Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

Caixinha eu também fico meio reticente, apesar de ter tido um recorte bom com o Braga, esse ano foi horroroso né? Não sei, mas olhando pelo perfil ele seria uma opção a se cogitar sim, sem dúvidas. 

E outra coisa nele e que parece ser super dependente de pontas também, igual o próprio Paiva. Saiu o Helinho o time acabou.

13 horas atrás, Leho. disse:

Não estou aqui defendendo o Galdames tá, mas porra... esse Sforza aí NUNCA me mostrou nada que justificasse o hype criado em torno do nome dele. Ele me parece franzino, sem mt disposição, não consegue ditar ritmo do time com passe, porra! Esse rapaz é bom no quê afinal? Hahahaha.

Não sei se os vascaínos tem essa mesma impressão, mas eu acho que esse "cartucho queimado" na contratação dele foi meio que mal investido até aqui.

p.s: fui ver e ele custou cerca de 24M de reais aos cofres do clube, porra kkkkkk!

Reforço de R$ 24 milhões, Sforza perde espaço no Vasco e vai para o fim da fila dos volantes | vasco | ge

Teoricamente ele é segundo volante desses que sai jogando né, mas não sei se por causa dos outros volantes do time não serem bons defendendo também (só o Hugo Moura é mais ou menos), ele não teve regularidade. E foi caro pakas mesmo. Pra tu ver, a janela desse ano mais uma vez foi de 100 milhões e o desempenho não mudou tanto KKKKKKK

Postado

Como técnico é burro também, sério. Eu não acredito que técnico faça milagre com time ruim. Tipo, se pegar o Guardiola e por no Vasco, eu acho que não chega nem perto de brigar pelo título. Porém, quanto pior o time , eu acho que mais simples tem que ser o trabalho do técnico. Tentar fazer as 2 linhas de 4 protegidas ou investir com 3 zagueiros se tiver jogadores para isso e esticadas em velocidades pelas pontas. Umas coisas simples, sem complexidade de jogo.

No Vasco , eu tentaria muricybol com Veretti e deixaria o coutinho jogando de Jorge Wagner, que era aquele maluco que fazia porra nenhuma, só batia falta e tocava de lado(torcida do SP já vem me xingar ahahah).

E também apostaria no time da torcida, colocar os caras que a torcida quer e se perder, a culpa fica meia dividida.

E agora um ponto que é o maior defeito de um técnico de futebol, não pode ser teimoso, principalmente com jogador ruim. Porra mano, tu se queimar por galdames é foda. Maluco é ruim nível hard. 

Postado
Em 19/11/2024 em 17:25, EduFernandes disse:

Sobre o salário do Souza e do Alex, é baixo assim mesmo? Não sabia.

Foi sobre o que eu li a um tempo atrás. Me baseio nisso pra pesar MENOS nas críticas. Eles não entrando em campo e recebendo mixaria, por mim f***-se hauhauahuhauha

E vamos de 3 jogos com Felipe Maestro em campo. A tendência é ver um estilo de jogo proto-Diniz, já que o Felipe sempre foi fã do homem. mas considerando que não temos elenco, prevejo a gente levando amasso até do Dragão e do Cuiabá 🫠

Postado
Em 27/11/2024 em 16:16, Fujarra disse:

E vamos de 3 jogos com Felipe Maestro em campo. A tendência é ver um estilo de jogo proto-Diniz, já que o Felipe sempre foi fã do homem. mas considerando que não temos elenco, prevejo a gente levando amasso até do Dragão e do Cuiabá 🫠

Pior que a galera do Twitter tá indignada com isso, porque parece que o Felipe tem uns 30% de aproveitamento como técnico kkkkkkk

Postado
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Pior que a galera do Twitter tá indignada com isso, porque parece que o Felipe tem uns 30% de aproveitamento como técnico kkkkkkk

É por ai mesmo, 33% ahuahuahuaha

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Saudades, amigos?

Postado
Em 07/12/2024 em 20:34, Leho. disse:

Saudades, amigos?

Pior que o Evander também destrói lá, se cada um voltasse e entregasse metade do que fazem na MLS já era papo de vaga pra Libertadores fácil

Postado

Outra coisa, esses últimos jogos deram uns lampejos bons do Coutinho, se pá pode ajudar na próxima temporada mesmo.

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, EduFernandes disse:

Outra coisa, esses últimos jogos deram uns lampejos bons do Coutinho, se pá pode ajudar na próxima temporada mesmo.

Se estiver bem fisicamente e conseguir entrar no ritmo daqui, pode ajudar bastante. Porque tecnicamente ele é acima da média.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Se estiver bem fisicamente e conseguir entrar no ritmo daqui, pode ajudar bastante. Porque tecnicamente ele é acima da média.

Pé de rato... 

Postado

Cara, se fecharem com o Renato mesmo eu desisto desse time, vai ser a gota d'água por tudo o que vieram pregando de profissionalismo que o clube ia ter daqui pra frente.

Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

Cara, se fecharem com o Renato mesmo eu desisto desse time, vai ser a gota d'água por tudo o que vieram pregando de profissionalismo que o clube ia ter daqui pra frente.

Como ousas

Postado
4 horas atrás, EduFernandes disse:

Não tem profissional melhor que Renato Portaluppi.

Ele é pago para pensar.

• Diretor Geral
Postado

Renight é pra desanimar mesmo...

Postado

Acho o Renato um pouco subestimado pelo estilo dele meio folclórico.

Se ele falasse mais box to Box, externos desequilibrantes, pressão na zona azul e essas coisas, ele teria um pouco mais de moral.

Ele tem resultados sólidos na carreira como técnico. Ele já chegou em 3 finais de libertadores com times diferentes. Já foi vice campeão brasileiro acho que mais de uma vez. Eu lembro do Renato começar como técnico de verdade em 2002 ou 3 no fluminense, time do Fábio bala ahahah. Se pegar esses 22 anos, acho que pelo menos umas 8x ele deve ter chegado entre os 5 primeiros do campeonato.

Eu lembro dele fazer um time ridículo do Vasco ficar em 5 no Brasileirão. Resgatou alguns caras como Leandro Amaral que era refugo e depois se recuperou. 

Acho que ele ganhou umas 2 Copas do Brasil. Uma com o Fluminense e outra com o Grêmio, lembro que ele perdeu uma final com o Vasco.

Obviamente, ele teve fases ruins, mas parece que só lembram das fases ruins ahahah

Eu no Flamengo ficava puto com ele, mas eu admito que fique mimado por 2019. Já passou uns caras tão merdas aqui, que eu vejo que o escorregão do Andreas fez um possível trabalho promissor ir por água abaixo. Vamos ser francos, ele assumiu o Flamengo com um Atlético MG muito regular, acabou abandonando o Brasileiro. Chegou na semi da copa do Brasil e por um dia muito ruim não foi para a final, mas éramos favoritos no jogo contra o CAP. Porém teve falha do goleiros e tal. Na final da libertadores, o Flamengo foi dominante no jogo. Tomou um gol cedo, empatou e teve uma oportunidade de ouro do Michael para virar. Aí depois, deu ruim. Porém,o trabalho dele foi infinitamente melhor que o Tite e o time dele chegou a jogar bem. Quem não lembra que ficamos uns 5 ou 6 jogos enfileirado 4 ou 5 nos times dentro e fora de casa. Foi 5 no SP, 4 no santos na vila, meteu 6 no CAP e etc..

Postado
4 horas atrás, tod disse:

Acho o Renato um pouco subestimado pelo estilo dele meio folclórico.

Se ele falasse mais box to Box, externos desequilibrantes, pressão na zona azul e essas coisas, ele teria um pouco mais de moral.

Mas o modo de jogar dele também é antigo, não é só vocabulário. Se ele tivesse vencido mais, estaria na turma do Luxa. A gente sabe que é possível eles treinarem bons times mas ninguém quer correr o risco de ser como foram os trabalhos recentes.

Eu acho ele ruim mas na média dos treinadores brasileiros, que a gente sempre olha qualquer novato com mais carinho na esperança de sair algo melhor que o que já tem.

E no fim das contas ainda tem o problema da gente avaliar de fora pra dentro e não atribuir muito precisamente a culpa entre treinador, diretoria e jogadores, então essa reputação pelos trabalhos recentes acaba pesando mais na avaliação.

Postado

Tenho a mesma impressão do Renato. Vendo de fora parece um treinador bem competente. Com resultados expressivos ao longo da carreira. Conseguindo extrair bem com elencos não tão bons assim. Agora vendo de dentro, no Flamengo, quando precisou do algo a mais do treinador, mudanças dentro do jogo pra fazer o time funcionar, ele se mostrou limitado, tem a questão dos bruxinhos. Mas na boa, o Tite é a mesma coisa e disputou as últimas 2 Copas do mundo. 

O Flamengo dele atropelava todo mundo era goleada em cima de goleada. Algumas com boas doses de oportunismo mas na boa, ninguém fez isso com o time do Flamengo pós 2019, só ele. Saiu com um aproveitamento absurdo. Se não fosse o escorregão do Andreas, ele seria o treinador da seleção e na boa...  Tenho certeza que aquele catado que veste a camisa do Brasil estaria melhor do que essa porra de agora.

Renato é um cara vencedor, a vida inteira foi competitivo tanto quanto jogador, como treinador. É um ser humano vitorioso, não acho que ele se acomodaria. Como o amigo aí disse, muito ele paga pelo personagem.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Mas o modo de jogar dele também é antigo, não é só vocabulário. Se ele tivesse vencido mais, estaria na turma do Luxa. A gente sabe que é possível eles treinarem bons times mas ninguém quer correr o risco de ser como foram os trabalhos recentes.

Eu acho ele ruim mas na média dos treinadores brasileiros, que a gente sempre olha qualquer novato com mais carinho na esperança de sair algo melhor que o que já tem.

E no fim das contas ainda tem o problema da gente avaliar de fora pra dentro e não atribuir muito precisamente a culpa entre treinador, diretoria e jogadores, então essa reputação pelos trabalhos recentes acaba pesando mais na avaliação.

Mas cara, se tu ver os resultados recentes dele. Não são ruins.

Essa temporada foi ruim, mas na temporada passada ele foi vice campeão brasileiro ou 3, não lembro.

Quando ele saiu do Grêmio,o time foi parar na segunda divisão.

É diferente do luxa, esse eu não boto mais fé. Nem acho que seja por um jogo antigo, acho que tem haver com a vontade. O último bom trabalho do luxa, eu acho que foi talvez no Flamengo de 2011 ,que ele foi para libertadores e chegou a ficar um turno do Brasileirão invicto.

Na situação do Vasco, eu iria de Renato. O Vasco é um time com alguns bons jogadores, onde talvez precise exatamente de um futebol menos rebuscado. Eu já falei aqui uma vez, o futebol para o Vasco é ligação direta pro vergetti e vai precisionar na frente. Eu não tentaria um jogo de criação,toque de bola e etc.. existem várias formas de jogar futebol e vencer.

Postado

Queria ver o Renato novamente no mengaum, com um trabalho de ponta a ponta, tendo tudo disponível para que os colegas enxergassem o Renato de 2022 para cá.

Postado

Concordo com os amigos. Dos brasileiros, o Renato está na primeira prateleira. Ele não é muito diferente do Tite, por exemplo, e peca nos mesmo aspectos, inclusive. A diferença é que o Tite faz todo um papel de entendido, usa palavaras bonitas, enquanto o Renato veste o personagem boleirão, e aí acaba pagando mais por isso.

O problema mesmo é a tal da nossa "primeira prateleira". Ficou escancarado nos últimos anos que os melhores técnicos brasileiros são no máximo medianos quando confrontados com europeus, argentinos, etc. Veja que nem todo europeu presta, vide Sá Pinto e o Boina, só pra falar dos que o Vasco tentou. Mas os bons são melhores que os nossos melhores.

Então, nessa ótica, pro Vasco tá ótimo. Pro campeonato do Vasco, que é e ainda será por um tempo não cair pra segunda divisão, tenho certeza que o Renato dá conta e sobra.

Postado
46 minutos atrás, StrongAxe disse:

Concordo com os amigos. Dos brasileiros, o Renato está na primeira prateleira. Ele não é muito diferente do Tite, por exemplo, e peca nos mesmo aspectos, inclusive. A diferença é que o Tite faz todo um papel de entendido, usa palavaras bonitas, enquanto o Renato veste o personagem boleirão, e aí acaba pagando mais por isso.

Mas o Tite também é um nome bem divisivo. A imprensa pode gostar mais dele mas tirando o Corinthians, não acho que a maioria das torcidas veria com bons olhos a contratação.

Postado

Parece que o Renato não vem, o nome da vez é o do Antonio Oliveira.

Postado

Boa sorte. 

Postado

Antônio Oliveira, é para deixar todos os Flamenguista felizes.

Vai vascão.

Postado

Antonio é tipo um Mano portuga. Pode até dar certo se o time comprar a ideia mas mesmo quando dá certo não é aquela coisa que empolga né.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...