Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama

Posts Recomendados

Postado

Pedrinho está inspirado no Eurico. Só anda com o regulamento, quer colocar tudo na justiça.

O cara está reclamando que o Atlético MG vai ser beneficiado,por poder usar seus jogadores hahahahhahahahah

"Vocês estão sendo beneficiados por poderem usar força máxima" 

• 3 semanas atrás...
Postado

Fala pessoal, no vídeo de hoje confira um 7 x 1 que não é o da seleção brasileira!!! Já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

• Diretor Geral
Postado
36 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Fala pessoal, no vídeo de hoje confira um 7 x 1 que não é o da seleção brasileira!!! Já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Desnecessário tocar nesse assunto, sinceramente...

Postado

O Vasco ficou 10 dias só treinando e voltou pior KKKKKKKKKK

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, EduFernandes disse:

Impressionante como o problema CRÔNICO da proteção da entrada da área persiste, né? Porra, as costas dos volantes ontem eram um convite açucarado pro Luciano, pro Lucas, pro Erick e pro Calleri perambularem como bem entendessem ali naquela faixa. Hugo Moura e Cocão sozinhos não deram conta não. 

Postado
23 horas atrás, Leho. disse:

Impressionante como o problema CRÔNICO da proteção da entrada da área persiste, né? Porra, as costas dos volantes ontem eram um convite açucarado pro Luciano, pro Lucas, pro Erick e pro Calleri perambularem como bem entendessem ali naquela faixa. Hugo Moura e Cocão sozinhos não deram conta não. 

Pô, sem condições. E os dois ainda são teoricamente os melhores meio-campistas mais defensivos do elenco kkkkkk

E apesar de ser bem tabu aqui no Brasil, acho que o mais próximo de uma solução pra esse time é jogar com três zagueiros. Esses dias eu estava olhando as estatísticas dos nossos zagueiros e é impressionante como nenhum deles consegue ser equilibrado, o próprio João Victor que é considerado o nosso melhor, têm diversas deficiências. O único problema é que uma zaga com JV, Maicon e Léo por mais que tenha uma leve chance de um cobrir as deficiências do outro, também tem o grave problema que é escalar e cansar nossos três únicos zagueiros ao mesmo tempo. Mas algo tem que ser feito urgentemente, se não for usar três zagueiros tem que encher o time de volante, já que não tem ponta mesmo, não tem motivos pra continuar tentando o 4-3-3 ou o 4-2-3-1. Povoa essa cabeça de área aí e torce pra Vegetti e Coutinho/Payet conseguirem resolver algo no ataque, com a ajuda dos laterais.

• Diretor Geral
Postado
10 minutos atrás, EduFernandes disse:

Pô, sem condições. E os dois ainda são teoricamente os melhores meio-campistas mais defensivos do elenco kkkkkk

E apesar de ser bem tabu aqui no Brasil, acho que o mais próximo de uma solução pra esse time é jogar com três zagueiros. Esses dias eu estava olhando as estatísticas dos nossos zagueiros e é impressionante como nenhum deles consegue ser equilibrado, o próprio João Victor que é considerado o nosso melhor, têm diversas deficiências. O único problema é que uma zaga com JV, Maicon e Léo por mais que tenha uma leve chance de um cobrir as deficiências do outro, também tem o grave problema que é escalar e cansar nossos três únicos zagueiros ao mesmo tempo. Mas algo tem que ser feito urgentemente, se não for usar três zagueiros tem que encher o time de volante, já que não tem ponta mesmo, não tem motivos pra continuar tentando o 4-3-3 ou o 4-2-3-1. Povoa essa cabeça de área aí e torce pra Vegetti e Coutinho/Payet conseguirem resolver algo no ataque, com a ajuda dos laterais.

Mas vocês já chegaram a jogar com 3 zagueiros esse ano, não? Na minha vaga memória eu acho que sim, hehe. É uma hipótese interessante mesmo, mas acho que com o retorno do Jair de lesão o cenário pode ser que melhore, ele é um bom médio-volante e aliado ao Hugo pode ser que ajude a proteger melhor esse funil.

Sobre encher de volantes, hahaha aí eu já não sei. Jogar assim pode ser um belo convite pra ser amassado pelo adversário, ainda mais que vocês não tem nenhuma boa peça de velocidade pra puxar contra-ataque (quem poderia fazer essa função tá machucado) e o time ficaria praticamente engessado e preso no próprio campo.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Mas vocês já chegaram a jogar com 3 zagueiros esse ano, não? Na minha vaga memória eu acho que sim, hehe. É uma hipótese interessante mesmo, mas acho que com o retorno do Jair de lesão o cenário pode ser que melhore, ele é um bom médio-volante e aliado ao Hugo pode ser que ajude a proteger melhor esse funil.

Sobre encher de volantes, hahaha aí eu já não sei. Jogar assim pode ser um belo convite pra ser amassado pelo adversário, ainda mais que vocês não tem nenhuma boa peça de velocidade pra puxar contra-ataque (quem poderia fazer essa função tá machucado) e o time ficaria praticamente engessado e preso no próprio campo.

Acho que jogou sim, com o Ramon. Mas eu não lembro se foi com essa escalação de JV, Maicon e Léo. Creio mais que tenha sido com Medel. Além do Jair voltando tem o Paulinho também que já tá voltando a treinar, não sei se ele ainda joga esse ano mas se voltar bem é um reforço absurdo.

Pior que de alternativa ofensiva tá difícil mesmo. Contra o SP até foi testado o uso do Payet junto com o Coutinho pra ver se melhora a armação pro Vegetti mas a partida foi tão ruim, do time no geral, que nem deu pra tirar uma conclusão. 

• Diretor Geral
Postado
17 minutos atrás, EduFernandes disse:

Acho que jogou sim, com o Ramon. Mas eu não lembro se foi com essa escalação de JV, Maicon e Léo. Creio mais que tenha sido com Medel. Além do Jair voltando tem o Paulinho também que já tá voltando a treinar, não sei se ele ainda joga esse ano mas se voltar bem é um reforço absurdo.

Pior que de alternativa ofensiva tá difícil mesmo. Contra o SP até foi testado o uso do Payet junto com o Coutinho pra ver se melhora a armação pro Vegetti mas a partida foi tão ruim, do time no geral, que nem deu pra tirar uma conclusão. 

Verdade, tem o Paulinho. Baita acréscimo mesmo.

A real é que vocês tomaram bastante no c* com esses dois caras fora o ano todo praticamente, Jair e Paulinho são titulares desse time e o nível cai drasticamente com relação aos outros. Não tem como negar.

Postado
Em 16/10/2024 em 23:33, EduFernandes disse:

Isso daí é receita já bastante conhecida, se o Vasco tiver tempo pra treinar, é óbvio que vai voltar fazendo um dos piores jogos de sua história. Nunca falha.

• Diretor Geral
Postado
Em 19/10/2024 em 09:25, Fujarra disse:

Isso daí é receita já bastante conhecida, se o Vasco tiver tempo pra treinar, é óbvio que vai voltar fazendo um dos piores jogos de sua história. Nunca falha.

Mas isso daí não é exclusividade só do Vasco não viu, já vi vários times com diferentes treinadores pecando da mesma maneira. Deve ter algum (ou alguns) outro fator incidindo pra que isso aconteça, porque não é possível. Parece que os caras só conseguem jogar bem se for naquele ritmo alucinante de jogo "quarta ⇋ domingo".

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Mas isso daí não é exclusividade só do Vasco não viu, já vi vários times com diferentes treinadores pecando da mesma maneira. Deve ter algum (ou alguns) outro fator incidindo pra que isso aconteça, porque não é possível. Parece que os caras só conseguem jogar bem se for naquele ritmo alucinante de jogo "quarta ⇋ domingo".

Pior que é inexplicável mesmo. Não melhorar até vai, mas piorar? Tá de sacanagem. Fora que o Paiva inventou o Rossi do nada, que acho que não joga há uns 3 meses.

E o Léo PELÉ está com a Maldição do Pará mesmo, fez uma partidaça marcando o Hulk, mas saiu o gol justo "em cima" dele. Não foi culpa dele mas o torcedor que já está no ódio não tá nem aí.

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Na linguagem da entrevista do FM, "essas sequências pesam nas pernas mas geram um momentum fantástico".

Eu acho que até pela falta de costume, a maioria dos elencos perde um pouco da concentração quando têm uma folga mais longa. Ultimamente até nesses jogos de copas a gente vê mais erros bobos, que parecem mais falta de atenção que nervosismo.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Na linguagem da entrevista do FM, "essas sequências pesam nas pernas mas geram um momentum fantástico".

Eu acho que até pela falta de costume, a maioria dos elencos perde um pouco da concentração quando têm uma folga mais longa. Ultimamente até nesses jogos de copas a gente vê mais erros bobos, que parecem mais falta de atenção que nervosismo.

Verdade, essa perda da concentração é um fator que com certeza influencia, um relaxamento natural devido a um período sem jogos e sem cobrança acaba por abaixar a guarda um pouco da rapaziada prejudicando assim o foco.

Postado

Isso parece a minha teoria de que quando o PSG e a Seleção liberaram o Neymar das obrigações defensivas que ele sempre teve no Barça e quando era ponta, a coisa começou a desandar.

Postado
Em 20/10/2024 em 16:23, EduFernandes disse:

E o Léo PELÉ

Cara, ele tava jogando muito. É uma pena de verdade, até pq mesmo que tenha sido "falha" dele no gol, é o fodendo Hulk sabe? O jogador mais decisivo do Brasil a 3 anos.

O Vasco jogou uma partida incrível, mas perdeu pra si próprio, pro cansaço e pra limitação técnica. Deu o óbvio.

Ainda assim eu fiquei muito triste, pq eu achei que dava. E de certa forma é bom sentir de novo essa sensação de que meu time é capaz de ganhar um titulo. Espero que seja o início de uma retomada nesse aspecto.

Postado
3 horas atrás, Fujarra disse:

Cara, ele tava jogando muito. É uma pena de verdade, até pq mesmo que tenha sido "falha" dele no gol, é o fodendo Hulk sabe? O jogador mais decisivo do Brasil a 3 anos.

O Vasco jogou uma partida incrível, mas perdeu pra si próprio, pro cansaço e pra limitação técnica. Deu o óbvio.

Ainda assim eu fiquei muito triste, pq eu achei que dava. E de certa forma é bom sentir de novo essa sensação de que meu time é capaz de ganhar um titulo. Espero que seja o início de uma retomada nesse aspecto.

Sim, na verdade eu nem considero tanto que é falha, é um gol bem comum de acontecer quando o atacante é craque, rola muito esses gols com Messi, Neymar, Suárez, CR7 etc e quase ninguém considera falha do zagueiro.

• 3 semanas atrás...
Postado

Queria falar não, mas essa gestão do Pedrinho até agora é assustadora. Acho que não tem absolutamente nada de bom.

Postado
21 minutos atrás, EduFernandes disse:

Queria falar não, mas essa gestão do Pedrinho até agora é assustadora. Acho que não tem absolutamente nada de bom.

Já tem gente chamando de Eurico Maromba.

Postado
18 minutos atrás, Lewiks disse:

Já tem gente chamando de Eurico Maromba.

Na moral, a torcida brasileira tem uma criatividade absurda nesses apelidos KKKKKKKKK

Postado

Cara, ele salvou o Vasco de uma roubada bem maior ao acionar medidas legais pra tirar a 777 do Vasco. Isso pra mim é um acerto. A vinda do Coutinho também pode ser posta nesse balaio pq provavelmente se fosse outro lá, seria mais difícil de acontecer (ou de sequer rolar interesse).

Só por essas coisas, já não consigo dizer que é pior que a gestão do Campello por ex, que foi criminosa e patética. Mas os elogios também param por aí.

Ainda há chão até o fim da gestão dele, o momento é ruim mas tá bem longe de ser uma desgraça. Justamente por isso que assusta esse despreparo pra lidar com críticas que o Pedrinho tem apresentado. Errou irmão, bota a cara pra dar tapa, faz parte do papel de presidente. Outros antes dele também erraram grotescamente, tem que bater poeira, ouvir calado e tentar de novo, fim.

• Diretor Geral
Postado

Mas eu me pergunto qual é a REAL AUTONOMIA que o Pedrinho tem hoje do clube. Até onde ele pode intervir? Em qual cofre ele pode meter a mão pra trabalhar? E as medidas judiciais contra a 777? Qual o tamanho da ingerência da empresa nesse ano? Acho que esse imbróglio é um belo atenuante na hora de se avaliar o trabalho do cara.

Vocês venderam o clube mas tiveram que "tomar as rédeas" dele de volta porque o comprador não gerava segurança jurídica nenhuma... e quem tomou as rédeas foi justamente o Pedrinho. Como bem disse o amigo @Fujarra, acho que isso é um acerto importante desse primeiro ano de gestão.

No campo, pra quem tinha um cenário desastroso em determinada altura do campeonato, vocês tem que dar graças a Deus que tão num meio de tabela e vão beliscar uma Sula pro ano que vem.

Quando esse imbróglio com a 777 se resolver (se é que vai) e a autonomia do Pedrinho ficar mais clara e objetiva, acho que daí sim a cobrança pode ser maior.

Postado
Em 11/11/2024 em 15:03, Leho. disse:

Mas eu me pergunto qual é a REAL AUTONOMIA que o Pedrinho tem hoje do clube.

Hoje? Hoje ele tem toda a autonomia, o controle da Vasco SAF é do Pedrinho tal como do Vasco associativo. Inclusive acho que a entrevista que ele deu hoje deve ter sido bem elucidativa para quem ainda tinha dúvidas quanto a isso ou a ele querer se manter no poder: Não quer.

E eu concordo contigo, poderia ser muito, mas MUITO pior.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Fujarra disse:

Hoje? Hoje ele tem toda a autonomia, o controle da Vasco SAF é do Pedrinho tal como do Vasco associativo. Inclusive acho que a entrevista que ele deu hoje deve ter sido bem elucidativa para quem ainda tinha dúvidas quanto a isso ou a ele querer se manter no poder: Não quer.

E eu concordo contigo, poderia ser muito, mas MUITO pior.

Mas tipo, ele tem acesso e trânsito livre a todas as contas, verbas e departamentos da SAF? É nisso que eu fico me perguntando.

Postado
Em 11/11/2024 em 11:21, Fujarra disse:

Cara, ele salvou o Vasco de uma roubada bem maior ao acionar medidas legais pra tirar a 777 do Vasco. Isso pra mim é um acerto. A vinda do Coutinho também pode ser posta nesse balaio pq provavelmente se fosse outro lá, seria mais difícil de acontecer (ou de sequer rolar interesse).

Só por essas coisas, já não consigo dizer que é pior que a gestão do Campello por ex, que foi criminosa e patética. Mas os elogios também param por aí.

Ainda há chão até o fim da gestão dele, o momento é ruim mas tá bem longe de ser uma desgraça. Justamente por isso que assusta esse despreparo pra lidar com críticas que o Pedrinho tem apresentado. Errou irmão, bota a cara pra dar tapa, faz parte do papel de presidente. Outros antes dele também erraram grotescamente, tem que bater poeira, ouvir calado e tentar de novo, fim.

Isso de tirar a (1)777(1) foi acerto sim, mas a do Coutinho eu já nem considero tanto. Sinceramente, do que eu vi dele na Europa nos últimos anos, era um cara que se viesse eu teria pouquíssima expectativa. Eu não faço ideia do que aconteceu com o Coutinho depois daquela lesão na Copa de 2018, mas ele simplesmente acabou fisicamente. Ele tá a muito tempo sendo um Douglas Costa, que é outro que também não rendeu em lugar nenhum aqui. Fora que ainda trouxe o Souza e o Alex Teixeira, o que é bem questionável.

E pra piorar, contratou um cara do Bangu pra scout depois de dar uma baita entrevista daquelas onde fez uma grande parte da torcida começar a acreditar mais nele de novo, bizarro.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...