Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama

Posts Recomendados

Postado

Bambu ou Rüdiger, o tempo dirá quem foi mais estabanado.

Postado

Que transição de ano fodida, hein?! Primeiro o Pelé e pouquíssimos dias depois o Dinamite.

Postado

Nem era tão velho assim, que pena. 

• Diretor Geral
Postado

Num espaço curtíssimo de tempo mesmo, perdemos dois grandes ÍCONES do nosso futebol. Que merda, o maior jogador do Vasco se foi.

Que o Roberto descanse em paz, e seu legado — assim como o do Rei — seja exaltado sempre, sempre!

Boa reposição ao Yuri Lara, não? Acho que tem o mesmo perfil e pode até agregar mais ofensivamente. Jair foi um nome especulado no SPFC também inclusive, acho mt bom jogador e me parece meio desgastado lá no Galo.

Belo reforço cruz-maltino.

Postado

Pô, esse aí acho que é uma boa também. Não esperava um nome com essa qualidade. Só espero que não venha só sugar grana do clube.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Num espaço curtíssimo de tempo mesmo, perdemos dois grandes ÍCONES do nosso futebol. Que merda, o maior jogador do Vasco se foi.

Que o Roberto descanse em paz, e seu legado — assim como o do Rei — seja exaltado sempre, sempre!

Boa reposição ao Yuri Lara, não? Acho que tem o mesmo perfil e pode até agregar mais ofensivamente. Jair foi um nome especulado no SPFC também inclusive, acho mt bom jogador e me parece meio desgastado lá no Galo.

Belo reforço cruz-maltino.

Se eu não me engano, o Yuri Lara era cabeça-de-área. Jair é segundo volante. Quem jogava de primeiro no Galo era o Allan. Não conheço muito, mas a princípio acho que quem substitui o Yuri é o Patrick de Lucca. 

Postado
40 minutos atrás, JGDuarte disse:

Se eu não me engano, o Yuri Lara era cabeça-de-área. Jair é segundo volante. Quem jogava de primeiro no Galo era o Allan. Não conheço muito, mas a princípio acho que quem substitui o Yuri é o Patrick de Lucca. 

Quem deve fazer dupla de volancia com o Jair é o menino FIGUEIREDO. Barbieri vem testando e treinando ele na posição desde o fim do ano passado. Acho bizarro? Acho, mas é o que tá rolando.

Postado

Jair é bola.

• Diretor Geral
Postado
Em 09/01/2023 em 18:14, JGDuarte disse:

Bem lembrado, você tá correto, mas apesar disso eu sempre vi o Allan com mais características de segundo volante do que o Jair, que pra mim é o inverso hahaha. Nesse caso do Atlético em específico, o Allan fazia a de "5" pra dar qualidade na saída enquanto o Jair era mais combativo pra ajudar a pressionar e marcar o adversário lá em cima, então invertiam-se as funções (na minha visão, é claro).

Mas o Patrick de Lucca é mais 1º do que 2º, então no frigir dos ovos o Jair vem pra ser o volante que sai mais mesmo.

Em 09/01/2023 em 18:57, Fujarra disse:

Quem deve fazer dupla de volancia com o Jair é o menino FIGUEIREDO. Barbieri vem testando e treinando ele na posição desde o fim do ano passado. Acho bizarro? Acho, mas é o que tá rolando.

Mas esse Figueiredo não é ATACANTE? kkkkkkkk

Deu a louca no Barbieri?

Postado
Em 09/01/2023 em 18:57, Fujarra disse:

Simplesmente o Joe Linton brasileiro.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Mas esse Figueiredo não é ATACANTE? kkkkkkkk

Ano passado testaram o mlk na lateral, ai já viu né? HAHAHAHAHHAH

Postado
5 horas atrás, Fujarra disse:

Ano passado testaram o mlk na lateral, ai já viu né? HAHAHAHAHHAH

Figueiredo jogou em quase todas as posições, menos a que ele jogou na base🤣🤣🤣

Postado

Considerações após esse primeiro amistoso:

- Ulisses e Miranda não podem nem ser opção pra esse ano (precisamos de pelo menos 2 zagueiros)
- Léo Pelé jogou muito, dos contratados é o que eu mais esperava flop e foi o que mais entregou
- Pumita e Piton são laterais, o que automaticamente já os torna os melhores laterais do Vasco desde 2012
- Nenhuma condição do vovô jogar 90 minutos
- Jair mostrou que foi uma contratação acertadíssima, mas precisa de parceiro
- Pec jogou bem
- Queria ter visto mais do Orellano em campo

No fim das contas, os contratados não decepcionaram, já os remanescentes de 2022 quase que num geral fizeram o que sabem fzr de melhor: me dar raiva

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, Fujarra disse:

- Léo Pelé jogou muito, dos contratados é o que eu mais esperava flop e foi o que mais entregou

Ele entrega legal mesmo (no sentido positivo, rs) mas sempre tenha em mente de que ele não é zagueiro de ofício. Costuma cometer alguns erros básicos, como de posicionamento por exemplo. Mas no geral eu gosto dele na função, acredito que vá continuar evoluindo e colaborando com o time de vocês esse ano.

Postado

O segundo amistoso já foi bem melhor que o primeiro. Vovô Nenê deixa o time claramente mais lento, mas é inegável que pelo menos técnica ele tem. Não acho que dá pra renovar com ele até o fim do ano não, mas pro carioca ele pode ser útil. Léo Pelé jogou bem de novo, Pumita muito sólido, Alex Teixeira pode ser o 10 que a gente precisa por enquanto mas o Jair... meu amigo... eu nem lembro qual foi o último jogador BOM que a gente teve. Esse maluco é totalmente diferenciado.

• Diretor Geral
Postado
56 minutos atrás, Fujarra disse:

[...] mas o Jair... meu amigo... eu nem lembro qual foi o último jogador BOM que a gente teve. Esse maluco é totalmente diferenciado.

Tá jogando de primeiro ou de segundo volante? Foi ótima contratação de vocês mesmo, queria no SPFC (mas agora até que 'tâmo' bem com Sebá Méndez, rsrsrs).

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

mas agora até que 'tâmo' bem com Sebá Méndez, rsrsrs

Sebá Mendez enquanto tá jogando bem, né? É só começar a ir mal que vira Jhegson

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, StrongAxe disse:

Sebá Mendez enquanto tá jogando bem, né? É só começar a ir mal que vira Jhegson

Já que a piada já veio pronta, vamos usá-la né? Kkkkkkkkk!

• Diretor Geral
Postado

Que time absurdo tinha o Vasco, MINHA NOSSA SENHORA! Perdeu na falha do elo mais fraco mesmo, partida tenebrosa do Nasa, kkkkkk.

Jogaram como campeões, pena que o caneco não veio.

Postado
22 horas atrás, Leho. disse:

Que time absurdo tinha o Vasco, MINHA NOSSA SENHORA! Perdeu na falha do elo mais fraco mesmo, partida tenebrosa do Nasa, kkkkkk.

Vasco: Carlos Germano, Vagner (Vítor), Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho (Guilherme), Nasa, Juninho, Ramón (Válber), Donizete e Luizão

Técnico: Antônio Lopes

Real Madrid: Ilgner, Hierro, Sanchez, Sanz, Panucci, Redondo, Seedorf, Roberto Carlos, Sávio (Suker), Mijatovic (Jami) e Raúl

Técnico: Guus Hiddink

Vc conta pra alguem que não viveu a época e é inimaginável que o Vasco (e outro times brasileiros) batiam de frente e as vezes tinham até melhores elencos do que os grandes Europeus.

Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Foi o time do Corinthians que ganhou aquele torneio de verão da FIFA em 2000, contra um Vasco que tinha Romário, Edmundo, Juninho PE, Felipe, Ramon, Carlos Germano, Mauro Galvão. 

O  Real Madrid picão tinha um meio campo formado por Redondo, MacManaman (essa porra é sanduiche) e a eterna promessa Guti.  Na frente era Anelka Galo doido, Sávio e Raúl.

A gente que tá na faixa dos 35 viveuo último suspiro de uma era.. por um lado foi bom pra caralho por outro é deprimente ver o que viramos.

Independente da diferença econômica  e social que leva todo mundo pra Europa, a gente tinha um produto muito forte, que se bem capitalizado e gerido poderia ter dado frutos muito melhores. Mas ai já é um problema nosso de sociedade como um todo neh. Aquele velho papo de "temos tanto potencial e somos subdesenvolvidos por conta de corrupção, mentalidade e ...  ... ..."

Postado
23 horas atrás, Leho. disse:

Eu odeio o Nasa até hoje rs.

Concordo com o Lewiks, o time do Vasco era pau a pau com o Real e naquela época tinham vários outros no Brasil que eram nesse naipe. Po, o Vasco deu baile no United e o Corinthians empatou com o Real no mundial de 2000. É impossível que um time brasileiro, por mais bem estruturado que seja, consiga fzr frente a esses europeus hoje. Flamengo vai pro mundial com o melhor elenco da América (e talvez um dos melhores elencos que um time sulamericano tem desde os anos 2000) e é infinitamente inferior ao Real hoje. Pode vencer pois é futebol, mas na lógica é incomparável.

Virando a chave, blz que enfrentamos a possante lusa carioca mas to satisfeito com a atuação do Vasco hoje. Ainda vai demorar pra eu me acostumar com o fato do meu time ter bonecos que sabem jogar futebol, mas eu to feliz por ora. Quero o clássico contra o Bota pra ver na real como esse time vai se portar.

Postado

FLAMENGO: Clemer, Fábio Baiano (Leandro Neto), Júnior Baiano (Juan), Luiz Alberto e Gilberto; Jamir (Bruno Quadros), Jorginho, Maurinho e Sávio (Iranildo); Lúcio e Renato Gaúcho (Rodrigo Mendes).
Técnico: Paulo Autuori.

REAL MADRID: Cañizares, Secretário, Panucci (Chendo), Karanka e Sanchís; Jaime Sánchez (Víctor Sánchez), Seedorf (Guti) e Amavisca (Zé Roberto); Mijatovic, Suker e Raúl.
Técnico: Jupp Heynckes.

O Flamengo com essa defesa não ter levado um golzinho do Real Madrid de Raúl e Suker foi de foder. Eu concordo com o Lewikis, essa época aí dos anos 90 era pica porque a gente batia de frente com europeu. SP campeão em cima de Milan e Barça, Cortinas campeão do mundialito em um campeonato com United e Real... Hoje em dia, esse mundial nem faz mais sentido. A disparidade econômica é enorme. Palmeiras todo picudo no Brasil e perdendo jogador pro Nottingham Forest.

Postado
9 horas atrás, raskor disse:

FLAMENGO: Clemer, Fábio Baiano (Leandro Neto), Júnior Baiano (Juan), Luiz Alberto e Gilberto; Jamir (Bruno Quadros), Jorginho, Maurinho e Sávio (Iranildo); Lúcio e Renato Gaúcho (Rodrigo Mendes).
Técnico: Paulo Autuori.

REAL MADRID: Cañizares, Secretário, Panucci (Chendo), Karanka e Sanchís; Jaime Sánchez (Víctor Sánchez), Seedorf (Guti) e Amavisca (Zé Roberto); Mijatovic, Suker e Raúl.
Técnico: Jupp Heynckes.

O Flamengo com essa defesa não ter levado um golzinho do Real Madrid de Raúl e Suker foi de foder. Eu concordo com o Lewikis, essa época aí dos anos 90 era pica porque a gente batia de frente com europeu. SP campeão em cima de Milan e Barça, Cortinas campeão do mundialito em um campeonato com United e Real... Hoje em dia, esse mundial nem faz mais sentido. A disparidade econômica é enorme. Palmeiras todo picudo no Brasil e perdendo jogador pro Nottingham Forest.

tem a questão tática também.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...