Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama

Posts Recomendados

Postado

Coutinho era carta marcada que não ia dar certo. Pode não ser um merda, mas não é hoje jogador de série A.

Quando esses medalhões chegam pois estão na reserva de times como Real , Barcelona é uma coisa.

Quando o cara já está na reserva de um Aston Villa e depois foi para o catar, aí já é outra coisa. 

Acho que o coutinho vai ficar talvez até o meio do ano que vem e depois vem algum time trouxa nível celta de Vigo e leva ele pelo nome. Tipo James.

Ou ele vai começar a descer o nível. Vai "comprar" projetos, aí começa com um time médio tipo vitória e em 1 ano está jogando na Ponte preta e ninguém sabe ahahah

Postado
Em 17/11/2024 em 23:59, tod disse:

Coutinho era carta marcada que não ia dar certo. Pode não ser um merda, mas não é hoje jogador de série A.

Quando esses medalhões chegam pois estão na reserva de times como Real , Barcelona é uma coisa.

Quando o cara já está na reserva de um Aston Villa e depois foi para o catar, aí já é outra coisa. 

Acho que o coutinho vai ficar talvez até o meio do ano que vem e depois vem algum time trouxa nível celta de Vigo e leva ele pelo nome. Tipo James.

Ou ele vai começar a descer o nível. Vai "comprar" projetos, aí começa com um time médio tipo vitória e em 1 ano está jogando na Ponte preta e ninguém sabe ahahah

O Coutinho é um pé de rato da porra e não tem físico de jogador de futebol. Ele tem 2, 3 anos de alto nível na vida, jogando com o Klopp numa condição e posicionamento específico. Fora isso ele foi Flop em TODOS os lugares que passou, desde quando saiu do Vasco com 18 anos até agora com 34, 35. A lista de fracassos é imensa. 

Eu avisei lá no início mas o @Fujarra e o @Leho. insistiram que eram implicância pq "tava vindo pro Rival".

Tai ai, sugando, ainda trouxe dois pesos morto pra fuder mais o batalhão.

Postado
13 horas atrás, EduFernandes disse:

E pra piorar, contratou um cara do Bangu pra scout depois de dar uma baita entrevista daquelas onde fez uma grande parte da torcida começar a acreditar mais nele de novo, bizarro.

É, por isso que eu digo que os elogios param por ali mesmo. Pedrinho tá cometendo muitos erros amadores, contratando na base da amizade, inclusive indo contra muito do que ele próprio criticava enquanto comentarista. Não sei se é desespero ou dificuldade pra contratar, mas tem sido bem patética essa parte.

Sobre o Coutinho, eu acho que a contratação vai além da questão esportiva, e eu ainda acredito que ele pode melhorar com uma pré-temporada. Não pra ser um craque indiscutível, mas pra ser útil (afinal de contas mostrou lampejos esse ano). Acho até heresia comparar ele ao Douglas Costa hauhauahuah é incomparável, o Coutinho ama o Vasco, acho que se ele sentir que não rende mais, vai ser o primeiro a querer sair. Mas tá devendo e tem que ser cobrado sim.

O foda foi trazer Alex Teixeira e Souza que em campo são nulos. Mas na moral, esses caras ganham raspo de tacho de salário, até onde já ouvi acho que não passa nem de 100 mil. Fala sério. A gente tem Galdames recebendo 700 mil kkkkk pelo menos Teixeira e Souza trazem experiência pra molecada no vestiário.

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Fora isso ele foi Flop em TODOS os lugares que passou, desde quando saiu do Vasco com 18 anos até agora com 34, 35

Que isso cara kkkk little couto tem só 32. E ele foi bem no Villa (por um tempo), bastante utilizado no Bayern e sinceramente, sacrificado no Barcelona. O problema tem sido os últimos 2 anos mesmo.

Eu acho que tem que criticar mesmo, mas pô, honestamente ele tá decepcionando mais pela ausência em campo, e eu honestamente acho normal isso. qqr jogador que já foi problemático com físico vai ter problema chegando em meio de temporada no Brasil, deve ser um dos campeonatos mais fisicamente intensos do mundo. Coutinho (na minha cabeça) sempre foi jogador pra 2025.

• Diretor Geral
Postado
Em 18/11/2024 em 08:59, Lewiks disse:

O Coutinho é um pé de rato da porra e não tem físico de jogador de futebol. Ele tem 2, 3 anos de alto nível na vida, jogando com o Klopp numa condição e posicionamento específico. Fora isso ele foi Flop em TODOS os lugares que passou, desde quando saiu do Vasco com 18 anos até agora com 34, 35. A lista de fracassos é imensa. 

Eu avisei lá no início mas o @Fujarra e o @Leho. insistiram que eram implicância pq "tava vindo pro Rival".

Eu acho que tu pesa demais na crítica à carreira do cara, eu acho que ele foi mais do que esses "2~3 anos de alto nível", porééééém... tenho que concordar que ele não bateu onde todo mundo achou que bateria (em potencial). Poderia ter sido bem maior do que foi, mas aí a gente precisaria colocar 'n' fatores na mesa e acho que nem é essa a discussão.

Sobre a vinda ao Vasco, porra, eu inicialmente achei FODA PRA CARALHO sim, e olha que eu nem sou vascaíno hein, haha. Ídolo do clube, formado dentro dele, com capacidade para poder liderar tecnicamente um time que vem tentando se acertar e que não tinha NINGUÉM desse perfil para tal. Puta história legal, e é mais um jogador da safra que a gente acompanhou de perto "voltando pra casa".

Haviam riscos? Obviamente, como sempre há. O Coutinho tá correspondendo desde que chegou? Nem de longe, e faz parte também ué. Como bem disse o amigo @Fujarra, é esperado que um cara como ele sofreria fisicamente nesse retorno, ainda mais voltando no meio da temporada. Ano que vem, sendo bem trabalhada essa questão e com tempo pra poder desenvolver o Philipe desde o começo, eu ainda acho que ele pode ajudar. Vamos ver.

Postado
Em 17/11/2024 em 23:59, tod disse:

Pior que as vezes nem isso, parece muito aleatório. Tipo o Felipe Anderson, não é craque mas veio de um temporada muito boa na Lazio, tanto que dizem que a Juventus queria. Mas aí o maluco não jogou nada no Palmeiras. E teoricamente ainda está com um físico próximo do auge. Um outro que eu não esperava tanto mesmo sendo craque era o Suárez, porque também já tava nas últimas fisicamente, e conseguiu fazer uma baita temporada no Grêmio, tecnicamente foi uma monstruosidade.

Em 18/11/2024 em 08:59, Lewiks disse:

Saudades do @SilveiraGOD. pra confirmar se minha memória não está me traindo no caso do Coutinho, mas o caso dele sempre foi estranho. Se não me engano, antes do Salah chegar ele era praticamente um ponta esquerda no Liverpool, tanto que tinha o rumor do Barcelona mas eu achava que não ia dar em nada porque na ponta do Barça já tinha o Neymar, e até então não tinha visto condições do Coutinho substituir Iniesta. Até que chegou o Salah e parece que ele recuou pro meio e jogou uns meses ali, e foi bem, aí chegou o Barcelona e levou. Chegou bem no Barça mas ainda ficava na reserva do Iniesta, teve uma lesão e foi pra Copa e depois se machucou de novo, ou foi a mesma lesão e eu estou dividindo em duas, não lembro, e aí foi só ladeira abaixo. Pra mim nem pesou tanto o físico, até porque nunca foi o ponto forte dele, mas a técnica decaiu junto. Ele era o jogador com o melhor chute de fora da área depois do Messi, e do nada começou a errar TODOS os chutes. Nunca mais voltou a acertar aquelas bolas, nem no Bayern onde ele deu uma de golfinho e fez umas graças e depois afundou de novo. E olha que lá o físico dele tava bom. A última vez que eu acho que ele foi bem foi nos primeiros jogos no Aston Villa, depois já virou reserva.

É um dos caras com a decadência mais estranha que já vi, tipo o Neymar que é quase da mesma idade também tá numa baixa absurda, principalmente física, mas ele a gente sabe o porquê. O Coutinho não. Te falar até que eu espero mais futebol de um Payet bem fisicamente do que dele.

Em 18/11/2024 em 10:00, Fujarra disse:

É, por isso que eu digo que os elogios param por ali mesmo. Pedrinho tá cometendo muitos erros amadores, contratando na base da amizade, inclusive indo contra muito do que ele próprio criticava enquanto comentarista. Não sei se é desespero ou dificuldade pra contratar, mas tem sido bem patética essa parte.

Sobre o Coutinho, eu acho que a contratação vai além da questão esportiva, e eu ainda acredito que ele pode melhorar com uma pré-temporada. Não pra ser um craque indiscutível, mas pra ser útil (afinal de contas mostrou lampejos esse ano). Acho até heresia comparar ele ao Douglas Costa hauhauahuah é incomparável, o Coutinho ama o Vasco, acho que se ele sentir que não rende mais, vai ser o primeiro a querer sair. Mas tá devendo e tem que ser cobrado sim.

O foda foi trazer Alex Teixeira e Souza que em campo são nulos. Mas na moral, esses caras ganham raspo de tacho de salário, até onde já ouvi acho que não passa nem de 100 mil. Fala sério. A gente tem Galdames recebendo 700 mil kkkkk pelo menos Teixeira e Souza trazem experiência pra molecada no vestiário.

Ah sim, a minha comparação não é na parte do "amor" não, onde o Douglas Costa é muito mais apaixonado, casou umas 30 vezes 🤣. Eu comparo eles mais na questão de que são caras que pelo menos na parte técnica eram pra estar acima dos outros, mas nem isso. Acho que o Willian no Corinthians foi assim também, o maluco fez não sei quantos jogos e marcou UM gol de pênalti e deu UMA assistência.

Sobre o salário do Souza e do Alex, é baixo assim mesmo? Não sabia. O do Alex até faz sentido, mas o do Souza não, ele tinha mó marra de dizer que tava em nível pra ser um dos melhores do país etc.

Postado
14 minutos atrás, EduFernandes disse:

audades do @SilveiraGOD.pra confirmar se minha memória não está me traindo no caso do Coutinho, mas o caso dele sempre foi estranho. Se não me engano, antes do Salah chegar ele era praticamente um ponta esquerda no Liverpool, tanto que tinha o rumor do Barcelona mas eu achava que não ia dar em nada porque na ponta do Barça já tinha o Neymar, e até então não tinha visto condições do Coutinho substituir Iniesta. Até que chegou o Salah e parece que ele recuou pro meio e jogou uns meses ali, e foi bem, aí chegou o Barcelona e levo

É que o Coutinho jogou um tempo no Liverpool sabendo que ia sair, né? Se não me engano, antes de o Klopp chegar ele chegou a forçar uma saída (talvez pro próprio Barça, não lembro) que não deu certo, o que gerou um desgaste com a torcida quase que incontornável. A partir daí o elenco passou a ser montado desconsiderando a presença dele, porque sabiam que uma hora ou outra ele ia sair, e foi o que aconteceu.  

Mas sim, o auge dele foi jogando pelo lado esquerdo, antes do Klopp e do trio Firmino-Salah-Mané. 

Postado

@Leho. Ele não fez absolutamente nada pelo Vasco pra ser considerado ídolo, nem dinheiro deu... Pq o Eurico vendeu o muleque com 16 anos por uma penca de bananas. Era ídolo pela "representatividade" de ter sido criado em casa.

Até entendo a jogada que foi feita pelo marketing, carência e tal mas esportivamente falando, não existia motivos pra acreditar. Simplesmente pq há anos, o Coutinho não rende como futebolista profissional.

A análise do @EduFernandes foi perfeita. A questão é que se formos analisar a carreira do cara, de relevância mesmo, tem o tempo de Liverpool. No Barcelona foi sacrificado e bla bla, mas não rendeu. O cara não rende em lugar nenhum. Analisando agora é mais fácil creditar aquela boa fase a todo o talento, dom e aptidão do Coutinho pra jogar bola ou ao Klopp que já transformou muito jogador normal em excelente?

Postado

No próprio Vasco lá com seus 17/18 anos ele foi um cara normal. 

Obvio, que não da para cobrar de um menino. Mas NORMALMENTE, os caras mais extraclasse tipo Neymar, Estevão, Endrick com essa idade já faz alguma diferença aqui no Brasil. Eu lembro dele fazendo um gol no Botafogo no 6x0 e indo bem em jogos pontuais contra os time menores, porém acho que ele passou bem longe de ser titular incontestável. 

Sei lá, minha visão vai mais para que o Coutinho é comum com uma fase absurda apenas.

Diferente do R10, que também teve um período curto de super auge, mas ele claramente não tinha tanto interesse em jogar depois de um tempo. Ai quando quis, fez chover no Brasil. 

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

[...] Era ídolo pela "representatividade" de ter sido criado em casa.

Aí é que tá. O Kaká nunca ganhou nada relevante no SPFC (conquistou um Rio-SP se não me engano só) e nem nos deixou uma babilônia de dinheiro quando saiu pro Milan (pagaram mixaria por estar em próx. do fim de contrato). Mesmo assim, pergunta pra qualquer são-paulino se ele não considera o Kaká um ídolo pra ti ver.

Pega como foi o frenesi do retorno dele em 2014 ao clube e como ele era tratado. Acho que cabe o mesmo pro Coutinho. O cara ter sido criado dentro do clube, saído jovem dele e ter conseguido alcançar o alto nível lá fora já é um bom motivo pro torcedor idolatrar o cara, não adianta você querer usar a tua régua pra medir isso. Cada torcedor e cada torcida tem a sua, e a do Vasco eu tenho certeza de que mede o Philipe como ídolo, ou pelo menos como um cara que gosta mt do clube e merece apoio.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Aí é que tá. O Kaká nunca ganhou nada relevante no SPFC (conquistou um Rio-SP se não me engano só) e nem nos deixou uma babilônia de dinheiro quando saiu pro Milan (pagaram mixaria por estar em próx. do fim de contrato). Mesmo assim, pergunta pra qualquer são-paulino se ele não considera o Kaká um ídolo pra ti ver.

Pega como foi o frenesi do retorno dele em 2014 ao clube e como ele era tratado. Acho que cabe o mesmo pro Coutinho. O cara ter sido criado dentro do clube, saído jovem dele e ter conseguido alcançar o alto nível lá fora já é um bom motivo pro torcedor idolatrar o cara, não adianta você querer usar a tua régua pra medir isso. Cada torcedor e cada torcida tem a sua, e a do Vasco eu tenho certeza de que mede o Philipe como ídolo, ou pelo menos como um cara que gosta mt do clube e merece apoio.

O tenso é que no Vasco nesses anos nem os ídolos escapam da zika. Vê o Alex Teixeira, que foi uma volta muito esperada e quando voltou não jogou nada também KKKKK. Teve o Anderson Martins que foi igual, mas esse não lembro se voltou ruim ou se foi ficando ruim.

Acho que o único que eu lembro que voltou e ainda conseguiu ser importante foi o Nenê, que mesmo com as limitações da idade ajudou o time.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, EduFernandes disse:

O tenso é que no Vasco nesses anos nem os ídolos escapam da zika. Vê o Alex Teixeira, que foi uma volta muito esperada e quando voltou não jogou nada também KKKKK. Teve o Anderson Martins que foi igual, mas esse não lembro se voltou ruim ou se foi ficando ruim.

Acho que o único que eu lembro que voltou e ainda conseguiu ser importante foi o Nenê, que mesmo com as limitações da idade ajudou o time.

Pois é, no caso de vocês tem isso da "zika" mesmo hahahaha! Impressionante.

E pô, eu gostava do Anderson Martins, achava bom zagueiro. No SPFC ele não foi unanimidade e tinha mt torcedor que não gostava do cara, mas eu sempre achei um beque de boa técnica e boa capacidade de marcação. Mas aí ele chega no Vasco e a "ZIKA" contamina ele, kkkkkkkk!

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

É a nova realidade do nosso futebol. Jogadores de primeiro escalão só serão ídolos pelo que fizerem lá fora, porque por aqui não ficam muito tempo. Nossos ídolos atuais são os que não têm bola pra jogar na Europa ou vão pra lá e não vingam, infelizmente. 

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, JGDuarte disse:

É a nova realidade do nosso futebol. Jogadores de primeiro escalão só serão ídolos pelo que fizerem lá fora, porque por aqui não ficam muito tempo. Nossos ídolos atuais são os que não têm bola pra jogar na Europa ou vão pra lá e não vingam, infelizmente. 

Exatamente. É o "novo normal" no mundo do futebol, infelizmente.

Postado
9 horas atrás, Leho. disse:

Pois é, no caso de vocês tem isso da "zika" mesmo hahahaha! Impressionante.

E pô, eu gostava do Anderson Martins, achava bom zagueiro. No SPFC ele não foi unanimidade e tinha mt torcedor que não gostava do cara, mas eu sempre achei um beque de boa técnica e boa capacidade de marcação. Mas aí ele chega no Vasco e a "ZIKA" contamina ele, kkkkkkkk!

Eu tinha até esquecido que ele tinha ido pro SP depois do Vasco. Então talvez eu até esteja falando bobagem por não lembrar mais tão bem da passagem dele. Talvez ele tenha sido ok no Vasco e não ido tão bem no São Paulo, e eu troquei as bolas.

Mas a ideia principal continua valendo kkkkk

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...