolas paradas ofensivas é preocupante. Aconteceu contra o Campinense e nos safamos. Hoje contra um time melhor (mesmo que seja POUCO MELHOR), levamos dois gols por conta desse buraco.

Galo tem o jogo contra o Union na quinta... Já estamos eliminado, mas seria interessante vencer e apresentar evolução. Depois disso, vamos pro INTERIOR de Pernambuco jogar contra o Afogados, que tá fazendo um barulho no campeonato estadual de lá. Mesmo assim, obrigação de passar.

Depois tem o jogo contra o Boa dia 01 de março, e clássico com OBRIGAÇÃO DE VENCER no dia 08.

Podemos ter uma demissão dia 08, dependendo do que acontecer.

Postado

Vai morrer abraçado com o amorzinho da vida dele.

Postado (editado)

Eu quero deixar aqui uma analise:

Eu não estou satisfeito com o trabalho do Dudamel, mas reparem na mídia mineira, tão batendo no cara desde o terceiro jogo. Quando ele for demitido, vão criticar a diretoria, falando que não deram tempo pro treinador implantar suas ideias

Desde que o Sette Câmara assumiu, não há um segundo de paz por parte da mídia mineira. Tudo é motivo pra apanhar e criar crise. Desconfio seriamente que há motivos escusos... E não é relacionado ao rival.

Não atoa que a Gabriela Moreira teve que vir aqui em Minas Gerais pra ensinar essa galera daqui a fazer jornalismo.

Editado por Dsmoreira
Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Eu quero deixar aqui uma analise:

Eu não estou satisfeito com o trabalho do Dudamel, mas reparem na mídia mineira, tão batendo no cara desde o terceiro jogo. Quando ele for demitido, vão criticar a diretoria, falando que não deram tempo pro treinador implantar suas ideias

Desde que o Sette Câmara assumiu, não há um segundo de paz por parte da mídia mineira. Tudo é motivo pra apanhar e criar crise. Desconfio seriamente que há motivos escusos... E não é relacionado ao rival.

Não atoa que a Gabriela Moreira teve que vir aqui em Minas Gerais pra ensinar essa galera daqui a fazer jornalismo.

Esse surto por causa mascote, incentivando gente a chamar de assédio e até demissão de trabalhador, também é uma coisa de outro mundo.

Postado

Em início de trabalho, eu não critico resultado e sim desempenho. Após um deserto de ideias nos 7 primeiros jogos (exceto na goleada contra o lanterna do campeonato com 1 a menos), eu vi uma melhora considerável ontem.

Uma das bases do modelo de jogo do Dudamel são os dois laterais como alas ofensivos, atacando na linha de fundo o jogo inteiro. Isso tem vantagens (poder criar volume de jogo absurdamente maior) e desvantagens (dar muito espaço pro outro time contra-atacar)

Isso é algo sem precedentes na história do Atlético. Nos times de 12-13-14, por exemplo, os laterais jogavam praticamente na linha de volantes e meias, e sempre que um subia, o outro necessariamente ficava plantado. Isso porque um zagueiro ou um volante ocupava o flanco nas costas do lateral, fazendo a cobertura, e o lateral do outro lado virava provisoriamente zagueiro ou volante.

O que o Dudamel quer fazer é que os laterais joguem na linha de meias e atacantes, indo à linha de fundo o jogo inteiro. Com isso, os pontas jogam cortando pro meio e podem criar várias situações interessantes de ataque (receber nas entrelinhas do adversário, ou romper linhas pra criar espaço pra quem vem de trás receba livre na entrada da área, por exemplo). Ele vai estar atacando com 6-7 jogadores (ao contrário do time de 12-13 por exemplo, só atacavam com 4), ou seja, tem uma mentalidade mais fluida de jogo, em que o time ataca e defende em bloco (como fazem todos os times de ponta hoje em dia: flamengo de jesus, santos de sampaoli, liverpool de klopp, city de guardiola, etc). Com essa mentalidade, você aumenta muito o seu repertório e depende cada vez menos de lampejos individuais (a base do jogo do Atlético do Cuca, que era armado de forma a potencializar o Ronaldinho, dependendo quase que exclusivamente da qualidade individual dele, do Bernar e do Dinheiro pra criar situações de ataque). 

O problema é que, pasmem: esse volume de jogo não vem automaticamente só por escalar jogadores e dar instruções a eles, e sim com REPETIÇÕES, REPETIÇÕES e MAIS REPETIÇÕES. Enquanto todos os movimentos não forem executados pelos jogadores de maneira automática/natural, o time não vai entregar todo o desempenho que pode. Vocês cobram desempenho top em apenas 1 mês e pouco, mas vocês conseguiriam, por exemplo, aprender uma nova língua nesse mesmo tempo? Aprender a tocar um novo instrumento? Essas repetições que o Dudamel está trazendo absolutamente não existiam antes no Galo, então tem que ter paciência. Não tem jeito! Segurem as críticas.

Sobre a insistência com o José Geléisson: eu concordo que ele é um jogador ridículo. Não restam dúvidas da ruindade dele. Porém, o uso intenso dos alas obriga que pelo menos um dos volantes/meias esteja primordialmente focado na defesa, porque é ele quem normalmente vai fazer a cobertura dos alas. No elenco inteiro, só temos dois jogadores com bons atributos defensivos: Geléisson e Jair, só que só temos UM jogador com característica de carregar a bola: Jair. Ou seja, se você usar o Jair como primeiro volante, você fica sem nenhum "médio área a área", o que também é uma função fundamental... percebem o dilema do Dudamel?

O Allan, defensivamente, é um bom mordedor, mas não é um bom "líbero". Ofensivamente, é um jogador exclusivamente de articulação (como era, por exemplo, o Arthur do Gremio), não de carregar a bola vindo de trás. Quem pode fazer essa função de area a area é o Blanco (função que exerceu com maestria em 18) ou o Nathan (que sabe atacar bem os espaços e carrega a bola razoavelmente bem), mas o primeiro não está disponível (e nem sabemos se vai voltar bem) e o segundo não tem nem de longe a intensidade do Jair. 

O ideal mesmo seria buscar mais um volante. O Josué nesse time seria um monstro. Mas, na falta disso, eu acho que ele vai escalar o Jair de primeiro volante (e perdendo alguma coisa da qualidade ofensiva dele, mas paciência) com o Allan e o Nathan a frente. Aliás, foi exatamente isso que ele disse que iria fazer (porém, o Allan machucou), por isso o Geleia foi novamente escalado. Mas com certeza não é uma coisa que vai ficar (e o fato dele elogiar o Geleia publicamente não diz porra nenhuma... afinal, voces queriam que o cara admitisse que ele é um bagre horrível? Criticar privadamente e defender publicamente é a base da boa liderança).

Paciência, caras. Se não é mais um ano jogado na lata de lixo, como foram TODOS os últimos quatro.

Postado

Concordo 100% com o post acima. Entendam que este ano será de transição, como já até falei antes. Se tiver pressa, vai dar tudo errado de novo ano que vem. 

Postado (editado)

Ontem, ofensivamente, teve evolução. É inegável isso. Agora cabe a ele mostrar evolução na parte defensiva também.

Eu, PESSOALMENTE, não fiquei tão preocupado com ontem exatamente porque vi evolução na parte ofensiva. Meu medo é exatamente a pressão da mídia e a parte da torcida acéfala. A pressão começa a ficar insuportável.

Pelo menos começamos a semana com uma boa notícia.

O ponto de discordância é: O contrato é até o fim de 2020 com clausula automática de renovação até 2021 dependendo de metas. Galo entende que tem que pagar relativo até o final de 2020. Bolt, por outro lado, entende que tem que receber relativo até o final de 2021.

Editado por Dsmoreira
Postado
3 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:
Spoiler

Em início de trabalho, eu não critico resultado e sim desempenho. Após um deserto de ideias nos 7 primeiros jogos (exceto na goleada contra o lanterna do campeonato com 1 a menos), eu vi uma melhora considerável ontem.

Uma das bases do modelo de jogo do Dudamel são os dois laterais como alas ofensivos, atacando na linha de fundo o jogo inteiro. Isso tem vantagens (poder criar volume de jogo absurdamente maior) e desvantagens (dar muito espaço pro outro time contra-atacar)

Isso é algo sem precedentes na história do Atlético. Nos times de 12-13-14, por exemplo, os laterais jogavam praticamente na linha de volantes e meias, e sempre que um subia, o outro necessariamente ficava plantado. Isso porque um zagueiro ou um volante ocupava o flanco nas costas do lateral, fazendo a cobertura, e o lateral do outro lado virava provisoriamente zagueiro ou volante.

O que o Dudamel quer fazer é que os laterais joguem na linha de meias e atacantes, indo à linha de fundo o jogo inteiro. Com isso, os pontas jogam cortando pro meio e podem criar várias situações interessantes de ataque (receber nas entrelinhas do adversário, ou romper linhas pra criar espaço pra quem vem de trás receba livre na entrada da área, por exemplo). Ele vai estar atacando com 6-7 jogadores (ao contrário do time de 12-13 por exemplo, só atacavam com 4), ou seja, tem uma mentalidade mais fluida de jogo, em que o time ataca e defende em bloco (como fazem todos os times de ponta hoje em dia: flamengo de jesus, santos de sampaoli, liverpool de klopp, city de guardiola, etc). Com essa mentalidade, você aumenta muito o seu repertório e depende cada vez menos de lampejos individuais (a base do jogo do Atlético do Cuca, que era armado de forma a potencializar o Ronaldinho, dependendo quase que exclusivamente da qualidade individual dele, do Bernar e do Dinheiro pra criar situações de ataque). 

O problema é que, pasmem: esse volume de jogo não vem automaticamente só por escalar jogadores e dar instruções a eles, e sim com REPETIÇÕES, REPETIÇÕES e MAIS REPETIÇÕES. Enquanto todos os movimentos não forem executados pelos jogadores de maneira automática/natural, o time não vai entregar todo o desempenho que pode. Vocês cobram desempenho top em apenas 1 mês e pouco, mas vocês conseguiriam, por exemplo, aprender uma nova língua nesse mesmo tempo? Aprender a tocar um novo instrumento? Essas repetições que o Dudamel está trazendo absolutamente não existiam antes no Galo, então tem que ter paciência. Não tem jeito! Segurem as críticas.

Sobre a insistência com o José Geléisson: eu concordo que ele é um jogador ridículo. Não restam dúvidas da ruindade dele. Porém, o uso intenso dos alas obriga que pelo menos um dos volantes/meias esteja primordialmente focado na defesa, porque é ele quem normalmente vai fazer a cobertura dos alas. No elenco inteiro, só temos dois jogadores com bons atributos defensivos: Geléisson e Jair, só que só temos UM jogador com característica de carregar a bola: Jair. Ou seja, se você usar o Jair como primeiro volante, você fica sem nenhum "médio área a área", o que também é uma função fundamental... percebem o dilema do Dudamel?

O Allan, defensivamente, é um bom mordedor, mas não é um bom "líbero". Ofensivamente, é um jogador exclusivamente de articulação (como era, por exemplo, o Arthur do Gremio), não de carregar a bola vindo de trás. Quem pode fazer essa função de area a area é o Blanco (função que exerceu com maestria em 18) ou o Nathan (que sabe atacar bem os espaços e carrega a bola razoavelmente bem), mas o primeiro não está disponível (e nem sabemos se vai voltar bem) e o segundo não tem nem de longe a intensidade do Jair. 

O ideal mesmo seria buscar mais um volante. O Josué nesse time seria um monstro. Mas, na falta disso, eu acho que ele vai escalar o Jair de primeiro volante (e perdendo alguma coisa da qualidade ofensiva dele, mas paciência) com o Allan e o Nathan a frente. Aliás, foi exatamente isso que ele disse que iria fazer (porém, o Allan machucou), por isso o Geleia foi novamente escalado. Mas com certeza não é uma coisa que vai ficar (e o fato dele elogiar o Geleia publicamente não diz porra nenhuma... afinal, voces queriam que o cara admitisse que ele é um bagre horrível? Criticar privadamente e defender publicamente é a base da boa liderança).

Paciência, caras. Se não é mais um ano jogado na lata de lixo, como foram TODOS os últimos quatro.

Bela análise. Chico Maia já começou a querer pedir a cabeça do treinador. Imprensa aqui de Minas vai tentando ao máximo fazer isso.

Postado (editado)

- Dudamel disse que o Savarino está apenas 40% da condição física e técnica; 

- Soteldo seria 6 milhões de dólares a vista pro Santos, enquanto pro Huachipato seria parcelado.

- Ontem o Jair jogaria de primeiro volante, mas o Allan foi vetado por conta da lombar;

- Segundo o Lásaro, Galo ainda vai contratar duas peças ofensivas;

- WTorre em conversa com o Galo, disse que a Arena MRV permitirá a entrada de Belo Horizonte no circuito de grandes shows;

- Galo pretende resolver a situação da dívida privada até a inauguração da Arena MRV. A suposta venda do restante do Diamond, ou qualquer outra medida, está sendo discutida por uma "comissão de notáveis" do conselho;

- Rafael só vai ficar sem contrato quando for publicado no BID.

Acabou.

Editado por Dsmoreira
Postado
8 horas atrás, Athaíde disse:

Esse surto por causa mascote, incentivando gente a chamar de assédio e até demissão de trabalhador, também é uma coisa de outro mundo.

Coisa de outro mundo é esse comentário... tente ser imbecil só no âmbito futebolista que fica menos feio.

Postado
39 minutes ago, Dsmoreira said:

Quais são as características dele? Eu confesso que não sei nada sobre ele, só que foi destaque no CAP.

O Palmeiras ofereceu 6M de euros por 50% dele no mês passado. Pra um jogador de 25 anos, só valeria se o clube usasse recursos próprios... algo irresponsável de se fazer no momento

Postado
1 hora atrás, -Lucas disse:

Coisa de outro mundo é esse comentário... tente ser imbecil só no âmbito futebolista que fica menos feio.

Imbecil pq? O cara ser mandado embora pq pediu pra dona dar uma voltinha? Kkkkk

Dar uma suspensão e tals, blz. Mas do que isso já é exagero.

Postado (editado)
28 minutos atrás, Sunday disse:

Imbecil pq? O cara ser mandado embora pq pediu pra dona dar uma voltinha? Kkkkk

Dar uma suspensão e tals, blz. Mas do que isso já é exagero.

"Pediu pra dona dar uma voltinha"... a dona em questão é jogadora de futebol mano, pra que diabos vai pedir pra ela dar uma voltinha visando expor o corpo da mina? E pior... olha a reação logo depois, fazendo alusão a água na boca e batendo palma. 

Zero necessidade de ficar argumentando sobre isso ser machismo ou assedio... mesmo sendo criados numa cultura machista, alguns neurônios e uns minutos de reflexão diriam por si só. 

PS: Achava que o nível aqui era um pouco mais alto que dos comentaristas de Instagram, mas ta bem nivelado. 

Editado por -Lucas

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...