Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

As duas vezes que o Nepomuceno criticou o Aguirre publicamente foram as vezes em que ele "pediu demissão" e foram as vezes em que o Marcelo Oliveira e o Abelão foram consultados. Não duvido NADA o Marcelo Oliveira ter apalavrado da primeira vez, mas pedido pra esperar um tempo pra "respirar" do Palmeiras, aí inventou essa história de time do Oriente Médio...

Foi só uma vez, exatamente depois da partida contra o Tricordiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Foi só uma vez, exatamente depois da partida contra o Tricordiano.

Então, depois do Tricordiano e depois da eliminação ontem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Então, depois do Tricordiano e depois da eliminação ontem...

Se ele realmente pediu pra sair e a diretoria pediu pra ele ficar até o final da Libertadores... Ontem já estava tudo decidido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Galo tem condições de se sustentar jogando num 4-2-3-1?

Depende.

Com Robinho de ponta esquerda, tenho minhas duvidas. Sem o Robinho é de boas, principalmente se o Maicosuel voltar. Teriamos como pontas Robinho, Carlos Eduardo, Luan, Clayton, Maicosuel e Hyuri. Volantes temos o Donizete, Urso e Carioca de possíveis titulares, com Eduardo (que foi bem ontem) e o L.Cândido de reservas.

Além dessas alternativas, tem a chance do Robinho virar falso 9 e o Pratto sair da posição de centroavante (coisa que ele não é). Nesse caso, Galo poderia usar Robinho e até mesmo Carlos de centroavante/falso 9 e o Pratto numa das pontas (ele aguenta recompor bem melhor que o Robinho).

Sobre laterais: Galo tem laterais ofensivos, coisa que o M.Oliveira adora. M.Rocha = Mayke no auge (ou melhor) e o D.Santos >>> Egidio.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Depende.

Com Robinho de ponta esquerda, tenho minhas duvidas. Sem o Robinho é de boas, principalmente se o Maicosuel voltar. Teriamos como pontas Robinho, Carlos Eduardo, Luan, Clayton, Maicosuel e Hyuri. Volantes temos o Donizete, Urso e Carioca de possíveis titulares.

Além dessas alternativas, tem a chance do Robinho virar falso 9 e o Pratto sair da posição de centroavante (coisa que ele não é). Nesse caso, Galo poderia usar Robinho e até mesmo Carlos de centroavante/falso 9 e o Pratto numa das pontas.

MO só joga assim.

Provavelmente o Pratto vai ser o centroavante porque tem altura e porte para ele fazer chuveirinho na área. Se o meia-atacante centralizado não tiver alta capacidade de recomposição, esse esquema vai falhar e vai ser pior do que o Aguirre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

MO só joga assim.

Provavelmente o Pratto vai ser o centroavante porque tem altura e porte para ele fazer chuveirinho na área. Se o meia-atacante centralizado não tiver alta capacidade de recomposição, esse esquema vai falhar e vai ser pior do que o Aguirre.

Cazares não recompõe tão bem como o Dátolo. Pelo visto, vai ter que aprender se quiser ser titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Cazares não recompõe tão bem como o Dátolo. Pelo visto, vai ter que aprender se quiser ser titular.

Cazares vai ser titular, mas pelos lados. Arrisco dizer inclusive o time titular

Victor; Rocha, Léo Silva, Erazo, Douglas; Carioca, Donizete (no início), Cazares, Dátolo, Robson; Pratto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Cazares vai ser titular, mas pelos lados. Arrisco dizer inclusive o time titular

Victor; Rocha, Léo Silva, Erazo, Douglas; Carioca, Donizete (no início), Cazares, Dátolo, Robson; Pratto

Essa linha de três no meio não se sustenta.

O que me alivia é sabe que os volantes do Galo, quem quer que ele escale, serão mais combativos que os do Cruzeiro 13/14.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Essa linha de três no meio não se sustenta.

O que me alivia é sabe que os volantes do Galo, quem quer que ele escale, será mais combativo que o do Cruzeiro 13/14.

Não importa se não se sustenta... O Marcelo vai querer invocar o Cruzeiro 13/14 com os jogadores errados. Não sou eu que to torcendo ou falando que é o ideal, é o que dá pra tirar da cartola dele kkkkk.

Sobre os volantes: Que a de 14 com certeza, que a de 13 vale lembrar que o Nilton era porradeiro a la Donizete. E de acordo com o Jaeci (só fala merda), "Rafael Carioca não marca ninguém" à la Lucas Silva. Equivale kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Sobre os volantes: Que a de 14 com certeza, que a de 13 vale lembrar que o Nilton era porradeiro a la Donizete. E de acordo com o Jaeci (só fala merda), "Rafael Carioca não marca ninguém" à la Lucas Silva. Equivale kkkk

Nilton é porradeiro, mas sempre foi mais lento que o Donizete.

Sobre o Carioca, o melhor momento dele no Galo foi como primeiro volante. Isso fala muito sobre ele né? Jaeci Carvalho = nada.

O Cazares pode aprender a marcar, tem velocidade para isso. Veremos...

PS: Eu lembro do Marcelo escalando três volantes quando assumiu o time em 2008, deu certo na época... Quem sabe ele não tenta mudar algo na filosofia dele #esperança HAHAHAHA

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vaz Bolado disse:

Fala isso como se os técnicos brasileiros ficassem todos pelo menos um ano em cada time. Não fode.

Não entendeu, mas...Não adianta. Eu não vou lhe comer. Freud explica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Essa linha de três no meio não se sustenta.

O que me alivia é sabe que os volantes do Galo, quem quer que ele escale, serão mais combativos que os do Cruzeiro 13/14.

Não serem tão combativos faz parte da magica que deu certo pra levar 13/14. Varias vezes Nilton e Lucas eram quase dois armadores avançados, obrigando o resto a compactar e voltar em bloco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Van Derek disse:

O sistema de jogo do MO ficou manjado, basta tu jogar compactado, com as linhas recuadas e fazer transições rápidas...

Pelo menos ele tem um sistema de jogo, já é um avanço hahaha

Aguirre passou 5 meses no Galo e o time tinha um sistema defensivo, já ofensivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M.Oliveira confirmado, já viaja pra Curitiba.

Pelo que está se desenhando, já estava negociando a bastante tempo. Não me assustaria se ele tiver rejeitado o Cruzeiro com esse papo de exterior exatamente por estar encaminhado com o Galo.

Marcelo será cornetado pela família inteira se fizer merda no Galo, só a Camila (filha que casou no periodo que ele tava no Cruzeiro) que é cruzeirense.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva a convicção.

Contrata Aguirre em dezembro/janeiro, demite em Maio.

Traz Marcelo Oliveira.

Estilos completamente distintos. Filosofias diversas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, thiagopg disse:

Viva a convicção.

Contrata Aguirre em dezembro/janeiro, demite em Maio.

Traz Marcelo Oliveira.

Estilos completamente distintos. Filosofias diversas.

Mesmo erro de 2014 ao contratar o Autuori.

Cuca > Autuori > Levir > Aguirre > Marcelo Oliveira

Contratar treinador defensivo porque ofensivamente o time "está pronto" não dá certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai, desde a saída do Marcelo Oliveira do Cruzeiro, sempre disse: "Este tal de Marcelo Oliveira estava 'de aniversário' quando conquistou os títulos com o Cruzeiro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, El Piratz disse:

Meu pai, desde a saída do Marcelo Oliveira do Cruzeiro, sempre disse: "Este tal de Marcelo Oliveira estava 'de aniversário' quando conquistou os títulos com o Cruzeiro".

Ninguem é bicampeão "na sorte", alguma qualidade tem o trabalho dele. O meu questionamento é se ele vai ser capaz de oferecer alguma alternativa tática.

É mais ou menos parecido com o Muricy. Com o Muricybol ele foi tricampeão brasileiro, quando tentou mostrar alguma coisa diferente, se perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

M.Oliveira confirmado, já viaja pra Curitiba.

Pelo que está se desenhando, já estava negociando a bastante tempo. Não me assustaria se ele tiver rejeitado o Cruzeiro com esse papo de exterior exatamente por estar encaminhado com o Galo.

Marcelo será cornetado pela família inteira se fizer merda no Galo, só a Camila (filha que casou no periodo que ele tava no Cruzeiro) que é cruzeirense.

A pressão que ele vai levar é absurda. O cara, atleticano, ganhou duas vezes seguidas no maior rival o campeonato que justamente o Atlético tá a fim de ganhar, pois tem uma fila de 45 anos. 

É quase que a "última chance da carreira" dele...

E sobre esse negócio de papo de exterior, isso foi o Bruno Vicintin que falou... Na nota do Marcelo, ele simplesmente fala de "sondagem de outro clube"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

A pressão que ele vai levar é absurda. O cara, atleticano, ganhou duas vezes seguidas no maior rival o campeonato que justamente o Atlético tá a fim de ganhar, pois tem uma fila de 45 anos. 

É quase que a "última chance da carreira" dele...

E sobre esse negócio de papo de exterior, isso foi o Bruno Vicintin que falou... Na nota do Marcelo, ele simplesmente fala de "sondagem de outro clube"...

A pressão vai ser grande mesmo, mas é o nome com a maior aceitação na torcida do Galo.

Não precisa inventar muito, basta fazer o simples que o trabalho será bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a decisão de tirar o Aguirre injusta, no meu modo de ver.

Esta é a minha reação diante de um cenário que, quando chegar em casa, construirei com vocês. Mas, já dando uma leve pincelada na minha abordagem ao tema, acho que o principal erro está no modo em que se gerencia as competições na América do Sul - não vamos nos deter simplesmente ao futebol brasileiro e os seus defasados Estaduais(ões).

Uma competição do tamanho da Libertadores ser disputada à la "tiro curto" assim como os estaduais tem seu peso na hora da montagem dos conceitos dos times para as temporadas.

O Aguirre fez um bom trabalho no Inter e, no meu modo de ver, tinha futuro no Atlético Mineiro. O torcedor sul-americano age de modo igual aos seus dirigentes: não há paciência... 5 meses, no caso do atlético, são elevados ao um modo que parece ter se passado 2 anos com o mesmo treinador - assim como acontecera no Inter.

Enfim, estou de saída do trabalho agora, continuo em casa meu raciocínio, que, por sinal, acho digno de um maior aprofundamento - que tentarei fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...